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pra quem entende !!!!

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Ceceu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jul 2013
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    Postado: 18 Dez 2014 as 09:54
bom dia

recentemente adquiri a Lendaria Stumpumper, meu sonho, como achei a de carbono muito cara, resolvi comprar a de aluminio mesmo, e acho q pra meu nivel de pedalada, estou muito bem servido, e mais ou menos como pegar um piloto de Formula Truck e coloca-lo na Mclaren, porem estou pensando  e fazer pequenas  modificacoes para deixa-la melhor, sem gastar muito, alguem pode me ajudar, o que de imediato vc trocaria nela, para melhorar, peso ou performace, sem gastar muito, obrigado e Feliz Natal a todos !!!!!


QUADRO 
M5 hydroformed tubing, 29" geometry, tapered headtube, PF30 BB, ISCG ’05, Command Post BlackLite routing, 142mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 130mm travel

REAR SHOCK
Custom FOX Float CTD Evolution w/ AUTOSAG, Climb, Trail, Descend settings and rebound adj., 195x48mm

FORK
RockShox Revelation RC 29, tapered alloy steerer, w/ lockout, compression, rebound adjust, 15mm thru-axle, 130mm travel

HEADSET
1-1/8 and 1-1/2" threadless, Campy style upper with 1-1/2" lower, cartridge bearings
STEM
Specialized XC, 3D forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise
HANDLEBARS
Specialized XC, mini rise, 6000 butted alloy, 8-degree backsweep, 6-degree upsweep, 10mm rise, 31.8mm
GRIPS
Specialized Sip Grip, light lock-on, half-waffle, S/M: regular thickness, Others: XL

FRONT BRAKE
FORMULA C1, hydraulic disc, dual piston, resin pads, S/M: 180mm rotor, Others: 200mm
REAR BRAKE
Shimano Deore BR-M506, hydraulic disc, dual piston, resin pads, S/M: 160mm rotor, Others: 180mm

BRAKE LEVERS
Formula C1 hydraulic, alloy lever

FRONT DERAILLEUR
SRAM X7, 10-speed, S3 direct mount for DMD, bottom pull

REAR DERAILLEUR
SRAM X9 Type 2, 10-speed, mid cage

SHIFT LEVERS
SRAM X7, 10-speed, w/ MatchMaker clamp

CASSETTE
SRAM PG 1030, 10-speed, 11-36

CHAIN
SRAM PC 1031, 10-speed, w/ PowerLink, nickel finish

CRANKSET
Custom SRAM S-1250, 7050 alloy arms, 10-speed Trail double, PF30 spindle, 36/22, 104/64mm BCD spider

BOTTOM BRACKET
SRAM, PF30, OS press-in bearings, sealed cartridge

PEDALS
Resin test ride, w/ toe clips, CEN std.

RIMS
Roval 29, alloy disc, 21mm internal width, 32h

FRONT HUB
Specialized Hi Lo disc, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 32h

REAR HUB
Specialized Hi Lo disc, 4 sealed cartridge bearings, 12mm thru-axle, 32h

SPOKES
DT Swiss Industry, stainless

SADDLE
Body Geometry Henge Comp, hollow Cr-Mo rails, 143mm

SEATPOST
Specialized alloy, single bolt, 30.9mm

SEAT BINDER
Specialized 7050 alloy, single bolt, 34.9m


foi trocado o pedal, coloquei um clipado.- 
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yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:06
Tenho uma igual, porém modelo anterior.... de diferenças a minha veio com FOX na frente e com os Elixir 7SL.....

Agora que vc já colocou pedais nela, o primeiro passo (considero obrigatório) é converter suas rodas para Tubeless.

Depois disso vc pode comprar uma corrente reserva (para usar em conjunto com a sua, alternando elas...) e pastilhas de freio (aconselho a andar com um par na mochila..... meus dois pares originais desintegraram em uma única descida com chuva!)
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Voodoo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:25
Mania desse povo gostar de gastar dinheiro sem necessidade. Vá pedalar e troque o que vier a incomodar ou se desgastar. Você pratica Mountain Bike ou Shopping Bike?

PauloR2

Viciado em sofrimento
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yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:25
Não consigo editar daqui......

Compra tbm uma gancheira para ficar na mochila!
é uma gancheira bem difícil de encontrar.... se acontecer de quebrar vc tem outra na mão (e não vai ter que ficar sem a bike enquanto espera outra chegar...).

Outras dicas que posso dar são para esquecer que existe lavadora de alta pressão e para cuidar dos rolamentos da cx de direção (me saíram quase R$400tão só os dois rolamentos).


Offtopic:
Vi que vc é de perto de Londrina... minha mão mora lá e tem azedado para que eu suba para uma visita (calor bagarai!). Da última vez que fui pra lá encontrei uma galera pra pedalar, mas era só estradão.... (quase morri de calor!).
Vamos combinar de fazer umas trilhas daí do norte!
Numa dessas levo material e já convertemos seu cavalo...

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NandoMTB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 10:45
Concordo totalmente com o voodoo, você já está bem servido de bike, se não for competir pra que colocar peças super ultra mega leves? sua bike já está ÓTIMA. Vá pedalar e curti-la e divirta-se!
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Ceceu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jul 2013
Assai
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ok, valeu, agradeço a todos que se manifestaram !!!!!

entao Yurininja, qdo tiver afim de pedalar por essa região, e so chegar, Londrina e uma cidade cheia de declives e aclives, nunca teve tradição em bike, mas essa topografia se tornou a vantagem para quem gosta de MTB, 

quanto a maquina de lavar de alta pressao, o vendedor me garantiu que poderia usar, me falou que a bike e totalmente selada ..... agora fica a duvida

Feliz Natal 
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yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:08
Ceceu, vou te apresentar algumas fotos de uma StumpJumper que fiz manutenção (é a SJ HT!).

