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Wilier com Campagnolo é boa opção p/ iniciante?

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Betomagno Ver Drop Down
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    Postado: 20 Fev 2015 as 22:13
Montegrappa. *
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Betomagno Ver Drop Down
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Restrito

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Pessoal, também estou de olho numa bike da Wilier... Mas vcs viram que a montearia tinha um quadro parecido com a La triestina até 2013? Pelo menos o quando anterior era mais bonito na minha opinião, será que mudou para melhor em que aspecto? Conforto? 
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Bacalhau Ver Drop Down

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O original era 53x39 /175mm e troquei por um 50x34 / 170mm.

Tenho as pernas um pouco curtas!
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Verdade, rapaz. O problema é que eu queria uma boa bike para não ter dor de cabeça, para não sair da MTB e cair em uma speed sen ter a mesma satisfação nas pedaladas. Queria a bike durável, com bom desempenho e barata Abraço!
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The Bill Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 13:00
Oliveira, você está vendendo essa bike? Abraço!
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rafaqs Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 17:47
A bike ajuda o que importa no final são as pernas. A Bike da minha mulher é a linha confortável da Wilier (Izoard XP) essa bike era de um amigo que foi campeão Brasileiro Master de Resistência  (35/39), com essa bike.

O importante é pedalar !

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oliveiralevi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar oliveiralevi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 21:12
A wilier é muito boa comprei uma até influenciado até pela opinião aqui do grupo. Mudei recentemente para outra marca, mas pretendo experimentar outros modelos da wilier.
A que tenho é a wilier Mortirolo e estou me desfazendo com pena.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Como o T-Rodman escreveu, tem que se saber pra onde quer ir.
Se for apenas para se divertir sem compromisso com desempenho e a grana está curta, não precisa avançar muito e uma Caloi com Tiagra dá muito bem conta do recado, se for o primeiro passo no sentido de investir no ciclismo de estrada, aí já é mais interessante partir de um quadro melhor.

As Btwin da Decathlon tinham também ótima relação custo benefício na linha de entrada, principalmente por já vir com um sistema triplo, que facilita nas subidas.

E o teu peso ainda não é um complicador na escolha de uma bicicleta. Se as rodas da Caloi não vierem com aros altos da Vzan, os Spin, é só trocar por eles, assim como os raios, e ser feliz sem gastar muita grana, pois são muito resistentes e aguentam barbaridade.


Editado por FAB1000 - 26 Nov 2014 as 19:35
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Se o tamanho for +/- 56cm, tem uma pessoa vendendo no BomNegócio do Rio, uma S30 com 105 por bom valor, e deve estar bem inteira, já que pela foto dá pra ver que o dono não é moedor. LOL
Os refletores nas rodas, bolsa de mtb, mesa positiva e o guidão virado pra cima entregam fácil o perfil. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Jaú
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é aquele negócio.
Por mais que eu goste das italianas, não há o que justifique os R$ 1300 a mais.

Na opção barata, uma sprint20 por exemplo, o que não aguenta 100kg nessa bike em particular, é a roda. Mas também, o que vai acontecer, dependendo do caso, é que os raios da roda se quebrem. Se começar a quebrar raios, já saiba de antemão que você terá de comprar uma roda mais robusta (uma R500, por exemplo = R$ 600). Mas de resto, sim, não tem nada além da roda, que a sprint20 não aguente, tanto quanto uma wilier Triestina ou uma Scott Speedster.

Em miúdos, dá pra ser feliz com uma caloi road de aluminio com grupo tiagra, e uma roda melhorzinha.
Agora, se quiser depois ir subindo os degrauzinhos, essas importadas de alumínio são o degrau acima, os de carbono monocoque é outro degrau, as de competição, e por aí vai.

amplexos

T.
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brunocarlo Ver Drop Down
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Originalmente postado por The Bill The Bill escreveu:

Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Como vocês podem imaginar, o preço é o grande impeditivo mesmo.
1 - Gostaria de saber se algumas das opções mais baratas serviriam para alguém com 102kg (e caindo) e 1,81m?
2 - Por ser pesado e fazer uso diário, vou ter problemas de desgaste e perda de regulagem das marchas muito mais rapidamente com uma dessas bikes mais baratas?
3 - Qual a real diferença entre uma Scott Speedster de 4K e uma Wilier Montegrappa de 5,3K?
Valeu pela força!


Respostas:
1) Vc pode tentar ver umas caloi, sprint, 10, 20, que sairam de linha... mas para inicio são boas. Em relação ao pesa, oficialmente os fabricantes dizem que o limite é 100kg... mas acho por questão das rodas do que o quadro/garfo...

