Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10
    Postado: 06 Dez 2014 as 20:51
Eu já vi que existe um tópico parecido, só que é antigo, onde a Strada ainda não tinha sido lançada oficialmente, então não existia uma opinião concreta para se debater.
Eu ando de fixa pela cidade e queria fazer dos meus treinos algo mais profissional. Tenho 16 anos e cheguei à estas duas bikes para pensar no meu futuro no esporte. Considerando que todas as outras bikes de entrada das marcas importadas (Specialized, Trek, Cannondale, etc) custam acima de 3000 reais, estão fora do meu orçamento para presente de natal.

A Strada foi a bike que eu preferi, gostei do Claris, mais bonito do que o 2300 (principalmente o STI). Também adorei os pneus (Continental Ultrasport). O maior contra da bike em relação à Sprint 10 seria esse garfo de alumínio. Os aros também não são grande coisa, mas os de ambas bikes aparentam ser simples aros de parede dupla em alumínio.
O quadro claramente tem um acabamento melhor, não tendo soldas aparentes, quenem a Sprint 10. O guidão da Strada é compacto, mais um ponto a favor.

Strada: http://www.caloi.com.br/bike/strada#specs-da-bike/ficha-tecnica R$: 1999
Sprint 10: http://www.caloi.com.br/bike/sprint-10-#specs-da-bike/ficha-tecnica R$ 1709

Gostaria de saber a opinião de vocês, se fosse pra ter a primeira speed, qual seria?
Podem dar sugestões de outras bikes não tão caras, também de entrada, não consegui achar mais nenhuma com um custo benefício bom.
Além de tudo, o que sugerem como upgrades necessários a um curto prazo para ambas as bikes?

Agradeço desde já.

Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 22:41
Pelos links que passou elas são bem parecidas, inclusive o quadro parece o mesmo. 

Uma outra opção seria uma Sprint 20 usada com grupo Tiagra, já vi algumas anunciadas na faixa dos $2000,00.


Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 22:48
olha essa:

http://www.biketown.com.br/produto/outlet-bicicletas/bicicleta-speed-scott-aero-speedster-50-24vel-preta-branca-aro-700-2013-scott-1640.mstp
corinthians
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 23:07
A Scott que o Corinthians postou é boa pedida Big smile
Voltar ao Topo
Harleyro Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harleyro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 23:16
Eu tbm estou procurando uma para ser minha primeira, essa da Bike town , são pequenas, estou a procura de uma 54/M.
O que me dizem da Soul cycles?
Voltar ao Topo
Harleyro Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harleyro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 23:17
Tbm li em algum tópico que a strada 2015 somente vira no segundo semestre, não sei se é verdade.
Voltar ao Topo
Harleyro Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harleyro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2014 as 23:26
R$ 1.999,00

Essa é a 1R1 da Soul

http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,IDProduto,4570280,bikes-bicicleta-speed-soul-cycles-1r1-2014
Voltar ao Topo
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 00:25
A Sprint 20 está na faixa de 2800 zera, e é dificil encontrar, nunca mais vi uma à venda, a não ser algumas usadas nos grupos do face, mas também raras.
Linda a Scott, baita desconto, ainda um pouco acima do meu orçamento e cá pra nós que né, uma bike com preço de 4400 com grupo 2300 é ridiculo.
Essa Soul é bem inferior à Sprint 10, e também mais cara.
Voltar ao Topo
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 00:26
Originalmente postado por Harleyro Harleyro escreveu:

Tbm li em algum tópico que a strada 2015 somente vira no segundo semestre, não sei se é verdade.

Numa loja da minha cidade elas já estão anunciadas, só não sei se tem para pronta entrega, mandei uma mensagem perguntando.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 13:39
Sprint 20, aproveitem (não conheço ninguém de lá, apenas encontrei a oferta na net, q estou a procura, somente de um grupo).

