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Primeira Bike: Strada 2015 x Sprint 10 |
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jbtozetti
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usada até acha, se bobear até com grupo melhor, mas tem lá suas limitações
achei esta também na faixa dos R$2400 >> http://bikerunners.com.br/bicicletas/speed/bicicleta-caloi-strada-tamanho-p-52-aro-700-velocidades-16-branca-ano-2014.html
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emerson.gcst
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Pois é jbtozetti, aqui em Sampa ja achei por 2.200, em uma loja do sul por 2.000 (fora o frete), e ai vem a questão, usada tamanho 52 é muito dificil de achar pq as sprint possuem apenas 54 e 56, M e G, e mesmo que vc ache uma bike usada tamanaho 52, pelo menos pelo que ando pesquisando, não achei nada tão bacana que a Strada Claris 2015, ja vi sundow, venzo, e umas montadas, ate com grupo superior, mas ja com algum desgaste consideravel de pçs, enfim, por isso pedi aqui relatos de experiencia dos que possuem a strada claris! Então pessoal que tem ou ja teve, prós e contras da Caloi Strada Claris 2015, por favor, compartilhem seus relatos!
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Pepebike
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A Caloi Strada 2015 possui quadro idêntico ao da Caloi Sprint 10, ou seja, mesma geometria e mesmo material. Porém a Strada 2015 possui a opção "P" (ou 52), que a Sprint 10 não oferece. A Caloi Strada 2015 possui grafo de alumínio, ao passo que algumas Caloi Sprint 10 vinham com garfo de carbono e ouras com garfo de alumínio. A Caloi Strada possui câmbio e grupo Shimano Claris de 8v, uma evolução em relação ao câmbio 2300 da Caloi Sprint 10. A Caloi Strada 2015 possui pedivela compacto e cassete com marchas "mais leves", mais indicado para quem está iniciando que o pedivela tradicional FSA que equipa a Caloi Sprint 10. As rodas da Caloi Strada 2015 e da Caloi Sprint são equivalentes, se não idênticas. Assim, exceto pela ausência do grafo de carbono que equipa algumas (não todas) Caloi Sprint 10, a Caloi Strada 2015 é melhor que a Caloi Sprint 10 quanto ao quadro (mais opções de tamanho), grupo (todo Claris Shimano) e relação de marchas ("mais amigável"). |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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emerson.gcst
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Show, obrigado Pepebike!
Havia percebido que a questão do garfo sempre é lembrada no caso da sprint, o que para o tamanho 52 não faz sentido, visto que não existe a opção P neste modelo, e dos raros relatos da Strada Claris, descontando as comparações com as stradas fabricadas até 2012, acredito ser a melhor opção nesta faixa de preço como speed de entrada para começar os treinos! Novamente agradeço muito! Abs |
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Aguinaldo Ap
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Entre as duas eu ficaria com a Strada 2015, um amigo tem, gostei da bike, porem acho melhor pedida uma usada superior!
Editado por Aguinaldo Ap - 22 Nov 2015 as 14:19 |
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emerson.gcst
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A questão é achar uma usada superior nesta faixa de preço, neste tamanho e principalmente em bom estado, enfim, mas agradeço!
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rodrigomarin
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Sim, essa foi a melhor Strada: 2010/2011, quadro Kinesis, grupo Tiagra, garfo carbono:
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emerson.gcst
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Pois é, as Strada entre 2010 e 2012 foram muito boas mesmo, e quase consegui comprar uma 2012 (aquela branca e preta) tamanho 52 de um biker aqui proximo de casa em São Bernardo, só que perdi a compra...
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Aguinaldo Ap
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Realmente não é nada fácil encontrar uma boa bike usada com bom preso e no tamanho certo, seria a melhor opção, mas se precisa da bike logo vai de Strada 2015 que é boa sim.
O Pepebike descreveu muito bem os detalhes!
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diomenezes
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Minha 1ª bike foi uma Strada, show de bola e facil de revender ;)
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Serip
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Fala pessoal!
