Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 27.5 e 29 PLUS, novos padrões?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


27.5 e 29 PLUS, novos padrões?

 Responder Página  123 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 27.5 e 29 PLUS, novos padrões?
    Postado: 01 Nov 2014 as 11:45
Estava lendo essa semana sobre os 27.5 e 29 Plus, a proposta é ter um produto com pneus largos, bem largos, mas não tão largo quanto os fat. 

A WTB já apresentou um aro e pneu, internamente o aro tem 25mm e o pneu a largura de 2.8".

Achei pouco útil no meu caso, pois faço deslocamentos de asfalto antes de chegar nas trilhas, isso geraria um arrasto absurdo, mas com esse volume poderia vi um conforto extra.







Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 17:51
Eu tinha ouvido falar, mas também nao vi muita vantagem... Pneus largos já existiram no passado e não vingaram (tinha um 3.0 ou até maior). A não ser que consigam faze-los muito leves agora, com mais grip e mesma resistência a furos que os normais... ai talvez andar com pressões ainda mais baixas tragam bom conforto a pequenos impactos... se não dobrarem nas curvas também!! Acho difícil...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 20:52
Parece exagerado para as terras tabajara, talvez em lugares com neve ou terreno mais solto seja imbatível.

Gostaria de saber como andam as vendas da Fat bike da Specialized...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 07:23
um amigo comprou uma fat pra andar nas dunas e praias de floripa..
onde tem praia deve ser muito bacana.
mas acho que é muita grana pra uma coisa muito específica.

sobre os pneus, muito interessante. se tivesse um modelo 26 leve, seria quase como fazer uma conversão pra 27,5.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 10:01
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:




Deve segurar muuuuito! Mas ficou legal o visual!!!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 21:13
Fox anuncia uma suspa 27.5+ para 2016



http://enduro-mtb.com/en/breaking-news-fox-announce-new-27-5-2016-float-34/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 09:51
Alguém sabe como ficou o chain line e o Q-factor nessas bikes? 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 10:14
Galera... vou ter que mudar de opinião aqui...

Passei um final de semana aqui com uma fat... a Scott Big Ed. Foi pra gravação de um programa, coisa rápida, mas pude andar na areia e em trilha de downhill.

Na areia, na parte dura, beira do mar, ela anda muito bem mesmo... incomparável com uma bike normal. Já na areia fofa e no plano, não rola... muito esforço. Vc consegue, mas sofre. Talvez a areia aqui do Rio seja muito fina também... 

Mas na trilha ela surpreendeu demais! Fomos aqui na trilha de downhill local, eu e um amigo que anda bem, fizemos todos os saltos sem pensar e até mudamos algumas linhas de descida. Eu não desci a trilha toda pq nao deu tempo, tive que ficar repetindo trechos, mas ele fez inteira e achou que pudesse ser uma das melhores descidas dele (mas não deu pra marcar pq ele teve que parar um pouco antes do final). 

Infelizmente, foi muito pouco tempo pra ter uma opinião final. Vou tentar pegar ela emprestada novamente. Mas surpreendeu muito e me faz pensar se esses novos padrões 27.5+ podem ser realmente algo interessante...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 10:57
Pedro, se de hardtail foi legal, imagine uma full 27.5+ ou 29+


Para o publico que não compete, devem ser boas opções;
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 11:01
WTB Goes Big and Bigger

The push for 27.5+ is coming from frame manufacturers, and it looks like it's going to be a hot topic in 2016. But what the hell is 27.5+ all about? If you take an extra-wide 27.5'' rim and mount a wide tire to it, one that's in the neighborhood of 2.8" or greater, the result is what's being called 27.5+. The height of the wide rim and wide tire combination is nearly the same as that of a 29" wheel, but with a larger footprint. The claimed benefits are greater traction and flotation, but without the sluggishness that a fat bike has. Is it a good thing? We don't know yet, but the frame manufacturers going ahead with their plans means that companies like WTB are asked to produce tires and rims to fit.




http://www.pinkbike.com/news/praxis-ks-wtb-taipei-show-2015.html

http://enduro-mtb.com/en/wtb-targets-enduro-with-new-27-5-bridger-tire/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 13:42
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 08:19
27.5+ Tires - Taipei Show 2015 : http://www.pinkbike.com/news/275-tires-taipei-show-2015.html

Já tem bastante opção, mas ainda faltam as grandes: Maxxis, Schwalbe e Michelin



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 08:59
O melhor são os comentários do pinkbike,99% acharam ridículo esses "novos padrões".
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 10:27
Novos padrões sempre tem um lado bom e outro ruim. Ainda assim acho que devem ser tentados, porque quando gera evolução, vale muito a pena.

