Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual bike aguenta 150 quilos ate 1800 reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual bike aguenta 150 quilos ate 1800 reais

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual bike aguenta 150 quilos ate 1800 reais
    Postado: 17 Out 2014 as 21:43
to fazendo uma dieta  e faço natação ja perdi 40 quilos e estou com 150 agora e to querendo pedalar.
mas dizem que as bikes so aguentam ate 120 quilos 
mas em uma loja aqui de bh o cara disse que uma caloi explorer 10 ou uma kona esqueci o modelo aguentam meu peso , as duas estão por 1700 
e um amigo que anda com a mesma bike a 10 anos e ja pesou 160 quilos e faz trilha disse que as duas aguentam tranquilo (obs: so vou andar em retas no asfalto mesmo)
mas ja em outra loja o vendedor disse que elas so aguentam  os 120 mesmo pq se nao o quadro pode empenar ou trincar na solda.
qual a opinião de vocês ?
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 22:54
Boa João Pedro, bem vindo ao forúm...
Cara, na boa, 150 kg é muito peso para qualquer bike... o quadro, assim como os componentes(Aros, raios, canote, transmissão...) vão ter desgaste acelerado.
Possuo uma Koba(hibrida) e no seu manual(pág. 38), lista o excesso de peso do corpo do ciclista, como um dos fatores para o encurtamento do tempo de vida da bike.
Voltar ao Topo
Ricleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 22:55
Possuo uma Kona Dew.
Voltar ao Topo
eneias61 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2014
Carandaí mg
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneias61 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 23:20
Eu já cheguei aos 160kg hoje estou com 143kg mas fiquei um bom tempo na casa dos 150kg.
Tenho uma sundown team 5000
Comprada em 2010 e uma scott aspect comprada em 2012.
Obs: a scott já detonei toda só me resta praticamente só o quadro.
E a sundown tá em ótimo estado, e claro que dando manutenção periodica né
Mas nunca vou desistir dos meus sonhos, "lutando sempre é seguindo em frente"
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 23:21
Meu irmão tem uma Mosso Mountain bike com aros Vmaxx pra suportar o peso dele (150 +-) e não afetou em nada a bicicleta. Só ficou um pouco pesado, com 16kg com essas rodas. Mas pra ele tá perfeito.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 23:23
Nunca deixe de pedalar, por causa que as pessoas dizem que não existe bicicleta pra gordo, existe sim e te aconselho a pedalar de verdade e a levar a sério, que logo a sua pança vai ser coisa do passado.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 23:53
bom, se isso te motivar, eu comecei com um peso perto de 150kg também, e depois de 4400km de acordo com o Strava, e, uns 40kg a menos, hoje em dia eu pedalo em uma road bike de carbono, com rodas de 1600kg, com todos os luxos que eu pude comprar.
O que posso dizer é o seguinte.
Pra começar, ou compre uma bike montada, com quadro nacional (alfamec), grupo Alivio, disc brake, roda montada com 32 raios, pneus lisos 2.1" e suspensão com pelo menos regulagem (no máximo) e trava (pra andar travado) - porque nesse caso você investiria algo perto de R$ 1300 e devido às condições, vai ser o que há no 'low cost com dignidade', rs.
uma de marca americana, ctz, que a maioria delas tem essa limitação de peso. Caloi idem. No mais, é o que já relataram, vai haver desgaste prematuro dos componentes, então até os 120kg, opte pelo básico.
 
Depois, nos 120kg, vc faz um 'upgrade' por uma bike de se gosto, com o que tiver direito.
 
faça um 'bike fit', nem que seja o 'no grau bike fit' (procure por esses termos no google que vai aparecer um site que você vai tirar suas medidas e lá vai ter as medidas de uma bike ideal pra você. Certamente você vai ter de pegar o fit menos agressivo (mais ereto). Vá por esse caminho, até que você ganhe condicionamento, perca peso, e nesse meio-tempo, vai economizando e paquerando 'a bike' que você consiga se presentear nos 120kg.
 
