Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformando uma single speed em uma 3 marchas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformando uma single speed em uma 3 marchas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Darkzeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Darkzeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformando uma single speed em uma 3 marchas
    Postado: 04 Nov 2014 as 20:04
Olá pessoal, esse é meu primeiro post no fórum. Presumo que essa seja a seção correta de postagem, caso contrário podem mover o post.

Seguinte, meu objetivo era conseguir uma bike estilo vintage. Algo o mais próximo possível de uma dessa aqui por exemplo (Bobbin Daytripper)

http://www.bobbinbikes.co.uk/wp-/uploads/2012/11/daybl11.jpg - http://www.bobbinbikes.co.uk/wp-content/uploads/2012/11/daybl11.jpg

Só que importar ou comprar uma nova no Brasil.... sabe como é. Caro, complicado, etc.

Decidi então fazer uma custom, partindo de um quadro de caloi10, monark 10, etc. O grande problema é conseguir uma em bom estado que seja do meu tamanho (tenho 1,65 então o quadro 54, mais comum, já é grande demais).

logo, estou tentando partir pra minha terceira opção: Comprar uma singlespeed, usar um tempinho e depois trocar umas peças, transformando-a em uma bike urbana vintage de 3 marchas.

Compraria uma Airwalk Pista IV. Segue foto:

http://lh4.googleuser.com/-KglW1DFLidc/Up-olVD0e6I/AAAAAAAABQ0/IutDVqARkqQ/w736-h552-no/CAM01208.jpg - https://lh4.googleusercontent.com/-KglW1DFLidc/Up-olVD0e6I/AAAAAAAABQ0/IutDVqARkqQ/w736-h552-no/CAM01208.jpg

E trocaria o cubo da roda traseira, guidão, selim e todo o resto necessário, tentando manter o estilo vintage também...

Daria certo essa maluquice? pergunto porque tenho dois medos:

1 - Não ser viável tecnicamente, já que tem quadros que não comportam trocar um cubo de uma roda flip-flop por uma que aceite marchas

2 - Não ser viável ergonomicamente, pois percebi que o formato do quadro dela, por ser fixa/single, é mais curto. Eu quero uma bike com posição de "direção" mais ereta (guidão mais alto do que o selim), esse quadro traria problemas? Fora a distância dela pro chão, tenho a impressão de que é mais alta do que uma bike urbana... Enfim, de qualquer jeito estou pensando em procurar alguma dessas airwalks em lojas físicas só pra "sentir" a bike e tirar essa dúvida mais a fundo.

cheguei a procurar um post parecido aqui e não achei, só um comentário de um usuário que fez algo similar, mas não entrava em detalhes. Caso já exista post similar, a moderação pode apagar, sem problema.

No mais, obrigado por antecedência! :)
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 22:21
Darkzeh, eu queria uma bike semelhante ao que vc mencionou. O projeto seria comprar uma Airwalk Pista V e colocar um nexus 3 com contrapedal. Como tive dificuldades em encontrar a Airwalk do modelo que queria, acabei comprando outra... paguei mais caro, mas pelo menos já veio com o nexus 3 na montagem e vários itens que são "fajutos" na Airwalk (mesa, MC, pedivela) são de qualidade superior.
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 22:24
Faltou as fotos...
Voltar ao Topo
Darkzeh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Darkzeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 22:33
Originalmente postado por convencional convencional escreveu:

Darkzeh, eu queria uma bike semelhante ao que vc mencionou. O projeto seria comprar uma Airwalk Pista V e colocar um nexus 3 com contrapedal. Como tive dificuldades em encontrar a Airwalk do modelo que queria, acabei comprando outra... paguei mais caro, mas pelo menos já veio com o nexus 3 na montagem e vários itens que são "fajutos" na Airwalk (mesa, MC, pedivela) são de qualidade superior.