Nessas 2 primeiras fotos, a borra branca dentro da suspa é evidência de que entrou água:





As próximas 3 fotos mostram a caixa de direção e o rolamento superior dela. Repare a ferrugem no rolamento!






Por último, uma foto do central Pressfit de nossas bikes. Esses 2 rolamentos da foto foram substituídos, sendo que o do lado que recebia mais água da lavadora estava em estado semelhante ao da foto acima...


Esses rolamentos são bem caros, mas podem ser encontrados aqui ..... Os da caixa de direção eu tive que importar....
Pense que isso foi a manutenção de uma HT. Considere que a sua é uma full, com 1 retentor de shock e vários rolamentos a mais!

Só pra ter uma ideia, só na foto abaixo tem R$2000,00 em rolamentos e retentores para 2 bikes, isso que não tem nenhum rolamento para o quadro aí!


Palavra de vendedor diz que pode usar lavadora de alta pressão...
Palavra de usuário diz que não...
Palavra de mecânico diz que não...

A minha é usada em condições bem piores que a das fotos acima (ando na chuva tbm!) e agora que vou substituir os rolamentos... só limpo relação e, quando necessário, freios...
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Ceceu Ver Drop Down
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Assai
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Depois dessa acho melhor voltar pra mangueirinha e escovinha, valeu pela explanação Yuri, ultima pergunta, vc consegue travar totalmente sua suspensão ???? A minha não trava totalmente do quadro quase não trava !!!
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Paulo69 Ver Drop Down
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Comprei meu sonho, o que posso mudar?
Po, mude o sonho.

NON DVCOR DVCO
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Ceceu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jul 2013
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O Paulo sessenta e nove, meu sonho era a de carbono !!! Tenho várias respostas p/ te dar, mas o bem geral da nação, vou ficar na minha !!!
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Liternit Ver Drop Down
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Mas lâ no comentario dizia que a stumpjumper a lendaria bike era seu sonho, independente do material. Paulo fez uma boa colocacao nao fique bravo.
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Ceceu Ver Drop Down
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Assai
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Ah Eternite !!!!! E é lendária mesma . E vc tem uma tmb ? Obrigado e Feliz Natal !!!!
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Uma dica:leia bastante conteúdo sobre bikes,diferentes peças e seus padrões e deixe de ouvir conselhos de vendedores e o mais importante vá pedalar.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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LinosFly Ver Drop Down
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lavar bike com lavadora de pressão é um crime....
na boa, nem lave a bike. Limpe apenas a relação: corrente, coras, pinhões e polias dos câmbios. Espere secar e depois lubrifique. Não esqueça que água e óleo não se misturam.
Freios bons são aqueles sujos de terra.
Se quiser lavar o quadro, use mangueira comum e evite direcionar o jato d'agua para as partes móveis. Molhar um pouco é como pedalar na chuva, não irá comprometer. Mas dar aquele jato d'agua direto no rolamento, é dar chance pro azar.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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yurininja Ver Drop Down


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Minha suspa dianteira é uma FOX RL. Trava totalmente, mas nem utilizo a trava....

A traseira é o FOX Triad II com trava, PróPedal e aberto...... Nunca utilizo a trava, só alterno entre Open e ProPedal,,,


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Liternit Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ceceu Ceceu escreveu:

Ah Eternite !!!!! E é lendária mesma . E vc tem uma tmb ? Obrigado e Feliz Natal !!!!

tenho a uma S-Works
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Ceceu Ver Drop Down
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Então quem tem S-Works está habilitado p/ entrar em qualquer tópico e escrever o que quiser, sem ajudar em nada !!!!!! Pelo contrário !!!!
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RodrigoVGA Ver Drop Down
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Varginha - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 12:31
Meu amigo, filtre as opiniões que são referentes as suas perguntas, o resto esqueça.

Esse fórum aqui é muito bom para aprendermos sobre bike, mas tem pessoas que não acrescentam nada em alguns tópicos (não quer dizer que não tenham conhecimento) e chegam a ser chatas. *aguarde e confie!*

Está cheio de tópicos com perguntas e ao invés de terem respostas tem discussões sobre escolhas pessoais.

Se você comprou um bike (que é uma ótima bike) e quer trocar alguma coisa, faça e seja feliz, pois, uma coisa tenho certeza, ela é sua e está aí para fazer a SUA felicidade e não importa o que fará com ela!

Feliz Natal e boas pedaladas!

Abs!
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Liternit Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Jun 2011
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Originalmente postado por Ceceu Ceceu escreveu:

Então quem tem S-Works está habilitado p/ entrar em qualquer tópico e escrever o que quiser, sem ajudar em nada !!!!!! Pelo contrário !!!!

Não entendi, você não perguntou qual bike eu tinha?

Só acho que o Paulo e Voodoo tem razão, bike é nova não tem o que "melhorar" vai pedalar. Se você esta perguntando não deve ter nem a referencia para fazer um upgrade, por isso gaste o que você comprou e no futuro pense em um upgrade, geralmente os fabricantes "economizam" nas rodas, dependendo do seu tipo de pedal vai ser uma roda mais leve ou uma roda com perfil mais largo para pneus 2.3+, esse pedivela OEM vai ser um pouco mais pesado que as linhas mais altas mas nada que faça você sentir diferença e o shifter é uma linha abaixo que o Cambio, coisa que não faz sentido mas todos fabricantes fazem sem o consumidor perceber.

Se for nessa febre de melhor você teria que trocar a bike toda colocando XTR/XX1





Editado por Liternit - 22 Dez 2014 as 12:44
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