Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Durban] Orientação na Troca de Cubo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Durban] Orientação na Troca de Cubo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Durban] Orientação na Troca de Cubo
    Postado: 28 Nov 2014 as 16:25
Salve pessoal!


Minha Durban Bay 6 teve a roda traseira danificada recentemente e acabei mandando enraiar uma roda seguindo a indicação do pessoal do fórum (http://www.pedal.com.br/forum/durban-roda-danificada-trocar-ou-reparar_topic77826.html).

O cara da loja colocou raios de inox e acho que acabou trocando o cubo também. Quando foi remontar, acho que deixou alguma folga que fazia um "tec" quando eu andava. Dava pra sentir no pedal. Não dei muita bola mas acho que isso acabou detonando as esferas, pois o barulho e a folga foram ficando piores.

Queria a orientação de vocês antes de trocar esse cubo traseiro. Preciso prestar atenção em mais alguma coisa além da quantidade de furos? Ou as dobráveis usam cubos comuns?

Vi um vídeo bem interessante onde o autor dizia que cubos rolamentados (com bons rolamentos) requerem menos manutenção (http://www.youtube.com/watch?v=ocX1GPZOmio). Como a bike é usada na cidade, pega muita sujeira e água no mecanismo das rodas. O que acham dessa solução? Seria aplicável a uma dobrável?

Abraço e valeu pela ajuda!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 15:19
Existe algum cubo da linha shimano (alivio, deore, tiagra, 105, etc) que dê certo nas dobráveis?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 18:35
  Além da furação você deve observar a largura do eixo. As mais comuns são 130mm (speed) e 135mm (MTB). E, caso queira aproveitar os raios deve observar o diâmetro das flanges.

  A vantagem de cubos de rolamento é que a manutenção é a troca de rolamentos quando estraga. Ao passo que cubos de esferas devem ter a manutenção feita regularmente antes de estragar senão pode não ter conserto mais.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
pilger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 21:53
O eixo tem 170mm. Tô vendo que essas rodas são bem específicas.

Não tô achando cubos de 28 furos "comuns" em canto alguns. Vi alguns Vzans que são R$ 700,00 ou mais. Rolamentado, então, nem se fala.

Tem alguma opção pra consertar essa minha roda com alguma viabilidade financeira? Se tiver que desembolsar R$ 500,00 pra arrumar uma roda traseira, vale mais a pena comprar outra bicicleta. Dead
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 22:09
  Desculpe não ser específico. Talvez seu cubo não use blocagem e você deve ter medido o eixo inteiro.

  O que importa realmente na medida da largura do eixo é a distância entre os ponto que tocam o lado interno do quadro. Deve ser 135mm mesmo. Você pode medir o espaçamento interno do quadro. Embora esta medida possa dar uns mm a mais.

  Veja como medir:




Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X