Já pedalo a algum tempo de MTB. Um dia minha bike quebrou e meu brother emprestou uma Caloi 10 (Aquela preta que vende nos mercados). Fiz estrago com a bike e vi que pra mim tem q ser Speed, quando ando de MTB parece que alguém esta me segurando, perdi até a vontade de pedalar que tinha antigamente pq pra mim MTB virou rolezinho. Fiz uma pesquisa sobre as bikes, infelizmente as bikes tem preços FDP, bike com o mesmo conjunto que essa Caloi Strada com o dobro do preço. Gostaria de pegar uma Trek mas infelizmente n da. Minha dúvida é a seguinte: Por ter um tempo de bike, sei q as peças n duram pra sempre. Se vc pedalar legal, peças como o movimento central, câmbios e cubos são forçados ao extremo. Será q a Caloi Strada 2015 aguenta a pressão? E será q ela bate de frente com marcas gringas? Com a Caloi 10 eu batia de frente com as gringas e dava muito pau em maluco que pedala forte. Mas o movimento central no final das contas peidou, não aguentou a pressão e eu tive que trocar. A Caloi Strada 2015, aguenta a pressão? |
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danielgcruz
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Serip, eu nunca andei na sprint 2015. Mas analisando, ela vem com um grupo claris. É um modelo de entrada. Já vi muita gente usado ele por aí sem problemas. Minha esposa usava um grupo 2.300, que é inferior, e chegou a fazer Audax 200km com ele, sem maiores complicações.
Se você conhece mecanica de bike, eu recomendaria procurar uma usada, que tenha um quadro ou um grupo bom. Na sprint, nem um nem outro é mt bom. Eu tenho uma sprint 20, que comprei no ano passado, por R$1.600. Vem com grupo Tiagra, com câmbio bem melhor, movimento central hollowtech, cubo tiagra. A tal bike da esposa é uma Lapierre, que compramos usada tb, por R$1.800. Essa que veio com o 2.300, bem mais ou menos, mas o quadro é ótimo. Pós audax, dei um Tiagra de presente, e a bike ficou incrivel. A geometria da caloi não agrada muita gente. Acho o top tube da minha mt longo, pelo tamanho do quadro. Mas a revenda dela não é dificil, mas eu não compraria uma bike 0km para ter que vender em seguida. |
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Marcelo_PB
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Falando em Caloi Strada, há dois modelos de quadros nas lojas hj... Um com o top tube reto em cima (tipo o quadro da trek 1.1) e um com o top tube cilíndrico mesmo... curioso, queria saber o porque..
Quanto à aguentar a pressão, imagino que ela se compare às bikes de entrada gringas no quesito peça/grupo... imagino que ela não fique atrás dessas bikes, a não ser no quesito quadro mesmo (o que com esse quadro novo [?] com o toptube reto aí ja da um look bem pro na bike)
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Serip, pelo preço dá pra encontrar bikes melhores usadas, porem requer algum conhecimento pra não comprar coisa errada. Se tiver na duvida, a Strada 2015 tá num preço descente e aguenta bem o tranco, e no futuro você consegue vender ela com facilidade pra comprar outra melhor.
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Pepebike
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Como disse o Newhouse, a Caloi Strada 2015 tem um preço excepcional. Uma bike como essa (nova) custa cerca de R$ 2.400 em uma loja e apenas um grupo Claris completo custa R$ 1.400. Porém, lembre-se que essa é uma bike que possui limitações: a-) O quadro possui uma geometria alongada que não agrada - ou atende - à todos. b-) Os tamanhos dos quadros são maiores que a média das bicicletas. Ou seja, o M da Caloi é próximo ao tamanho G do mercado. c-) O drivetrain com pedivela compacto 50-34 e cassete 11-32 deixa o câmbio com vários "buracos", o que dificulta a manutenção da "passada" e torna mais difícil acompanhar um pelotão. Geometria da Caloi Strada 2015: - Top Tube Horizontal: 542 (P); 559mm (M) ou 588mm (G) - Seat Tube: 440mm (P); 500mm (M) ou 550mm (G) Apenas para comparar a Caloi 10 possui: Seat Tube: 500mm Top Tube: 540mm Pelo "perfil pessoal" que vc apresentou, sua ideia não é "passear no parque" e sim "desafiar cada ciclista na rodovia". Então, como muito bem disse o DanielGCruz, é melhor comprar uma bike boa (ainda que usada) de primeira. Procure por bikes com câmbios de 10v, como o Tiagra, com cassete 11-25 (com pedivelas compactos 50-34) ou 12-28 (com pedivelas tradicionais 52-39). O pedivela Tiagra já é integrado e o conjunto "aguenta o tranco". Há ótimas usadas no mercado, como essas: Editado por Pepebike - 16 Dez 2015 as 19:25 |
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Serip
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Pelo que o pessoal falou aqui eu fiquei bem interessado em entrar com a Strada usada. Assim como o newhouse disse, pelo menos da pra satisfazer essa ânsia e depois pode ser fácil de vender.
