Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.

 Responder Página  <1 161162163164165 214>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:26
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:


Vc matou a charada! Os pneus.

A minha é uma Gonew 6.3 modelo 2016. 

Certas horas parece que estou pedalando com chumbo agarrado à bike. Enquanto isso, vejo outros ciclistas tomarem distância de mim numa boa, sem esforço algum. E não estou tão fora de forma assim...

Vou trocar os pneus, então. As rodas originais têm muita diferença para uma Vzan Vnine ?

O Maxxis Pace serve pra rodar em qual ambiente ? Pretendo me juntar a grupos de pedais no Estado. O trajeto, geralmente, é em ciclovia, aslfato.. No máximo, terra batida...



Então, eu ando basicamente em asfalto, e o pouco que andei em terra (chão batido) ele se comportou bem. Se seus trajetos serão majoritariamente em asfalto, acho que os Pace são uma boa, levando em conta que vai pedalar em terra batida também.

Quanto aos aros, acho que os Vzan Vnine são equivalentes. Não compensa para vc investir num Vzan Extreme ou até mesmo num Strike dependendo dos valores? São aros bem resistentes e bem leves. Coloquei os Extreme na minha e não me arrependo (emagreci mais 140 gramas em cada aro, comparado aos originais).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:31
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:


Vc matou a charada! Os pneus.

A minha é uma Gonew 6.3 modelo 2016. 

Certas horas parece que estou pedalando com chumbo agarrado à bike. Enquanto isso, vejo outros ciclistas tomarem distância de mim numa boa, sem esforço algum. E não estou tão fora de forma assim...

Vou trocar os pneus, então. As rodas originais têm muita diferença para uma Vzan Vnine ?

O Maxxis Pace serve pra rodar em qual ambiente ? Pretendo me juntar a grupos de pedais no Estado. O trajeto, geralmente, é em ciclovia, aslfato.. No máximo, terra batida...


Pode ser calibragem dos seus pneus, ajuste da bike pra seu corpo, um pouco ainda de falta de perna... pois as Explorer e a Moab vem com pneu do mesmo nível dos que vem na Gonew
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:38
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:


Vc matou a charada! Os pneus.

A minha é uma Gonew 6.3 modelo 2016. 

Certas horas parece que estou pedalando com chumbo agarrado à bike. Enquanto isso, vejo outros ciclistas tomarem distância de mim numa boa, sem esforço algum. E não estou tão fora de forma assim...

Vou trocar os pneus, então. As rodas originais têm muita diferença para uma Vzan Vnine ?

O Maxxis Pace serve pra rodar em qual ambiente ? Pretendo me juntar a grupos de pedais no Estado. O trajeto, geralmente, é em ciclovia, aslfato.. No máximo, terra batida...



Então, eu ando basicamente em asfalto, e o pouco que andei em terra (chão batido) ele se comportou bem. Se seus trajetos serão majoritariamente em asfalto, acho que os Pace são uma boa, levando em conta que vai pedalar em terra batida também.

Quanto aos aros, acho que os Vzan Vnine são equivalentes. Não compensa para vc investir num Vzan Extreme ou até mesmo num Strike dependendo dos valores? São aros bem resistentes e bem leves. Coloquei os Extreme na minha e não me arrependo (emagreci mais 140 gramas em cada aro, comparado aos originais).

Achei os Vzan Extreme na casa de R$ 100,00 o par, já com frete. O preço tá bom. 540g cada roda.

Acha que com essa mudança, aro + pneu, a rodagem da bike irá melhorar consideravelmente ?
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:40
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:


Vc matou a charada! Os pneus.

A minha é uma Gonew 6.3 modelo 2016. 

Certas horas parece que estou pedalando com chumbo agarrado à bike. Enquanto isso, vejo outros ciclistas tomarem distância de mim numa boa, sem esforço algum. E não estou tão fora de forma assim...

Vou trocar os pneus, então. As rodas originais têm muita diferença para uma Vzan Vnine ?

O Maxxis Pace serve pra rodar em qual ambiente ? Pretendo me juntar a grupos de pedais no Estado. O trajeto, geralmente, é em ciclovia, aslfato.. No máximo, terra batida...


