Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uso de arma durante o pedal!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uso de arma durante o pedal!

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 1,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uso de arma durante o pedal!
    Postado: 25 Set 2014 as 21:32
Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico. Procurei no fórum mas não encontrei nada relacionado.

Recomecei a andar de bike recentemente. Só que agora sou policial. Gostaria de saber se é melhor o uso do coldre dissimulado ou o coldre abdominal

Preferencialmente a resposta por policiais ou aqueles que conheçam algum policial que ande armado fora do serviço. Não encontrei nenhuma referência na internet sobre a melhor forma de dissimular a arma e sacar de forma rápida, quando andando de bicicleta. Sei que só com muito treino para aperfeiçoar. Mas se tiver alguém que já tenha a experiência... ajudará muito. 

Infelizmente não posso deixar de levar minha arma, pois minha cidade anda muito violenta. E pelo risco de ser reconhecido pelos "malas".

obs.: O uso da arma somente no dia-a-dia. Em trilha não, pelo risco de queda causando disparo acidental, cair na água...

Desde já agradeço a atenção. Big smile


Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 21:54
Usando roupa de ciclismo acho complicado usar coldre
Eu acho feio , mas tem umas pochetes de saque rápido
Voltar ao Topo
swoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 22:35
Companheiro, um parceiro meu pedala e usa aquelas que ficam presas na perna. Nem parece uma arma. No coldre de peito acho que ficaria muitíssimo feio.  Quanto à praticidade me parece que a de perna é  a mais apropriada porque o movimento do braço até a perna é meio que um movimento "reto". Na pochete há o problema de pedalarmos com o abdômen abaixado, acho mais incômodo e mais trabalhoso de pegar qualquer coisa na região da cintura. Mas é opinião de leigo né! 
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 23:15
Quanto à praticidade ao sacar, creio que na perna será melhor, mas na questão da dissimulação a de abdome leva vantagem. 
Usei por umas duas vezes o da primeira foto, colocando-o na parte posterior da cintura, porém mesmo com bermuda de all montain ela ão ficou dissimulada à gosto, e como me incomodou parei de leva-la.

 Por curiosidade, qual será a dita: 638, g25, pt 740 ou algo parecido?
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 08:06
LcBLc, Pochete é muito exposta, posso ser surpreendido e perder a bike e a pochete, sem chances de reação.

Swoda, o coldre de perna não vejo como ficar escondida. Vc poderia explicar melhor?

Pezzin, vc desistiu mesmo de portar durante o pedal??  Tenho uma PT 100 e uma PT 638. Usaria mais a 638 pelo tamanho menor!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 09:02
Olhe colega, eu nem ia postar nada, mas como sou absolutamente contra armas de fogo, acho mesmo que o melhor - exceto quando você estiver  à serviço, é deixar a arma em casa...

Já chega o monte de merda que acontece por conta de motoristas mal educados, acrescente a isso ciclista armados, acho que não pode dar bom resultado.

abs e boa sorte.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 09:24
Caro colega, se o cidadão possui uma arma legalmente e é policial tem é mais que andar armado mesmo, o policial é preparado para portar arma e intervir em caso de necessidade.
O que não dá é ficar refém da marginalidade.
Abrass
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 09:44
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Olhe colega, eu nem ia postar nada, mas como sou absolutamente contra armas de fogo, acho mesmo que o melhor - exceto quando você estiver  à serviço, é deixar a arma em casa...

Já chega o monte de merda que acontece por conta de motoristas mal educados, acrescente a isso ciclista armados, acho que não pode dar bom resultado.

abs e boa sorte.


ele é polícia, não tem escolha. TEM que andar armado.

vc, por sua vez, pode escolher não andar armado...


cleilton, conheço uns policiais e vários deles portam armas durante os pedais. um deles carrega a .40 dentro da mochila, num bolso só pra ela com coldre costurado dentro, de forma a facilitar o saque sem ter que ficar procurando a arma lá dentro.

outro cara usa um 38spl de 5t dentro de uma pochetinha de saque rápido.

carregar na cintura ou em coldre é bem impopular porque fica ou muito marcado ou fica muito desconfortável...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:06
Fazer um pedal ARMADO e 100% contra a tudo que o esporte tentar transmitir, não vai ser uma arma que ira impedido o roubo(geralmente o ladrão estar em vantagem) e ao reagir a uma assalto você se colocará numa situação onde não só a sua vida estará em risco mas a de todos os outros companheiros de pedal(bala perdida e tiroteio etc..).
 