* Se a Moderação/Coordenação achar em Desacordo podee excluir, mas não é publicidade, apenas ajudando aos foristas.Tongue


http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=1639
corinthians
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 13:45
Liguei nesta loja corinthians, tem 3 unidades no tamanho P, tentei negociar com um amigo que quer uma bike na faixa de R$1500,00 pra pegarmos uma e eu ficar com o Tiagra passando o meu Claris pra ele, mas não rolou Unhappy
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 13:57
Mas... não rolou com seu amigo?Disapprove

ele não quis o claris?
corinthians
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 14:27
Ele não tem a grana a vista.
Eu daria o meu grupo e completaria a grana pra pegar a bike, bom pra ele começar o Claris, e um bom UP com preço justo pra mim, mas...
Voltar ao Topo
gabschuch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabschuch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 19:50
Acabei ganhando uma CAAD8 Claris! Obrigado à quem ajudou!
Voltar ao Topo
mazvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2015
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 22:13
Reavivando o tópico!

Estou nesta dúvida, mas descartei a SPRINT 10. Quero começar a pedalar com speed e já fiz alguns bikefits pela internet (top tube 52).

Alguém já comprou essa Strada Claris para testar? Encontrei em uma loja por R$ 1799,00 em 10x sem juros (barbada demais!).

Tenho de cortar o orçamento em R$ 2000,00. Meu único medo de comprar usadas é ter que trocar a relação ou outras peças caríssimas em pouco tempo.

Abraços!
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 22:21
no maximo vai ter q troca, corrente, cassete, mov central... coisas que são relativamente baratas em relação a pdv e sti.
As vezes é melhor comprar uma bike usada com bom grupo e rodas do que uma nova mais simples.
Dias atrás estava procurando uma pra minha namorada, e vi no ML uma Vzan com 105 e rodas futura por 2500...

Editado por williancardosodasilv - 11 Jan 2015 as 22:21
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
biga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 14:34
Deu medo dessa Strada 2015 pelos componentes. Está até cara, pelo relação benefício.
E pelo o que se vê da Caloi 10, dá mais medo ainda.
O Um mecânico de bike amigo meu diz que a Caloi caiu MUITO de qualidade. Uma pena...
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 15:42
Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

no maximo vai ter q troca, corrente, cassete, mov central... coisas que são relativamente baratas em relação a pdv e sti.
As vezes é melhor comprar uma bike usada com bom grupo e rodas do que uma nova mais simples.
Dias atrás estava procurando uma pra minha namorada, e vi no ML uma Vzan com 105 e rodas futura por 2500...

Tipo essa??


Me disseram que os grupos 105 de 20V estão em "liquidação".... Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 15:56
Essas bike novas da Caloi são reflexo da falta de concorrência. Na época da Sundown tínhamos stradas e columbus com tiagra a bons preços, mas ai a Sundown faliu, a Caloi conseguiu aumentar os impostos pra frear as importações, e agora mesmo produzindo na zona franca de Manaus, a Caloi aumenta seus preços sempre acompanhando os modelos importados que pagam mais imposto.
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 22:16
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

no maximo vai ter q troca, corrente, cassete, mov central... coisas que são relativamente baratas em relação a pdv e sti.
As vezes é melhor comprar uma bike usada com bom grupo e rodas do que uma nova mais simples.
Dias atrás estava procurando uma pra minha namorada, e vi no ML uma Vzan com 105 e rodas futura por 2500...


Tipo essa??

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Vzan-Cronus-Belgium-105-4985

Me disseram que os grupos 105 de 20V estão em "liquidação".... 