Eu to curioso pra andar nisso depois da minha experiência com fat bike.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 13:55
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Galera... vou ter que mudar de opinião aqui...

Passei um final de semana aqui com uma fat... a Scott Big Ed. Foi pra gravação de um programa, coisa rápida, mas pude andar na areia e em trilha de downhill.

Na areia, na parte dura, beira do mar, ela anda muito bem mesmo... incomparável com uma bike normal. Já na areia fofa e no plano, não rola... muito esforço. Vc consegue, mas sofre. Talvez a areia aqui do Rio seja muito fina também... 

Mas na trilha ela surpreendeu demais! Fomos aqui na trilha de downhill local, eu e um amigo que anda bem, fizemos todos os saltos sem pensar e até mudamos algumas linhas de descida. Eu não desci a trilha toda pq nao deu tempo, tive que ficar repetindo trechos, mas ele fez inteira e achou que pudesse ser uma das melhores descidas dele (mas não deu pra marcar pq ele teve que parar um pouco antes do final). 

Infelizmente, foi muito pouco tempo pra ter uma opinião final. Vou tentar pegar ela emprestada novamente. Mas surpreendeu muito e me faz pensar se esses novos padrões 27.5+ podem ser realmente algo interessante...

qual trilha Pedro?

a pouquísisma experiência que tive com Fat foi durante o BES, peguei pra dar uma voltinha no stand da specialized, no asfalto mesmo. Obviamente não deu pra ter idéia de como é a bike de verdade, mas uma coisa que me impressionou foi a facilidade de movimentar a bike. Achei que ia ter um peso e arrasto imenso pra sair do lugar, mas não.. a bike acelera e embala muito bem.
Creio que na trilha seria bem interessante, mas aí vem o problema do preço.. a que andei (com RS Bluto, relação X01, canote reverb) custava 21 mil.. e a totalmente rígida acho que era algo de 11 mil.
Quem gosta de bike não tem como ter só a fat, então fica complicado gastar isso tudo pra ter essa opção.


Editado por TheLittle - 24 Mar 2015 as 13:58
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 14:55
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Galera... vou ter que mudar de opinião aqui...

Passei um final de semana aqui com uma fat... a Scott Big Ed. Foi pra gravação de um programa, coisa rápida, mas pude andar na areia e em trilha de downhill.

Na areia, na parte dura, beira do mar, ela anda muito bem mesmo... incomparável com uma bike normal. Já na areia fofa e no plano, não rola... muito esforço. Vc consegue, mas sofre. Talvez a areia aqui do Rio seja muito fina também... 

Mas na trilha ela surpreendeu demais! Fomos aqui na trilha de downhill local, eu e um amigo que anda bem, fizemos todos os saltos sem pensar e até mudamos algumas linhas de descida. Eu não desci a trilha toda pq nao deu tempo, tive que ficar repetindo trechos, mas ele fez inteira e achou que pudesse ser uma das melhores descidas dele (mas não deu pra marcar pq ele teve que parar um pouco antes do final). 

Infelizmente, foi muito pouco tempo pra ter uma opinião final. Vou tentar pegar ela emprestada novamente. Mas surpreendeu muito e me faz pensar se esses novos padrões 27.5+ podem ser realmente algo interessante...

qual trilha Pedro?

a pouquísisma experiência que tive com Fat foi durante o BES, peguei pra dar uma voltinha no stand da specialized, no asfalto mesmo. Obviamente não deu pra ter idéia de como é a bike de verdade, mas uma coisa que me impressionou foi a facilidade de movimentar a bike. Achei que ia ter um peso e arrasto imenso pra sair do lugar, mas não.. a bike acelera e embala muito bem.
Creio que na trilha seria bem interessante, mas aí vem o problema do preço.. a que andei (com RS Bluto, relação X01, canote reverb) custava 21 mil.. e a totalmente rígida acho que era algo de 11 mil.
Quem gosta de bike não tem como ter só a fat, então fica complicado gastar isso tudo pra ter essa opção.

