Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas - caixa de direção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas - caixa de direção

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jrtil Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrtil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas - caixa de direção
    Postado: 04 Nov 2014 as 09:34
Ola a todos,
Algum tempo atrás adquiri uma bike TK700 como a da foto

e gostaria de trocar essa caixa de direção que acho esteticamente feia e na minha cidade é complicada de bicicletárias.
Assim, qual seria a certa para ser comprada.
Mega over integrada ou semi-integrada...
Espero que pelas fotos dê certo de identificar.

Abraços



Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 10:02
    Só quem tem uma Track é que pode responder pra você, olhando assim tem um risco de errar e você ter prejuízo.


Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 15:28
Vei! Essa caixa de direção nem pra estar instalada nessa bike... Essa é uma caixa de direção over comum  com um adaptador para quadro que usa caixa mega over..., O garfo é o mesmo para as duas... só muda o formato da caixa.... Eu já vi( como já fiz ) esse tipo de gambiarra em quadros overs para instalar caixa de direção e garfos standers ....  Mas no quadro mega over eu nunca tinha visto isso....  E nem vale a pena fazer porque uma caixa de direção mega over não é cara , com preço variando entre R$ 15,00 ~ R$ 40,00 ....



Edit : Eu só não sei dizer se existem diferenças de diâmetro entre as caixas mega overs, mas eu acredito que sejam todas no mesmo diâmetro ....Pelo menos aqui no Brasil...


Editado por zex - 04 Nov 2014 as 15:31
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 17:57
O mais correto é desmontar a caixa que está montada e medir o diâmetro interno do tubo de direção, se der 44mm é semi-integrada.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 19:21
Em muitas lojas o pessoal vende a caixa de direção semi integrada ou integrada como mega over ...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2014 as 21:35
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Em muitas lojas o pessoal vende a caixa de direção semi integrada ou integrada como mega over ...


Sem contar que as semi-integradas muita loja diz que é integrada LOL
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X