Um policial armado, em na minha visão não e vantagem nenhuma(segurança????) e sim um risco de numa reação a situação sair do controle.
 
Se você acha que os `MALAS` podem te reconhecer é mais um motivos para você pedala sozinho,por esta estará sem ALERTA e num grupo de pedal você terá muitas situações que iram fazer com que você relaxe na segurança.
 
Aqui em Vila Velha-ES, várias CIAS se reunirão e fazem o seu próprio pedal(PM. Bombeiros), ai meu ninguém chegar pertoLOL.
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:16
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Fazer um pedal ARMADO e 100% contra a tudo que o esporte tentar transmitir, não vai ser uma arma que ira impedido o roubo(geralmente o ladrão estar em vantagem) e ao reagir a uma assalto você se colocará numa situação onde não só a sua vida estará em risco mas a de todos os outros companheiros de pedal(bala perdida e tiroteio etc..).
 
Um policial armado, em na minha visão não e vantagem nenhuma(segurança????) e sim um risco de numa reação a situação sair do controle.
 
Se você acha que os `MALAS` podem te reconhecer é mais um motivos para você pedala sozinho,por esta estará sempre ALERTA e num grupo de pedal você terá muitas situações que iram fazer com que você relaxe na segurança.
 
Aqui em Vila Velha-ES, várias CIAS se reunirão e fazem o seu próprio pedal(PM. Bombeiros), ai meu ninguém chegar pertoLOL.
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:27
De uma olhada, é para corredores, mas NMO serve com um camel tranquilamente.

http://hillpeoplegear.com/Products/tabid/762/CategoryID/1/Default.aspx
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:30
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Olhe colega, eu nem ia postar nada, mas como sou absolutamente contra armas de fogo, acho mesmo que o melhor - exceto quando você estiver  à serviço, é deixar a arma em casa...

Já chega o monte de merda que acontece por conta de motoristas mal educados, acrescente a isso ciclista armados, acho que não pode dar bom resultado.

abs e boa sorte.


ele é polícia, não tem escolha. TEM que andar armado.

vc, por sua vez, pode escolher não andar armado...


cleilton, conheço uns policiais e vários deles portam armas durante os pedais. um deles carrega a .40 dentro da mochila, num bolso só pra ela com coldre costurado dentro, de forma a facilitar o saque sem ter que ficar procurando a arma lá dentro.

outro cara usa um 38spl de 5t dentro de uma pochetinha de saque rápido.

carregar na cintura ou em coldre é bem impopular porque fica ou muito marcado ou fica muito desconfortável...


Perfeito Samuel.
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:42
Calliari_ciclista, Prefiro realmente não usar. Mas no seu caso poderá ser apenas roubado. no meu caso se for identificado será latrocínio sem chances. 

Samuelgouvea, analisarei essa possibilidade da mochila. Vlw pela ideia.

CaloiVitus, se vc lê meu post inicial verá que em momento algum falei em andar armado com grupos, pelo contrário. O uso será apenas para o dia-a-dia, como ir a faculdade ou no supermercado. Mas agradeço sua preocupação e sou totalmente a favor da não violência, mas sim da auto-defesa. Minha vontade é nunca precisar usar a arma fora do serviço. Mas não controlo o destino.

Zeca, darei uma olhada sim no link. vlw

Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:50
No caso de mochila já vi um pessoal usando essa
Mochila de saque rápido http://equipamentosfh.com.br/produto/12481/mochila-perdeu-playboy

Tem uns vídeos do pessoal demonstrando ela, achei bacana
Tem que ver se fica legal bike e a mochila
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:52
Gostaria de dar uma dica importante sobre o coldre.
Esse do peitoral, pegando um vento contra vai ficar nítido que o ciclista está armado, na perna a arma fica muito visível. Chama a tenção demais e pode se tornar um grave risco.
E uma coisa que qualquer pessoa que tenha porte de arma ou policial deve saber: SE O MARGINAL PERCEBER QUE A VÍTIMA ESTÁ ARMADA É 100% DE CERTEZA SER BALEADO!

