Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Caloicross Extra Nylon (O Mito)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Caloicross Extra Nylon (O Mito)

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Saraiva 76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2015
Presidente Prud
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saraiva 76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 21:04
Putz...  conheci o site na semana passada. E fui direto nesse assunto, bikes antigas.
Muito legal ....
Tive a primeira Caloi Cross, aquela da foto laranja. E andei muito em pista de cross.
Li tudo desse tópico, e foi uma viagem no tempo.
Parabéns ao colega Black Night pela empreitada.

Essa Extra Nylon e a Extra Light foram meus sonhos de infância. Meus e de qualquer um nascido na década de 70.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 21:48

 

Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso "cantinho da ferrugem" amigo Saraiva 76! rsrsrsr

 
Obrigado pelas palavras... se precisar de alguma informação, pode perguntar à vontade que o pessoal aqui tenta ajudar!
 
Abraço!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
blackman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2015 as 15:36
https://lh3.googleusercontent.com/-QNFqDJcUDKo/VifKMtnX9nI/AAAAAAAAFh0/z_B_jzMZ7s4/s2048-Ic42/20151021_142505.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-msTBgvdhgFo/VifKMlymkvI/AAAAAAAAFh8/CG7-BxPFrsE/s2048-Ic42/20151021_142522.jpg

fala pessoal. boa tarde. desculpem invadir o tópico aí.
meu filho pediu uma bike de presente e fiz uma busca no olx rj e achei uma cross freestyle por 100,00 pertubei o vendedor e comprei. no final descobri que o cara é mais entusiasta do que eu auahauhaaaa tem pra mais de 10 monaretas, até barraforte aro 12 tem la, mas não fiz fotos...

ele tem muita coisa boa lá. contei a historia do porque queria a bike e consegui comprar dele. agora vou começar o processo de restauro.
achei aqui no rj um lugar que jateia com areia e ja entrega pintada, meu filho quer vermelho, e la a idicação de vermelho deles, ´o vermelho coca cola... serviço por 180,00. conforme for progredindo vou postando fotos.

não tirei foto antes do desmonte mas basicamente é o que pode ser visto nas imagens acima.

ps: não sei pq cargas d´água nao to conseguindo postar imagens menores...
Voltar ao Topo
Pedro Sousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Sousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2015 as 21:54
Trabalho sensacional, meus parabéns.
Voltar ao Topo
curycasula Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar curycasula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 08:19
Excelente Trabalho BlackNight!

Senhores, preciso da ajuda de vocês, peguei para reformar a bike de um primo mais velho que quase foi para o lixo. É uma caloicross das versões mais simples visto os aros de aço. Vocês conseguem identificar o modelo e ano?

A bike me parece que esta toda original com excessão do freio ferradura dianteiro que deve ter quebrado e sumiu.

Ajuda 1: Vale a pena reformar esse modelo por ser mais simples e deixa-lo próximo do original? Do contrario vou substituir os componentes gastos por componentes de BMX.

Ajuda 2: Se vale a pena reformar conforme original, a minha duvida é justamente em relação a esses aros e cubos. O que fazer? Compro rodas completas de outro modelo da época, tipo extra nilon? Os aros e cubos já estão com a cromação bem danificada e descascando visto a oxidação. (Vide fotos)
 
Ajudad 3: Estou morando em Santos, se alguem souber algum lugar que faz cromação aqui por perto eu agradeço muito a dica!


Abraço a todos! Adoro esse forum apesar de que essa deve ser uma das minhas primeiras postagens.











Voltar ao Topo
blackman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 11:53
curycasula tem um site gringo bmxmuseum dentro dele tem uma seção da Caloi Cross com todas as versões e anos que o pessoal foi enviando imagens.
Da uma puxada no google, eu tenho esse site no desktop mas tô teclando do celular agora.
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 19:38
cara, pelo estado da bike, se fosse eu, trocaria somente as rodas, corrente e muito provavelmente a catraca. eu acho que é uma caloicross de entrada de 82 ou 83 pelo quadro "bolinha".
uma bela pintura no quadro e guidão, restauração da mesa e da ferradura ia ficar bem bacana.
bem provável vc vai precisar de um movimento central e caixa de direção novos. vc acha fácil por ai.
a ferradura da frente se vc não encontrar usada em bicicletaria mais modestas, o mercado livre vc acha,
bem como as manoplas, pedais e o acabamento das manetes.
se vc achar uma mesa e canote do selim da extra light, melhor. mas não passa disso pq as demais peças
tem preços exorbitantes.
mas o mais importante, é deixar do seu jeito.
entendo que uma restauração é um hobby bem bacana e cada um toca da sua maneira.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 21:31
Originalmente postado por blackman blackman escreveu:

