Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.

 Responder Página  <1 157158159160161 214>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mbajerski Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbajerski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 16:21
Venho mais uma vez com dúvidas para vocês mais entendidos do mundo das bicicletas. Após ter andado algumas vezes com a minha 6.3, vi algumas coisas que estão me deixando pensativo com relação a futuras trocas.
1. O suporte da caramanhola parece não "agarrar" direito a caramanhola que eu comprei. Ela pende pro lado e eu fico de tempos em tempos checando pra ver se ela ainda está no lugar. Vale a pena comprar outro ou isso é normal?
2. O banco é um tanto quanto duro pra mim, porém como sou novo não sei se sou eu que não estou acostumado a pedaladas um pouco mais longas. Vale mais a pena investir em um banco novo mais urbano ou em uma bermuda?
Segue uma foto dela no gasômetro que tirei pela manhã. 
Abraço!
Voltar ao Topo
Fraporti Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2016
Cuiabá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fraporti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 16:38
Recebi um email da netshoes depois de muita reclamação pelo chat, pra quem tiver interesse, segue geometria da 5.3 2016

ENDORPHINE NEW 5.3
SIZE(cm)   17"   19"      21"
Seat Tube Top(C-T)  A 432   483    533
Top Tube Length     B 587,3 584,1 585,2
Chain Stay          C   460 460 460
Head Tube           D 130 130 130
Head Angle          E 72 72 72
Seat Angle          F 74 74 74
Bottom Bracket      G 60 60 60
Wheel Base          H 1108,3 1108,3 1108,3
NET WEIGHT(KGS) 16 16 16
GROSS WEIGHT(KGS) 19,5 19,5 19,5

O Top Tube está invertido provavelmente né? Seria 584,1 para a 17, 585,2 para a 19 e 587,3 para a 21 
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 18:12
Originalmente postado por mbajerski mbajerski escreveu:

Venho mais uma vez com dúvidas para vocês mais entendidos do mundo das bicicletas. Após ter andado algumas vezes com a minha 6.3, vi algumas coisas que estão me deixando pensativo com relação a futuras trocas.
1. O suporte da caramanhola parece não "agarrar" direito a caramanhola que eu comprei. Ela pende pro lado e eu fico de tempos em tempos checando pra ver se ela ainda está no lugar. Vale a pena comprar outro ou isso é normal?
2. O banco é um tanto quanto duro pra mim, porém como sou novo não sei se sou eu que não estou acostumado a pedaladas um pouco mais longas. Vale mais a pena investir em um banco novo mais urbano ou em uma bermuda?
Segue uma foto dela no gasômetro que tirei pela manhã. 
Abraço!

Olá amigo,
1- Creio que seria melhor você comprar um novo suporte, de preferencia aqueles de plastico resistente que 'abraça' a garrafa.
2- seria ideal você comprar a bermuda com forro, ajuda bastante no conforto pra esse tipo de selim, e também tenta colocar um pouco a ico do banco para baixo (pouca coisa) ajuda bastante no conforto.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 18:38
O suporte voce pode dar mais pressão nele, os de alumínio são maleáveis pra poder regular pra cada medida de caramanhola, o banco é questão de costume e a bermuda vai fazer voce se acertar com ele, mas leva um tempo pra calejar e acostumar o forévis
Voltar ao Topo
Deepe Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2017
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deepe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 20:15
Como dito previamente, as medidas da minha namorada de 1,60cm gira em torno de:

Braco 53cm
Pescoço ao chão: 137,5cm
Cavalo 75,5cm


Será que o 17 ficaria muito grande?
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 09:35
Ao amigo que perguntou sobre o suporte de caramanhola:

Eu entortava ele um pouco com a mão mesmo, para ficar mais apertado!
Mas esse suporte que vem nas Gonew é bem ruim, pois não é inteiriço... O meu acabou desmontando, rsrs.
Qualquer um é melhor que ele! LOL