 
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 00:27
mas esse desgaste seria a nível da bike empenar ou  quebrar comigo ? ou dela perder desempenho ?
e esse rápido e tipo 2 meses? ou mais de um ano? sei que nao dar pra saber ao certo mas vocês tem uma ideia ?
e vocês me indicam um modelo? e esses que sitei sao bons ?  
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 00:27
Cara, quando uma bike pula de pedras na trilha, ela sofre uma pressão que facilmente chega aos 150 kg ou mais, dependendo da agressividade da modalidade. Imagine saltos, etc. Aguenta sim.

Faça um bikefit pra ajudar a escolher o tamanho mais adequado de quadro. 

Posso estar enganado, mas se conseguir um quadro de cromoly pode ser melhor que um de alumínio, pois caso haja algum problema ele não quebrará de uma vez, caso ocorra. Além disso, ele absorve os impactos melhor, pois é mais maleável que o alumínio. Ou seja, vibrações do dia a dia serão melhor absorvidas e com maior dificuldade de gerar fadiga pelo seu sobrepeso. Tá cheio de quadro de cromo à venda, no Facebook tem uma comunidade só de quadros de cromoly. Coloque aros aero extreme, pneus 1.5 pra cima e evite garfo rígido de alumínio. 

Pedalar é para todos. 
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 00:31
valeu pra mim o quadro e 21 
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 00:37
Pantoja mas vale a pena montar ? e consigo montar do modo que você falou dentro do meu orçamento de 1800?
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 06:47
Será que não seria mais econômico começar com uma bike forte para carga e depois que perder peso passar para uma bike mais arrojada? Do tipo Barraforte mesmo. Para que você não corra riscos desnecessários. Aí depois que perder peso pode partir para uma outra bike mais equipada e com mais recursos.
Sem piadas pessoal. Foi só uma sugestão e o caso é sério.
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 09:11
lembrei o modelo da kona e uma kona lanai  vocês acham que ela aguenta ?
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 10:08
Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

lembrei o modelo da kona e uma kona lanai  vocês acham que ela aguenta ?

Acho que sim, é uma boa pra começar...
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 12:58
entre a kona lanai e uma specialized hardrock qual e melhor ?


Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 13:08
Tenho exatamente esse peso, andei por 600km com uma sundown rain drop antiga convertida pra hibrida, com pneus 700cx38, sem problema algum. Freios vbreak inclusive.

Atualmente estou usando uma Caloi City Tour 2014 , somente selim trocado (o que vem ninguém, seja magro ou gordo aguenta akilo, é a mesma coisa que sentar em um caibro).

Num tem essa, qualquer bike aguenta isso. Tirando equipamento de performance, aliviado bla bla bla. E que por sinal, esta muiiiito acima do que vc procura. 

Nesse valor ai tem a Explorer 10, muito bacana, e ja aro 29.

Uma coisa que se der pra vc é investir é pedivela e movimento central, se conseguir colocar integrado ajuda muiiiito. Aqueles eixo quadrado esquece, num dura nada, torcem com pedaladas em pé, acaba com tudo por dentro.
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 13:18
antes de pegar a caloi 300, eu tinha uma aluminum, e pesava por volta de 130kg, nem me liguei nesse negocio de limite de peso, andava pra cima e pra baixo na aluminum sem problema, detalhe, com todas as peças originais, andei mais de um ano e meio com ela, só depois peguei a caloi300, mas aí ja estava com menos de 100kg, não sei se a 300 aguentaria todo esse peso, mas a aluminum foi de boa!!
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 14:30
Originalmente postado por edu_figueira edu_figueira escreveu:

Tenho exatamente esse peso, andei por 600km com uma sundown rain drop antiga convertida pra hibrida, com pneus 700cx38, sem problema algum. Freios vbreak inclusive.

Atualmente estou usando uma Caloi City Tour 2014 , somente selim trocado (o que vem ninguém, seja magro ou gordo aguenta akilo, é a mesma coisa que sentar em um caibro).

Num tem essa, qualquer bike aguenta isso. Tirando equipamento de performance, aliviado bla bla bla. E que por sinal, esta muiiiito acima do que vc procura. 