A melhor forma de carregar a arma é utilizando um coldre de cinto junto a pochete, pois o volume da pochete na frente disfarça a arma. 
Ah para fazer trilhas com ela é só travá-la, eu fazia e nunca levei um "teco" de mim mesmoLOL


Editado por Carlos sp - 27 Set 2014 as 07:42
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:55
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Gostaria de dar uma dica importante sobre o coldre.
Esse do peitoral, pegando um vento contra vai ficar nítido que o ciclista está armado, na perna a arma fica muito visível. Chama a tenção demais e pode se tornar um grave risco.
E uma coisa que qualquer pessoa que tenha porte de arma ou policial deve saber: SE O MARGINAL PERCEBER QUE A VÍTIMA ESTÁ ARMADA É 100% DE CERTEZA SER BALEADO!

A melhor forma de carregar a arma é utilizando um coldre de cinto junto a porchete, pois o volume da porchete na frente disfarça a arma. 
Ah para fazer trilhas com ela é só travá-la, eu fazia e nunca levei um "teco" de mim mesmoLOL


Gostei muito de sua observação. E realmente a identificação é o ponto chave da sobrevivência policial. Se der vacilo, não tem perdão. Mas vc ainda usa a arma?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:56
Cleiton era esperado aparecer esse tipo de comentario ignorante, se você quiser boa informação a respeito disso procure em foruns americanos.

Lendo a melhor solução parece ser as pochetes feitas para pistolas.

http://www.511tactical.com/select-carry-pistol-pouch.html 

http://www.copsplus.com/fannypacks-purses.php




Editado por Liternit - 26 Set 2014 as 10:58
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 10:58
Vi esse modelo aqui de mochila. Mas tem o risco de perder a mochila e a arma ir junto!


Acho que a melhor forma é realmente o coldre de cintura dissimulado + pochete ou mochila para dificultar a visualização. 

Só queria mesmo levantar a discussão, pois deve ser a dúvida de alguns policiais. 

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:00
Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Gostaria de dar uma dica importante sobre o coldre.
Esse do peitoral, pegando um vento contra vai ficar nítido que o ciclista está armado, na perna a arma fica muito visível. Chama a tenção demais e pode se tornar um grave risco.
E uma coisa que qualquer pessoa que tenha porte de arma ou policial deve saber: SE O MARGINAL PERCEBER QUE A VÍTIMA ESTÁ ARMADA É 100% DE CERTEZA SER BALEADO!

A melhor forma de carregar a arma é utilizando um coldre de cinto junto a porchete, pois o volume da porchete na frente disfarça a arma. 
Ah para fazer trilhas com ela é só travá-la, eu fazia e nunca levei um "teco" de mim mesmoLOL


Gostei muito de sua observação. E realmente a identificação é o ponto chave da sobrevivência policial. Se der vacilo, não tem perdão. Mas vc ainda usa a arma?

Não, porque tenho "dedo pesado" e por essa lei estúpida do desarmamento, se eu reagir eu viro o bandido, o marginal pode atirar em qualquer parte da vítima, mas como você sabe, se atirarmos  em pontos vitais, é considerado execução!
Hoje, eu uso um bastão tático "apenas" e já destrui 2 em reação em tentativa de roubo.Evil Smile
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:02
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Cleiton era esperado aparecer esse tipo de comentario ignorante, se você quiser boa informação a respeito disso procure em foruns americanos.

Lendo a melhor solução parece ser as pochetes feitas para pistolas.

http://www.511tactical.com/select-carry-pistol-pouch.html 

http://www.copsplus.com/fannypacks-purses.php




Parece ser muito boa mesmo. Mas o risco de perder a pochete com a arma dentro é alta. O ideal se for surpreendido pelo "mala" é entregar a bicicleta e os pertences e, SE POSSÍVEL (não oferecendo risco a ninguém), reagir numa condição de vantagem. 


Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:06

Carlos sp, bacana sua obervação do bastão. Mas tem que estar com a técnica de defesa pessoal em dia. kkkkkk  


LcBlc, como falei, o uso de arma em mochila e similares é arriscado... 



Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:16
Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:


Carlos sp, bacana sua obervação do bastão. Mas tem que estar com a técnica de defesa pessoal em dia. kkkkkk  


Sim, é como falei com um colega de pedal na última vez que desci para o litoral pela manutenção, ( e detonei meu 1º bastão num mala )
Saindo do metrô Jabaquara disse a eles: "Espere o melhor, se prepare para o pior", nenhum deles entendeu ou pensaram que era só uma frase de um filme da série "Bourne", depois da reação ao roubo os caras entenderam essa frase! 
E quem não conhece essa "ferramenta", saiba que apenas uma bastonada na fuça é suficiente para mandar o mala para o chão, nem precisa de muita força, pois o tipo que uso é o mais pesado de açoEvil Smile Até o barulho dele abrindo é similar a de uma arma!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:19
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:


Carlos sp, bacana sua obervação do bastão. Mas tem que estar com a técnica de defesa pessoal em dia. kkkkkk  


Sim, é como falei com um colega de pedal na última vez que desci para o litoral pela manutenção, ( e detonei meu 1º bastão num mala )
Saindo do metrô Jabaquara disse a eles: "Espere o melhor, se prepare para o pior", nenhum deles entendeu ou pensaram que era só uma frase de um filme da série "Bourne", depois da reação ao roubo os caras entenderam essa frase! 
E quem não conhece essa "ferramenta", saiba que apenas uma bastonada na fuça é suficiente para mandar o mala para o chão, nem precisa de muita força, pois o tipo que uso é o mais pesado de açoEvil Smile Até o barulho dele abrindo é similar a de uma arma!

Agora só compensa se o cara não tiver armado. kkkkkk Se não o bastão vai junto para o caixão!!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:30
Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:


Carlos sp, bacana sua obervação do bastão. Mas tem que estar com a técnica de defesa pessoal em dia. kkkkkk  


Sim, é como falei com um colega de pedal na última vez que desci para o litoral pela manutenção, ( e detonei meu 1º bastão num mala )
Saindo do metrô Jabaquara disse a eles: "Espere o melhor, se prepare para o pior", nenhum deles entendeu ou pensaram que era só uma frase de um filme da série "Bourne", depois da reação ao roubo os caras entenderam essa frase! 
E quem não conhece essa "ferramenta", saiba que apenas uma bastonada na fuça é suficiente para mandar o mala para o chão, nem precisa de muita força, pois o tipo que uso é o mais pesado de açoEvil Smile Até o barulho dele abrindo é similar a de uma arma!

Agora só compensa se o cara não tiver armado. kkkkkk Se não o bastão vai junto para o caixão!!


Engano seu! O cara que derrubei estava com um 38 na mão... Mas ele não contava com minha reação! Nem que eu acompanhar ele pro limbo, mas minha bike vagabundo nenhum leva!
Na minha assinatura não está descrito "talibiker" por acaso!


Editado por Carlos sp - 26 Set 2014 as 11:31
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 11:45
Aí Carlos, tem algum bastão bom pra civil à venda que tu conheça? Eu ando com um canivete-faca só para defesa pessoal.
Voltar ao Topo
LisandroRR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2013
Boa Vista RR
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LisandroRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 12:14
Companheiros,
Eu uso uma pochete com coldre interno da militar brasil. Minha 840 fica dissimulada e se precisar sacar já tá na mão!!! Fica um pouco desconfortável pelo peso e tamanho, mas é o jeito!!
Bons pedais!!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 12:16
Originalmente postado por RicardoMilk RicardoMilk escreveu:

Aí Carlos, tem algum bastão bom pra civil à venda que tu conheça? Eu ando com um canivete-faca só para defesa pessoal.

Eu também usava um canivete da marca Nautika, mas quando passei num bloqueio da polícia eles me aconselharam a não usar, pois apesar de estar dentro do limite de faca que um civil pode usar, podemos ser confundidos com marginais pelo porte desse instrumento... Eu não acreditei muito nisso mas por via das dúvidas comprei esses bastões.

