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KS Dropper - remote control (adapter) |
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alexhendrix
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Postado: 25 Out 2014 as 17:39 |
Comprei um canote ajustável KS Supernatural I950 numa promoção aqui no Brasil por R$499 (mais barato que na Jenson que tá R$573).
Descobri que o anúncio é de loja física. Tá vendendo na Veloce de Brasília (214 sul. Tel (61) 3346-4627). Comprando lá sai por R$475 pois não tem comissão do ML. Só está tendo na medida 31.6mm com incríveis 150mm de curso e 435mm de comprimento e 525g de peso. Esse modelo tem controle da velocidade de retorno. Funciona apertando ou folgando um botão posicionado no fundo do canote. Bom, o canote é espetacular!!! A construção é excelente, e o sistema de travar em qualquer ponto é muito preciso. Mas ele usa o sistema de alavanca abaixo do selim para controlar o canote. Existe nos EUA a trava original para vender avulso, mas custa R$160 na Jenson, e além da demora e do frete, eu acredito que seria taxado o que levaria essa trava para mais de R$300. Como não tenho ninguém no momento indo para os EUA para encomendar uma, resolvi criar o meu controle provisório até que eu consiga o original. Como achei que o funcionamento ficou muito bom, estou postando abaixo o esquema desenvolvido. Primeiramente eu não estava disposto a correr atrás de torneiro para executar peças, etc... Todo o sistema é caseiro, usando apenas peças velhas. Material: - Conduíte e cabo de câmbio; - Dois tubos guias de freio V-Brake (tubinho prata); - Uma broca fina; - Um travante de cabo de aço; - Uma trava de suspensão antiga (de preferência quebrada na posicão de travar); Fotos do sistema: Vídeo: Tanto a trava como os tubos guias de V-Brake eu consegui em sucata de oficina de bikeshop. Essa trava é bem antiga e estava lá há anos pois tinha quebrado o sistema que trava (exatamente o que eu estava precisando). Os 2 tubos guias de v-brake também eram sucata. O do canote eu entortei um pouco na mão mesmo para consegui um ângulo legal para encaixe do cabo na alavanca. O outro eu cortei e encaixei na trava do guidão. Consegui também na oficina um botão rosqueável que regula a tensão do cabo (perto do guidão). A broca e a trava do cabo eu comprei numa loja de ferragens. Bom...já fiz o teste na trilha e funcionou 100%. Realmente há uma diferença bem grande quando se controla sem tirar a mão do guidão. Você acaba usando bem mais o canote quando comparado ao sistema original de alacanca no banco. Logicamente que não dá para comparar com a trava original KS, mas achei interessante e fácil a adaptação até que eu compre a original. Creio também que essa adaptação funcionaria em outros canotes com alacanca, como o Joplin da Crank Brothers. abs... Editado por alexhendrix - 25 Out 2014 as 19:51 |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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eu tentei fazer isso no meu Joplin (custa U$D40 o kit de trava, paguei U$D 80 no canote usado) e não tive muito sucesso. nao funcionou muito bem meu esquema, o que pegou foi que não arrumei trava de suspensão e a alvanca que fiz não ficou boa.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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mas parabéns pela gam... adaptação, ficou muito bom rs.
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rapha84
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Cadastrado em: 17 Jul 2012 São Paulo Offline Mensagens:563 |
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Cara, ficou muito bom! Bem top esse canote!!! Já tive um Joplin 4 e acabei vendendo pq não tinha o remoto na época...
Parabéns pela criatividade e por compartilhar o conhecimento aqui! |
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alexhendrix
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Valeu!!! O melhor esquema para a gambiarra é encontrar uma travinha antiga em oficina, caso não encontre, eu compraria uma trava Suntour. Ela se parece muito com a trava original do KS. O lance é só desativar internamente a mola do botão que trava e pronto. Uma trava RockShox Pop Lock de plasticão custa aqui R$200. Essa Suntour que particularmente eu acho até mais massa, sai entre R$65 e R$85. Lógico que a trava original KS é muito mais style, mas...U$70 doletas + impostos. |
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baratus
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Parabens pelo excelente tutorial!
Eu tenho um joplin 4 e de fato so comprei pq alem de estar zero, me saiu por apenas 100,00 So que existe um mundo de diferença entre usar o comando abaixo do selim ou a trava remota... Remotamente é muito mais seguro... Tb vou tentar a adaptação e seguir a dica da trava de suspensao suntour. Abs! Editado por baratus - 27 Out 2014 as 17:28 |
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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cara, valeu a dica, estou precisando de um trava dessas pra outro projeto! |
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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nanito
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Matou a pau!
Se soubesse disso antes, teria ido atrás de algum com alavanca debaixo do selim! Adoro uma adaptação! |
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Candango
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Deu certo!
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Candango
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Candango
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Deu um pouco de trabalho para regular a tensão do cabo, mas agora está perfeito.
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Candango
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Candango
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Excelente tutorial do Alexishendrix.
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Candango
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Candango
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Cadastrado em: 25 Abr 2014 Brasília Offline Mensagens:224 |
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Tive que fazer mais uma adaptação porque o KS Exaform 860 não tinha o encaixe do conduite no carrinho do canote. Usei um adaptador de caramanhola da BTWIN e uma cantoneira de armário pequena.
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Candango
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zehcavalheiro
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Cadastrado em: 23 Set 2016 Floripa Offline Mensagens:36 |
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Boa tarde Candango, Tô querendo comprar um Dropper desse da Exaform do alixpress, o que você me diz? Vale a pena?
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raulino
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Se der pra fazer isso no Absolute de 255 reais vai ser show hein.. Um amigo esta pra comprar este ano...
Editado por raulino - 18 Jan 2019 as 18:36 |
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"Reality is what you make it"
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rapha84
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Tópico excelente!
Se interessar alguém tenho uma "trava remota" parada em casa... |
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BXT HT Carbon - 29"
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jefmello
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Alguém fez no Absolute?
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jefmello-sorocaba
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raulino
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Opa... meu amigo mecânico fez e montou na trotz full dele... usou e aprovou no Ururocky 2019 em Urubici, este mês. Vou ver se acho umas fotos... |
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raulino
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dei print num vídeo q ele mandou... inicialmente ele adaptou num acionamento de trava de suspensão, mas não curtiu a posição, aí fez uma segunda versão com aqueles mudadores de marcha antigos, não indexados, e de largada meteu a bike no enduro pra esperimentar kkk
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jefmello
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Interessante, vou tentar...valeu Raulino.
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jefmello-sorocaba
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raulino
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ótimo! qq coisa avisa aqui... ele adaptou uma peça pra segurar o conduíte nos trilhos do selim, aí furou a alavanca amarela e passou o cabo ali, fixando com parafuso tipo de cambio do outro lado, para que ele levante a alavanca ao acionar no guidão... a própria mola da alavanca retorna o cabo e o acionamento |
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jefmello
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Blz, informação relevante.
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jefmello-sorocaba
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