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 13:58

Prezados,

Ontem foi sem dúvidas meu maior teste no ciclismo e o maior teste da 8.3. O desafio Suba 100 foi algo inexplicável que me tornou ainda mais apaixonado e fechou meu casamento com a bike rs. A fissura na pintura se mantém estabilizada e ontem a bichinha sofreu demais. Satisfação muito grande em andar perto de Specialazed, Focus, Scotts e afins, e as possíveis ladeiras de encarar (sim, existiam ladeiras humanamente impossíveis de zerar) a corg de 40 salvou! Foram 1100 de altimetria, banco de areia, pedras, uma trilha espetacular tanto que pelo terceiro ano já se tem relatos de níveis nacionais para o evento. Enfim... Desafio cumprido, 70km da mais dura trilha, bike com comportamento excelente, testada, escalifada e aprovada. rsrsrs
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Dalabona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2016
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dalabona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 14:24
Geonasfe, para pela conquista. Deve ser gratificante terminar um desafio destes. Minha meta é participar de uma prova assim, mas acho que encaro, no máximo, uns 40 km. Excelente a bike ter se comportado bem na prova. Um alívio saber que a fissura ficou estabilizada. Se possível, conte mais detalhes da prova. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 14:40
Originalmente postado por Dalabona Dalabona escreveu:

Geonasfe, para pela conquista. Deve ser gratificante terminar um desafio destes. Minha meta é participar de uma prova assim, mas acho que encaro, no máximo, uns 40 km. Excelente a bike ter se comportado bem na prova. Um alívio saber que a fissura ficou estabilizada. Se possível, conte mais detalhes da prova. Thumbs Up
 
A prova serviu de incentivo a troca da bike, a reduzir 10kg do meu peso tb. Lá em janeiro qdo me inscrevi eram 95kg que eram salvos pela massa muscular, mas não agradava mais. Já 45 dias depois estava com os 85kg de meta, com a chegada da bike faltavam os treinos. Se vc estima 40km no barro, treina 80 no asfalto rsrsrs - Cara: prova dura demais, um sofrimento gostoso demais, trilha muito técnica, sertão da Bahia quente, absurdamente quente, com ladeiras absurdas. A sensação de completar algo do tipo é gratificante demais, na descida em que vc chegava na cidade, cara, chorava que nem menino... LOLLOLLOL
 
O MTB assim na prática é encantador demais, por isso, sempre que vejo alguém rejeitar as trilhas, peço para ao menos tentar uma única vez e vê se realmente não gosta. O site não consta ainda detalhes da prova deste ano, mas dá pra ter uma ideia do que é o evento: www.suba100.com.br
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Dalabona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2016
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dalabona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 09:32
Caramba Geonasfe, reduziu bem o peso... E como foram os treinos com a 8.3? Vc achou a bike pesada? E a rotina de treinos, como foi?
Sei como no barro é mais pesado para pedalar. No asfalto consigo 40 km, em um ritmo médio, até que bem tranquilo... Mas nunca fiz 80... acho que vai ter que ser a meta para eu poder encarar um MTB de uns 40 km...
Imagino a emoção de se superar e terminar uma prova destas... Ainda vou experimentar a sensação... rs
Vi no site do evento a altimetria do percurso... Deve ter sido cruel... Algumas subidas bem pesadas. Vc terminou a prova em qto tempo?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 09:58
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

 O MTB assim na prática é encantador demais, por isso, sempre que vejo alguém rejeitar as trilhas, peço para ao menos tentar uma única vez e vê se realmente não gosta. O site não consta ainda detalhes da prova deste ano, mas dá pra ter uma ideia do que é o evento:

Que evento sensacional Clap parabéns brother.

Sabado passado finalmente estreei a bike nova, participei de um evento que deu 69 kms em zonas rurais, foi muito bom, depois que tiver as fotos oficiais vou criar um tópico na área de passeios pra divulgar a rota pra galera, se liga no trecho e altimetria, mas o meu é tipo ciclotur e passeio, nada competitivo e sim contemplativo Embarrassed