Bom quadro, bom grupo, boas rodas... acho q vale a pena pelo conjunto..
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 09:52
O produto do Link, já era! (e duvido q venderam por esse preço... a net shoess tb é assim, o produto Nãoo tem, e dai, eles colocam o preço lá embaixo, mas Nãoo tem o produto!).
corinthians
Voltar ao Topo
russow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 10:46
por esse preço da pra comprar a bike, picar e revender as peças que sai no lucro para comprar uma outra ainda LOL
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 14:24
Eu já comprei bike lá. Eles tem preços excepcionais em algumas promoções. Alguém do fórum comprou essa Vzan nesse preço. Durou menos de um dia é claro, mas ele ficou felizão com a compra. Eu comprei uma Sprint 20 na BikePointSC por R$ 2.400,00. Achei ótimo, atualmente eu troquei o quadro por um Tarmac. Não poderia ter nada melhor por R$ 5.000,00, concorda?
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 19:30
Não sei se já comprou, mas se ainda estiver em tempo, vai minha opinião....
Vou discordar de alguns colegas aqui, simplesmente em função do seu orçamento. As opções dadas por eles  são óitimas, mas pra orçamemtos maiores. Na faixa de preço que vocẽ citou e dividindo em 10x a Strada 2015 é impatível, custo/benefício excelente no mercado nacional. É verdade, ela não se compara à Sprint 20 mas custa bem menos (600,00 em 2400,00 é grana pacas!!!). Essa bike vai te permitir rodar muito tempo com baixo investimento. Mas preste atenção ao tamanho do quadro. Se for pra comprar barato mas de tamanho errado, não adianta nada!
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
douglascristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglascristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 22:23
Boa noite, galera, este tópico está muito parecido com as dúvidas que tenho atualmente: primeira bike speed, pouco conhecimento para ter competência de comprar algo usado sem "levar um tombo" e orçamento curto (menos de R$2000,00).

A vontade é grande de comprar uma bicicleta melhor como uma Trek 1.1, Specialized Allez, Merida, etc... Porém estas bicicletas, mesmo com grupo Shimano Claris (maioria) tem valor médio de R$3000,00. 

Então voltamos ao tema principal, Caloi Strada x Caloi Sprint 10 e agora a Soul 1R1 entra na jogada por ter valor baixo (esta última achei os componentes simples, porém também aparenta ter um quadro de maior qualidade (newbie falando sem ter muitas evidências).

Assim a pergunta, 184cm de altura, ~85cm de cavalo, tudo indica que um tamanho 56 de bike (favor darem os pitacos). Em bike fits de internet a maioria deu por volta de 55cmx55cm (seat tube x top tube). Com top tubes grandes demais as M da Caloi parecem ser o ideal (mesmo indicando ser 54). Isto está certo? 

Dai a volta ao tema...  Strada ou Sprint 10 (a sprint 10 chama mais minha atenção de leigo apenas por vir com garfo de Carbono... Meu pensamento está correto?)? E essa Soul? Vale?

Daí a dúvida geral. Alguém anima em ajudar? Valeu!

Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 11:44
A Strada atual e a Sprint 10 são muito similares. Parece que nenhuma das duas vem com garfo de carbono. A Sprint 20 é diferente, mas essa não vende mais. A Strada tá com algumas peças melhores, então se a diferença de valor é pequena, tem que pegar a Strada. A Soul salvo engano é quase identica à Sprint 10, então novamente, é pegar a mais barata. E a Soul não é ruim... ela tá com bicicleta bem honestas nesse ano... negócio é ver o preço

Voltar ao Topo
douglascristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglascristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 12:01
Legal... No site da Caloi mostra a sprint 10 com quadro de carbono e câmbio 2300.

Já a errada é toda claris sem garfo de carbono.

A soul 1r1 já vem com garfo de aço e câmbios st-a70 e a st-a73

E o tamanho? Acham que a M da Caloi seria mais adequado?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 20:36
Originalmente postado por douglascristiano douglascristiano escreveu:

Legal... No site da Caloi mostra a sprint 10 com quadro de carbono e câmbio 2300.

Já a errada é toda claris sem garfo de carbono.

A soul 1r1 já vem com garfo de aço e câmbios st-a70 e a st-a73

E o tamanho? Acham que a M da Caloi seria mais adequado?