Com o relato do danielgcruz, acho q da pra confiar na bike mesmo, da pra aguentar algumas distâncias e fazendo um up deve ficar legal. Sobre o quadro, n sabia desse modelo top tube reto. Achei que ela ficou bem bonita Marcelo_PB. Mas acredito que é somente estética haha, sei la. Não sabia do tamanho do quadro Pepebike, que o M era maior que o comum. Isso é uma coisa que vou precisar testar antes então, obrigado. Eu sou um pouco competitivo sim, mas como disse, somente com "maluco que pedala forte", tem muita gente q ta ali só pra lazer ou por outro motivo, nao vou "desafiar cada ciclista na rodovia" ahahaha. Qdo iniciei na MTB eu queria somente uma bike pra lazer mas acabei gostando da coisa. Tenho uma Soul SL 200, não é tudo isso, mas eu consigo andar de igual pra igual contra as MTB´s de maior valor, sei que sou limitado em algumas coisas, como a suspensão q n me deixa descer com a velocidade q outras MTB´s descem (pego na subida depois haha) e sei que peças como cubo e movimento central n aguentam toda a pressão da força exercida. Era nisso q eu estava preocupado com a Caloi Strada, se as peças aguentam esse tipo de pressão. Mas acredito que sim, até pelo fato da speed parecer mais simples, n sei. Sobre o drivetrain com pedivela compacto, isso vai me fazer pedalar pior que outros ciclistas com bikes melhores? Será que isso ai talvez dê pra tirar na coxa? Eu acredito que algumas coisas são válidas em um nível profissional extremo, onde até 1% pode fazer a diferença. N sei nesse caso. |
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Pepebike
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O melhor é vc projetar o rendimento da Caloi Strada 2015 em relação ao rendimento da sua atual Soul SL200. Eu sempre parto desse ponto para novas aquisições onde a transmissão seja diferente. a-) Soul SL200 => Pedivela 42/32/22 - Cassete 11-34 - Pneus 26x2.00" - 27 velocidades Cassete: 11 -13 -15 -17 -20 -23 -26 -30 -34 Variação: 18%-15%-13%-17%-15%-13%-15%-13% Velocidade máxima corôa 3: 42x11 (a) 90rpm => 43,3 km/h Velocidade máxima corôa 2: 32x11 (a) 90rpm => 33,0 km/h Relação de força máxima corôa 2: 32x34 => 1 : 0,941 (10,7 km/h (a) 90rpm). b-) Caloi Strada 2015 => Pedivela 50/34 - Cassete 11-32 - Pneus 700x23 - 16 velocidades Cassete: 11-13 -15 -18 -21 -24 -28 -32 Variação: 18%-15%-20%-17%-14%-17%-14% Velocidade máxima corôa 2: 50x11 (a) 90rpm => 52,2 km/h Velocidade máxima corôa 1: 34x11 (a) 90rpm => 35,5 km/h Relação de força máxima corôa 1: 34x32 => 1 : 1,06 (12,2 km/h (a) 90rpm). Como pode se observar acima, o cassete da Caloi Strada possui "buracos" de 17%, 18% e um "bem no meio" do cassete, onde vc mais precisa de marchas de 20% !! O escalonamento é bem ruim e isso faz vc perder velocidade nas trocas de marchas. Só para comparar, veja o escalonamento de um cassete Tiagra de 10V 11-25 (o que eu uso): Cassete: 11-12 -13 -14 -15 -17 -19 -21 - 23 -25 Variação: 9%-8%-8%-7%-13%-11%-10%-9%-8% Nesse cassete o maior "buraco" é apenas 13% e nas "pontas" os "buracos" são apenas de 8 ou 9%. Infelizmente, não é só "uma firula". Faz uma diferença interessante. Só para concluir, com minha MTB de 24v (câmbio Altus cheio de "buracos") em um circuito fechado, minha velocidade média (em percurso de 45km) é cerca de 10% menor que com a bicicleta de 10V (câmbio Tiagra acima). Um dos maiores empecilhos não é o maior peso da MTB (isso dá para "compensar na força bruta"), é o escalonamento de marchas do cassete. Editado por Pepebike - 17 Dez 2015 as 16:11 |
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Serip
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Entendi!
