Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato de viagem (Grécia -> Turquia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato de viagem (Grécia -> Turquia)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relato de viagem (Grécia -> Turquia)
    Postado: 08 Nov 2014 as 01:17
As vezes leio em foruns algumas pessoas perguntando sobre viagens mais longas, sozinho ou acompanhado, dormindo onde, comendo o que, seguir mapas ou gps, é seguro...e blablabla...
 Aí decidi deixar o relato e o album de fotos de uma de minhas viagens, esta foi de Thessaloniki (segunda maior cidade grega) até Istambul (Turquia).
 Desmontei minha antiga bike, embalei com plástico transparente mais grosso (assim quem a carregasse veria que é uma bike e sentiria dó em jogá-la) e embarquei. Fiz conexões sem problemas.
 Cheguei na Grécia, montei a bike no aeroporto e sai pedalando seguindo meu roteiro pré-estudado.
 Dormi em hostels, camping, ar livre, praias e na casa dos outros (couchsurfing). Pedalei cerca de 700 km, passei frio, calor, ressaca, perrengues e me diverti bastante.Conheci muita gente e lugares legais. Fui sozinho e não tive problemas graves.
 Pedalei predominantemente pelo litoral e por vezes por dentro do continente (principalmente na Turquia)...
 O momento da maior stress: Entrar em Istambul de bike é tenso, mas a cidade é legal demais.
 
 Deixo aqui o google maps para terem idéia do percurso e do timetable: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zLYV27-MnS8I.kYlas78IpMjM

 E aqui o álbum da viagem: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.723883284291767.1073741834.100000103074876&type=1&l=012277362f

 Depois desta viagem acabei trocando o quadro da minha bike por um origin8, mais pesado porém suporta pneus mais largos e tem todas as furações ( é um quadro touring ). Acho que o caminho inverso seria melhor, peguei muito vento contra.
 Para os cicloturistas sem frescuras e que curtem coisas cosmopolitas, eu recomendo esta viagem...

 Abraços Wink
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 10:45
Sensacional tua trip!

Eu nem me imagino numa dessas, só América do Sul mesmo (medo de avião...).

Excelente registro fotográfico, você caprichou. 

Eu também viajo sozinho, faço questão mesmo, é bem mais seguro, por haver menos distrações, eu acho. Agora, diz aí, você mora em Jales ou Taubaté? Na minha próxima viagem vou passar pelas 2 cidades, a gente pode até trocar umas ideias.

Parabéns.

Voltar ao Topo
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 20:36
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Sensacional tua trip!

Eu nem me imagino numa dessas, só América do Sul mesmo (medo de avião...).

Excelente registro fotográfico, você caprichou. 

Eu também viajo sozinho, faço yquestão mesmo, é bem mais seguro, por haver menos distrações, eu acho. Agora, diz aí, você mora em Jales ou Taubaté? Na minha próxima viagem vou passar pelas 2 cidades, a gente pode até trocar umas ideias.

Parabéns.


Opa. Que bom que gostou das fotos, mas um dos melhores investimentos que fiz foi minha Gopro, facilita muito as filmagens e fotos. Acho que é importante gastar um tempinho da viagem para as fotos e filmagens, é bem legal para relembrar depois. Viajar sozinho facilita no planejamento e no ritmo, mas sinto falta de uma companhia algumas vezes para papear... hehehehehe... Atualmente eu moro em Jales, mas se quiser deixa comigo que arrumo hospedagem p vc em Taubaté e pode ficar aqui quando passar por Jales.
Já tenho minha trip do ano que vem pronta já, Nicarágua a Costa Rica.

Abraços
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 18:12
Muito massa sua trip irmão, e também o modo como a fez, sem frescuras mesmo hahahaha.
Uma curiosidade: Quanto durou a viagem(tempo de pedal)?