Não se baseie por informações no site da Caloi, a realidade nas lojas pode ser diferente ou, no mínimo, surpreendente.
Primeiro a Caloi lançou a Sprint 10 que, ora diziam que era com garfo de alumínio, ora com grafo de carbono, até se descobrir que haviam 2 versões do mesmo modelo com preços e peças diferentes, e ninguém sabia qual era qual, pois ambas chamavam (e ainda chamam) Sprint 10.  Depois lançaram a Caloi City Tour, cujas primeiras unidades foram entregues com peças Deore (para deleite de quem comprou), porém logo a Caloi mudou os componentes para Acera e, claro, não avisou ninguém e nem mudou o nome da bicicleta. Mais recentemente lançou a Caloi Strada 2015.  Algumas chegaram às lojas com grupo Tiagra, enquanto no site, como você sabe, eles informam que o grupo é Claris.  Mais uma vez (terceira vez seguida!!!) eles disponibilizam modelos com componentes distintos mas com o mesmo nome....Dead
Antes a Caloi era sinônimo de qualidade.  Atualmente é sinônimo de confusão, descaso com o cliente e descaso com a qualidade dos produtos que oferece ao mercado. 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 21:23
Acredito eu que você vai estar mais vem servido de uma usada em bom estado. Foca em pegar um quadro bom, e não liga muito se for Shimano 2300, no máximo vai trocar o passador e tá limpo.
Voltar ao Topo
douglascristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglascristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2015 as 23:27
Obrigado pelo retorno, pessoal.... Mas sem causar polêmica, não é este o proposito: em todas as lojas que vendem Caloi (autorizadas ou não) só as customizadas não tinham as bicicletas como mostrados no site.

Então, pensando nas informações do site, que são:

- sprint 10 com quadro de carbono e câmbio 2300 (com outras modificações).
- strada é toda claris sem garfo de carbono.
- soul 1r1 já vem com garfo de aço e câmbios st-a70 e a st-a73

Qual ainda recomendam? Entendo perfeitamente que com o mesmo valor existem bicicletas usadas melhores, porém quero evitar comprar usado, sempre é um desgaste a negociação, sou newbie com Speed é algo pode passar despercebido (quebrados, componentes gastos em demasia, etc) e a garantia da loja é um conforto que prefiro ter.

Me o tamanho? Essas bicicletas que citei parecem ter o top tive exagerados.
Voltar ao Topo
mmferri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Chapadão do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmferri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 10:11
Bom dia

Comprei fazem 40 dias uma Caloi Sprint 10. A minha veio com Câmbio e STI Claris e garfo de Carbono. Encontrei na Centauro por R$ 1.499,00, e sinceramente, por esse preço não encontra nada parecido ou melhor em se tratando de bike nova.
Já foram mais de 750 km e a bike está muito boa.
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 10:12
iria de strada
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 10:28
Eu iria na sprint 10 com garfo de carbono do mmferri, coisa mais fácil e pegar um grupo tiagra 10v usado quando você achar que o 2300 já deu o que tinha que dar, e acho que o claris não tá tão a frente assim.
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 10:01
Estou com interesse em comprar uma speed de entrada nova e nessa faixa de preço de R$ 2.000,00 até R$ 2.500,00 no máximo. Essas da Caloi, Sprint 10 e Strada, são as que parecem estar nessa faixa. Outras com o grupo Claris já vão para mais de R$ 3.000,00. E detalhe que mesmo essas não acho fácil nos grandes sites de venda como a Centauro...
E falta também informação técnica para a decisão de qual tamanho comprar, por exemplo. Alguém sabe onde acho ou me passar as medidas dos quadros Sprint 10 e Strada? Meço 1,74, e pelo bike fit virtual que fiz pelo site nograu, o tamanho do quadro seria 53,6cm com top tube efetivo de 66cm e altura do selim, 70,5cm. Com esses dados minha dúvida é qual tamanho fica mais adequado para mim. Se o P - 52 ou o M - 54, desses dois modelos.

Alguém pode tirar essas dúvidas?

