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Trajeto de Bike

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Daguin Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2014
São Paulo - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trajeto de Bike
    Postado: 25 Set 2014 as 01:25
Olá! Moro numa travessa da Rua Arthur de Azevedo, próximo ao Cemitério de São Paulo e possuo uma Caloi Elite 2.7, sem nenhum acessório, exceto por um par de bar-ends. Agora que foi inaugurada uma ciclovia na Arthur de Azevedo, que vai quase até a estação Faria Lima do metrô, estou considerando começar a fazer o meu trajeto de ida até o colégio onde estudo, numa travessa da Fonseca Rodrigues, logo antes do Parque Villa-Lobos, de bicicleta. O caminho seria o seguinte: descer a Arthur pela ciclovia até o cruzamento com a Rua dos Pinheiros, onde ela acaba. Então, desmontar e seguir empurrando na calçada até a Av. Faria Lima, pegando a ciclovia de lá, seguindo todo o caminho, pela Pedroso de Morais e então Fonseca Rodrigues, sendo que a maior parte desse caminho possui ciclovias. Queria saber de vocês se esse é um bom caminho e se devo tomar alguma providência. O que me preocupa especialmente são os cruzamentos, pois terei que atravessar vários retornos de carro. Outra coisa: o que devo fazer em relação à minha bike? Estou considerando vendê-la e pegar uma mais simples, além de arranjar uns pneus de asfalto (que largura vocês me recomendam?), refletores, buzina e talvez um espelho. Não preciso me preocupar com estacionamento, consigo pará-la dentro do colégio. O que me preocupa mesmo é chamar muita atenção na rua com a Elite 2.7, correndo o risco de ter minha bike levada. O que acham?
Agradeço previamente,
João
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jbtozetti Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
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Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 03:05
seja bem vindo ao forum

Concordo, se vc pretende utilizar a bike apenas para fazer este trajeto é melhor negócio vc vender essa bike e pegar uma mais simples, veja opções em http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=50661&PID=820549&title=vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui#820549 e utilizar os acessórios indicados além de capacete. Pneus, opte por modelos slick de 1.5" de largura.

Boa sorte
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Teshrrar Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
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Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 14:05
Esse é o problema da ciclovia, pelo visto, a facilidade em ser abordado e assaltado... Ganha-se em segurança no trânsito, fica-se vulnerável aos vagabundos.

Pedalando nas ruas me sinto muito mais seguro, mesmo com carros e ônibus.
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 16:20
Você pode usar a sua Caloi mesmo, pois a principal preocupação é o estacionamento da bike, que no caso, você consegue deixar em um lugar seguro.

Lá na ciclovia andam várias bicicletas bem caras, principalmente por ser uma rota para a ciclovia da marginal, lugar de treinos. Se vc for parar em algum lugar pelo caminho, recomendo que você compre uma trava tipo u-lock e nunca use travas tipo cabo de aço ou afins, que são inseguras e já manjadas pelos ladrões.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Daguin Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2014
São Paulo - SP
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Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 19:02
Estacionar a bike no meio do caminho não pretendo mesmo, a minha preocupação é ser assaltado mesmo, especialmente parado nos cruzamentos esperando pra atravessar. 
Considerando que eu vá vender minha Elite 2.7, quanto eu consigo pegar nela? Está perfeita, com pouquíssimo uso (nunca usei bike como meio de transporte ou pra trilhas). Tem alguma loja aqui na região que vocês podem me recomendar que compre bikes por um preço justo? Pego uma bike com garfo rígido mesmo ou vale à pena pegar uma com suspensão dianteira, considerando que as ciclovias, em especial a da Arthur de Azevedo, têm algumas ondulações e buracos? É tranquilo subir meio-fio com os pneus 1.5 slick? (eu sei pular o pneu dianteiro sobre a calçada, mas o meu traseiro sempre pega meio no tranco, meu medo é entortar o aro...)
Obrigado!
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 16:38
Coma  moda das aro 29 e 27.5, bicicleta aro 26 está muito desvalorizada, você vai pegar alguma coisa entre R$1000 e R$1500 na sua caloi e vai gastar isso para montar a bike nova. Fique com ela e coloque uns pneus slick que vai ficar ótima.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Daguin Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Set 2014
São Paulo - SP
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Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 19:09
Uma última coisa: alguém sabe de alguma bicicletaria aqui perto que venda pneus slick 1.5 por um preço honesto e faça um bom serviço? Preciso também arranjar uma buzina, uma lanterna traseira e um capacete tamanho G, cheguei à conclusão que esse M que eu tenho não entra nem até a metade da minha cabeça LOL
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danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 01:29
Cara, eu comprei aquelas luzinhas bem escandalosas para colocar atras. Tem alguns modelos com diversos modos de piscada e número de luzes. A minha também desenha uma ciclofaixa no chão, com um "laser" vermelho com mais um menos 1m de distância entre os eixos, que seria uma distância segura dos demais veículos passarem por você. Também tem alguns modelos de capacetes que tem luz na rodinha que faz a pressão para fechar. Para quem anda a noite achei muito bom. Prefiro parecer meio nave da xuxa do que ser atropelado.
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