Ah, acho q da pra pegar uma velocidade legal. Da pra começar sim Valeu cara!
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Serip
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Pepebike, valeu cara! Muito interessante isso ai
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jbtozetti
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Pepebike - um engenheiro de relações de marchas
manja muito
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Pepebike
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JB Tozetti - Um grande geólogo na arte de "garimpar as melhores ofertas de bicicletas" e um criterioso economista na busca de identificar o melhor custo x benefício de cada modelo. Antes de concretizar minha próxima aquisição eu vou pedir a sua opinião ! |
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claytonspzn
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Cadastrado em: 18 Dez 2015 SP ZN Offline Mensagens:335 |
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Dando um upzinho básico para aproveitar o conhecimento da galera...
Vcs acham que uma Sprint 10 de 2014 com Grupo Claris e pedivela FSA em bom estado por 1350 é um bom negócio? |
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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se o quadro estiver de acordo com seu bikefit é um ÓTIMO negócio!
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claytonspzn
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Cadastrado em: 18 Dez 2015 SP ZN Offline Mensagens:335 |
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jbtozetti, pelos números do site no grau:
Top tube efetivo + mesa:70 cm Quadro de Speed:56.95 cm O quadro dela é G. Pelo que li no fórum ela tem 58,8 de top tube. Acho que dá né? Agora vamos ver na prática, vou dar uma testada. |
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Airton fera
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Cadastrado em: 17 Jan 2016 Caruaru Offline Mensagens:1 |
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Olá pessoas estou querendo entrar no mundo das bicicletas speed. Eu ia comprar a nova caloi strada 2015. Porém ela é inferior aos modelos speed da caloi. Aqui na minha cidade tem duas pessoas que estão vendendo bicicletas da caloi usada. Uma é a sprint 20 e outra é a caloi strada 2010. Pois ambas tem o câmbio tiagra. Porém a strada visualmente está um pouco mais conservada que a sprint 20. Gostaria da opinião de vocês para qual o modelo devo escolher. Desde já agradeço pela atenção.
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Sem fotos das bicicletas ou maiores detalhes é um pouco difícil. Mas, pensando que ambas estão em igual estado de conservação, eu me inclinaria pela Caloi Strada 2010, visto que esta foi uma das melhores bicicletas de estrada produzidas pela Caloi no Brasil e possui um quadro superior (o reconhecido Kinesis). Enfim, como os grupos são iguais (Tiagra de 10V) e o quadro da Strada 2010 é melhor, só se a Sprint 20 tiver um "super conjunto de rodas" para ser mais interessante que a Strada 2010.
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Arsen
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Cadastrado em: 06 Mar 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:252 |
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Além do que o Pepe comentou, faltaram os preços!
As rodas originais eram as mesmas, mas a Strada 2010 vinha com Tiagra 9v, e a Sprint 20 com Tiagra 10v.
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Arsen - pedalando a Triban 3!!!