Aqui em SP, encontra-se fácil em lojas de artigos militares, na região da Luz/Centro a média de preço é de R$100,00Wink Só um adendo, compre o de metal, que é mais "eficiente" sacou né?LOLLOLLOL
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 13:26
Originalmente postado por LisandroRR LisandroRR escreveu:

Companheiros,
Eu uso uma pochete com coldre interno da militar brasil. Minha 840 fica dissimulada e se precisar sacar já tá na mão!!! Fica um pouco desconfortável pelo peso e tamanho, mas é o jeito!!
Bons pedais!!

LisandroRR, mande foto dele e onde comprou. Ajudará bastante. Big smile
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:37
pow cara... se encontrar algum bandido de bike ! favor, mete bala !
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 19:24
Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:

LcBLc, Pochete é muito exposta, posso ser surpreendido e perder a bike e a pochete, sem chances de reação.

Swoda, o coldre de perna não vejo como ficar escondida. Vc poderia explicar melhor?

Pezzin, vc desistiu mesmo de portar durante o pedal??  Tenho uma PT 100 e uma PT 638. Usaria mais a 638 pelo tamanho menor!

Cleilton, a principio desisti sim, pois como já foi citado, eu por ser civil sou "barrado" por essa lei retrograda que só beneficia o bandido, e também pelo desconforto que já citei, pois a minha é uma 938, e ela é pesadinha, já a sua 638 será ideal para a situação.


Voltar ao Topo
Hayakawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2014
Goiania
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hayakawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 22:17
Eu usava a pochete de perna, ja tive que sacar a arma uma vez, num lugar tenso. Deixei de usar, pelo incomodo e peso pt100. Hoje uso uma bike velha para locomoção na cidade e deixo a boa para os treinos. Moro bem longe de onde trabalho e evito lugares tensos, então não tenho tido problemas, mas vez ou outra levamos um susto.

Minha bike de uso diário é uma mongoose switchback 1995 verde exército, Dá até pena de mim mesmo, mas peba nenhum cresce o olho, a bike é confortável, prendo com 2 cabos de aço na rua e vivo tranquilo.
Voltar ao Topo
Corsários Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Corsários Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 22:50
Não sei se você vai conseguir alguma informação no link que segue mas polícia e bicicleta sempre me lembra estes caras: http://www.ipmba.org/

Editado por Corsários - 26 Set 2014 as 22:51
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 06:45
Originalmente postado por Hayakawa Hayakawa escreveu:

Eu usava a pochete de perna, ja tive que sacar a arma uma vez, num lugar tenso. Deixei de usar, pelo incomodo e peso pt100. Hoje uso uma bike velha para locomoção na cidade e deixo a boa para os treinos. Moro bem longe de onde trabalho e evito lugares tensos, então não tenho tido problemas, mas vez ou outra levamos um susto.

Minha bike de uso diário é uma mongoose switchback 1995 verde exército, Dá até pena de mim mesmo, mas peba nenhum cresce o olho, a bike é confortável, prendo com 2 cabos de aço na rua e vivo tranquilo.


É uma solução mesmo. Comprar uma bike mais simples para o dia-a-dia. 

Com relação a pochete, vc se refere ao bornal, só que menor? 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 20:54
Que pergunta curiosa. Bom, acho que na perna, fora ser visível, por menos pesada que a arma seja, será uma massa atuando em apenas uma das pernas e vai causar algum tipo de incômodo ao longo do tempo. Descartaria.

Coldres no tórax são complicados pela posição e pelo suor. Não são feitos para serem usados com o tronco curvado direto, eventualmente ainda vai mas por algumas horas, vai incomodar com certeza.

Talvez uma mochila seja a melhor opção. Sempre dá pra levar para alguém adaptar algo discreto, mesmo a mochila não sendo específica.

Agora, vc está preocupado em ser reconhecido, mas de capacete e óculos escuros será bem difícil isso acontecer. De qualquer forma, vc sabe dos seus riscos!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2014 as 07:13
Originalmente postado por Cleilton Cleilton escreveu:

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico. Procurei no fórum mas não encontrei nada relacionado.