Nesse valor ai tem a Explorer 10, muito bacana, e ja aro 29.

Uma coisa que se der pra vc é investir é pedivela e movimento central, se conseguir colocar integrado ajuda muiiiito. Aqueles eixo quadrado esquece, num dura nada, torcem com pedaladas em pé, acaba com tudo por dentro.

as da caloi o quadro e pequeno pra mim  tenho 1,96
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 18:00
Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

entre a kona lanai e uma specialized hardrock qual e melhor ?



As duas são ótimas, veja qual é a mais barata e manda bala...
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 18:15
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

entre a kona lanai e uma specialized hardrock qual e melhor ?



As duas são ótimas, veja qual é a mais barata e manda bala...

o kona e usada mas ta novinha acho que o dono não ficou nem um mês com ela ta 1799 aro 26 e freio
 hidráulico 
a  specialized hardrock e aro 29 e freio a disco normal ta 2499

tava preferindo a  specialized hardrock pq  o aro sendo maior acho que o peso distribui mais 
e o amigo que sitei disse que se eu depois quiser trocar de bike a 29 valoriza mais mas nao intendo nada de bike minha ultima  eu tinha 12 anos 
 e o vendedor disse que o quadro dela tem garantia vitalicia mas ela o preço e mais puxado tbm 
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 18:30
Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

entre a kona lanai e uma specialized hardrock qual e melhor ?



As duas são ótimas, veja qual é a mais barata e manda bala...

o kona e usada mas ta novinha acho que o dono não ficou nem um mês com ela ta 1799 aro 26 e freio
 hidráulico 
a  specialized hardrock e aro 29 e freio a disco normal ta 2499

tava preferindo a  specialized hardrock pq  o aro sendo maior acho que o peso distribui mais 
e o amigo que sitei disse que se eu depois quiser trocar de bike a 29 valoriza mais mas nao intendo nada de bike minha ultima  eu tinha 12 anos 
 e o vendedor disse que o quadro dela tem garantia vitalicia mas ela o preço e mais puxado tbm 

Não vai nessas conversa de já pensar em querer vender, pensa em pedalar acima de tudo. E o preço da Kona tá ótimo...
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 18:57
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:


Não vai nessas conversa de já pensar em querer vender, pensa em pedalar acima de tudo. E o preço da Kona tá ótimo...

sim eu quero e pedalar 
Voltar ao Topo
gilberti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilberti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 21:01
Fala joaopedrofer! Primeiramente parabéns pela iniciativa! Como alguém disse aí em cima, pedalar é pra todos!
Eu escolheria uma bike com aro 26 mesmo, pois eles aguentam mais. Os aros 29 empenham bem mais facilmente que os 26. Realmente pela sua altura vc deve usar um quadro grande mesmo. Atente para que o canote não fique muito exposto, pois também é um elemento frágil quando muito elevado. A specialized tem uma linha de bikes chamada pitch. Elas são mais resistentes do que as hardrock.Mas dentre as que vc citou eu iria de kona...
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2014 as 21:09
Originalmente postado por gilberti gilberti escreveu:

Fala joaopedrofer! Primeiramente parabéns pela iniciativa! Como alguém disse aí em cima, pedalar é pra todos!
Eu escolheria uma bike com aro 26 mesmo, pois eles aguentam mais. Os aros 29 empenham bem mais facilmente que os 26. Realmente pela sua altura vc deve usar um quadro grande mesmo. Atente para que o canote não fique muito exposto, pois também é um elemento frágil quando muito elevado. A specialized tem uma linha de bikes chamada pitch. Elas são mais resistentes do que as hardrock.Mas dentre as que vc citou eu iria de kona...

valeu pela dica 
na loja da specialized tem essa specialized titch ta ate mais barata ta por 2400
mas vc iria na cona por qualidade ou por causa do aro?
e o aro ser menor não fica pior por causa do meu tamanho em questão de desconforto?
so mais uma duvida o aro ser maior nao distribui melhor o peso ?
desculpa o tanto de duvidas e pq sou muito leigo em bike como disse la em cima a ultima vez que tive uma tinha uns 12 anos kkk


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 20:20
Acho q o mais vai dar manutençao periodica seria raiamento mesmo,escolha as rodas com 36 raios e aros resistentes.O canote de banco nao pode ficar muito alto,mas isto esta incluido na escolha do quadro.A suspa pode ser simples,somente com mola,para nao dar fim de curso facil.