Little... A51... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 10:48
eu acho que já postei isso em outro lugar mas minha opinião sobre "novos padrões" é a seguinte:

eu não me importo de lançarem novos padrões, desde que sejam padrão universal e não "cada um tem o seu" (exemplo caixa de direção da Giant, sistema de fixação do shock da specialized, shocks malucos da cannondale, etc).

Pra mim, se as coisas passassem a ser todas 27,5+ com cubos 110-15 e 148-12 tudo bem, porque isso te dá uma enorme flexibilidade em relação aos pneus que pode usar. Eu falo isso imaginando que a largura maior dos arcos não tragam nenhum efeito negativo em relação a torção dos quadros e garfos.

Imagina a situação, você tem uma bike Full 27,5" (xc, trail ou AM) e pode usar rodas 27,5 normais, 27,5+ e 29 com pneus mais finos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 11:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu acho que já postei isso em outro lugar mas minha opinião sobre "novos padrões" é a seguinte:

eu não me importo de lançarem novos padrões, desde que sejam padrão universal e não "cada um tem o seu" (exemplo caixa de direção da Giant, sistema de fixação do shock da specialized, shocks malucos da cannondale, etc).

Pra mim, se as coisas passassem a ser todas 27,5+ com cubos 110-15 e 148-12 tudo bem, porque isso te dá uma enorme flexibilidade em relação aos pneus que pode usar. Eu falo isso imaginando que a largura maior dos arcos não tragam nenhum efeito negativo em relação a torção dos quadros e garfos.

Imagina a situação, você tem uma bike Full 27,5" (xc, trail ou AM) e pode usar rodas 27,5 normais, 27,5+ e 29 com pneus mais finos.

Sim, concordo. Esse padrão parece ser aberto sim. A sacanagem é que podiam usar o 150mm já existente ne ? Acho que li em algum lugar isso...

Quanto a usar varias rodas, o problema é que alguns optam por usar uma geometria bem específica... exemplo - chainstays bem curtos... e ai se nao pegar no arco de cima ainda pode pegar no arco de baixo... de qualquer forma, esse tb foi um dos motivos pra acabarem com o cambio dianteiro... da mais liberdade pra brincarem com a geometria. 

Talvez tenham soluções... como tem em alguams bikes o dropout horizontal... mas ai entram outros fatores... peso, torção, etc...

Vamos ver o que vai acontecer!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 13:12
acho q tinha comentado no outro tópico, podiam ter usado 20mmx110 pro cubo dianteiro e 150x12mm pro traseiro e a localização de freio padrão pra esses cubos. pensando em todo o mercado que ja existe pra esses padrões , alem das máquinas que existem pra fabricar esses produtos faria muito mais sentido adotar ao invés de criar novos.

mas é a ganância da indústria, nao tem jeito...
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 19:25
Estava lendo um artigo no BikeRadar sobre padrões entitulado de "Muitos padrões sem muitos benefícios"

James Huang, autor do artigo diz logo no início: "O catálogo 2016 da FSA tem 432 páginas, dessas 52 páginas são só para atender aos padrões de movimento central"

No resto dp artigo, ele fala de cubos, eixos, caixas de direção, etc.

Vale a pena conferir o artigo.

Matéria completa em: http://www.bikeradar.com/road/gear/article/angryasian-too-many-standards-and-not-enough-benefit-43896/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 20:26
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

acho q tinha comentado no outro tópico, podiam ter usado 20mmx110 pro cubo dianteiro e 150x12mm pro traseiro e a localização de freio padrão pra esses cubos. pensando em todo o mercado que ja existe pra esses padrões , alem das máquinas que existem pra fabricar esses produtos faria muito mais sentido adotar ao invés de criar novos.

mas é a ganância da indústria, nao tem jeito...