Pode ser calibragem dos seus pneus, ajuste da bike pra seu corpo, um pouco ainda de falta de perna... pois as Explorer e a Moab vem com pneu do mesmo nível dos que vem na Gonew

Eu já pensei em fazer bike fit com profissional. Mas R$ 300,00 é algo a se pensar um pouco.. Rs
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 10:55
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Eu já pensei em fazer bike fit com profissional. Mas R$ 300,00 é algo a se pensar um pouco.. Rs 
Assistindo videos e usando as dicas que encontramos eu mesmo aprendi a ajustar minhas bikes, muita coisa é pessoal no ajuste como altura e tamanho de mesa+toptube, eu mesmo uso bem alta e curta pra pode pedalar por muito tempo nas viagens, o que deve se ter maior cuidado é altura e posição do selin e eixo do pedal com o joelho que não tem como fugir do correto


Editado por João Frango - 18 Mai 2017 as 10:58
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 11:09
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:


Achei os Vzan Extreme na casa de R$ 100,00 o par, já com frete. O preço tá bom. 540g cada roda.

Acha que com essa mudança, aro + pneu, a rodagem da bike irá melhorar consideravelmente ?

No meu caso, melhorou bastante. Mas as dicas do João são válidas também. Se a bike está OK pra ti, então te digo que com pneus e aros novos a rolagem vai melhorar bastante.

Extreme a 100,00 o par, já com o frete, está num preço muito bom. Paguei 42 em cada aro aqui na minha cidade. Se fosse pegar de fora teria pago os mesmos 100 reais.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 11:18
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

 No meu caso, melhorou bastante. 
Mas as dicas do João são válidas também. Se a bike está OK pra ti, então te digo que com pneus e aros novos a rolagem vai melhorar bastante. 
Por ai mesmo, se tiver certeza que a bike está adequada ai sim compensa começar os upgrades pra se ter ganho pois do contário só terá gasto LOL
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 13:44
Pode ser isso deles acharem que tem que montar inteira, vou ligar nas lojas hoje de novo e perguntar preço pra bike semi montada, nem me liguei de dizer isso.
Ou então eu pergunto quanto fica a revisão, monto eu mesmo e levo la só pra eles revisarem ela mesmo, se ficar mais barato.
Acho que é por causa do bairro que eu moro os caras estão enfiando a mão Disapprove
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 18:52
Liguei de novo nas lojas e mesmo dizendo que era semi montada o preço era o mesmo.
Como estava na fissura acabei levando na loja para montar hoje, já que os passadores chegaram ontem.

Dei uma voltinha pra testar e tomei até um susto de quão fora de forma eu estou Cry Pretendia fazer um trechinho de 9-10 km mas no fim fiz só 5 km porque a perna começou a doer. Sedentarismo, excesso de peso e anos sem subir numa bicicleta.
Mas a bike foi aprovada. Sim é simples mas pro meu uso está de muito bom tamanho.

Quase passei uma vergonha: quando sai da loja e subi na bike achei que o pneu estava vazio e ia voltar la pra pedir pra encher, mas resolvi apertar com a mão pra ver e estava ok, é que eu nunca tinha tido bike com amortecedor e estranhei a frente abaixar quando subi Embarrassed

E realmente valeu a compra do rapid fire shimano, cliques precisos, até hoje só tinha tido bikes com thumb e grip shifter, rapid fire é outro mundo LOL Gostei bastante também da alavanca de redução se você apertar mais poder diminuir 2 ou 3 marchas por vez, obrigado pela recomendação.

Por enquanto está com os pneus que vieram mesmo (não sei exatamente o modelo, mas no site diz que são Feyada 2.125), mas mais pra frente quero colocar slicks 26x1.5

Quem sabe melhorando o condicionamento e pegando gosto pela coisa eu penso em comprar uma bike melhor um dia Thumbs Up

Mais uma coisa o v brake de trás está fazendo um pouco de barulho quando freia com mais força. É normal por ser novo ou pode ser algum problema ?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 08:48
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Liguei de novo nas lojas e mesmo dizendo que era semi montada o preço era o mesmo.
Como estava na fissura acabei levando na loja para montar hoje, já que os passadores chegaram ontem.