https://lh3.googleusercontent.com/-QNFqDJcUDKo/VifKMtnX9nI/AAAAAAAAFh0/z_B_jzMZ7s4/s2048-Ic42/20151021_142505.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-msTBgvdhgFo/VifKMlymkvI/AAAAAAAAFh8/CG7-BxPFrsE/s2048-Ic42/20151021_142522.jpg

fala pessoal. boa tarde. desculpem invadir o tópico aí.
meu filho pediu uma bike de presente e fiz uma busca no olx rj e achei uma cross freestyle por 100,00 pertubei o vendedor e comprei. no final descobri que o cara é mais entusiasta do que eu auahauhaaaa tem pra mais de 10 monaretas, até barraforte aro 12 tem la, mas não fiz fotos...

ele tem muita coisa boa lá. contei a historia do porque queria a bike e consegui comprar dele. agora vou começar o processo de restauro.
achei aqui no rj um lugar que jateia com areia e ja entrega pintada, meu filho quer vermelho, e la a idicação de vermelho deles, ´o vermelho coca cola... serviço por 180,00. conforme for progredindo vou postando fotos.

não tirei foto antes do desmonte mas basicamente é o que pode ser visto nas imagens acima.

ps: não sei pq cargas d´água nao to conseguindo postar imagens menores...
 
 
Parabéns pela iniciativa par deixar o filhão contente!!! rsrsr
 
Com certeza vai dar bastante trabalho. Mas, no final, vai valer tudo pelo sorrisão na cara do muleke! Pode apostar!
O detalhe negativo fica por conta daquelas rodas de nylon "paralelas"! O pessoal chama essas rodas da MBR PRO de "Rodas de Carrinho de Sorvete"! Talvez pq é pra isso mesmo que elas são feitas! Sugiro procurar um par de rodas originais, ou até montar uma com raição! Afinal, não se brinca com a segurança dos filhos!
Abraço... e boa sorte!
 
Beer Handshake
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 21:51
Originalmente postado por curycasula curycasula escreveu:

Excelente Trabalho BlackNight!

Senhores, preciso da ajuda de vocês, peguei para reformar a bike de um primo mais velho que quase foi para o lixo. É uma caloicross das versões mais simples visto os aros de aço. Vocês conseguem identificar o modelo e ano?

A bike me parece que esta toda original com excessão do freio ferradura dianteiro que deve ter quebrado e sumiu.

Ajuda 1: Vale a pena reformar esse modelo por ser mais simples e deixa-lo próximo do original? Do contrario vou substituir os componentes gastos por componentes de BMX.

Ajuda 2: Se vale a pena reformar conforme original, a minha duvida é justamente em relação a esses aros e cubos. O que fazer? Compro rodas completas de outro modelo da época, tipo extra nilon? Os aros e cubos já estão com a cromação bem danificada e descascando visto a oxidação. (Vide fotos)
 
Ajudad 3: Estou morando em Santos, se alguem souber algum lugar que faz cromação aqui por perto eu agradeço muito a dica!


Abraço a todos! Adoro esse forum apesar de que essa deve ser uma das minhas primeiras postagens.
 
 
Primeiramente, obrigado pelo comentário!
Com relação à bicicleta, sem dúvida vc deve procurar deixar ela o mais original possível! Pq vai valorizar muito mais a bicicleta! Esse modelo é bem fácil de restaurar!
Se os furos dos aros não estiverem "estourando", manda cromar sem medo que fica zero! Muito cuidado ao recromear o pédivela e o cubo traseiro (fala pro cara proteger as roscas)! A mesa não é a do ano certo! A que está instalada na bike é da Caloicross Freestyle, de 86! Falta o Capa Corrente (acha fácil)! O Selim não é o certo (que é muito difícil de achar), mais pode ser este mesmo! O pedal também vai precisar de um de Caloicross (de ferro e preto se possível)!
Abaixo uma imagem de catálogo da Caloicross Extra 20 de 1983, e da mesa correta dela!
Abraço e boa sorte!!! Qualquer dúvida, podem perguntar à vontade!
 