Verdade.Taí mais um caso de obsolescência programada!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 22:02
Maneiro o artigo... nesse ponto eu concordo com ele. Não lembro se falei aqui... mas uma vez perdi os eixos de uma bike... os dois. Achei que bastava arrumar um eixo 142 x 12 e um 100 x 15 e tava tudo certo... mas não... as roscas mudam! Tem o da fox, o da shimano, o da Sram, o da Syntace... pra que isso ?

Só acho que em alguns casos não pode simplificar a questão e cair no argumento de "só mudam os padrões para vender mais". Não é bem por aí... de 10 anos pra cá as bikes mudaram um absurdo! Imaginar uma bike de 10 kg com 150mm de curso, trava nas duas suspensões e que não quebra era impossível antigamente. Ainda é uma peça de engenharia... vc muda uns milimetros aqui e já tem considerações de chainline e q-factor... muda outros dali e a bike fica com um comportamento ruim, etc, etc.

Rodas 29 andam bem diferentes que 26, geometrias e travas nas suspensões são sensacionais. As coroas ovais tem seus argumentos. Mas pra que aumentar, de novo, o diâmetro do guidon ? Rigidez ? Quantas pessoas notam a diferença de rigidez no guidon! Se for por causa de 1%, que se tenha como produto específico e mais caro e não tentar popularizar...

Enfim... cada caso é um caso...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 22:32
Quem venhao novos lançamentos(padrao acho uma palavra forte,nao se engquadra aqui),senao o mercado fica estagnado.
E nao se preocupem,ou diria,nao comprem...nao de cara.
O tempo vai dizer quem vai realmente ostentar a palavra "padrao'
Padrao do XC =? 29er
Padrao do AM/DH=? 27.5
So o tempo(traduçao:clientes q comprarem e falarem bem)vai dizer.
Assim com eixos 15mm hoje tentao ser padrao na frente,mas batem de cara com o 9mm,tudo q for tentado como ultima palavra nao cai no gosto assim.

Mas>
A preocupaçao sobre extinçao das 559mm(26er)pelos donos deste modelo parece cda vez mais clara
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 23:09
Devair,

Nessa questão em particular eu não concordo... as 29 e 27.5 existem há muito tempo. Porque nunca deslancharam ? Não sei... não sei mesmo... acho que não era questão de patente não... talvez uma das marcas grandes apostou e todo mundo foi junto.. vai saber...

Mas uma coisa é fato: 29 é bem melhor pro XC de hoje em dia!! Rola melhor por cima de obstáculos, "treme menos", sobe melhor... e desce melhor com quem não sabe descer... 

E porque eu digo pro "XC de hoje em dia" ? Pq as modalidades também mudam... Antes existia o MTB... que virou MTB XC e MTB DH... que virou XCO, XCM,XCE, downhill, freeride, all mountain, slope style, dirt jump, etc, etc.

Uma coisa que fiquei pensando esses dias é que rodas 26 devem acomodar bem pneus 27.5+...  de qq forma, as suspas precisam ser maiores.

Vai saber o que vai acontecer...  quem tiver ligado hoje vai ter uma ótima oportunidade de ter bikes 26 excelentes a preço de banana!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 21:03
RockShox Maxle 2016

MAXLE STEALTH LIGHT AND NARROW

Who knew we could make a thru axle disappear? The new Maxle Stealth offers a light, low profile alternative to Maxle Lite and Maxle Ultimate.

• New, tooled Maxle option available in 15x100,15x110 and 15x150 sizes.
• Weight: 37g – Almost 50% weight saving over a standard Maxle Lite
• Easy installation with an 6mm Allen wrench
• Available as an upgrade for SID, Reba, Revelation, Bluto and Pike. 
• Available: May 2015


http://www.pinkbike.com/news/rockshox-releases-2016-product-updates.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2015 as 21:04
Fox anuncia o Kabolt 15mm



Holding titles that range from X Games with Brett Rheeder to Cross-Country World Championships with Julien Absalon and Catharine Pendrel, FOX’s RAD program has been supplying racers with Kabolts for several years. Now they will be available for all FOX forks with 15QR axles.