Dei uma voltinha pra testar e tomei até um susto de quão fora de forma eu estou Cry Pretendia fazer um trechinho de 9-10 km mas no fim fiz só 5 km porque a perna começou a doer. Sedentarismo, excesso de peso e anos sem subir numa bicicleta.
Mas a bike foi aprovada. Sim é simples mas pro meu uso está de muito bom tamanho.

Quase passei uma vergonha: quando sai da loja e subi na bike achei que o pneu estava vazio e ia voltar la pra pedir pra encher, mas resolvi apertar com a mão pra ver e estava ok, é que eu nunca tinha tido bike com amortecedor e estranhei a frente abaixar quando subi Embarrassed

E realmente valeu a compra do rapid fire shimano, cliques precisos, até hoje só tinha tido bikes com thumb e grip shifter, rapid fire é outro mundo LOL Gostei bastante também da alavanca de redução se você apertar mais poder diminuir 2 ou 3 marchas por vez, obrigado pela recomendação.

Por enquanto está com os pneus que vieram mesmo (não sei exatamente o modelo, mas no site diz que são Feyada 2.125), mas mais pra frente quero colocar slicks 26x1.5

Quem sabe melhorando o condicionamento e pegando gosto pela coisa eu penso em comprar uma bike melhor um dia Thumbs Up

Mais uma coisa o v brake de trás está fazendo um pouco de barulho quando freia com mais força. É normal por ser novo ou pode ser algum problema ?

Boa, BigB... Agora é só pedalar!

Sobre o freio, acredito q seja normal nas primeiras pedaladas, até assentar as pastilhas... Ontem aconteceu isso com o freio da bike da minha esposa (que é V-Brake tb), mas foi por causa da umidade/chuva.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 10:05
Alguem sabe informar se a caixa de direção da 7.3 é reta ou cônica?

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 10:36
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Alguem sabe informar se a caixa de direção da 7.3 é reta ou cônica?


Reta. Acho que nenhum gonew é conica... as de carbono talvez
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 10:37
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Alguem sabe informar se a caixa de direção da 7.3 é reta ou cônica?


Reta. Acho que nenhum gonew é conica... as de carbono talvez

Blz. Obrigado.
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 13:47
Hoje eu consegui fazer os 10 km que queria, estou até com medo de como as pernas vão ficar amanhã LOL

Quanto ao selim que eu tinha falado não parecer muito confortável, minha desconfiança foi confirmada. Depois de uma meia hora a bunda começa a doer, tive até que abaixar o selim da posição correta dele pra dar uma aliviada. Agora não sei se é o selim ou só falta de costume mesmo.


Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 15:06
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Hoje eu consegui fazer os 10 km que queria, estou até com medo de como as pernas vão ficar amanhã LOL

Quanto ao selim que eu tinha falado não parecer muito confortável, minha desconfiança foi confirmada. Depois de uma meia hora a bunda começa a doer, tive até que abaixar o selim da posição correta dele pra dar uma aliviada. Agora não sei se é o selim ou só falta de costume mesmo.

É bem provável que seja o selim mesmo BigB, o meu também causa o mesmo efeito. E uma pedalada de menos de 15km não era pra "machucar" as nádegas igual esses que vem nas nossas Endorphines. hahaha
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 15:36
Acho que um pouco dos dois, costume e selim ruim. Eu já me acostumei com o meu, mas não consigo pedalar sem usar uma bermuda de ciclismo, que tenha aquele forro macio. Principalmente se for um pedal longo.

Dores nas pernas é normal no começo. Minha esposa pedalou 24 km comigo ontem (média de 10 km/h, bem baixa) e ela chegou exausta em casa e com muitas dores nas pernas. Mas é assim que começa... O que não pode é desistir de pedalar Smile
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 16:18
Outra coisa, onde fica o numero do chassi dela ? Procurei e não achei. Também não encontrei na NF.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 16:37
Geralmente gravado no tubo embaixo do movimento central. Pelo menos foi onde eu encontrei na minha.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 17:38
Obrigado ! Quando chegar em casa vou olhar e registrar no bikeregistrada Thumbs Up
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 17:19
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Alguem sabe informar se a caixa de direção da 7.3 é reta ou cônica?


