Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul ou Caloi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul ou Caloi

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul ou Caloi
    Postado: 09 Dez 2014 as 16:19
Galera mais um iniciante no pedal, então as dúvidas de sempre.

Minha dúvida são bem extremas, é entre duas marcas e dois modelos das marcas, vamos Lá, Soul SL429 ou Soul SL929 Carbon Deore

Caloi Elite 30 ou Caloi Elite Carbon

Pesquisando eu vi que as configurações da Soul estão superiores a Caloi, embora da Caloi não seja ruim, mas o preço está identico até um pouco mais caro que a Soul SL429, só vi de perto a SL429 e adorei a bike e o conjunto.

Minha proposta de pedalada é fazer trajetos longos e um pouco de trilha, vou utilizar mais para meios urbanos porém longos.

Obrigado
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 16:46
Realmente, a dúvida é bem extrema em questão de equipamentos, se jogar na bandeja a Elite 30 e a SL429 junto com a Elite Carbon e a SL929 Carbon Deore.

Vamos lá, na minha opinião, em ambas as escolhas eu iria de Soul.
Mesmo que o grupo nativo da Elite Carbon seja melhor que o Deore da SL929 Carbon.
Coloco mais fé na qualidade do quadro da Soul além do peso, que tenho praticamente certeza que em ambos os modelos, se fizer uma comparação,os da Soul serão mais leves.
Soul está com garantia de 5 anos (não sei a Caloi).
Não questiono a qualidade da Caloi - como muitos fazem -, mas já ouvi alguns amigos aqui da região (donos de Elite Carbon) reclamarem do quadro, uns por ter problemas em fixação da roda, outros que trincaram muito fácil comparando com quadros de carbono anteriores - sabendo que o carbono é mais fraco em caso de pancadas ou quedas onde o quadro tiver contato com outra superfície(madeira, pedra, árvores, meio fio e afins).
Outro ponto fraco da Caloi Carbon, seriam as rodas, pesadas e frágeis ao mesmo tempo, mas pela descrição do seu tipo de pedal, acredito que não seja algo que influencie.
Inegável é que o grupo Sram XO que vem na Caloi Carbon, é MUITO melhor que o Shimano Deore normal da Soul SL929.

Ontem ainda vi uma SL929 Carbon com preço atrante, mais baixo do que a Caloi Carbon.

Sobre o veredicto;
Colocando isso na balança, junto com o tipo de pedal que você pretente fazer, EU, iria de Soul SL929 Carbon.
Agora, se você quer relação precisa e mais leve, desempenho ao girar, mesmo com os contras deste modelo Caloi, EU, iria de Caloi Carbon.

No MEU caso, que prezo por resistência em possíveis quedas, eu não compro e provavelmente não comprarei carbono. Procuro quadros de alumínio leves, e como você citou a Soul, essa mesma empresa tem os modelos Soul SL900 (1.450g tamanho 19 sem gancheiras e 1.500g com gancheiras) e SL929 (que não sei dizer exato o peso), e que mudam somente 200g a 300g de um quadro de carbono, dando MUITO mais resistência em possíveis pancadas. Repito, não desdenho modelos de carbono, são ótimos, são até mais confortáveis pois o material trabalha um pouco conforme se movimenta e são muito rígidos, mas somente quando está com a bike em pé, e eu sou um pouco descuidado em algumas horas, por isso não é minha preferência.

Espero ter ajudado em algo, e boa compra!

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 16:59
Fala jovem Budag, beleza?

Cara, pela descrição do tipo de pedal que queres fazer, será que vale investir tanto numa bike de carbono assim (Soul ou Caloi)?

Entre as duas marcas, eu iria de Soul. Eu tive uma SL500 com grupo Deore... a bike é ótima. As Elite da Caloi também são ótimas bikes... o Sram X7 que vem na E30 é muito bom e preciso, equivalente a um SLX da shimano (eu acho)!

Se for optar pela de carbono, eu iria, sem sombra de dúvida, na Elite Carbon... mais pelo grupo dela... Sram X0 é top... 

Abraços.
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 17:01
Olá, acredito que vc vai ter muitas opiniões e vai ficar mais dúvida ainda. 

Tenho uma elite carbon fazem 4 meses, e acho uma bike excepcional, coincidência, ontem estava na loja de bike da cidade e tinha uma Soul carbon, R$ 1000 mais barato, mas o conjunto, suspensão era bem inferior, não pesamos as bicicletas, mas a Soul era nitidamente maior. 

Quanto a confiança do fabricante, até agora não precisei buscar, mas o dono da loja comentou que a Caloi é mais tranquila de requisitar a garantia do que outras marcas. 

Voltando ao texto do início, procure especificar quanto longo são esses trechos, se vai ser mais trechos longos em asfalto ou terra, se pretende competir e principalmente quanto está disposto a "investir".

Boas pedaladas. 
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 17:19
Ajudou muito, eu achava que p conjunto shimano deore seria superior ao sram

Eu pratico outro hobby também e sei que vale mais iniciar com equipamento bom para não precisar trocar tão cedo, a SL929 é o mesmo preço da carbon, porém o vendedor me falou que vale a pena ja ir para a carbon porque para vender depois é dificil porque ninguém mais quer bike top de aluminio.

Outra questão é que a SL929 tem só 20V em contra partida a carbon deore tem 30V

Questão da caloi não sei o peso e tenho medo de ser uma bike pesada e fragil.
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 17:47
Vamos la respondendo a questão de distancia, pretendo aí pedalar cerca de 30km e é mais area urbana, como ciclovias e estrada de chão e morros.

