Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi T-Type porque não serve pra trilha?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi T-Type porque não serve pra trilha?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
armindoneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar armindoneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi T-Type porque não serve pra trilha?
    Postado: 17 Dez 2014 as 17:38
Buenas amigos, 

Estou voltando ao pedal agora, e tenho uma Caloi T Type 2010, toda original, sou um apaixonado por off road, e queria iniciar no off road de bike, já que de Jipe já faço. 

Porém, me falaram que a Caloi  T TYpe não serve pra tal coisa, ai eu pergunto, por que não serve?

Eu pretendo trocar o garfo dianteiro por um de maior curso, trocar rodas e pneus. 
Mesmo eu fazendo essas alterações, ela não encara nem leves e médias? 

E por favor, me deem dicas de marcas e se possível link de onde eu possa encontrar garfo dianteiro de maior curso, rodas e pneus pra minha T Type. 
Bom... Porque insisto na T Type por enquanto: 

1) Sou baixinho, ela cai como uma luva pra mim
2) Gosto demais do design dela

Ano que vem pretendo ir pra uma B Twin, Specialized, Caloi Elite, Treek, essas marcas... Ahhhh na faixa de 3 mil, quais são minhas opções. 


Abração, 

Armindo Neto.



Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 21:16
cara
se voce visse as lacraias que eu pilotava nos anos 90 perguntaria se eu nao tinha medo de perder os dentes. 
Essa eh a pergunta que fazem aos proprietarios de T hoje em dia. 

Da pra fazer trilha sim, mas seja leve, nao tente repetir o que os caras com quadro diamante fazem. 
Note que na sua T faltam alguns tubos. Mas as Swiss dos anos 90 tambem nao tinham. Entao?

Jah vi bikes top roncarem quadro, mais especificamente Nishiki diamante. 

A questao eh nao levar o equipamento ao extremo de suas possibilidades. 

Ts servem para lazer e diversao em qualquer terreno, mas nao sao feitas para uso extremo. 
Divirta-se com a T e aos poucos voce vai querer algo diferente, Nesse dia voce vai dizer que as Ts nao servem pra trilha. 

bons pedais. 


NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 00:43
Boa noite,

http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-caloi-ttype_topic9988.html

Neste tópico acima você encontra algumas opiniões de proprietários, alguns comentam sobre o quadro, freios, suspensão e rodas, que ambos não são indicados para trilhas ou para ter durabilidade alta se utilizados nestas condições.
Um dos usuários comentou que já teve 4 T-type, 1 comprada e 3 de garantia.

De qualquer forma, desejo boas compras nos componentes que pretente trocar, isso se vier a trocar mesmo eles ao invés da bike.
Abs
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 01:38
Vc pode fazer trilha de boa com a t type, desde que não  abuse dela...... se andar de boa, vc não terá muitos problemas.....  quando eu falo andar de boa eu estou me referindo em andar devagar curtindo a paisagem, sem dar porradas na bike..... nada de descer despinguelado uma ladeira cheio de pedras, nada de enfiar a bike na agua ou na lama grossa.....


Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 01:47
porque não investir nessa bike:

1) geometria ruim
2) quadro pesado
3) componentes de qualidade muito precária (mov central, freios, cambios, freios, trocadores de marcha, suspensão)

o q vc vai gastar nessa bike, guarde o dinheiro para o investimento na nova, assim vc só gasta uma vez... pelos motivos acima esta bike não é apropriada para trilhas, mas se estiver impaciente de esperar o ano q vem, reze bastante ou contrate uma equipe de apoio antes de ir pro mato com essa bike

Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 14:49
Sou proprietário de uma T Type "híbrida" e posso afirmar que a bike não é feita para andar em terrenos mais acidentados , é uma bike básica usada para deslocamento urbano.
Não acho que seja uma bicicleta ruim como muitos falam , ela cumpre bem seu papel mas nao se pode abusar devido a fragilidade dos componentes.
Eu particularmente a utilizo para andar em asfalto.. pois troquei as rodas e pneus para um melhor rolamento no piso e devido ao peso relativamente elavado consigo desenvolver bem alguns fundamentos , isso fica perceptivel ao utilizar bikes mais tops e leves.

Voltar ao Topo
armindoneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar armindoneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 22:29
Quais são minhas opções na faixa de 3 mil? pra dh e trilhas
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 23:40
Cara, vc que é jipeiro como eu, segue uma analogia:
Uma T type é como um ecosport. Da pra andar no asfalto, numa estradinha de cascalho e fica por aí. Da pra enfiar um eco no barro? até da é tem gente que jura que vai. Mas a chance de encalhar, quebrar ou te deixar na mão é grande.
Tem ecosporteiro que anda em estradinha rural de cascalho e jura que fez trilha (assim como biker que pedala nessas estradas e diz o mesmo).
Equipar uma t type com peças melhor pra encarar trilhas é como aquele que compra o eco 4wd, coloca pneu A/T, levanta a suspensão, bota um quebra mato e acha que virou um trolle..
Até melhora um pouco, mas é dinheiro e tempo jogado fora...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 08:16
Vamos lá:

O pedivela é baixo demais.
O quadro é frágil e quebra com facilidade.
Os aros são frágeis demais.
O grupo é indicado para uso urbano moderado e não para trilhas.
O peso do conjunto é alto demais.
Geometria para uso urbano.
Suspensão ineficiente e frágil ao uso proposto.

Poderia citar mais uma 10 rasões mas paro por aqui.

É usar e correr risco desnecessário alem de sofrer demais e gastar rios de dinheiro em manutenção que nunca vai acabar.

Agora quando fala em trilha eu penso em TRILHA e não estradinhas de terra.

Compre uma MTB de verdade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X