Agora,nao sei se lhe disserao,mas faça um exame de saude antes de qq esforço maior,mas sim,pedalar é um otimo exercicio para emagrecer.
Correr esta fora de cogitaçao,pois sua coluna sera sobrecarregada
Junto ao uso dabike,estude frequentar uma academia,fazendo exercicios especificos pra quem esta acima do peso(ou seja,nao sobrecarregar partes do corpo)

Diga qto tem de altura,o peso vc a disse.
Eu tenho 1.62m,estou atualmente com 78kg.Ou seja,tenho o mesmo poblema(sobrepeso beirando a obesidade).Mas nao tenho problema relativo a bicicleta.Sei do q falo,mesmo com quase 20kg a mais,pedalo sem problemas,MAS NUNCA como desempenho igual quem esta dento do peso,nao adianta mentir.
Porque recomendei tbm frequenta uma academia de ginastica??Pouqe no inverno vc pedalara pouco,e baixa o peso COM SAUDE so com DISCIPLINA
EU pedalo a mesma coisa no inverno(cerca de 20KM por dia)mas no inverno acumulamos mais mesmo
Ha,,,se puder,um nutricionista intruira como baixa peso com saude

Baixar peso com saude:escolher o comer+ exercicios.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 20:27
Ah,agora q achei,1.96 para 150 kg.
Estou com 80kg e 40 anos de idade,quero aproveitar o verao,quero mudar minha abike para q versao MTB(quadro+pneus grossos com cravos)para puxar mais minha tocada na terra,so no asfalto nao ta sendo muito efetivo nao...
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 21:26
João Pedro, dá uma olhada nesse tópico
(pelo menos as paginas do começo, antes de descambar)

http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-futuro-exgordo_topic72294_page1.html
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 22:01
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Acho q o mais vai dar manutençao periodica seria raiamento mesmo,escolha as rodas com 36 raios e aros resistentes.O canote de banco nao pode ficar muito alto,mas isto esta incluido na escolha do quadro.A suspa pode ser simples,somente com mola,para nao dar fim de curso facil.

Agora,nao sei se lhe disserao,mas faça um exame de saude antes de qq esforço maior,mas sim,pedalar é um otimo exercicio para emagrecer.
Correr esta fora de cogitaçao,pois sua coluna sera sobrecarregada
Junto ao uso dabike,estude frequentar uma academia,fazendo exercicios especificos pra quem esta acima do peso(ou seja,nao sobrecarregar partes do corpo)

Diga qto tem de altura,o peso vc a disse.
Eu tenho 1.62m,estou atualmente com 78kg.Ou seja,tenho o mesmo poblema(sobrepeso beirando a obesidade).Mas nao tenho problema relativo a bicicleta.Sei do q falo,mesmo com quase 20kg a mais,pedalo sem problemas,MAS NUNCA como desempenho igual quem esta dento do peso,nao adianta mentir.
Porque recomendei tbm frequenta uma academia de ginastica??Pouqe no inverno vc pedalara pouco,e baixa o peso COM SAUDE so com DISCIPLINA
EU pedalo a mesma coisa no inverno(cerca de 20KM por dia)mas no inverno acumulamos mais mesmo
Ha,,,se puder,um nutricionista intruira como baixa peso com saude

Baixar peso com saude:escolher o comer+ exercicios.


ja faço natação como e exercícios ja emagreci 40 em 3 meses e meio mas academia nao poso porque tenho uma hernia ai o peso força segundo o medico academia so quando chegar nos 120 
mas você acha que entro os modeles que falei os raios são bons ? e qual deles você acha melhor ? 
me sugere alguma outra bike ? a tenho 21 anos 1,96 e 150quilos
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 22:21
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

