Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa de Ferramentas Shimano PRO ou Ice Tools
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caixa de Ferramentas Shimano PRO ou Ice Tools

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa de Ferramentas Shimano PRO ou Ice Tools
    Postado: 26 Nov 2014 as 11:23
Olá Pessoal, Estou começando a montar um oficina para manutenção de bikes.

Estou precisando comprar várias ferramentas, e pelo que vi, caixas de ferramentas ficam mais em conta do que comprar as ferramentas individuais. 

Estou em duvida entre os modelos: 
Ice Tools Mod 82a8 +ou- R$ 450,00
Shimano PRO + ou - 800,00

Alguém já usou?
Sabem qual vale mais a pena? 
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 15:53
Eu tenho uma shimano, faço toda a manutenção da minha bike sem maiores problemas...
Mas é pra uso pessoal, em uma oficina mesmo vai precisar de mais ferramentas...

Que eu percebi, faltam as seguintes:

Serra (normal e para equipamentos de fibra de carbono)
Instalador da aranha para garfo/suspensão ahead-set
Torquímetro
Instalador/Removedor do movimento de direção
Instalador/Removedor de movimentos centrais press fit
Instalador/Removedor (esqueci o nome da peça, vou descrever) anel preso na espiga dos garfos/suspensões para ajuste com rolamentos inferiores.
Medidor desgaste de corrente

E por fim equipamentos para sangria dos freios hidráulicos (são vários tipos).
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 23:54
Eu tenho a icetoolz, mas é para uso caseiro. Não dá conta de uma oficina. Quando fui pesquisar para fazer o meu kit, o mais legal que encontrei foi o parktool. O preço é bem salgado, mas pode mandar vir da gringa. Eu não tenho o shimano, mas dei uma olhada numa loja. As ferramentas parecem de melhor qualidade do que da icetoolz. Além das ferramentas citadas pelo colega, também vai precisar de suporte para manutenção, que custam entre R$500 e R$1000 (vai achar por mais que isso também, obviamente, mas a média é essa). Ah, também tem a chave com puxador (não lembro o nome técnico), mas que serve para puxar os cabos do freio e cambio.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 08:55
Obrigado pelas dicas pessoal.
Sei que esse kit é só parte das ferramentas necessarias, mas achei estranho nenhum deles ter uma ferramenta simples e muito usada como o medidor desgaste de corrente.

att,
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 09:14
Muitos kits também não vem com a ferramenta para extrair o movimento central integrado.

Eu estava pra comprar um kit desses, para ter tudo bem organizado num lugar só, pois minhas ferramentas estavam uma bagunça, apesar de eu ter quase tudo pra bike.

Mas como não estava achando nada com preço muito atraente e me faltavam poucas coisas (chave 27mm para abrir a suspa e extrator do movimento central) acabei comprando essas ferramentas faltantes e uma caixa de ferramentas tipo maleta, na leroy merlin.

Mas para manter tudo organizado e intacto dentro da maleta, coloquei uma espuma de alta densidade nos dois lados da maleta. Fiz uns cortes com um estilete na espuma e fui encaixando as ferramentas uma a uma nos cortes. Ficou bem bom, quando preciso transportar as ferramentas, elas não saem do lugar. E tenho tudo ali reunido numa só maleta. Me falta um kit de sangria dos freios apenas e uns dois torquímetros (um de 1 a 10Nm e outro de 20 a 40Nm).

Editado por nanito - 27 Nov 2014 as 09:14
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 10:48
Eu tenho uma SuperB TBA2000, ele é muito completa e já é da linha profissional da empresa. Precisei comprar muito poucas ferramentas extras e mais fáceis de serem encontradas aqui como alicates pra corte de conduítes e cabos, chave de boca de boa qualidade, ferramenta feita de sem fio, porcas e arruelas para montar caixa de direção sem precisar dar porrada do martelo e madeira, cassete campagnolo, além de outras mais caras por conta de serem peças pouco comuns como pedivela XTR M950, central Campagnolo de gama inferiore, trazidos na gentileza por um colega do fórum que estava fora do país, já que aqui ou não as encontrava, ou quando, a preço de facada com peixeira cega. rsrsrs

http://www.recreiobicicletas.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2122

Queria na época ter comprado a Shimano, mas depois de ter pesquisado bastante, a comprada me deixou muito feliz, principalmente pela diferença de preço encontrada no Black Friday do ano passado. Me saiu a R$425 com o frete pro Rio. Na verdade saiu como presente de natal e aniversário da namorada. kkkkkk


Editado por FAB1000 - 27 Nov 2014 as 11:12
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
claudiagd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiagd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 10:07
Para uma oficina profissional, o melhor mesmo seria comprar todas da Park Tool no ebay e esperar chegar...
Nas oficinas em que pude observar, era tudo park tool!! Shocked
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 11:16
Prezado FAB1000,
Você comprou nessa loja do link? estou querendo comprar uma e o preço deles parece bom, mas eu não conheço a loja. você conhece?
Abraço
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 12:53
Eu comprei na DKS Bikes na promoção de Black Friday do ano passado, mas eles não tem mais o produto em estoque.

Não conheço a loja do link, precisa dar uma pesquisada aqui no campo Buscar ali em cima para ver se outros colegas já fizeram comentários sobre ela. Apenas catei na internet uma loja que estivesse vendendo essa maleta por bom valor para ajudar os colegas interessados. Wink

Esse modelo da linha premium deles é muito superior ao da Ice Tools, quando comparados lado a lado.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 17:18
Originalmente postado por claudiagd claudiagd escreveu:

Para uma oficina profissional, o melhor mesmo seria comprar todas da Park Tool no ebay e esperar chegar...
Nas oficinas em que pude observar, era tudo park tool!! Shocked

Caraca, oficina com linha completa Parktool? Posta aí os nomes para a galera poder conhecerWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 21:27
As melhores oficinas usam kit ParkTool.... Aqui na cidade que moro (que é pequena) são 2 ou 3 com kits completos....

Eu tenho muita coisa Gedore, Tramontina, SuperB, Icetoolz, Xtoolz, BBB, Parktool, Homemade e Torneiromade....
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 10:04
Acabei comprando o kit da Ice Tools,

Assim que receber e testar passo um review.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X