Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi Strada: Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi Strada: Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrohass Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrohass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Caloi Strada: Vale a pena?
    Postado: 23 Out 2014 as 21:50
Boa noite, pessoal.

Sou dono de uma Caloi 10 e gostaria de comprar uma bike melhor. Pesquisando por bicicletas que se enquadram no valor que pretendo gastar, descobri no site da Caloi a nova Caloi Strada ( http://caloi.com.br/bike/strada ) . Sei qui essa bike não se compara à antiga Caloi Strada 2012 com grupo Tiagra, mas no geral parece ser uma biclicleta com bons componentes. Então, gostaria de vossa opinião: Tirando o detalhe do downgrade em relação ao modelo de 2012, essa bike é boa? Vale a pena? Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 22:26
Se não me engano, tem um tópico discutindo sobre ela, no site não consta o valor, mas algumas sprint 10 foram vendidas nesta config e com garfo de carbono por 1700 dilmas.

Os contras desta bike ao meu ver é o garfo de alumínio, grafismo (este segundo de cunho pessoal), e, se não me engano é oferecida somente com garfo de alumínio e por 2000 dilmas (embora eu nunca tenha visto a venda em nenhuma loja).

Então fica nessa, SE achar, por 2000 dilmas, compensa mais procurar uma sprint 10 carbono que esteja com grupo claris. Mas se achar por valor menor, as vezes compensa e mais a frente fazer um upgrade do garfo, colocando um de carbono.

Ou as vezes até procurar alguma usada nesta faixa de preço, aqui no forum mesmo me lembro de ter visto uma spz allez por 2500.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 22:49
outra opção é caçar um sprint 20 usada... creio que dê pra achar nessa faixa de 2000-2500.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
pedrohass Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrohass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 10:48
Olhem só, eu tenho a Caloi 10 2014. De cara, quando comprei, troquei aquele trocador de marcha sunrace horrível por um STI Shimano Tourney (essa Caloi 10 je vem de fabrica com cambio dianteiro e traseiro shimano tourney, entao só precisei adquirir o STI). Acontece que não estou muito satisfeito com alguns detalhes da bike, como, por exemplo, a mesa e o guidão. Na opinião de vocês, vale a pena fazer upgrades nessa Caloi 10, ou seria melhor comprar outra bike? PAra terem uma idéia:

Preço da Bike: Paguei R$940
Preço do Sti Tourney: Paguei R$ 280
Investimento total:   R$1220
Voltar ao Topo
pedrohass Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrohass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 17:39
Upgrades valeriam a pena?
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 18:22
pedro,

eu não acho que upgrades em bikes básicas valham a pena.

a sua caloi é um bike simples com um nicho específico de mercado, e atende bem a ele.

se vc precisa (ou quer) uma bike de performance superior, a forma mais fácil e barata de vc conseguir é subindo de nível...

no seu caso também é mais negócio usar essa grana pra trocar de bike, aqui nos classificados do pedal aparecem boas ofertas, é só ficar de olho!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
pedrohass Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrohass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 19:33
Samuel, o que você acha, então da nova Caloi Strada, ou de uma sprint 10?
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 20:32
Eu só deixaria a Caloi 10 depois de usar muito, ter certeza do que realmente preciso, fazer uma boa economia e pegar uma bike superior, pensando em performance! (apenas opinião) Thumbs Up
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 20:44
E fazer upgrade na bike não é garantia de valor maior na revenda. Pode até encalhar.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
pedrohass Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrohass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 23:06
Poiśe, estou em um dilema: entendo que upgrades feitos em uma caloi 10 não agregam valor a ela, mas, a questão é que talvez eu não irei trocar de bike tão cedo, apesar do nome desse tópico e, além disso, gostaria de fazer algumas mudanças para atingir uma satisfação até que o dia da compra de uma outra chegue.
Voltar ao Topo
pedrohass Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
são paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrohass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 23:37
Por exemplo, não estou satisfeito com a mesa e com o guidão. Gostaria que esse conjunto ficasse semelhante a essa bike:

http://3.bp.blogspot.com/-YixUmuTHpWc/T3o-omo4MkI/AAAAAAAAFQc/GQlg3lkBb6s/s1600/arquivo_20111108112749.jpg

Acredito que um conjunto nesse formato proporcione mais prazer e conforto na pedalada.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 23:16
Se quer continuar com a C10, sugiro ler o seguinte tópico e trocar idéia com quem já fez upgrades na bike:
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-dicas-de-como-melhorar-um-pouco-a-sua_topic28250_page1.html
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 14:24
Se vc fisser um up na mesa+garfo pra ficar como a foto, já vai ter pago quase o preco de uma sprint 10 nessa bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X