Pretendo investir até 7mil, no caso a Caloi Elite Carbon já foi descartada ficando apenas a E30, então agora só resta saber 929 Deore ou Caloi E30, eu quero ir numa loja e ver se eu acho essa Caloi.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 17:56
estou com o fzpereira, mas eu iria mais além, pq em vez de uma MTB de carbono uma híbrida, aro 700c com pneus mistos? vc vai gastar metade do q se gastaria com essas bikes voltadas para competições MTB e terá uma excelente bike para longos trajetos no asfalto e um pouco de trilha... o galho disso é q nem Caloi nem Soul tem este tipo de bike em seu portfolio, mas se quiser alguma sugestão, é só dizer


Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 18:13
Eu ainda prefiro seguir a linha MTB, questão de ser uma bike de competição eu até prefiro do que passar raiva em comprar uma bike mais simples e ser ruim de pedalar desconfortavel e cansativa.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 18:27
Originalmente postado por Budag Budag escreveu:

Eu ainda prefiro seguir a linha MTB, questão de ser uma bike de competição eu até prefiro do que passar raiva em comprar uma bike mais simples e ser ruim de pedalar desconfortavel e cansativa.



Nao conheço bike de r$3500 "simples" a ponto de te deixar na mão, mas enfim o dinheiro é seu e eu só quis sugerir.

Boa sorte.
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 18:58
Eu digo que prefiro gastar 3 a 5 mil reais do que gastar 1500 em bike simples, talvez você ache exagero gastar 5mil para andar em ciclovia, mas é que eu não quero passar raiva entendeu?
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 19:44
Já deu uma olhada na Caloi Vitus 29 2014? Por 7 mil também tem essa Focus black Forest 29 R 2.0.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Black-Forest-29R-20-12586

(É só sugestão, nunca andei nessa caloi, também não conheço essa focus, deixo pra quem tem mais experiência opinar melhor).

Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 22:25
Agradeço a ajuda de todos a terem amadurecido bastante a minha ideia e minhas pesquisas, mas estou entre a soul carbon deore e a caloi 30, e amanha estarei indo em uma loja olhar elas de perto para poder decidir.

Assim que eu sair da loja com a bicicleta nova eu aviso vocês.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 12:54
Originalmente postado por Budag Budag escreveu:

Agradeço a ajuda de todos a terem amadurecido bastante a minha ideia e minhas pesquisas, mas estou entre a soul carbon deore e a caloi 30, e amanha estarei indo em uma loja olhar elas de perto para poder decidir.

Assim que eu sair da loja com a bicicleta nova eu aviso vocês.

Budag!

Eu iria de Focus Black Florest, como o amigo acima sugeriu! Cara, Focus é marca Alemã, conceituada e está sempre nas top nas competições. Já que você quer pegar uma MTB top, vai de Focus, não irá se arrepender. Além do mais que, numa futura revenda, o nome facilitará.

Outra coisa, mas daí opinião minha: pensando numa futura revenda, as aluminio top são mais facieis de vender do que as carbono (eu acho), pois eu não compraria uma bike de carbono usada. vai saber há quanto tempo o cara tem a bike, se cuidou bem, se não caiu e bateu o quadro... 

Também pelo valor que queres gastar (até 7K), temos outras opções de bikes importadas e renomadas. Uma ótima opção é a Scott Scale 970 (ou 770 se quiser 27,5) na faixa de 4900,00. Tem a Specialized Crave, na faixa dos 6K... pesquise melhor... antes uma importada com uma configuração minima de Deore do que uma nacional...

Abraços.
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 14:28
Entre Soul e Caloi iria de Soul, mas com 7k eu compraria uma scott scale 960 (760 - 27,5)ou ainda Orbea Alma h50. Gosto muito também das bikes da merida (big seven 500 ou 900)
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 20:25
Hoje fui na loja e quase por muito pouco não levei esta bike na cor branca, só tinha essa cor

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-comp-29

Pelo que ja andei conversando não é necessario iniciar com 7mil estilo a soul carbon, essa bike gostei mto da pegada dela e design, parece que a bike vestiu em mim
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 23:28
Specialized é marca top... a bike vai te servir muito bem. Foi isso ai que falaram ai em cima, não é necessário investir 7k numa bike já que você não esta buscando performance nem competições, uma bike de uns 4k já vai te dar o que você procura que é confiança e conforto.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 11:46
Originalmente postado por Budag Budag escreveu:

Hoje fui na loja e quase por muito pouco não levei esta bike na cor branca, só tinha essa cor

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-comp-29

Pelo que ja andei conversando não é necessario iniciar com 7mil estilo a soul carbon, essa bike gostei mto da pegada dela e design, parece que a bike vestiu em mim

Fala Budag, blza?

e ái amigão, escolha dificil hein!? já decidiu o que comprar? hehehe

a rockhopper da SPZ é uma ótima opção mesmo! na mesma linha, tem as Scott Aspect... 

Abraços.
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2014 as 11:59
Ainda não decidi nada, ta uma briga, porque fui ver scott Scale 960, a briga fica porque falam vc é doido 6mil na bike e vem tudo deore, ou ta doido vai pegar uma trek que é tudo x5 e x7 e a bike é pesada.

Daí você olha a spz eles falam que é louco de pagar 4mil para vir conjunto inferior da caloi elite30

Amanhã vou ir ver Trek X-Caliber 5, mas o ruim que a 8 só terão em janeiro

Só que a scott não foi a bike que me senti super bem, a spz serviu em mim foi conforto, dai vamos entrar na questão 30v ou 20v pq tbm vou querer acompanhar a galera quando pedalarem rapido.

da SPZ fiquei com pé atras o amortecedor não ser rockshox
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X