• 15x100mm weight: 34.5g
• 100mm version is 40g lighter than our 15QR (54% weight savings)
• Available in 15x100mm and 15x110mm widths
• Compatible with all FOX 15QR forks Installs with a 6mm hex
• Black axles available in June; Orange axles available in August
• MSRP: $45 USD

http://www.pinkbike.com/news/fox-announces-kabolt-15mm-axle-2015.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 10:09
acabei de pegar uma Anthem 29.
Tenho uma anthem 26 e era bem XC mas a 29 anda muito melhor nas trilhas.. acabou com meu preconceito contra 29 hehe. Rodei na vista chinesa com ela e digo que pode até ser considerada uma trail bike. Estou providenciando um garfo de 120 de curso pra ela pra ficar mais trail ainda.

O que isso tem a ver com o assunto do tópico?

Simples, ela abre possibilidade pra utilizar 27.5+ com pneus semi-fat. Não vejo a hora de chegar esses aros e pneus por aqui (com preço viável) e montar um par de rodas 27.5+ com pneus 2.8" ou quem sabe 3.0. Deve ficar muito legal pra andar na trilha.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 14:51
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Mas pra que aumentar, de novo, o diâmetro do guidon ? Rigidez ? Quantas pessoas notam a diferença de rigidez no guidon! Se for por causa de 1%, que se tenha como produto específico e mais caro e não tentar popularizar...

Enfim... cada caso é um caso...

mais absudo que aumentar o diâmetro dos guidons é o tal do "overdrive 2" da Giant, que aumenta a parte de cima da espiga da suspensão pra 31.8....


bom já estou saindo um pouco do tópico, mas li um artigo (+ enquete) no pinkbike muito interessante que faz uma reflexão mais ou menos ao contrário das nossas reclamações aqui.. 
ele compara o preço de uma bike top com o preço de uma moto de trilha (detalhe: a bike é mais cara) e questiona se, caso as bikes fossem como as motos, onde mais de 90% dos componentes são proprietários e específicos pra cada modelo, não seria possível melhores preços e maior desenvolvimento tecnológico do esporte.


http://www.pinkbike.com/news/pinkbike-poll-how-much-would-you-pay-for-name-brand-components-and-interchangeability-2015.html
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 15:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

acabei de pegar uma Anthem 29.
Tenho uma anthem 26 e era bem XC mas a 29 anda muito melhor nas trilhas.. acabou com meu preconceito contra 29 hehe. Rodei na vista chinesa com ela e digo que pode até ser considerada uma trail bike. Estou providenciando um garfo de 120 de curso pra ela pra ficar mais trail ainda.

O que isso tem a ver com o assunto do tópico?

Simples, ela abre possibilidade pra utilizar 27.5+ com pneus semi-fat. Não vejo a hora de chegar esses aros e pneus por aqui (com preço viável) e montar um par de rodas 27.5+ com pneus 2.8" ou quem sabe 3.0. Deve ficar muito legal pra andar na trilha.

Eu tb já perdi, e olha que eu era o maior crítico qdo o assunto era 29er em trilhas técnicas. E pra quem acha ou vem com papo que 29er não é ágil em trilhas mais travadas, assistam esse vídeo do link abaixo.


Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 15:35
Sim as 29er estão com mais tecnologia, já tem FOX 36 para elas, mas ainda estão se ajustando, talvez seja uma boa esperar as novas com Boost ou 29er+ para comprar uma enduro com as rodas 29 talvez possa esperar um pouco (até porque o dólar ta caro para k7)


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 00:51
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Mas pra que aumentar, de novo, o diâmetro do guidon ? Rigidez ? Quantas pessoas notam a diferença de rigidez no guidon! Se for por causa de 1%, que se tenha como produto específico e mais caro e não tentar popularizar...