Reta. Acho que nenhum gonew é conica... as de carbono talvez

Vc sabe se consigo usar uma suspa com espiga conica na 7.3? 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 17:28
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

 Vc sabe se consigo usar uma suspa com espiga conica na 7.3? 
ja vi adaptador pra todas variáveis neste caso, de conica pra over, de over pra conica, pra tapered... tem de garimpar mas acha sim brother
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 17:34
Curti muito a série Colors da Proshock Onix, principalmente a vermelha. Parece ser uma suspa muito boa. Mas parece que a espiga é cônica. Vou procurar por esse adaptador. Valeu João!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 11:11
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

 Vc sabe se consigo usar uma suspa com espiga conica na 7.3? 
ja vi adaptador pra todas variáveis neste caso, de conica pra over, de over pra conica, pra tapered... tem de garimpar mas acha sim brother

Tu pode me dar uma mão? Não consigo encontrar o adaptador. Na verdade não estou sabendo procurar. Só acho adaptador de caixa de direção para quadros tapered, para usar com suspensão de espiga reta. To tentando achar o contrário (adaptador para quadro over para suspensão de espiga conica) mas não estou conseguindo.


Edit: Já encontrei aqui... definitivamente não compensa comprar o adaptador (só achei um modelo e muito caro... o mais barato que encontrei sai por 210 reais). Compensa comprar a suspa com espiga 1 1/8 (over) que sai mais em conta. A propósito, a tapered é melhor que a Over ou só são diferentes para atender os tipos de tubos diferentes?


Editado por vinivicius - 24 Mai 2017 as 11:40
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 14:59
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

 Já encontrei aqui... definitivamente não compensa comprar o adaptador (só achei um modelo e muito caro... o mais barato que encontrei sai por 210 reais). 
Compensa comprar a suspa com espiga 1 1/8 (over) que sai mais em conta. 

A propósito, a tapered é melhor que a Over ou só são diferentes para atender os tipos de tubos diferentes? 
tem de por na ponta do lápis mesmo e ver o gasto se compensa, chegou a ver pra trazer de fora o quando fica?

Eu andei pouco com bike cônica ou tapered pra dizer que senti diferença, eu sou meio ogro e difícil de notar tais ganhos, o que vejo dizer é que estes novos padrões deixam mais rígido o conjunto quadro/direção/suspensão naquele ponto, o que sei é que apresentam mais robustez e são mais bonitos também e pelo sistema aparentam uma resistência maior a criar folgas.

Pro meu uso não mudaria nada LOL mas é legal saber que existem
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 15:17
Não cheguei a ver pra trazer de fora, mas já desisti da ideia kkkk... SE eu pegar a suspa, vou procurar uma com espiga over. Curti demais a Onix vermelha... achei mto linda. Vi no site que tem dela tanto com espiga tapered quanto com a over... menos mal rsrs.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:45
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Alguem sabe informar se a caixa de direção da 7.3 é reta ou cônica?


Reta. Acho que nenhum gonew é conica... as de carbono talvez

Vc sabe se consigo usar uma suspa com espiga conica na 7.3? 

Existe, mas custa em torno de 200 reais pra mais esse adaptador. Não acho que compense... tem muita suspa over por aí
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 17:00
Foi o preço q eu achei... mas a suspa q eu quero comprar tem na versão over também... fiquei mais aliviado kkkk
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
cmsiega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2016
Pirapora-MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmsiega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 22:01
No review da 8.3 publicado aqui no Pedal tem a seguinte frase:
"fechamento cônico da caixa de direção" - Link: https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-83-2016_texto11340.html
Isso significa que a caixa de direção da 8.3 é cônica ou é apenas estética mesmo?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 12:57
Originalmente postado por cmsiega cmsiega escreveu:

No review da 8.3 publicado aqui no Pedal tem a seguinte frase:
"fechamento cônico da caixa de direção" - Link: https://www.pedal.com.br/teste-gonew-endorphine-83-2016_texto11340.html
Isso significa que a caixa de direção da 8.3 é cônica ou é apenas estética mesmo?