Abração!
Voltar ao Topo
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 20:36
Originalmente postado por asaph.natan asaph.natan escreveu:

Muito massa sua trip irmão, e também o modo como a fez, sem frescuras mesmo hahahaha.
Uma curiosidade: Quanto durou a viagem(tempo de pedal)?

Abração!

 Olá.
 A viagem toda foram uns 15 dias, mas pedalados mesmo foram uns 9 dias. Os dias que não pedalei foram acho que dois dias em Thessaloniki e 2 em Instambul, sem contar a chegada do aeroporto até o centro de Thessaloniki.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 19:01
Valeu, TG, pela acolhida, mas em Taubaté tenho velhos amigos que já se acostumaram com minhas passagens por lá, hehe... mas Jales é uma boa, heim...

Outra curiosidade, que acho não ser somente minha: e a questão do idioma, foi só no inglês, ou você tem mãe grega e pai turco (ou vice-versa)? Wink

Abraço

Voltar ao Topo
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 21:48
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Valeu, TG, pela acolhida, mas em Taubaté tenho velhos amigos que já se acostumaram com minhas passagens por lá, hehe... mas Jales é uma boa, heim...

Outra curiosidade, que acho não ser somente minha: e a questão do idioma, foi só no inglês, ou você tem mãe grega e pai turco (ou vice-versa)? Wink

Abraço

  Hahahaha... Falo inglês, árabe (pai libanes) e um pouco de francês. Mas na grécia em várias cidades pequenas passei por lugares onde não se falava outra lingua senão o grego. Eu andava com pocket book que me ajudava com pedidos, comprimentos e frases básicas. Mas a linguagem dos sinais é meio que universal e normalmente alguém de bicicleta não inspira perigo.
 Na turquia eu passei por vários lugares onde só se falava o turco também, e é bem mais dificil que o grego, tanto entender as palavras quanto pronunciá-las, tem muitas letras guturais e com sonoridades específicas. Diferente do que alguns acham não tem nada a ver com árabe e aí o árabe que eu sei não me ajudou em nada. Em uma cidade eu me perdi, entrei numa LAN house e utilizei o google tradutor para chegar onde eu queria, dois garotos que estavam jogando uns games e o responsável pela LAN house me ajudaram.
 Na casa das pessoas que eu fiquei eles falavam bem o inglês e nas cidades maiores em muitos lugares as pessoas sabem um pouco de inglês.
 O negócio é não ter vergonha hehehe...

 Abraços.
Voltar ao Topo
thiagoveloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campinas, SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoveloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 23:50
Viagem muito massa, inspiradora! A minha esposa e eu temos feito algumas viagens bem legais aqui nos EUA/Canadá, mas eu morro de vontade de fazer cicloviagens pela Europa.

Agora, a pergunta que não quer calar é: fez amor com alguma das européias? LOL
Voltar ao Topo
ThiagoGabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Jales - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoGabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 00:13
Originalmente postado por thiagoveloso thiagoveloso escreveu:

Viagem muito massa, inspiradora! A minha esposa e eu temos feito algumas viagens bem legais aqui nos EUA/Canadá, mas eu morro de vontade de fazer cicloviagens pela Europa.

Agora, a pergunta que não quer calar é: fez amor com alguma das européias? LOL
  
 Hahahaha...
 Sim, pode se dizer que ... acontece hehehe. 
 A europa é bem legal e muito bike friendly, fiz uma viagem dentro da Suiça também e foi bem legal, mas as coisas por lá (Suiça) são mais "certinhas" e caras também.
 Em Abril vou da Nicaragua a Costa Rica, passando pelos vulcões e principais belezas naturais. Em Setembro pretendo voltar a europa e fazer outra viagem. 
 Vamos que vamos. Tem um cara que fez uma cicloviagem bem legal vindo do Alaska e passando pelo Canada e USA, foi descendo e terminou aqui na ponta da América do Sul, sem contar que ele escalou o McKinley e o Aconcagua. Não sei se já assistiram, procure no youtube por "the man who cycled the americas", são 3 episódios da BBC, muito legal!

Abraços.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X