http://www.strava.com/activities/953426163
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 10:05
Geo, valeu pelo relato!! Vamos fazer uma matéria sobre o evento.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 10:06
Já estou muito ansioso para o evento que terá aqui na região no dia 21 próximo... Nada parecido com estes pedais ai, será um pedal de cerca de 45 km, mas a título de cicloturismo, mas acho que vai ser uma experiência incrível! Pela primeira vez vou colocar a gonew numa trilha e, pela primeira vez, depois de pelo menos uns 4 anos, irei pedalar novamente em trilhas. Vou gravar o pedal no Strava e vou postar aqui depois.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AndersonPedrajaSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
SÃO pAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonPedrajaSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 12:08
     Bom, já vi  esta bike da OGGI e comparando com minha GONEW sou mais a minha mesmo. Comprei a um mês a endorphine 7.3 aro 29 quadro 19 e estou gostando demais da bike, pra mim é o melhor custo benefício da GONEW.
     Não tenho parâmetros para comparação pois nunca tive uma MTB deste nível, mas achei a bike linda! é leve e de uma boa qualidade, sinto segurança em andar e percebo que ela responde bem. De melhoria só troquei o banco (prefiro bancos mais largos, mas o original tem sim um certo conforto), instalei um ciclocomputador, luzes pisca de led, comprei um squeeze térmico(ela já vem com suporte) e também comprei uma bolsa para guardar pertences(modelo que fica abaixo do banco), ela também veio com uma campainha simples e um retrovisor(caso queira instalar estes acessórios), não foi o meu caso.
       Enfim, recomendo a compra! 
 
Voltar ao Topo
AndersonPedrajaSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
SÃO pAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonPedrajaSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 12:10
Originalmente postado por problemateo problemateo escreveu:

E ai pessoal, tava pensando em comprar uma endorphine 7.3, aro 29. Mas ainda estou em dúvida entre ela, uma MTB Rocker da Elleven e uma Big Wheel da Oggi. Dei uma lida sobre todas e não consigo tomar minha decisão ainda...
Tô pesando mais pra Elleven pelo freio hidraulico e o baixo número de reclamações. Mas as bikes da Gonew parecem ser muito bem avaliadas tb... O que acham?


Bom, já vi  esta bike da OGGI e comparando com minha GONEW sou mais a minha mesmo. Comprei a um mês a endorphine 7.3 aro 29 quadro 19 e estou gostando demais da bike, pra mim é o melhor custo benefício da GONEW.
     Não tenho parâmetros para comparação pois nunca tive uma MTB deste nível, mas achei a bike linda! é leve e de uma boa qualidade, sinto segurança em andar e percebo que ela responde bem. De melhoria só troquei o banco (prefiro bancos mais largos, mas o original tem sim um certo conforto), instalei um ciclocomputador, luzes pisca de led, comprei um squeeze térmico(ela já vem com suporte) e também comprei uma bolsa para guardar pertences(modelo que fica abaixo do banco), ela também veio com uma campainha simples e um retrovisor(caso queira instalar estes acessórios), não foi o meu caso.
       Enfim, recomendo a compra! 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 14:28
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

Prezados,

Ontem foi sem dúvidas meu maior teste no ciclismo e o maior teste da 8.3. O desafio Suba 100 foi algo inexplicável que me tornou ainda mais apaixonado e fechou meu casamento com a bike rs. A fissura na pintura se mantém estabilizada e ontem a bichinha sofreu demais. Satisfação muito grande em andar perto de Specialazed, Focus, Scotts e afins, e as possíveis ladeiras de encarar (sim, existiam ladeiras humanamente impossíveis de zerar) a corg de 40 salvou! Foram 1100 de altimetria, banco de areia, pedras, uma trilha espetacular tanto que pelo terceiro ano já se tem relatos de níveis nacionais para o evento. Enfim... Desafio cumprido, 70km da mais dura trilha, bike com comportamento excelente, testada, escalifada e aprovada. rsrsrs

Legal o relato... parabéns.

Este fim de semana tbm, pela primeira vez na vida aos 34 anos participei de uma prova aqui, 40 KM marathon, na verdade nem gosto muito prefiro trilhas e single tracks, mas fiz questão de participar pra comemorar 1 ano de cirurgia bariátrica em abril... muito legal... como perdi muita massa magra sabia que não tinha força pra manter ritmo forte, a meta era terminar e não chegar se arrastando... e cumpri, no ultimo trecho, uns 4km de subida consegui passar 4 competidores morro acima... muito boa a sensação... quando passei o primeiro veio um gás que achei que não tinha mais e botei força na subida....

Sou o da esquerda (135) kkk.


Voltar ao Topo
Dalabona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2016
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dalabona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 15:48
João: altimetria assustadora do seu passeio... deve ter sido fantástico mesmo. E a bike, como foi?