É reta!!
O que eles quiseram dizer que é cônico é aquele negócio que parece um espaçador, que fica acima do headtube e abaixo da mesa.
Pode notar que ele tem formato cônico (apenas estética, como vc supôs!)

Abs!


Editado por Ramai - 25 Mai 2017 as 12:57
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Marcio44 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2017
Santos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio44 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:28
Galera,

Vou comprar uma bike para ir trabalhar apenas e to com duas duvidas iniciais sobre a gonew

1 - BikeFit.
Fiz meu bike fit e o resultado foi uma de 19. Porem no site da netshoes eles indicam 21 baseado na altura (tenho 1.85m e 95kg). Qual eu devo comprar 19 ou 21?

Resultado do meu BikeFit
Quadro de MTB:19.01"
Top tube efetivo + mesa:70 cm
Altura do Selim:76.82 cm
2 - Bike para ir trabalhar apenas, qual vcs recomendam?
São cerca de 20km diários em ciclovia.

Essas são boas?
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--shimano-aluminio-aro-26--24-marchas-C62-1130-002

Desculpa as perguntas, é que realmente estou com medo de comprar alguma coisa e me arrepender depois.

Obrigado,



Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:54
O mais correto era vc pegar as medidas da bike e comparar com o seu bike fit... as vezes, dependendo do modelo do quadro, uma bike tamanho 19 dá certo para sua altura... A título de comparação, tenho uma 7.3 tamanho 19 e tenho 1,83m de altura... deu certinho pra mim.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 15:56
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O mais correto era vc pegar as medidas da bike e comparar com o seu bike fit... as vezes, dependendo do modelo do quadro, uma bike tamanho 19 dá certo para sua altura... A título de comparação, tenho uma 7.3 tamanho 19 e tenho 1,83m de altura... deu certinho pra mim.

como já comentei com ele noutro post, o que é complicado são as medidas informadas pela netshoes das nossas Endorphines, neh?!?!?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 17:35
Mas o pessoal daqui pode ajudar
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Pedaleiro DF Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2017
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedaleiro DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 20:43
Eu também tenho uma Endorphine 6.3 e fiz um up para o kit Alívio da Shimano. Comprei esse do segundo link no Aliexpress (pedivela T4060). Peguei com os freios hidráulicos, pois tive uma queda em abril andando com a bike devido ao freio mecânico estar meio folgado... na verdade foi mais barbeiragem minha.

Efetuei a compra em Março, e o kit chegou na semana passada. Infelizmente fui taxado em 210 reais pela Receita, mas vendo os preços no mercado livre, acho que deu pouca coisa menos que se tivesse comprado do Brasil.

Quanto ao Upgrade, gostei bastante do resultado. Especialmente nas subidas deu para sentir uma boa diferença comparando com o Tourney que já vem na bike.
Voltar ao Topo
vohr56 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2017
Brazil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vohr56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 12:16
Originalmente postado por Marcio44 Marcio44 escreveu:

Galera,

Vou comprar uma bike para ir trabalhar apenas e to com duas duvidas iniciais sobre a gonew

1 - BikeFit.
Fiz meu bike fit e o resultado foi uma de 19. Porem no site da netshoes eles indicam 21 baseado na altura (tenho 1.85m e 95kg). Qual eu devo comprar 19 ou 21?

Resultado do meu BikeFit
Quadro de MTB:19.01"
Top tube efetivo + mesa:70 cm
Altura do Selim:76.82 cm
2 - Bike para ir trabalhar apenas, qual vcs recomendam?
São cerca de 20km diários em ciclovia.

Essas são boas?
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--shimano-aluminio-aro-26--24-marchas-C62-1130-002

Desculpa as perguntas, é que realmente estou com medo de comprar alguma coisa e me arrepender depois.