Beer  Handshake
 
 
 
- Mesa da Caloicross Extra 83:
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 21:56
Originalmente postado por fred_aguas_claras fred_aguas_claras escreveu:

cara, pelo estado da bike, se fosse eu, trocaria somente as rodas, corrente e muito provavelmente a catraca. eu acho que é uma caloicross de entrada de 82 ou 83 pelo quadro "bolinha".
uma bela pintura no quadro e guidão, restauração da mesa e da ferradura ia ficar bem bacana.
bem provável vc vai precisar de um movimento central e caixa de direção novos. vc acha fácil por ai.
a ferradura da frente se vc não encontrar usada em bicicletaria mais modestas, o mercado livre vc acha,
bem como as manoplas, pedais e o acabamento das manetes.
se vc achar uma mesa e canote do selim da extra light, melhor. mas não passa disso pq as demais peças
tem preços exorbitantes.
mas o mais importante, é deixar do seu jeito.
entendo que uma restauração é um hobby bem bacana e cada um toca da sua maneira.
... assino embaixo!!! rsrsrsr
Abração... e obrigado por ajudar o amigo ai!!!
 
 
Beer Handshake
 
Voltar ao Topo
RENAN M Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENAN M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 22:01
boa noite, comecei a me interessar recentemente por bicicletas, especificamente pelas estilo cross.
comprei um quadro de uma caloi cross freestyle e pretendo montar ela com o maximo de peças originais que conseguir,.....mas sou leigo no assunto, gostaria de saber se alguem poderia me orientar  a respeito das marcas e peças corretas que eu devo colocar na bike. aproposito adorei a restauração que foi apresentada.Big smile
Voltar ao Topo
RENAN M Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENAN M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 22:04
ei ai meu projeto ....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 22:23
Originalmente postado por RENAN M RENAN M escreveu:

ei ai meu projeto ....
 
 
Saudades.
 
Eu tinha uma dessa cor Aero Free e outra verde Nylon Free.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 00:43
Caro amigo RENAN M... como são muitas as possibilidades... pra reduzir um pouco o leque de opções, peço ao amigo que, primeiramente, meça e nos diga o diâmetro interno da caixa do movimento central. Dependendo do resultado, 45mm ou 50mm, fica muito mais facil pra gente sugerir uma "direção" pro seu projeto!
Espero que o amigo tenha o garfo desse quadro... se não... hauhuhauhua
Abraço e boa sorte!
 
Beer Handshake
 


Editado por Black Knight - 23 Fev 2016 as 00:43
Voltar ao Topo
RENAN M Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENAN M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 20:56
kkk, infelizmente não tenho o garfo....estou procurandoTongueTongue
Voltar ao Topo
RENAN M Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RENAN M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 21:03
para contratar com a imagem inacabada do meu projeto....
essa e a freeestyle de um amigo meu (nada purista) mas considerando que ele mesmo montou e pintou achei valido, e o resultado mesmo que nem um pouco tradicional, ficou otimo. o que acharam?



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 22:42
Adorei! E antes uma Caloicross tunada do que abandonada nos ferro velhos da vida Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
RENAN M Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RENAN M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2016 as 23:02
verdade, e como ele mesmo fala, a caloicross dele foi feita ao estilo velozes e furiosos.kkkk
a qualidade da foto esta muito ruim, ao vivo esta pintura e maravilhosa acreditem. Ate pq ele trabalhava com pintura personalizada (profissional) de motos de alta cilindrada.
Voltar ao Topo
RENAN M Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENAN M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 00:21
boa noite, como não consegui o garfo separadamente,,,,,,,,,,kkk
não teve jeito galera, tive que comprar outro quadro que comprar o conjunto de quadro + garfo

aproposito o outro ficara disponível, se interessar a alguém....