Recomecei a andar de bike recentemente. Só que agora sou policial. Gostaria de saber se é melhor o uso do coldre dissimulado ou o coldre abdominal

Preferencialmente a resposta por policiais ou aqueles que conheçam algum policial que ande armado fora do serviço. Não encontrei nenhuma referência na internet sobre a melhor forma de dissimular a arma e sacar de forma rápida, quando andando de bicicleta. Sei que só com muito treino para aperfeiçoar. Mas se tiver alguém que já tenha a experiência... ajudará muito. 

Infelizmente não posso deixar de levar minha arma, pois minha cidade anda muito violenta. E pelo risco de ser reconhecido pelos "malas".

obs.: O uso da arma somente no dia-a-dia. Em trilha não, pelo risco de queda causando disparo acidental, cair na água...

Desde já agradeço a atenção. Big smile



Como assim disparo acidental ?
Anda fora de serviço com a arma carregada ?
E a trava (Pouco confiável, mas não deixa de ser uma precaução) ?
Voltar ao Topo
Oliveira_BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliveira_BA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2014 as 10:52
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Como assim disparo acidental ?
Anda fora de serviço com a arma carregada ?
E a trava (Pouco confiável, mas não deixa de ser uma precaução) ?

Veja bem, qualquer arma pode sofrer disparo acidental. Algumas chegam ao cúmulo de disparar com uma simples queda. É uma síndrome de nossa fabricante nacional (TAURUS). Mas não é tão comum assim, a não ser a 24/7 (.40).

Sim, mesmo fora de serviço... arma sempre carregada. Nem sempre é possível "dar o golpe" na arma. As vezes o silêncio é fundamental, e ciclar o ferrolho é muito audível.

O uso da trava é extremamente útil... mas, no momento da ocorrência, se não tiver calma, vai esquecer de destravá-la. E isso acontece muito. O pânico congela alguns...


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2014 as 11:04
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Que pergunta curiosa. Bom, acho que na perna, fora ser visível, por menos pesada que a arma seja, será uma massa atuando em apenas uma das pernas e vai causar algum tipo de incômodo ao longo do tempo. Descartaria.

Coldres no tórax são complicados pela posição e pelo suor. Não são feitos para serem usados com o tronco curvado direto, eventualmente ainda vai mas por algumas horas, vai incomodar com certeza.

Talvez uma mochila seja a melhor opção. Sempre dá pra levar para alguém adaptar algo discreto, mesmo a mochila não sendo específica.

Agora, vc está preocupado em ser reconhecido, mas de capacete e óculos escuros será bem difícil isso acontecer. De qualquer forma, vc sabe dos seus riscos!

Alê, levar a arma na perna além do problema de ficar visível, nos dias de sol esquenta para cacete!LOL
Imagine ter de sacar a arma "pelando de quente"LOLLOLLOL
Não é seguro levar na mochila, pois numa abordagem, se o marginal tomar a mochila ( a primeira coisa que eles pedem ) e achar a arma, assinou seu atestado de óbito!Dead
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 09:51
Qual a sua arma ?  Porque dependendo do tamanho, se for uma glock cabe no bolso da camisa, sem o coldre. 
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 10:48
Pessoal,
Esse post é extremamente irresponsavel.
Não se deve reagir a assaltos e é proibido um civil usar armas na rua.
Ninguem merece morrer, nem mesmo ladrão de bike. Merecer ir presos, serem julgados.
Denunciei os posts por apologia a violencia.

abs,
Pedro
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 11:13
Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:

Pessoal,
Esse post é extremamente irresponsavel.
Não se deve reagir a assaltos e é proibido um civil usar armas na rua.
Ninguem merece morrer, nem mesmo ladrão de bike. Merecer ir presos, serem julgados.
Denunciei os posts por apologia a violencia.

abs,
Pedro

Caro Pedro,

Acho que vc não leu o post! Nosso amigo que consultou é um policial e como tal NECESSITA estar SEMPRE armado. Ponto!

Ninguém aqui está fazendo apologia a nada, muito menos a reagir a um assalto!!!

Abs.
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X