Obrigado,


Eu acredito quem a 19 ou 21 servirá para você numa boa. Veja:
- A altura do tubo do selim da 19 é 48,3 cm.
- A altura do tubo do selim da 21 é 53,3 cm. 5 cm a mais que da 19.
- A altura do selim pelo seu bike fit é 76,82 cm. Então para a 19, o canote fora do tubo + carrinho + selim tem que dar 28,52 cm. Ok. Para a 21 esta medida tem que dar 23,52, o que ainda dá tranquilo.
- O tubo superior (não é o efetivo!) da bike 19 é 58,02.
- O tubo superior (não é o efetivo!) da bike 21 é 58,17, muito próximo da 19.
- As demais medidas são as mesmas.

Agora, a medida que a netshoes não divulga é a do Stand Over, que é a medida do tubo superior ao solo. Acredito que seria a única medida que poderia te fazer optar pela 19 ao invés da 21, pois deve haver uma sobra entre o tubo superior e sua virilha. Na 21 esta folga será menor para você.

Tente ver com algum usuário do forum que possua uma 21 para tirar a medida do stand over. aí você compara com a medida do seu cavalo. Deve ter uma folga de mais de 6 cm para ficar legal.

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 12:29
Nas páginas anteriores deste tópico tem a medida do stand over da 7.3 19. Acho q foi eu mesmo quem postou. Desculpa não repostar pq estou na correria aqui.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
mathwww Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2017
DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathwww Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 13:03
Eu não entendi direito essa história da mesa + top tube efetivo e o que eu considero como referência pra determinar o tamanho do quadro, e eu já li umas 50 páginas do fórum e não vi as medidas da 5.3, são as mesmas 6.1 (pág. 19, eu acho) ? Meu bike fit ficou assim:

Tamanho MTB : 15.45"
Altura do Selim: 64.9 cm
Top Tube + mesa: 63.0 cm

E aquele bike fit da planilha ficou assim: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FEKlh7RDRxtbLw0qHAu4AxRyqQPWcAJ5HLjI9qSAfeg/edit?usp=sharing

Então eu teria que comprar uma tamanho 17, que é a mais próxima das minhas medidas ? Tenho 1.73m de altura. Foi mal aí qualquer coisa, é que eu estou em dúvida mesmo, e eu encontrei uma caloi comfort barata aqui perto de casa, só que me disseram que o quadro dela é 19, então ela me causaria certas dores nas costas. Obrigado desde já 
Voltar ao Topo
mathwww Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2017
DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathwww Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 15:25
Originalmente postado por mathwww mathwww escreveu:

Eu não entendi direito essa história da mesa + top tube efetivo e o que eu considero como referência pra determinar o tamanho do quadro, e eu já li umas 50 páginas do fórum e não vi as medidas da 5.3, são as mesmas 6.1 (pág. 19, eu acho) ? Meu bike fit ficou assim:

Tamanho MTB : 15.45"
Altura do Selim: 64.9 cm
Top Tube + mesa: 63.0 cm

E aquele bike fit da planilha ficou assim: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FEKlh7RDRxtbLw0qHAu4AxRyqQPWcAJ5HLjI9qSAfeg/edit?usp=sharing

Então eu teria que comprar uma tamanho 17, que é a mais próxima das minhas medidas ? Tenho 1.73m de altura. Foi mal aí qualquer coisa, é que eu estou em dúvida mesmo, e eu encontrei uma caloi comfort barata aqui perto de casa, só que me disseram que o quadro dela é 19, então ela me causaria certas dores nas costas. Obrigado desde já 

Do fórum não... deste tópico.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 17:24
Aqui o standover da 7.3 2015, tamanho 19... Espero que sirva para comparação.

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O standover da 7.3 2015 tam 19 tem 86 cm. Medi aqui.


https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
vohr56 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2017
Brazil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vohr56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 17:43
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Aqui o standover da 7.3 2015, tamanho 19... Espero que sirva para comparação.

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O standover da 7.3 2015 tam 19 tem 86 cm. Medi aqui.



Caramba, é bem alto! o da GT karakoram 2017 tamanho L, que equivale ao quadro 19 é 77 cm (medida G):



Certeza que é 86 cm? 86 Não é na frente da bike não?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 161162163164165 214>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X