Vinivicius: imagino a ansiedade... Também quero fazer um passeio longo na terra. Talvez em julho eu consiga. Acho que a última vez que fiz trilha, deve fazer mais de 10 anos. Confused Qdo fizer a sua, conte como foi. Thumbs Up

Problemateo: faço minha as palavras do Anderson: comprei a 7.3 há um mês, mais ou menos, também quadro 19. A bike é excelente. Achei melhor que a 8.2 que roubaram. O único porém dela é o freio ser mecânico e não hidráulico. Mas é uma bike muito gostosa de pedalar.

Marcelo: bacana a sua prova... Uma prova de 40 km é a minha meta. Terminá-la, para mim, já será uma vitória. Legal vc ter ultrapassado 4 competidores na subida. Parabéns. O 58, na foto, foi uma de suas vítimas? LOL
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 17:07
Originalmente postado por Dalabona Dalabona escreveu:

João: altimetria assustadora do seu passeio... deve ter sido fantástico mesmo. E a bike, como foi?

Vinivicius: imagino a ansiedade... Também quero fazer um passeio longo na terra. Talvez em julho eu consiga. Acho que a última vez que fiz trilha, deve fazer mais de 10 anos. Confused Qdo fizer a sua, conte como foi. Thumbs Up




Com certeza irei postar aqui! É a primeira vez que vou participar de um pedal organizado... Na verdade esse evento é grande aqui na região, se não me engano são 12 etapas por ano e esta do dia 21 é a quinta etapa. Consegui ajustar meu tempo pra poder participar desse, e de quebra vou levar a patroa junto... vai ser um tanto puxado pra ela, mas vou apoia-la no que for preciso pra fazer ela entrar de vez pro mundo do pedal. Ainda não sei a altimetria pois o trajeto ainda não está disponível no site, mas acredito que seja um pedal mais moderado (nem muito leve, nem pesado).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 17:36
Originalmente postado por Dalabona Dalabona escreveu:

João: altimetria assustadora do seu passeio... deve ter sido fantástico mesmo. E a bike, como foi?  
Cara se não fosse minha preguiça dos últimos tempos essa altimetria pra mim era suave LOL o que me lascou foram as cãibras e ter derrapado uma vez, ai tive de empurrar uns 500 metros no total LOL

Foi legal demais mesmo, e a bike em seu primeiro teste foi bem, nem da pra falar muito pois ainda estamos em lua de mel LOL o melhor de tudo é a suspensão, freios e o cassete de 40D, outro mundo pra o que eu to acostumado Clap

Fiz o tópico do passeio e vio que voce ja visitou, fica a dica para os amigos darem uma olhada como foi o passeio
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 00:17
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Já estou muito ansioso para o evento que terá aqui na região no dia 21 próximo... Nada parecido com estes pedais ai, será um pedal de cerca de 45 km, mas a título de cicloturismo, mas acho que vai ser uma experiência incrível! Pela primeira vez vou colocar a gonew numa trilha e, pela primeira vez, depois de pelo menos uns 4 anos, irei pedalar novamente em trilhas. Vou gravar o pedal no Strava e vou postar aqui depois.

Me passa teu strava pra eu seguir... já to pesquisando trilhas na região... acho que até fim do ano volto pro Velho Oeste kkk.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 10:25
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Já estou muito ansioso para o evento que terá aqui na região no dia 21 próximo... Nada parecido com estes pedais ai, será um pedal de cerca de 45 km, mas a título de cicloturismo, mas acho que vai ser uma experiência incrível! Pela primeira vez vou colocar a gonew numa trilha e, pela primeira vez, depois de pelo menos uns 4 anos, irei pedalar novamente em trilhas. Vou gravar o pedal no Strava e vou postar aqui depois.


Me passa teu strava pra eu seguir... já to pesquisando trilhas na região... acho que até fim do ano volto pro Velho Oeste kkk.


Acho que tu já me adicionou, certo? Se precisar, ta ai: https://www.strava.com/athletes/1206610

Quando vier pra cá me avisa e a gente marca um pedal!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 11:24
Originalmente postado por Dalabona Dalabona escreveu:

Caramba Geonasfe, reduziu bem o peso... E como foram os treinos com a 8.3? Vc achou a bike pesada? E a rotina de treinos, como foi?
Sei como no barro é mais pesado para pedalar. No asfalto consigo 40 km, em um ritmo médio, até que bem tranquilo... Mas nunca fiz 80... acho que vai ter que ser a meta para eu poder encarar um MTB de uns 40 km...
Imagino a emoção de se superar e terminar uma prova destas... Ainda vou experimentar a sensação... rs
Vi no site do evento a altimetria do percurso... Deve ter sido cruel... Algumas subidas bem pesadas. Vc terminou a prova em qto tempo?
 