Enfim... cada caso é um caso...

mais absudo que aumentar o diâmetro dos guidons é o tal do "overdrive 2" da Giant, que aumenta a parte de cima da espiga da suspensão pra 31.8....


bom já estou saindo um pouco do tópico, mas li um artigo (+ enquete) no pinkbike muito interessante que faz uma reflexão mais ou menos ao contrário das nossas reclamações aqui.. 
ele compara o preço de uma bike top com o preço de uma moto de trilha (detalhe: a bike é mais cara) e questiona se, caso as bikes fossem como as motos, onde mais de 90% dos componentes são proprietários e específicos pra cada modelo, não seria possível melhores preços e maior desenvolvimento tecnológico do esporte.


http://www.pinkbike.com/news/pinkbike-poll-how-much-would-you-pay-for-name-brand-components-and-interchangeability-2015.html
Eu já li isso.
 
Eles dizem que bicicleta pe caro, pois tem a vantagem de permitir intercâmbio de peças e sai caro por causa da ostentação de várias marcas e não somente da marca da bike. 
 
Mas se fosse assim, as Cannondale deveriam ser mais baratas com seus trocentos sistemas proprietários.
 
Sem falar que bike top comprado é muito igual a bike do profissional e moto já não é bem assim.
 
Mas que é ultra caro bike, isso é. Ainda com dólar a 3, agora que o brasileiro tá ferrado.


Editado por Fabio - 11 Abr 2015 as 00:51
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 15:28
Technology | Why we’re going to ride plus-size tyres in the future

27.5+, 650B+, Fattie, B+, 29+, 26Plus… prepare your eyes and nerves for the onslaught of yet more terms in the coming months. As soon as it seems like the cycling industry might be riding a gentle wave of tech calmness, the next new standard hits the headlines and curiosity, confusion and insecurity abound once again. In our new series, we’re going to highlight these trends and their respective pros and cons. We’ll be the definitive voice when it comes to opinions and facts on the new ‘plus’ movement.
Even during our expert panel discussions at the Design & Innovation Award 2015, we ascertained that one thing was for certain: mid-season 2015 and 2016 are going to be dominated by large volume and wide plus-size tyres.



http://enduro-mtb.com/en/technology-why-were-going-to-ride-plus-size-tyres-in-the-future/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 10:22
Seguindo os novos padrões...

Nova Turner king Khan full-suspension - Fat Bike!

turner-king-khan-first-impression-1

http://dirtragmag.com/first-impressions-turner-king-khan-full-suspension-fat-bike/
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 10:35
Tem tbm a nova Rocky Mountain Sherpa com padrão 27,5+

Rocky Mountain s Sherpa

A princípio o quadro é o mesmo da Element, porém com a traseira modificada para "aceitar" as rodas e pneus mais largos...

http://www.pinkbike.com/news/rocky-mountain-sherpa-sea-otter.html

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 15:55
Trek Stache 9 29+





http://www.pinkbike.com/news/trek-stache-9-review-2015.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 16:35
O Boaretto entrou nessa e fez uma modificação na SPZ Enduro 29, com rodas 27.5 com pneus 3.0!!!


https://www.facebook.com/215502451978806/photos/a.216913671837684.1073741828.215502451978806/342777045918012/?type=1&theater

Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 18:05
Vídeo comparativo entre uma 29 e uma 27.5+

http://enduro-mtb.com/en/exclusive-first-ride-specialized-enduro-with-6fattie-27-5-tyres/
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 09:51
Schwalbe lança na Sea Otter o Rocket Ron e o Nobby Nic no padrão 27.5+ nas medidas 27.5×2.8″ e 27,5×3.0″








http://enduro-mtb.com/en/sea-otter-2015-schwalbe-presents-plus-size-rocket-ron-nobby-nic/

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 13:42
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

O Boaretto entrou nessa e fez uma modificação na SPZ Enduro 29, com rodas 27.5 com pneus 3.0!!!


https://www.facebook.com/215502451978806/photos/a.216913671837684.1073741828.215502451978806/342777045918012/?type=1&theater



O Pedro Cury testou : http://www.pedal.com.br/specialized-6fattie-testamos-os-novos-pneus-650b_texto9143.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 20:45
Opa!! Testei essa semana e vou continuar testando mais um pouco pra um relato mais completo!! Por enquanto to gostando, mas preciso andar mais!!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X