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/quadro-de-caloi-cross-freestyle-168541457

e vamos em frente, provavelmente minha proxima peça sera a tampinha que é encaixada na pequena "rabeta" do quadro ..............quem sabe a coisa não toma proporções de verdade e eu abro um topico kkk
abraços a todos

fo
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 16:31
Olá amigo sou de Cubatão aqui na baixada não achei quem faz cromação.
Voltar ao Topo
z3ka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2014
Fpolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar z3ka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 20:13
meu primo tinha uma extra light azul, muito top a bike, ele tinha um ciume danado da bike, nao deixava eu dar nem uma voltinha kkk

essa manopla  do modelo Naja é muito bonita, pena que vc nao acha pra vender




a da bmx pantera tbm é muito bonita




estou em um projeto de uma mtb single speed, com guidao estilo bmx, mais é baixinho, usadas nas fixas de free style


uma manopla desse estilo acho que iria ficar irado
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 15:48
EU ACHEI TUDO PERFEITO! TUDO MUITO TOP E PARABÉNS !
Voltar ao Topo
grandenet Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2016
carapicuiba-sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grandenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 09:34
Olá Pessoal.

Estou querendo reviver minha Caloi. Porem queria a opinião de vcs se vale a pena e qual é o o modelo coreto dela (aero free)?

A historia dessa bike foi o seguinte, em "87 ou 88" meu tio ganhou ela de presente, diz ele que nem esperou o rapaz pegar a do estoque, montou na que estava de demonstração e já saiu andando.
Depois em 98 ele resolveu passar ela para mim. Eu costumo dizer que foi ai que fizemos a cagada!ClapClap Como a pintura estava um pouco desgastada resolvemos repintar de azul e trocamos o Pé de vela, banco, Manoplas e jogamos tudo fora, inclusive os tampões da roda CryCryCry e algumas coisas a mais que não me lembro agora. Mas no final me diverti muito com ela, andando muito na lama e pulando rampa na rua com a molecada. 

Para dar continuidade ao legado, gostaria de passar um dia para meu filho Big smileBig smile, igual quando meu tio tirou da loja.SmileSmile

Segue as fotos



Achei essa imagem na net e lembra muito a minha bike na época, mas na cor amarela.


Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 16:14
Originalmente postado por grandenet grandenet escreveu:

Olá Pessoal.

Estou querendo reviver minha Caloi. Porem queria a opinião de vcs se vale a pena e qual é o o modelo coreto dela (aero free)?

A historia dessa bike foi o seguinte, em "87 ou 88" meu tio ganhou ela de presente, diz ele que nem esperou o rapaz pegar a do estoque, montou na que estava de demonstração e já saiu andando.
Depois em 98 ele resolveu passar ela para mim. Eu costumo dizer que foi ai que fizemos a cagada!ClapClap Como a pintura estava um pouco desgastada resolvemos repintar de azul e trocamos o Pé de vela, banco, Manoplas e jogamos tudo fora, inclusive os tampões da roda CryCryCry e algumas coisas a mais que não me lembro agora. Mas no final me diverti muito com ela, andando muito na lama e pulando rampa na rua com a molecada. 

Para dar continuidade ao legado, gostaria de passar um dia para meu filho Big smileBig smile, igual quando meu tio tirou da loja.SmileSmile
 
Primeiramente, gostaria de dar as boas-vindas ao amigo em nome do Fórum! Bela história! Big smile
 
Contudo, coincidentemente, eu também tenho uma história com a "sua caloicross"!!! rrsrsr
Foi em 1987 que o meu irmão ganhou a Caloicross AeroFree dele (vide imagem abaixo), que era igualzinha a que vc descreve, só que era verde e branca! Eu conheço a bike roxa da foto que vc postou, o proprietário já chegou a pedir 9.000 por ela, a ultima vez que ví estava em 6.000! rsrsrs Eu e meu irmão já até pensamos em dar um lance nela, mas ele achou melhor esperar baixar mais!
 
Voltando ao seu projeto, pelo que vi nas imagens, acho que vc tem quase tudo pra restaurar a bicicleta ao original. Mas, já vou avisando que vc terá dificuldade pra achar algumas das peças dessa bicicleta, quais sejam; a Coroa branca, fechada, AeroFree, as capas de plástico, brancas, das manetes de freio, e, principalmente, os tampões das rodas! O selim branco é relativamente raro, mas acha! Os pedais brancos tb acha.
Os tampões originais... desista! Tem um pessoal que faz umas replicas muito boas deles! A coroa, recomendo tu entrar no grupo da Caloicross Extra Light no facebook e perguntar, pq já vi alguém anunciando uma tempos atrás!
No mais é tinta, força de vontade e perseverança!!! rsrsrsrr
Boa sorte!!! Qualquer dúvida... no quê a gente puder ajudar... é só perguntar! Wink
 
[Meu irmão no dia que ganhou a Caloicross AeroFree dele, 1987]
 
Voltar ao Topo
curycasula Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar curycasula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 19:50
Queridos amigos, após uma pausa estou de volta ao Tópico e mega animado com a reforma da Cross Extra Ferro de 83...