Então, irmão: Reduzi sim o peso, trabalhei a mente para dominar a comida e não deixar que ela me dominasse, como vinha acontecendo rs. Os treinos com a 8.3 não foram muito regulares por conta da rotina de um pai de família industriário de 36 anos. rs - Complemento com treinos diários de musculação voltados ao ciclismo, aproveitando pedais mais fortes no asfalto, aproveitando as boas ladeiras que temos aqui em Salvador para treinos... O barro é muito mais pesado mesmo, aconselho vc colar em todas as trilhas que aparecerem por ai, condicionamento ajuda, mas técnicas são muito necessárias mesmo, o que me salva é minha ousadia e as boas lembranças das anarquias com a bike quando criança que me ajudam muito rs. A emoção é incrível, acredito que vinha bem na prova dentro das minhas limitações, mas cometi um erro de pegar o caminho errado e perdi uns 4 a 5km. Terminei a prova em 4:05, dos 52 da minha categoria fui o 33º, mas no final, ao vê a linha de chegada em inexplicáveis choros, tudo isso ai vira detalhe rs. Não deixe de tentar experimentar algo do tipo, é experiência que vc leva pra vida toda, creia. Sobre a bike, lua de mel, no percurso por várias vezes falava com ela, agradecia pelo desempenho, é uma parada louca meu irmão... rsrsrs
 
 
Vou tentar fazer como o joão, criando um tópico especifico para não desvirtuar nosso tópico.
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Que evento sensacional Clap parabéns brother.

Sabado passado finalmente estreei a bike nova, participei de um evento que deu 69 kms em zonas rurais, foi muito bom, depois que tiver as fotos oficiais vou criar um tópico na área de passeios pra divulgar a rota pra galera, se liga no trecho e altimetria, mas o meu é tipo ciclotur e passeio, nada competitivo e sim contemplativo Embarrassed

 
1500 de altimetria, meu Deus! Vou acompanhar o tópico lá e pedi pra te seguir no strava, meu irmão! Parabéns!!!
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Geo, valeu pelo relato!! Vamos fazer uma matéria sobre o evento.
Pedro: Vale a pena, tem muito material de mídia bom disponível, o evento é fantástico.
 
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Legal o relato... parabéns.

Este fim de semana tbm, pela primeira vez na vida aos 34 anos participei de uma prova aqui, 40 KM marathon, na verdade nem gosto muito prefiro trilhas e single tracks, mas fiz questão de participar pra comemorar 1 ano de cirurgia bariátrica em abril... muito legal... como perdi muita massa magra sabia que não tinha força pra manter ritmo forte, a meta era terminar e não chegar se arrastando... e cumpri, no ultimo trecho, uns 4km de subida consegui passar 4 competidores morro acima... muito boa a sensação... quando passei o primeiro veio um gás que achei que não tinha mais e botei força na subida....
 
Sou o da esquerda (135) kkk.
 
Pois é Marcelo! Parabéns pela mudança e sucesso na vida nova pós cirurgia. Aos 36 foi a minha primeira vez tb, e já fiz agenda para participar de outros aqui no estado. Viciante demais!!!
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 11:44
Massa, Geo, João e Marcelo! Parabéns pela força e dedicação de vcs! Ver esses relatos dá mais ânimo ainda para participar dos eventos que tem aqui na região! Comecei a te seguir no Strava também, e vou gravar minha atividade e abrir um tópico assim como o amigo João fez, para ficar registrado no fórum.

Editado por vinivicius - 26 Abr 2017 as 11:45
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
vsbarreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvadior
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vsbarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 12:55
Pessoal,

Sou mais um novo proprietário de uma Gonew Endorphine 8.3, apesar das últimas queixas em relação ao trincas na pintura do quadro, acredito ainda ser o melhor custo x beneficio na categoria. Assim que chegar posto as fotos e primeiras impressões da Bike. 

Quem for de Salvador, aceito dicas de locais para um bom pedal e se recomendam alguma boa oficina para primeira revisão.