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AlexRJ
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Cadastrado em: 27 Abr 2012 Cabo Frio-RJ Offline Mensagens:86 |
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Pois é, também estou nesse dilema, pedalo MTB mas queria pegar uma Speed pra girar no asfalto, estou garimpando entra as Caloi mas nunca acho conforme eu quero,pensei em montar alguma com um quadro barato tipo um Viciniteh ou Venzo mesmo sabendo que ficará mais caro.
Desculpe pegar carona no tópico mas se alguém puder dar uma opinião!
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Eu montei a minha com um quadro Vicinitech, Grupo Tiagra 10v e Rodas Shimano WH-R501. Canote TSW (bem leve), Mesa Vicinitech, Guidão Btwin, Selim DDK, pneus Vittoria, Câmaras Rubena e etc. A vantagem é que vc pode escolher tudo do jeito que vc gosta e depois não precisa fazer upgrades caros. Na época ficou mais barato que qualquer bicicleta com grupo Tiagra no mercado. A Caloi Sprint 20 já não estava mais à venda. Hoje, com o preço das peças nas alturas, essa alternativa (montar uma peça a peça) ainda é mais barata que comprar uma nova (tipo uma Specialized, Cannondale e etc), com Tiagra, mas o preço final ficou muito, muito mais caro.
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AlexRJ
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Cadastrado em: 27 Abr 2012 Cabo Frio-RJ Offline Mensagens:86 |
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Qual o seu quadro Space Pró ou Roubaix,a diferença entre os dois acho que é só o garfo que no Roubaix é de carbono? O de carbono influencia no peso e conforto certo?
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Sim, eu usei um Space Pro 500mm (50x53cm). Eu recomendo A pintura e as soldas são muito bem feitas. Bem melhor que nos quadros Caloi Strada 2015, Sprint 10 ou Sprint 20. A geometria dele também é bem interessante, muito parecida com a dos quadros Cannondale CAAD8 e Scott Speedster e distinta dos Specialized (cuja geometria eu não gosto), como abaixo, onde ST é Seat Tube, TT é Top Tube e HT é Head Tube: Vicinitech Space Pro tamanho 500mm: ST: 500mm TT: 530mm HT: 135mm SPZ Allez tamanho 52 => tem o head tube pequeno e o top tube longo. ST: 527mm TT: 538mm HT: 120mm Comparando com a geometria de uma CAAD8 tamanho 51: ST: 490mm TT: 530mm HT: 140mm Comparando com a geometria de uma Scott Speedster tamanho 52: ST: 490mm TT: 530mm HT: 136mm Eu optei pelo Space Pro, também devido: a-) Facilidade de aquisição. Os quadros Vicinitech Roubaix são raros de encontrar em lojas. b-) Garfo de alumínio. Eu não compraria ou usaria um garfo, roda ou peça de carbono o qual eu não soubesse quem fez. O processo produtivo da fibra de carbono requer muito cuidado, atenção à detalhes, e intenso controle de qualidade. A Vicinitech, como vc sabe, apenas encomenda quadros de um fabricante na Ásia e os vende com a sua marca. Eu só me sentiria à vontade em um quadro ou garfo de carbono de marcas que realmente produzem o produto em suas instalações, como a Giant e a Merida, por exemplo. Já o alumínio 6061 é uma commoditie, com características técnicas rígidas e bem definidas. O alumínio de um quadro Specialized, Trek, Mosso, Giant ou Vicinitech é exatamente o mesmo, já que no mundo só há 5 ou 6 fornecedores de alumínio, todos grandes e conceituados, como Alcan, Alcoa e etc. c-) Não tenho referências. Não conheço ninguém que tenha usado os modelos 2015 ou 2014 dos quadros Vicinitech Roubaix e, tampouco, jamais vi um rodando em minha região, ao contrário dos modelos 2013 e anteriores. d-) Achei o quadro feio. É minha opinião pessoal, mas isso seria um "entrave" à minha compra. Acho bem estranhos os modelos Roubaix, tanto os modelos 2014 como os 2015. Ouso até dizer que o fornecedor desse modelo não deva ser o mesmo que fornece os quadros Space Pró para a Vicinitech. e-) Conforto. Eu não estava pensando em conforto. Eu faço pedais longos e o "nível de sofrência" já é naturalmente elevado. Eu estou acostumado e optei por algo me deixasse mais à vontade pedalando. f-) Peso. Mais uma vez, isso não era um aspecto importante. A bike, com pedais, pesa 9,5kg. Para mim está ótimo. A diferença para o garfo de carbono são só algumas poucas gramas. Enfim, uso e recomendo o Space Pro. Não aconselho o Roubaix, não tenho referências e não sei quem produziu o garfo de carbono dele.