Estou postando aqui para deixar algumas dicas, visto o incrível aumento de preços dos produtos originais da época.

Sobre os freios Dia Compe das Extra Light, descobri que estão refazendo replicas idênticas as originais da época. http://www.diacompe.com.tw/

Você pode adquirir os mesmos pelo ebay (esse que postei o link não é o modelo da caloi extra light, coloquei só de exemplo):
http://www.ebay.com/itm/Dia-Compe-MX1000-MX120-Red-Brake-Set-Old-Vintage-School-BMX-Style-Brakes-/321853994909?hash=item4aeffe379d:g:Kn4AAOSwTapV6Y4O

O problema é que a Caloi Cross que estou reformando era bem simples e não contava com essas freios.

Sobre as correntes DID originais que estão custando uma fortuna aqui no Brasil, vocês acham elas novas por menos de 100 pilas no ebay:

http://www.ebay.com/itm/DID-Daido-Eco-1-8-Chain-Silver-Silver-Chain-Track-BMX-Fixed-Gear-Single-Speed-/350967647300?hash=item51b74d4c44:g:Jy0AAOxyUrZSxqAv

Aproveitando e deixando a dica para adquirir produtos do ebay direto do Reino Unido, pois com a desvalorização da moeda deles os fretes estão baratos... Mas lembre-se, os produtos demoram para chegar horrores devido a nossa alfandega, não negativem os vendedores para receber o valor de volta. Isso faz com que cada vez tenhamos menos vendedores dispostos a mandar para o Brasil. Farplay!

Qdo tiver com a bike pintada eu começo a postar os detalhes da reforma inspirada pelo Black Night e muito auxiliada por todos desse tópico aqui!

Um abraço!




Voltar ao Topo
Engetelles Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2010
Taubaté
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Engetelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 16:31
DesaprovarBoa tarde amigos do fórum, parabéns a todos pelas informações muito úteis e as bikes reformadas lindas, eu estou com um problema, tenho o par de rodas nylon aro 20, mas estão sem eixo dianteiro e traseiro, alguém teria esses eixos?

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 16:34
Tinha 2 modelos de rodas de nylon. Uma da Nylon Free que eram rodas brancas e 5 raios retos com cubos fixos e os eixos eram iguais de qualquer roda. E as com 5 raios diagonais que tinham cubos substituíveis, mas provável que os eixos dessas também era iguais de rodas tradicionais de raios.
Voltar ao Topo
JUNGZILLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2017
Esteio-RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNGZILLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:50
Boa tarde a todos.

Estou em um projeto para montar uma caloi extra. Ainda não sei qual será pois não comprei ainda o quadro, ou seja, poderá ser uma bolinha, seta ou freestyle. Neste momento tenho apenas as rodas completas e a mesa. Quem quiser me ajudar com dicas para conseguir o quadro e o resto das peças eu agradeço.

Jungzilla.
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:06
Parabéns essa máquina era realmente um sonho mesmo depois de muitos anos encantando toda uma geração   
Voltar ao Topo
curycasula Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar curycasula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 21:18
E ai pessoal, tudo bem?

Após 2 anos, finalmente ficou pronta a bike, gostaria de agradecer a contribuição de todos aqui do grupo em especial ao black night.

Tive que fazer algumas adaptações, por falta de peças e devido a cromagem das rodas de ferro terem dado errado (os aros furaram).