Valeu!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 21:14
Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:


E falta também informação técnica para a decisão de qual tamanho comprar, por exemplo. Alguém sabe onde acho ou me passar as medidas dos quadros Sprint 10 e Strada? Meço 1,74, e pelo bike fit virtual que fiz pelo site nograu, o tamanho do quadro seria 53,6cm com top tube efetivo de 66cm e altura do selim, 70,5cm. Com esses dados minha dúvida é qual tamanho fica mais adequado para mim. Se o P - 52 ou o M - 54, desses dois modelos.

Alguém pode tirar essas dúvidas?

Valeu!

Até onde eu sei, a geometria da Caloi Sprint 10 e a geometria da Caloi Strada 2015 são idênticas, exceto pelo fato de como são denominados os quadros (54 e 56 na Sprint 10 e P, M e G na Strada 2015) e pelo fato de haver 3 tamanhos de quadros para a Strada 2015 (há apenas 2 para a Sprint 10).
Eu tirei os dados abaixo dos catálogos técnicos da Caloi:

Caloi Sprint 10
- Top Tube Horizontal: 559mm (54) ou 588mm (56)
- Seat Tube: 500mm (54) ou 550mm (56)

Caloi Strada 2015
- Top Tube Horizontal: 542 (P); 559mm (M) ou 588mm (G)
- Seat Tube: 440mm (P); 500mm (M) ou 550mm (G)

Com um top tube definido pelo bike fit de 66cm e, pensando em uma mesa de 10 (padrão), o melhor (aparentemente) para vc é o quadro 54 da Caloi Sprint ou o M da Caloi Strada 2015.  
Digo "aparentemente", pois esse bike fit No Grau é meio "furado" para bicicletas de estrada.
Eu faria um outro bike fit virtual como esse:

Obs: tenho a mesma altura que vc. O No Grau me indicou um tamanho de quadro maior (54) que o ideal para mim (52) pois eu tenho braços curtos (entre 3 e 4cm mais curtos que a média).  O bike fit do link acima leva em conta essa diferença.  Wink




“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
paulozanuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulozanuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 15:39
Também fico na dúvida de qual bike para iniciante comprar. Esse grupo claris é o que substituiu o 2300, até onde sei. Será que vale a pena essa nova Caloi Strada?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 20:04
Originalmente postado por paulozanuso paulozanuso escreveu:

Também fico na dúvida de qual bike para iniciante comprar. Esse grupo claris é o que substituiu o 2300, até onde sei. Será que vale a pena essa nova Caloi Strada?

A Caloi Strada 2015 é a bicicleta de estrada (nova) mais barata do mercado.  Se ela vale ou não a pena depende:
a-) do que você deseja ou quer de uma bicicleta de estrada.
b-) de quanto vc pode investir na compra de uma bicicleta nova

Para saber mais, dê uma olhada nesse tópico:

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
paulozanuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulozanuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2015 as 08:07
Bom dia Pepebike!
Então, penso em comprar uma speed para ir pegando gosto pelo esporte. Não pretendo fazer investimento muito alto para depois deixar encostada a bike e me arrepender da compra. Vou começar a analisar melhor a opção da Caloi 2015. Obrigado pela indicação do tópico, vou ler com calma
Voltar ao Topo
Gustavo Sza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Sza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 02:34
Eu comprei a Strada e estou bem feliz como uma primeira experiencia, porem fico sabendo que o pedivela claris não é "integrado" e que as rodas tbm ficam devendo...

Coloquei apenas o pedal com clipe.
Voltar ao Topo
emerson.gcst Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
Santo Andre/SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emerson.gcst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 00:28
Atualizando um pouco as coisas, 

Para comprar neste fim de ano, nesta faixa de preço, entre 2.200 e 2.400, tamanho 52, tem alguma coisa melhor? Eu ando pesquisando bastante, e não encontrei nada nesta faixa de 2.000.

Se possível, gostaria de mais opiniões do pessoal que tem, prós e contras, pq tem muita coisa e em vários tópicos do forum, mas o pessoal sempre muda o foco e a bike em questão, e a sprint não vale pq mesmo achando, não tem tamanho p ou 52!

Então, prós e contras da Caloi Strada Claris 2015, podem nos dar seus relatos!?

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X