Abraços
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 13:18
Originalmente postado por vsbarreto vsbarreto escreveu:

Pessoal,

Sou mais um novo proprietário de uma Gonew Endorphine 8.3, apesar das últimas queixas em relação ao trincas na pintura do quadro, acredito ainda ser o melhor custo x beneficio na categoria. Assim que chegar posto as fotos e primeiras impressões da Bike. 

Quem for de Salvador, aceito dicas de locais para um bom pedal e se recomendam alguma boa oficina para primeira revisão.

Abraços
 
Seja bem vindo, conterrâneo! Ainda com trinca em pintura de fato é melhor CxB rs
 
Fala o bairro que mora, fica mais fácil assim te indicar um bom grupo para pedalar. Qq coisa me manda uma MP. Parabéns pela aquisição, assim que puder posta fotos dela aqui.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 14:23
Comprei um cambio traseiro alivio pra minha 7.3... fácil de fazer a troca será? Só de olhar já achei meio complicado LOL
Voltar ao Topo
vsbarreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2017
Salvadior
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vsbarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:50
Obrigado!  Moro em Lauro de Freitas. Tem muita gente pedalando nessa região.

Essa pré - montagem é tranquila ou recomenda levar em uma oficina para os ajustes finos.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:51
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Comprei um cambio traseiro alivio pra minha 7.3... fácil de fazer a troca será? Só de olhar já achei meio complicado LOL


Veja os vídeos do Pedaleria que lá deve ter como faz a instalação do câmbio traseiro.

Curiosidade: Qual modelo vc comprou? Sua 7.3 é de 27v, certo?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 15:56
Originalmente postado por vsbarreto vsbarreto escreveu:

Obrigado!  Moro em Lauro de Freitas. Tem muita gente pedalando nessa região.

Essa pré - montagem é tranquila ou recomenda levar em uma oficina para os ajustes finos.
 
Essa pré-montagem é bem tranquila, roda dianteira, ajuste de direção, local das manetes, se já tiver noção mínima consegue sem problemas. Ai por perto tem a Ramiro Bikes, bike shopp bem top, mas que puxa bastante no valor, por sinal o dono de lá foi pódio no Suba, domingo. De bate e pronto não sei qual grupo mais ativo ai em sua região, mas qq coisa, põe a bike no transbike e vem cá na cidade baixa para fazer um bom giro, ajudo a articular o Salvador Bike Clube e o Pedal Cidade Baixa.Wink
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 16:11
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Comprei um cambio traseiro alivio pra minha 7.3... fácil de fazer a troca será? Só de olhar já achei meio complicado LOL


Veja os vídeos do Pedaleria que lá deve ter como faz a instalação do câmbio traseiro.

Curiosidade: Qual modelo vc comprou? Sua 7.3 é de 27v, certo?

Minha 7.3 é o modelo 2014/2015. Veio com acera. Eu fiz o upgrade do cassete/trocadores para 9v mas continuei com o cambio acera... mas pula demais. Comprei o alivio rd-4000, de 2015 acho, só deve ter um modelo mesmo
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 16:25
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

 1500 de altimetria, meu Deus! Vou acompanhar o tópico lá e pedi pra te seguir no strava, meu irmão! Parabéns!!! 
Fala meu brother, agora seremos Stravafriends LOL sobre meu pedal, se eu tivesse girando mais teria sido passeio, to acostumado nas viagens a pegar coisa mais brava em dias consecutivos e com bagagem, dessa vez de bagagem só minha barriga de chopp mesmo LOLLOLLOL

E voce depois do Suba 100 vai ainda querer tirar as coroas da 8.3?

Eu se pudesse colocava era um cassete de 42D LOL por mais que aumente o cassete aparecem uns morros que PQP como pode subir tanto LOL
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 17:13
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

 1500 de altimetria, meu Deus! Vou acompanhar o tópico lá e pedi pra te seguir no strava, meu irmão! Parabéns!!! 
Fala meu brother, agora seremos Stravafriends LOL sobre meu pedal, se eu tivesse girando mais teria sido passeio, to acostumado nas viagens a pegar coisa mais brava em dias consecutivos e com bagagem, dessa vez de bagagem só minha barriga de chopp mesmo LOLLOLLOL

E voce depois do Suba 100 vai ainda querer tirar as coroas da 8.3?

