Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Firmware BETA 3.24 Garmin Edge 810 - Review
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Firmware BETA 3.24 Garmin Edge 810 - Review

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Firmware BETA 3.24 Garmin Edge 810 - Review
    Postado: 13 Out 2014 as 10:43
Bom dia, galera.

No dia 09/10, a Garmin disponibilizou no site dela uma versão BETA de um novo firmware para o Garmin Edge 810. Segue o link para quem quiser testar.
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=7573

Neste link acima, estão todas as instruções de como instalar e desinstalar. É muito fácil e rápido.

As principais mudanças foram:

- Conexão ao sistema Di2 da Shimano.
- Suporte à segmentos do GarminConnect.
- Conexão ao controle remoto da Garmin
- Possibilidade de ligar ou desligar o sistema "Guidance TBT" (Turn by turn - Guia de curva à curva)
- Adicionado um botão de parada "Stop", na página do mapa, caso esteja seguindo um track ou algum segmento.

Houve outras melhorias, mas essas foram as principais. A última atualização oficial, que todos puderam fazer pelo Garmin Express, foi a 3.20. Depois, logo em seguida a Garmin lançou a BETA 3.23 e pediu o feedback de usuários. à partir daí, ela lançou outra BETA 3.24 e imagino que ainda deva ter mais outra BETA antes da oficial.

Eu fiz a atualização do meu edge 810 para a BETA 3.24 e já fiz a maioria dos testes das novas funcionalidades. Não testei a conexão com o sistema Di2 e nem com o controle remoto porque não possuo nenhum dos sistemas citados.

Dentro do Garmin Connect há vários segmentos já criados por usuários dentro da região onde pedalo, eu apenas fiz o download deles para o meu Garmin 810 via Iphone e testei. Tudo ok. Na própria página do Mapa ele já mostra o início e fim do segmento numa cor diferente do trajeto que você está seguindo (caso esteja seguindo algum trajeto). Eu desliguei todos os avisos de som e texto, mas quando ligados, alguns metros antes de se chegar no segmento, aparecerá o aviso escrito e sonoro na tela do Garmin. Não testei isso, mas já vi o teste na internet de outro usuário.

Uma coisa que muitos usuários do exterior reclamavam era sobre o "crack" que o 810 apresentava direto. Ou seja, ele simplesmente travava quando estávamos seguindo algum track. Daí precisávamos desligar o aparelho e ligar novamente, mas isso poderia se repetir várias vezes na mesma trilha. Isso ocorria porque o padrão do 810 é sempre TBT ligado, ou seja, orientação Curva à Curva sempre ligado. Daí, caso o trajeto fosse um pouco maior e mais detalhado, o aparelho ficava maluco, dava sinal de perda de sinal de GPS e daí travava a tela, sendo que à partir daí o sistema parava de gravar os track points da sua pedalada. Por causa disso, muita gente voltou pro 800, no qual você pode desligar o guia de curva à curva e esse problema desaparece. Na verdade, muita gente não passou por esse problema no Edge 800, porque o padrão dele é o TBT desligado quando você vai seguir tracks criados por você.

Eu sempre acompanho o fórum oficial da Garmin e foi impressionante como quase todo usuário lá no exterior reclamava demais desse problema desde o início do lançamento do 810. A justificativa deles é que não se necessita de TBT (guia de curva à curva) quando você cria um track. Na maioria das vezes esse track fica no meio de um lugar que não é mapeado e não teria lógica ter orientação de curva à curva, já que o aparelho não saberia se realmente há opção de outra curva num determinado momento. Agora, dentro da opção "Courses" (deixo o meu em inglês), vai ter uma opção no canto direito inferior que dará acesso a duas opções: Desligar ou Ligar o TBT, sendo que o default agora é desligado. Desligar ou ligar avisos fora de rumo, sendo que o default é ligado.

Eu fiz duas trilhas seguindo tracks que eu mesmo criei utilizando o Google Earth, neste final de semana, sendo um de 55km e outro de 65km. Em ambas as trilhas, todo o percurso foi seguido normalmente, e ainda fiz testes para receber o aviso de fora de rumo e foi tudo normal.