João Pedro, dá uma olhada nesse tópico
(pelo menos as paginas do começo, antes de descambar)

http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-futuro-exgordo_topic72294_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-futuro-exgordo_topic72294_page1.html

 ja tinha visto valeu mas dei uma lida de novo mas so ficou mais difícil kkk

Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2014 as 22:29
a minha maior duvida e a questão do aro meu amigo que anda a uns 10 anos na mesma bike aro 26 me disse preferir a 29 todos os vendedores me disseram que vou ter muito mais conforto na 29 e que ela distribui mais o peso 
mas vi alguns em ou tópicos e neste  sobre gordos andar de bike que o aro 26 aguenta mais o peso que e mais difícil de empenar e que o 29 empena fácil  
grande duvida 26 ou 29 ?  obs: o conforto seria bem importante pois tenho hernia L4 L5
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 00:53
Sim,aros menores= raias menores =alavanca menor
Aros 26 dizem ter mais resisntencia a torçao.Mas 29er empenar facil nao.
Esta torçao é sentida qdo a bike faz uma curva na trilha.Tipo,qdo ela"deita de lado".NO seu caso,o deslocamento inicial sera "em pe".Potanto,nao torcera alem do seu peso.
Uma bike 29 pode ser de seu agrado pois pela sua altura nao tera problema em usar ela(montar e desmontar).NAo estou dizendo pra compra uma 29 em detrimento de uma 26.Longe disto
NA verdade,ocorreto seria vc "dar uma voltinha" em uma bike assim,dar uma conferida deperto
Ja andou em alguma bike de um amigo?Tente andar em uma 29 e em uma 26,mesmo q o quadro nao seja tamanho 20.
Se o medico leh recomendou um tipo de postura na bike,siga ele a risca(ai entra o Bike Fit real.
Vc pode montar a bike com um guidao,e depois troca-lo normalmente, importante é nao agredir o corpo nesta fase em que ele esta,de mudanças
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 01:32
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Sim,aros menores= raias menores =alavanca menor
Aros 26 dizem ter mais resisntencia a torçao.Mas 29er empenar facil nao.
Esta torçao é sentida qdo a bike faz uma curva na trilha.Tipo,qdo ela"deita de lado".NO seu caso,o deslocamento inicial sera "em pe".Potanto,nao torcera alem do seu peso.
Uma bike 29 pode ser de seu agrado pois pela sua altura nao tera problema em usar ela(montar e desmontar).NAo estou dizendo pra compra uma 29 em detrimento de uma 26.Longe disto
NA verdade,ocorreto seria vc "dar uma voltinha" em uma bike assim,dar uma conferida deperto
Ja andou em alguma bike de um amigo?Tente andar em uma 29 e em uma 26,mesmo q o quadro nao seja tamanho 20.
Se o medico leh recomendou um tipo de postura na bike,siga ele a risca(ai entra o Bike Fit real.
Vc pode montar a bike com um guidao,e depois troca-lo normalmente, importante é nao agredir o corpo nesta fase em que ele esta,de mudanças
obrigado pelas dicas 
oque quer significa esse (er) depois do 29 ?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 04:19

NAda nao,29er pois parece q se se pronuncia twenty niner,qdo 26 seria 26er.
Este numero é meio q irreal,ois é uma meduda em polegadas do tamanho final da soma aro+pneus)
As 29er tem um quadro um pouco mais alto,mesmo com todaa geometria mudada para nao ter o centro de gravidade mais alto.Dizem ser um tpo de bike q baixinho devem temer.No seu caso,jaleh foi dito q sera mais confortaveluma 29 q uma 26 pelo tamanh nativo.
MAs isto nao diz muito,ja q o quadro pra vc seria 20/21 em qq modelo.O umeor do tamanho é dento de cada familia.Tam 20 em uma 29er e tamanho 20 em uam 26er diferirao muito pouco(caixa de direçao menso angulada e caixae centro mais baixa na 29er,alem logico do vao maior para pneus)
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 08:27
meu amigo,
pela mecânica clássica não há dúvidas: rodas menores maior resistência.
a criticidade do seu equipamento será a resistência ao esforço.
pensando nisto opte sempre que possível por estratégias para redução das alavancas:
- rodas menores
- canote baixo (pouco exposto).
- mesa curta.
- guidão alto

então: pegue o maior quadro dentro da faixa fo bike fit.
se couber um 22'' vai sem medo.