Eu se pudesse colocava era um cassete de 42D LOL por mais que aumente o cassete aparecem uns morros que PQP como pode subir tanto LOL

O pessoal fala tanto de cassete... que ano passado eu troquei o meu, passei pra 9v, obviamente tive q trocar passadores/cassete/corrente. Gastei 400 reais.
Se tivesse colocado pedivela alivio, na minha 7.3 e mantido cassete/passadores... teria gasto nem 300 reais e teria relação 34 (cassete)/22 (pedivela)

Assim, continua com o pedivela acera... fica 36/28 ConfusedSleepy
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 17:26
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O pessoal fala tanto de cassete... que ano passado eu troquei o meu, passei pra 9v, obviamente tive q trocar passadores/cassete/corrente. Gastei 400 reais.
Se tivesse colocado pedivela alivio, na minha 7.3 e mantido cassete/passadores... teria gasto nem 300 reais e teria relação 34 (cassete)/22 (pedivela)
Assim, continua com o pedivela acera... fica 36/28 ConfusedSleepy
Sim tem de pensar em todo conjunto, na minha 26 quando comecei os upgrades coloquei tudo no papel, pra manter as 21v e ter uma escala melhor eu troquei o pedivela por um Acera M391 de ponta quadrada mas com coroas substituíveis de 22/32/44 e junto com um cassete de 7v 12/32 eu rodava tudo com ela e gastei pouco, quando comecei a viajar e levar bagagem senti necessidade de marcha mais leve e migrei pra 24v com cassete de 11/34, mas mantive o restante e fiz uma troca sem custo nos trocadores de 7v pelos de 8v com um amigo e gastando pouco a bike ficou excelente e assim está até agora, mais do que isso não valeria a pena nela pois é uma aro 26 com v-brake sem possibilidade de usar discos, mas continuo com ela como segunda bike.

A nova de 27v ja vem com a menor coroa possível de 22/30/40 e ai gastei só no cassete onde troquei um inútil 11/32 Acera pelo SunRace 11/40 escalador de morros Big smile

Tem de pensar e ponderar tudo e ver até onde vale a pena e quais serão os ganhos, pro meu uso mesmo não cogito retirar coroas, prefiro ter elas e usar pouco do que precisar e não ter, mas é muito particular.
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 20:51
Gostaria de uma opinião, tenho uma Endorphine 8.2 com grupo 27v Acera/Alívio (trocadores Alívio SL M430, câmbio traseiro Alívio RD M430, pedivela Acera FC M391,cassete shimano HG200-9 e freios hidráulicos). Estou planejando fazer uns ups daqui uns meses quando terminar de pagar a bike. Primeiramente vou trocar os aros pelos vzan extreme, pneus vou esperar gastar mais um pouco os originais. Com relação a transmissão estava pensando em trocar pedivela por um alívio integrado, e câmbio traseiro por um Alívio M4000 SGS 9V shadow, porém estou repensando trocar cassete ao invés do câmbio. Tenho visto a indicação de um sunrace aqui nos post.
Então, gostaria de saber se vale mais a pena trocar cassete e pedivela, ou câmbio traseiro e pedivela.
Outra coisa, esses ups são compatíveis (pedivela alívio integrado com cassete sunrace 9v, mantendo trocadores, câmbios e corrente?

A bike é essa ai


Editado por Tanski - 26 Abr 2017 as 20:54
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 20:53




Editado por Tanski - 26 Abr 2017 as 20:55
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 22:59
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Gostaria de uma opinião, tenho uma Endorphine 8.2 com grupo 27v Acera/Alívio (trocadores Alívio SL M430, câmbio traseiro Alívio RD M430, pedivela Acera FC M391,cassete shimano HG200-9 e freios hidráulicos). Estou planejando fazer uns ups daqui uns meses quando terminar de pagar a bike. Primeiramente vou trocar os aros pelos vzan extreme, pneus vou esperar gastar mais um pouco os originais. Com relação a transmissão estava pensando em trocar pedivela por um alívio integrado, e câmbio traseiro por um Alívio M4000 SGS 9V shadow, porém estou repensando trocar cassete ao invés do câmbio. Tenho visto a indicação de um sunrace aqui nos post.
Então, gostaria de saber se vale mais a pena trocar cassete e pedivela, ou câmbio traseiro e pedivela.
Outra coisa, esses ups são compatíveis (pedivela alívio integrado com cassete sunrace 9v, mantendo trocadores, câmbios e corrente?