A única desvantagem que percebi foi que a sincronização do Edge 810 com o GarminConnect utilizando o Iphone via Bluetooth ficou mais lenta. Antes, era bem mais rápido, mas imagino que isso voltará ao normal quando sair a atualização oficial. Eu não pedalo com o celular, por isso, não posso relatar nada sobre o recebimento de avisos durante a pedalada do Iphone via tela do Edge 810, como mensagens de texto e ligações recebidas.

A Garmin, ao mesmo tem feito diversas atualizações no Edge 1000, demonstrando que deve estar lendo as reclamações dos usuários.

Infelizmente, acho que o Edge 800 (já tive e achei excelente), está sendo deixado pra trás pela Garmin. Se não me engano, a última atualização saiu em Novembro de 2013 e de lá pra cá, nada. Eu não vejo nenhum problema da Garmin acrescentar os segmentos e conexão com o sistema Di2 no edge 800. Isso deve ser muito mais marketing do que barreiras técnicas.

Espero ter ajudado e se eu puder ajudar alguém, estou à disposição.

 

 
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 15:10
Jovem. Atualizei o meu, parece ok.

Já troquei firware, plugin e o garmin express, mas contunio sem conseguir enviar novos percusos pro edge 810. Alguém tem uma dica? Tô sofrendo aqui e nada... me ajudem galera.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 15:45
Qual seu procedimento de envio de percursos?
Eu baixo eles direto da página do Garminconnect (upload) ou então quando é algo que criei no Google Earth por exemplo, eu faço o upload do arquivo .kml para o site www.gpsies.com e de lá mesmo eu já faço o upload pro meu Garmin. O site comunica com os gps da Garmin.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 06:14
Pelo site do Garmin pede o Garmin express, isto?
Sempe enviei pelo site e obtem que eeu erro. Consegui depois de tentar muito e fazer várias atualizações

Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Qual seu procedimento de envio de percursos?
Eu baixo eles direto da página do Garminconnect (upload) ou então quando é algo que criei no Google Earth por exemplo, eu faço o upload do arquivo .kml para o site www.gpsies.com e de lá mesmo eu já faço o upload pro meu Garmin. O site comunica com os gps da Garmin.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 15:45
Então você quer dizer UPLOAD do Garmin para a sua conta do GarminConnect, certo? Se for isso, não é envio de percursos e sim de atividades.
O Garmin Express não envia percursos para o aparelho GPS. O GarminExpress pode sincronizar suas atividades com sua conta do GarminConnect. Eu não uso isso, mas sei que funciona e já testei. Para eu enviar uma atividade feita para a minha conta no garminconnect, eu simplesmente faço isso sincronizando o Edge 810 via Bluetooth com o iPhone ou ligo o gps no computador, abro a página do GarminConnect na minha conta, entro em atividades e escolho carregamento manual. Dai seleciono a pasta atividades dentro do armazenamento do meu Garmin e escolho a atividade que eu quiser fazer o upload pra minha conta.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 10:01
É o contrário mesmo, enviar percurso pro edge, percebi que alguns percusos vai normalmente e outros não. Acredito por ser formato que o Edge não aceita, com falhas de informações, etc.

Ontrm testei o novo firmware, funcionou bem d+. Achei que a bateria durou mais, uns 10% de economia pro mesmo percurso.

Vou fazendo testes e posto aqui
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2015 as 13:22
Depois de testar muito achei uma bosta

Demora em achar o satelite,
Dificuldade em enviar os percusos (as vezes tenho que repetir a mesma operação várias vezes),
Custa fazer rotas,
Do nada desliga sozinho (aconteceu algumas vezes),


Ainda bem que é BETA, tem hora que até funciona, mas no geral só me deixou na mão

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
dedojs Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2007
vitoria da conquista - bahi
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedojs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 09:35
Amigo, estou tendo problemas com o touch screen do meu 810, so esta funcionando o lado direito.
Já até abri um ticket de suporte, mas gostaria de saber se existe uma solução mais rápida!
Alguém já viu esse problema??
Obrigado
Voltar ao Topo
joaohpr Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2019
Cel Fabriciano
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaohpr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2019 as 00:00
Boa noite Dedojs,
Estou com o mesmo problema no meu Garmin 810: só funciona o lado direito inferior do touch. Você conseguiu resolver seu problema? Já tentei de tudo: reset, downgrade de versão, e nada até agora. Tem algum procedimento que posso fazer sem precisar acionar a assistência Garmin? Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X