Opte pela bicicleta que lhe der maior conforto.
Neste momento desempenho será quase irrelevante quando comoarado ao esforço.

120 kg para um cara de 2 m é excelente.
quando você chegar lá poderá priorizar o desempenho e readequar teu equipamento.
boa sorte na escolha.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 10:07
Pergunta: vc pretende usar a bike apenas para condicionamento, pretende pegar uma bike melhor no futuro e focar em estrada ou focar em trilhas?
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 11:32
valeu kakoniteroi
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 11:39
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pergunta: vc pretende usar a bike apenas para condicionamento, pretende pegar uma bike melhor no futuro e focar em estrada ou focar em trilhas?

minha intensão e so pedalar na cidade mesmo pra ajudar na perda de peso  to querendo pedalar uma hora todos os dias na lagoa da Pampulha e final de semana umas 2 horas 
acho que assim ja deve dar uma ajuda boa junto com as duas horas de natação diária que ja faço  
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 15:05
Agora , manda bala e pedala que é isto que interessa ;)

Boa sorte!

Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

valeu kakoniteroi
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 17:55
Originalmente postado por joaopedrofer joaopedrofer escreveu:

to fazendo uma dieta  e faço natação ja perdi 40 quilos e estou com 150 agora e to querendo pedalar.
mas dizem que as bikes so aguentam ate 120 quilos 
mas em uma loja aqui de bh o cara disse que uma caloi explorer 10 ou uma kona esqueci o modelo aguentam meu peso , as duas estão por 1700 
e um amigo que anda com a mesma bike a 10 anos e ja pesou 160 quilos e faz trilha disse que as duas aguentam tranquilo (obs: so vou andar em retas no asfalto mesmo)
mas ja em outra loja o vendedor disse que elas so aguentam  os 120 mesmo pq se nao o quadro pode empenar ou trincar na solda.
qual a opinião de vocês ?


Tem bicicleta que aguenta 200 kg, da marca Kona, mas é uma versão para carregar carga. No geral, grandes fabricantes como Cannondale, Trek, Specialized, Giant declaram que suas bicicletas suportam 126kg+uns 10 kg de carga nas versões urbanas e MTB. O mais indicado seria você consultar o site dos fabricantes e também consultar um médico para avaliar melhor sua saúde e capacidade cardiovascular, apesar de que pelo seu relato, está fazendo um bom trabalho cuidando da sua saúde. Você já visitou lojas de bicicletas? Vá conhecer aquelas que possui representação oficial dessas grandes marcas. Sempre tem pelo menos um funcionário mais bem informado para te ajudar nessas dúvidas!

Boa sorte e parabéns pela iniciativa Clap
Voltar ao Topo
joaopedrofer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2014
belo horizonte
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopedrofer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 21:30
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Tem bicicleta que aguenta 200 kg, da marca Kona, mas é uma versão para carregar carga. No geral, grandes fabricantes como Cannondale, Trek, Specialized, Giant declaram que suas bicicletas suportam 126kg+uns 10 kg de carga nas versões urbanas e MTB. O mais indicado seria você consultar o site dos fabricantes e também consultar um médico para avaliar melhor sua saúde e capacidade cardiovascular, apesar de que pelo seu relato, está fazendo um bom trabalho cuidando da sua saúde. Você já visitou lojas de bicicletas? Vá conhecer aquelas que possui representação oficial dessas grandes marcas. Sempre tem pelo menos um funcionário mais bem informado para te ajudar nessas dúvidas!

Boa sorte e parabéns pela iniciativa Clap
sim ja faço acompanhamento com o cardiologista com um neurocirurgião por causa da hernia na  coluna   e com um endocrinologista pra acompanhar a dieta valeu pela dica 
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X