Essas foram as peças da época que fui conseguindo, primeiro foi a mesa ainda em um plástico velho da caloi:



Depois o pinhão:



A corrente DID estava um absurdo de cara, mas encontrei essa de 1970, fabricada no Japão da marca IZUMI, o meu mecânico ficou maluco quando montou essa corrente:



Primeiro encontrei um banco vermelho, mas depois consegui achar o banco da época da Caloi preto, mais condizente com o modelo da Caloi Cross Bolinha que estava reformando (era o modelo de entrada da época):


Peças antes de cromar (a dica do pessoal de proteger as roscas foi excelente):
[IMG]uploads/37303/2017-07-17-PHOTO-00000249.jpg[/IMG

Peças cromadas (os aros furaram em alguns pontos, o que me obrigou a inutiliza-los e substituir por um de BMX moderno):
]

E agora as fazes de montagem:



E finalmente com os adesivos e espumas:


Só para comparar como ela estava antes:
Voltar ao Topo
curycasula Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar curycasula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 21:28
Galera, tinha escrito um puta texto aqui, explicando passo a passo, mas qdo enviei esse forum pediu informações adicionais e depois ele apagou o texto inteiro! Que raiva, devido a isso, vou colocar só o resultado da reforma aqui...

Peças usadas (detalhe que a corrente IZUMI comprei pq é de BMX e de 1970, meu mecânico pirou quando estava montando ela na bike, só comprei essa pq a corrente DID estava impraticável (mas, voltaram a fabricar peças da DID, então você agora já acha por um excelente preço no Ebay):



Peças antes da cromagem:



Peças depois de cromamdas(os aros furaram e tive que substitui-los por aros modernos de BMX):




Foto da montagem:


Finalmente a bike com os adesivos e a foto de como ela era antes:
uploads/37303/IMG_5445_2017-09-27_21-25-14.JPG" />
Voltar ao Topo
DanielJau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Jaú
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielJau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 10:21
Bom dia amigos amantes da Extra Nylon, ganhei a minha de natal no ano de 1983, esta comigo desde então.
Agora vou para mais uma reforma na mesma, mas agora como restauro, ela esta bem feia acho que uns 20 anos de forro.
Espero achar aqui dicas como já estou acompanhando.
Vi da cora vermelha e também só estou com ela na minha memoria, difícil resolver.
As rodas minha eram vermelhas mas estão todas brancas, alguém tem alguma dica para restauro, somente li na net sobre corante de roupas, alguma sugestão ?
Abraços
 
Voltar ao Topo
DanielJau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Jaú
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielJau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 10:22
Bom dia que cor você usou, sabe o nome da tinta vermelha ?
Voltar ao Topo
Fabiano Cigano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano Cigano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2019 as 14:11
Bom dia, essa é a minha, tenho desde os 6 anos de idade


Voltar ao Topo
Mario Camilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2020
matinhos - para
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Camilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 15:32




Voltar ao Topo
Mario Camilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2020
matinhos - para
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Camilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 15:35
[Opa tudo blz, também participei de algumas competições nos anos 80 no parana, como Guaíra, Apucarana, Marechal, eu morava em Mundo Novo, das Cassola tu nao sabe onde consigo encontrar, pois queria ver se conseguia montar uma para meu pia, se nao achar a cassola vou partir para outros modelos que eu lembrava daquela época que eram usadas pra correr, Como as Redlines, Buffalo, Extra Light, mas meu sonho de consumo naquela epoca era as Kuwahara...Saudades


[/QUOTE]
Voltar ao Topo
Robelis Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2020
Sumare
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robelis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 21:12
Fala galera!

Eu tive a sorte de ter a Extra Nylon(Azul), mas nunca a Extra Light.
E entrei no assunto dessas bike classicas com, minha esposa, e foi quando descobri que ela tinha uma extra light preta com peças amarelas e minha cunhda a Branca de pecas azuis.
Ate tudo bem...mas o que me diexou doido foi que ela me disse que ela deu as duas bikes pra dois muleques da rua faz uns 10 anos atraz(ja namoravamos)....Brow...fiquei uns 3 dias com pressão alta..seloko...se tenho essa bike hoje e saia de role com ela facil..top..saudades dessa epoca..do cross...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 22:09
Amigo meu deu a dele vermelha aro 24 uns anos atrás.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2023 as 15:23
Boa tarde... recebi ontem e hj de um amigo mecânico, fotos das novas extra light em processo de montagem

Vamos ver se o fórum me deixa publicar pra vcs
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2023 as 15:28
.

Editado por raulino - 28 Out 2023 as 15:35
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X