2)As bikes mais baratas tem componentes mais 'frageis', geralmente onde dará mais manutenção é a corrente/cassete e cubos, mas ai tb vai depender da distancia/tipo de asfalto/modo que vc pedala... tudo influencia no desgaste das peças, em relação a regulagem, quando mais top o 'grupo' menos desregulam, isto é fato, mas esta questão de regulagem vc pode aprender a fazer em casa, e não será assim tão frequente.

3) Tirando a geometria do quadro... os componentes são equivalentes, vão falar que o campy veloce é superior ao tiagra, mas acho que é similar, digamos que nada  desabona a scott em relação a wilier.

Bruno Carlo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2014 as 16:08
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Como vocês podem imaginar, o preço é o grande impeditivo mesmo.
1 - Gostaria de saber se algumas das opções mais baratas serviriam para alguém com 102kg (e caindo) e 1,81m?
2 - Por ser pesado e fazer uso diário, vou ter problemas de desgaste e perda de regulagem das marchas muito mais rapidamente com uma dessas bikes mais baratas?
3 - Qual a real diferença entre uma Scott Speedster de 4K e uma Wilier Montegrappa de 5,3K?
Valeu pela força!
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Xmotta Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bacalhau Bacalhau escreveu:

Ano passado estava com o objetivo de trocar minha Scott CR1 Team (Shimano 105) por uma Wilier.

PEsquisei e me interessei pela Granturismo, porém ao verificar na loja, a achei muito pesada e que não valeria substituir pela CR1. Além disso, o grupo era uma mistura de 105 com Sora se não me engano.

Acabei comprando na mesma loja uma Wilier Cento 1 SuperLeggera usada equipada com Campagnolo Record/Super Record. Claro que a mudança foi para um nível muito superior em relação a CR1, tanto pelo quadro quanto pelo grupo.

Porém, ao trocar algumas peças, senti o quanto é caro manter um grupo de ponta:

Crankset Chorus - USD 600,00 (na minha percepção nao valia investir no REcord que é mais caro, pois ambos são de carbono e a diferença de peso não é relevante no meu caso)

Cassete 12-27 Record - USD 280,00 (o original era 25)

Corrente  - USD 60,00

Como a comprei usada, não posso te ajudar sobre a garantia.

porém, em relação a marca e prazer de pedalar numa bicicleta italiana, dá de 10 na minha antiga Scott CR1.

abs


    Porque você trocou o pedivela..?!?!?!?!?!

   
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Fizeram igual com barra de chocolate, pacote de biscoitos, caixa de bombons, shampoo, e até com rolo de papel higiênico. LOL
O saco de 5kg de arroz ainda tem 5kg, assim como o saco de 1kg de feijão tem também 1kg. Tongue

No caso das bicicletas com marcas já bem conhecidas, para simplesmente não tirar de linha porque tem nomes fortes, descem o nível dos componentes, principalmente abrindo espaço para modelos de carbono com custo menor. Tem Scott CR1 hoje saindo com Sora! Shocked
http://www.scott-sports.com/global/en/products/238346021/SCOTT-CR1-30-Bike/


É igual ao Gol, apesar de já terem tentado tira-lo de linha não vai sair nunca do Brasil, apesar de já estar na real 3a geração, pois a marca é forte.


Editado por FAB1000 - 26 Nov 2014 as 13:15
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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T-Rodman Ver Drop Down
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Jaú
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Originalmente postado por brunocarlo brunocarlo escreveu:

Nossa. montegrappa a 5k Ouch , como as coisas estão caras aqui no BR..
A speedster 30 antigamente vinha com 105 e rodas shimano Ouch



triste né?
parece que aconteceu isso mesmo: muitas marcas para não subirem (muito) os preços, acabaram fazendo downgrade de componentes.
O que era Sora, agora é Claris. O que era Tiagra é Sora. O que era 105, é Tiagra. O que era Ultegra é 105. E ultegra só tem em bikes de R$12k - enquanto as rodas, sempre vem as piores (R500, RS10, no máximo uma Fulcrum 7)
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Aguinaldo Ap Ver Drop Down
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Eu não deixaria de pesquisar por bike usada, abre um leque muito maior de opções!
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brunocarlo Ver Drop Down
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Nossa. montegrappa a 5k Ouch , como as coisas estão caras aqui no BR..
A speedster 30 antigamente vinha com 105 e rodas shimano Ouch