Cara muito linda! Só não consegui identificar o modelo.
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 22:52
Originalmente postado por Darkzeh Darkzeh escreveu:

Originalmente postado por convencional convencional escreveu:

Darkzeh, eu queria uma bike semelhante ao que vc mencionou. O projeto seria comprar uma Airwalk Pista V e colocar um nexus 3 com contrapedal. Como tive dificuldades em encontrar a Airwalk do modelo que queria, acabei comprando outra... paguei mais caro, mas pelo menos já veio com o nexus 3 na montagem e vários itens que são "fajutos" na Airwalk (mesa, MC, pedivela) são de qualidade superior.


Cara muito linda! Só não consegui identificar o modelo.


É uma BDW.
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 00:29
Bike Dome Works

Voltar ao Topo
JohnnyDutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyDutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2014 as 12:22
Oupa... tudo bem?

Cara vc pode especificar como vc fez pra colocar o cambio no end bar do bullhorn... que câmbio é esse?
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 12:59
Originalmente postado por JohnnyDutra JohnnyDutra escreveu:

<span style="line-height: 16.7999992370605px;">Oupa... tudo bem?</span><div style="line-height: 16.7999992370605px;">
<div style="line-height: 16.7999992370605px;">Cara vc pode especificar como vc fez pra colocar o cambio no end bar do bullhorn... que câmbio é esse?


Blza Johnny?

Cara, o trocador no bullhorn foi uma "gambi" bem feita que o Alessandro (Puma) do Veloclub aqui de Curitiba fez. Ele utilizou um trocador Shimano SIS frontal dessas de MTB 18 marchas, pois o trocador revoshift que acompanha originalmente não tinha como colocar. Foi preciso fazer um pequeno furo proximo a ponta do bullhorn para fazer a passagem do conduite.
A ideía inicial era colocar um trocador no downtube (ao estilo da Peugeot Turismo 3) mas como não tinha o trocador disponível, foi feito assim. No inicio achei meio estranho, mas acabei me acostumando e hj não sei se mudaria para o trocador no downtube.
Voltar ao Topo
JohnnyDutra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JohnnyDutra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 18:27
Bacana a solução.

Acabei de comprar um nexus 8, e to querendo colocar um bullhorn já tem tempo, mas vou ter que buscar um outro câmbio, vou ter que pesquisar...

Se tiver alguma sugestão.... 

De qualquer maneira vou repassar essa solução para o camarada que vai comprar o meu Nexos 3... a dele já está com um bullhorn.

Valeu
Voltar ao Topo
nyxades Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nyxades Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 19:15
Pensei em comprar  uma airwalk, gostei dessa bike. Mas eu sou baixo, então o jeito é continuar com minha soul 15"
Voltar ao Topo
etrigan Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etrigan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 16:37
Originalmente postado por convencional convencional escreveu:

Faltou as fotos...

Convencional, onde vc encontrou essa bike?

Depois que vi seu post andei procurando e não encontro. Estou no mesmo caso que vc. Não encontro a Airwalk preta 56 em lugar nenhum... O problema é que to babando até agora na sua bike...
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 21:40
Originalmente postado por etrigan etrigan escreveu:

Originalmente postado por convencional convencional escreveu:

Faltou as fotos...

Convencional, onde vc encontrou essa bike?

Depois que vi seu post andei procurando e não encontro. Estou no mesmo caso que vc. Não encontro a Airwalk preta 56 em lugar nenhum... O problema é que to babando até agora na sua bike...


Comprei no VeloCLub (Curitiba).
Ela era fixa, eu cometi uma "atrocidade" (pro povo lá do FGBR) ao pedir para retirar o cubo fixo e colocar o nexus 3 kkkkkkk mas era exatamente o que eu buscava numa bike. Algo clássico e de baixa manutenção (a ideia inicial seria um quadro de C10 com contrapedal)

Ainda pretendo montar outra bike no estilo Caloi SS3... mas um passo de cada vez!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X