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AlexRJ
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Cadastrado em: 27 Abr 2012 Cabo Frio-RJ Offline Mensagens:86 |
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Pepebike, também tenho um pé atrás com essas peças de carbono de origem sabe se lá de onde,rs...vou pesquisando aqui mas acho que vou nesse Space Pró mesmo,acho que vai me atender. Obrigado pelas dicas!!
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BRUNOVIT
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Cadastrado em: 05 Fev 2016 PAULINIA Offline Mensagens:1 |
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Olá pessoal,
Tenho uma Caloi Strada Vermelha metalico, pouquíssimo rodada, pedais Ultegra (novo media R$650), Rodas especiais SHIMANO (novo media R$ 1100), toda grupo TIAGRA, com assessórios e garfo carbono. Impecavel a bike!!! Interessados R$ 3300,00. Oportunidade Unica!!! Abs |
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Serip
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Cadastrado em: 19 Dez 2013 Itu Offline Mensagens:10 |
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Galera,
comprei a Caloi Strada e voltei aqui pra dar o feedback da bike. A bike é como realmente eu imaginei. Da pra pedalar tranquilamente e fazer esforço igual a outras bikes. Porém a vida útil das peças é o que pesa no final das contas. Minha corrente mesmo não aguenta a paulada. Por conta do baixo custo, as peças não vão durar. Essa é de cara a diferença. mas pra quem vai entrar no speed e não tem muita grana, pode pegar a bike pq o bixo pega se você fazer força. Sobre esse dado... Velocidade máxima corôa 2: 50x11 (a) 90rpm => 52,2 km/h Nada a ver. Se fizer força a bixa corre muito mais |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Isso não é coisa da minha cabeça, é matemática e física aplicada. Se vc acha que ciência é "nada a ver", convido-o a provar (com dados científicos) que os cálculos estão errados ou que vc consegue maior velocidade com 90 rpm na relação 50x11 (no plano, na descida, claro, até eu que estou na terceira idade passo de 75 km/h). A conta é simples: para cada pedalada na corôa 50 o pinhão 11 gira 4,55 vezes a roda. Ou seja, a 90 rpm, com 50x11 a roda gira 409,5 vezes por minuto, ou 6,825 vezes por segundo. O pneu da bicicleta com pneu 700x23 possui uma circunferência de 2,10 m. Assim, a bicicleta avança 2,10 x 6,825 = 14,33 metros por segundo ou 51,6 km/h. A diferença entre 51,6 e 52,2 km/h é que a programa que utilizei para fazer as contas no post anterior usa uma circunferência de pneu maior (o meu pneu tem 2,10m). Percebeu? Agora prove que vc, no plano, anda mais rápido que 51,6 km/h com 90 rpm, relação 50x11 e um pneu 700x23. Em tempo: Parabéns pela aquisição e... bora pedalar !! Editado por Pepebike - 22 Set 2016 as 16:30 |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Serip
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Cadastrado em: 19 Dez 2013 Itu Offline Mensagens:10 |
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Acredito que seja verdade os dados. Só estou te zoando cara... Exatamente por todos esses dados...Enfim, a bike é boazinha
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Pôxa, rapaz... e eu esperando que vc fosse me ensinar como pedalar mais rápido ... Eu também estava de "zoação".... Eu, do alto da minha velhice, só consigo chegar a uns (no máximo) 42 km/h no final da reta do autódromo de Goiânia. E isso sem vento ou com vento à favor. Se ventar contra...
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