Bruno Carlo
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Pelo que ele mencionou aí, tem Montegrappa mais caro do que a Triestina era vendida aqui no BR, muito fora do normal.

e parece que tá assim mesmo:
http://www.mullerbikes.com.br/bicicletas/road/wilier.html

Desse jeito, eu acho ainda que tem outras opções mais em conta, com grupos aceitáveis, como essa:
Bicicleta Scott Speedster 30
R$4.400,00
em 10x de R$440,00 sem juros

 ou essa
Bicicleta Lapierre Audacio 400
R$5.199,00
em 10x de R$519,90 sem juros

Bicicleta Fuji Roubaix 1.5 Shimano Tiagra 20V
R$4.999,00

ou junta mais um pouco (7k) e já vai pras de carbono monocoque de entrada.
Soda, pelo preço que estão as bikes de marca, ja já só vai ter Caloi Sprint como possível compra.

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FAB1000 Ver Drop Down
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Desde que passaram a trazer oficialmente pro Brasil passou a ser uma ótima opção. E lembro que quando chegou, o preço era mais baixo do que as grandes do setor, agora não sei em que pé de valores estão por aqui, mas acredito que R$5300 por uma bicicleta nova com tais componentes seja mais barato do que consiga de outras casas com peças equivalentes (Usada não tem como comparar). Sobre a bicicleta, não vai se arrepender da compra pela escolha da marca, nem do representante.

Se comprou fora a garantia é lá fora, e além do custo exorbitante para enviar um quadro, dá um trabaaaaaaalho mandar pra fora e receber um novo de volta com número de série diferente daquele que mandou, tendo que explicar que foi em garantia e não pagar o imposto de importação pela segunda vez... Comprou fora, esquece garantia, a menos que alguém viaje frequentemente e possa leva-la.

Os componentes da relação Veloce da Campagnolo tem grande durabilidade, e conforme já foi orientado pode-se comprar corrente KMC e cassete Miche ou Veloce mesmo, a custo parecido com o que pagaria aqui entre um 105 a Ultegra, com valores também altos se encontrados no Brasil como o T-Rodman escreveu. Eu tenho um grupo Xenon desde 2005 e estou no 3º cassete, 6ª corrente, fora isso nada precisou ser trocado, a não ser cabos e conduítes, além da pedivela que mudei para compacta por opção, e agora vou trocar a borracha das manetes.

Não precisa se preocupar com o custo dos componentes no caso de precisar trocar tudo ao comprar uma bicicleta nova, só vai trocar mesmo cassete lá pros 20mil km, e corrente a cada 5-8mil km. Tem gente que não gasta um cassete em 5 anos pedalando. Wink
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Wilier tem importador oficial e várias lojas que vendem de forma oficial. 
Tenho uma (na verdade da minha mulher) e tenho vários amigos que também tem Wilier sem nenhum problema (Zero7, Zero9, Cento Uno, Cento Uno Air, Twin Blade, Blade, GT, Izoard XP), só não vejo as de aluminio rodando por aqui (ES), mas Wilier é bem comum por aqui.
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Ola,

Tenho uma La Triestina, que é o modelo de aluminio anterior a Montegrappa da wilier, com campy veloce, em relação ao quadro, eu o vi pessoalmente é um quadro muito bem acabado, não tanto quanto o da La Triestina, que tem cabos internos, mas é show, e é leve.
Em relação aos componentes, ela deve vir com a fulcrun 7, muito boa as rodas, e os componetes campy, são muito duráveis, eu estou com o meu que vai fazer 4k km rodados, e até agora troquei a corrente, por desgaste mesmo, e só rodando.

Em relação a Specialized Secteur, não conheço para opinar.

Em relação a comprar a bike lá fora, tem um topico aqui no forum sobre isto, faz uma busca ai.
Bruno Carlo
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Ano passado estava com o objetivo de trocar minha Scott CR1 Team (Shimano 105) por uma Wilier.

PEsquisei e me interessei pela Granturismo, porém ao verificar na loja, a achei muito pesada e que não valeria substituir pela CR1. Além disso, o grupo era uma mistura de 105 com Sora se não me engano.

Acabei comprando na mesma loja uma Wilier Cento 1 SuperLeggera usada equipada com Campagnolo Record/Super Record. Claro que a mudança foi para um nível muito superior em relação a CR1, tanto pelo quadro quanto pelo grupo.

