Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete traseiro solto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete traseiro solto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renanfch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanfch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cassete traseiro solto
    Postado: 19 Nov 2014 as 18:39
Ontem fiz uma trilha, e quando cheguei em casa percebi isso no meu cassete, o que será que é? Espero que não seja grave...

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 19:03
É grave cara, parece que moeu o cassete! Ocorreu algo muito sério e para não danificar o cubo e a raiação, leve assim que possível em sua oficina de confiançaWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 19:31
Muito estranho isso... Faz como o Carlos sugeriu e leva na tua oficina de confiança.
Para o cassete ficar dançando assim no freehub parece que ou desroscou o cassete ou espanou a rosca do cassete com o freehub. 
Voltar ao Topo
renanfch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanfch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 20:44
Que merda, ja marquei revisao pra segunda, aproveito e vejo isso. So postei pq as vezes é algo simples eu resolvo e pedalo... Mas eh feriado aqui amanha, mecanico vai emendar rs...
Entao nao sei se o cassete ta solto, ele ta firme, so as duas ultimas r"rodinhas" estão soltas...
Voltar ao Topo
renanfch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanfch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 20:45
Que merda, ja marquei revisao pra segunda, aproveito e vejo isso. So postei pq as vezes é algo simples eu resolvo e pedalo... Mas eh feriado aqui amanha, mecanico vai emendar rs...
Entao nao sei se o cassete ta solto, ele ta firme, so as duas ultimas r"rodinhas" estão soltas...
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 22:06
Renan,
O cassete está solto sim, tu não percebe nas outras coroas por causa da corrente que está prendendo ele, mas se tu tirar a roda da bike vai ver que ele vai vir todo pra fora.
Faz tempo desde a última revisão?
Tu sabe se tiraram o cassete para limpeza?
O que tu pode fazer é tirar fora a roda e ver se foi a rosca do cassete que espanou, ou do freehub ou se não apertaram o cassete quando colocaram no lugar. Teoricamente se não apertaram direito e as roscas do cassete e do freehub estiveram intactas, tu teria que ter a chave de cassete e apertar ele novamente, mas para isso tem que dar uma boa avaliado no que aconteceu.
Não recomendo tu usar a bike desse jeito, pois tu pode danificar a roda e o próprio quadro da bike com o atrito do cassete solto.

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 00:29
Como os colegas já disseram, não use essa bike até que o problema seja solucionado....  Eu acredito que o cassete tenha soltado por falta de aperto na porquinha( Lock Ring) que prende o k7 no núcleo .... Mas isso só será possível de saber  quando tirar a roda pra ver....  Eu acho meio difícil  dela ter sido espanada a não ser que o cara que tenha montado o k7 no cubo seja um cavalo... Se ela estiver apertada de forma adequada, ela não sai com o uso...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
renanfch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanfch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 00:56
Entendi, ja falri com meu mecanico ele falo pra levar em outro urgente amigo dele pra nao ficar sem, vou levar sexta... Espero q tenha apenas soltado mesmo, obrigado.
Bicicleta tem 8 meses de uso, foi feito uma revisao nela pelo ultimo dono, diz ele. igual vcs disseram, so uma porquisse nessa revisao q o cara fez pra fuder mesmo, ateh pq 8 meses uso, quase nunca foi usada, nao era pra dar isso...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 09:21
Originalmente postado por renanfch renanfch escreveu:

Entendi, ja falri com meu mecanico ele falo pra levar em outro urgente amigo dele pra nao ficar sem, vou levar sexta... Espero q tenha apenas soltado mesmo, obrigado.
Bicicleta tem 8 meses de uso, foi feito uma revisao nela pelo ultimo dono, diz ele. igual vcs disseram, so uma porquisse nessa revisao q o cara fez pra fuder mesmo, ateh pq 8 meses uso, quase nunca foi usada, nao era pra dar isso...

Uma dica importante. Acompanhe a nova revisão da peça, e independente de ser um aperto ou troca da peça, veja como é feita a manutenção e compre as ferramentas que são duas e na próxima vez faça você mesmo tanto a manutenção quanto a verificação, que como foi comentado o cassete pode apenas estar "solto"e se foi isso ocorreu por falta de aperto adequadoWink 


Editado por Carlos sp - 20 Nov 2014 as 09:26
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 10:08
Deve ter soltado o lock ring apenas.

Pelas imagens o cassete está íntegro, não deve ter quebrado o núcleo.

Depois dá um retorno com a solução do problema.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 01:19
Concordo com os colegas quanto ao cassete estar apenas solto. Algumas vezes os mecânicos colocam a peça na oficina e apertam na mão apenas para posiciona-la, depois dando o aperto devido com a ferramenta adequada, mas infelizmente acontece de esquecerem e liberarem a bicicleta para o cliente. Com o uso, a trava afrouxa e isso acontece. Então, não acredito que nada de mais grave tenha ocorrido com o cubo.
Mas não ande com ela assim, conforme já te disseram, senão tende a criar um problema de verdade. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
renanfch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanfch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 09:19
Obrigado pessoal.
Quando tiver a solução, aviso aqui.

o/ 
Espero que seja só apertar.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 09:22
Porca do cassete quebrada ou solta.
Pode ser que o hub ou a porca espanou ou quebrou.
Voltar ao Topo
renanfch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanfch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2014 as 13:43
Bom galera, já resolveu, mecanico disse que era só cassete solto mesmo.
Quando acontecer com alguém, então pode ser que seja isso.

Desculpa ai que fiquei mei preocupado, comprei a bicicleta esses dias e já acontece isso.

Infelizmente não deu pra aprender porque já deixei a bicicleta lá pra fazer revisão.
Ta no forno:





Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X