A bike é essa ai

O que voce quer melhorar no seu pedal?
Se quiser mais folga nas subidas bravas só o cassete de 11/40D ja vai ser muito mais útil do que um pedivela integrado, teria de trocar só cassete e corrente e usar o grupo que está na bike mesmo.
Agora se quer reduzir peso da bike ou melhorar a final ai ja não é eles que resolvem.
Os aros também tem agora os Strike da Vzan pouca coisa mais leves que o Extreme com a mesma resistência
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 12:19
João Frango obrigado pelo retorno... Minha intenção com os ups seria ir melhorando o equipamento deixando-o mais próprio para trilhas e também reduzir peso. A ideia é ter mais recursos para enfrentar as dificuldades dos percursos, e que também o equipamento aguente o tranco e não deixe "na mão".
Pelo que vc falou se eu optar por trocar cassete precisaria trocar corrente também?
Voltar ao Topo
MateusBonham Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2015
Angatuba-SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MateusBonham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 13:09
Uma da minha 6.1 em sua configuração atual. Existem fotos dela perdidas pelo tópico. É a bicicleta que eu uso pra me locomover na cidade e passear e acampar aos finais de semana. Modificações baseadas em gosto pessoal e alguma confiabilidade, pois pouco exijo do equipamento.

26 ain't no dead
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 14:10
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O pessoal fala tanto de cassete... que ano passado eu troquei o meu, passei pra 9v, obviamente tive q trocar passadores/cassete/corrente. Gastei 400 reais.
Se tivesse colocado pedivela alivio, na minha 7.3 e mantido cassete/passadores... teria gasto nem 300 reais e teria relação 34 (cassete)/22 (pedivela)
Assim, continua com o pedivela acera... fica 36/28 ConfusedSleepy
Sim tem de pensar em todo conjunto, na minha 26 quando comecei os upgrades coloquei tudo no papel, pra manter as 21v e ter uma escala melhor eu troquei o pedivela por um Acera M391 de ponta quadrada mas com coroas substituíveis de 22/32/44 e junto com um cassete de 7v 12/32 eu rodava tudo com ela e gastei pouco, quando comecei a viajar e levar bagagem senti necessidade de marcha mais leve e migrei pra 24v com cassete de 11/34, mas mantive o restante e fiz uma troca sem custo nos trocadores de 7v pelos de 8v com um amigo e gastando pouco a bike ficou excelente e assim está até agora, mais do que isso não valeria a pena nela pois é uma aro 26 com v-brake sem possibilidade de usar discos, mas continuo com ela como segunda bike.

A nova de 27v ja vem com a menor coroa possível de 22/30/40 e ai gastei só no cassete onde troquei um inútil 11/32 Acera pelo SunRace 11/40 escalador de morros Big smile

Tem de pensar e ponderar tudo e ver até onde vale a pena e quais serão os ganhos, pro meu uso mesmo não cogito retirar coroas, prefiro ter elas e usar pouco do que precisar e não ter, mas é muito particular.

Tens razão. No meu caso se eu quiser futuramente mais marchas vale muito mais a pena trocar o pedivela por um alivio 22 do que colocar 40t atrás... 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 14:54
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

João Frango obrigado pelo retorno... Minha intenção com os ups seria ir melhorando o equipamento deixando-o mais próprio para trilhas e também reduzir peso. A ideia é ter mais recursos para enfrentar as dificuldades dos percursos, e que também o equipamento aguente o tranco e não deixe "na mão".
Pelo que vc falou se eu optar por trocar cassete precisaria trocar corrente também?
Reduzir peso custa caro, nesta bike mesmo que gaste muito vai baixar uns dois kilos e gastar 2 mil (suspensão leve e rodas e pneus) tem de ver se vale a pena.
Como voce ja rodou bem com a bike o ideal é cassete e corrente nova pra casar legal, pneus quando desgastar põe uns bons e leves, os aros dão conta e se trocar por trocar vai tirar menos de 300 gramas, pra encarar os morros o cassete ja resolve, o restante vai conforme desgastar.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 157158159160161 214>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X