Porém, ao trocar algumas peças, senti o quanto é caro manter um grupo de ponta:

Crankset Chorus - USD 600,00 (na minha percepção nao valia investir no REcord que é mais caro, pois ambos são de carbono e a diferença de peso não é relevante no meu caso)

Cassete 12-27 Record - USD 280,00 (o original era 25)

Corrente  - USD 60,00

Como a comprei usada, não posso te ajudar sobre a garantia.

porém, em relação a marca e prazer de pedalar numa bicicleta italiana, dá de 10 na minha antiga Scott CR1.

abs
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Valeu, T-Rodman!
Estou com muita dúvida mesmo sobre como entrar no mundo das speeds e a opinião dos mais veteranos é fundamental.
Achei aqui no Brasil lojas que vendem a Montegrappa, com Veloce 10, por R$ 5.300. Ainda é muito caro para mim, embora as recomendações sejam as melhores possíveis sobre essa bike.
Comprar uma bike dessas no exterior é dor de cabeça ou rola tranquilamente? Vou pagar muita tarifa de importação? A garantia é estendida até o Brasil?
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se ler por aqui tem vários comentários já feitos por aí. meu resumo seria:
1. campagnolo é 'tão difícil' como encontrar peças da Shimano 105 pra cima, ou seja, shimano parece ser mais comum, mas é comum no 'low cost'. No low cost vc acha tudo fácil - principalmente tourney, Sora, Altus e Acera. Subiu o nível, só por encomenda. Muita gente que usa grupos de maior gama, acaba comprando fora daqui, em sites como crc, wiggle, merlincycles, etc. E lá fora, sim, são mais justos e equalizados os preços. Se for procurar na net, sim, é pra assustar os preços de algumas peças da Campy que algumas lojas daqui vendem.

2. tem coisas que sim, tem coisas que não, mas no geral, entre as mesmas faixas, o grupo em si tem o mesmo preço. A opção mais em conta é usar corrente KMC e cassetes da Miche (segunda linha da campagnolo). Relativamente a coisa mais cara dos Campagnolo é o cassete - mas existe a lenda que os cassetes Campy duram mais do que os Shimano (não tãaaaooo a mais como antigamente).

3. vai tudo depender do preço. se vier com uma fulcrum 7, na faixa de R$ 4,5k - eu prefiro a Triestina a uma Bianchi com Tiagra e roda R501, por exemplo, que custaria até um pouco a mais - mas eu prefiro Veloce a Tiagra, e Fulcrum 7 a R501.

4. Montegrappa é abaixo da Triestina, e a Secteur é 'endurance' - e tem uma gama muito grande de preços. Se especificar uma faixa de preços, dá facilmente para elencar algumas marcas na mesma faixa.
Procurando alguma referência 'justa', tem uma loja da inglaterra, que tem uma lista de preços e peças que dá pra entender um pouco a relação custo/benefício:

Gran Turismo Athena
SRP £ 2999.00
Gran Turismo Centaur
SRP £ 2699.00

Izoard XP Ultegra
SRP £ 2199.00
Izoard XP Centaur
SRP £ 1999.00
Izoard XP 105
SRP £ 1750.00
Izoard XP Xenon 10Spd
SRP £ 1499.00

La Triestina 105
SRP £ 1149.00
Montegrappa Xenon
SRP £ 899.00
Montegrappa Sora
SRP £ 750.00


5. pedale com segurança. Não adianta correr até perder os sentidos, achar que está com a razão, se em qualquer toque você pode ir pra baixo de um caminhão, ser jogado de uma ribanceira, etc. Então treine bastante, mantenha sua distância no acostamento, não use fones de ouvido e seja feliz.

amplexos

T.
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Pessoal, pedalo há bastante tempo com MTB, usando pneu Maxxis Detonator 80 psi, coroa maior de 48 dentes e cassete de 11 dentes (marchas pesadas, na maior parte do tempo). Estou pensando em partir de vez para a speed, para uso na cidade mesmo, e entre as bikes de entrada vi que existe a opção de comprar Wilier Triestina, com grupo Veloce 10 da Campagnolo. O problema é que algumas pessoas dizem que é difícil e caro fazer a manutenção dela. Tenho algumas dúvidas:
1 - É difícil encontrar peças da Campagnolo no Brasil?
2 - As peças são muito mais caras que as da Shimano ou Sram?
3 - É aconselhável comprar uma Wilier Triestina no Brasil?
4 - Entre a Wilier Montegrappa e a Specialized Secteur, qual você escolheria, se estivesse iniciando na Speed? Alguma Scott de entrada se aproxima delas?
5 - Quais os conselhos para quem vai iniciar em Speed (conselho de direção inclusive)?
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