Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - andar clipado ou pedal normal na areia?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


andar clipado ou pedal normal na areia?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: andar clipado ou pedal normal na areia?
    Postado: 23 Set 2014 as 13:25
Mês que vem vou fazer um pedal de maresias a Bertioga... 75km
Pelo que vi muita areia...
Sera melhor ir de pedal normal ao invés de sapatilha....por ser uma distancia razoável a sapatilha seria melhor ...porem na areia não sei o que seria melhor....
O que os amigos sugerem...........
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 13:50
amigao... se vai pedalar na areia, nao recomendo clipe nao vei... 
Vai de tenis normal, pra evitar umas quedas. 
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 17:11
areia de praia??? vai de pedal normal...

e se possível:

SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:47
hehe essas big é top ! ja endei em uma.. muita leve
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 14:46
Dependendo pode ir descalço rs
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 20:01
Nunca, repito, NUNCA ande clipado em areia, por favor. Tenho trauma pra c#%#(a)% experiência.
Abraços.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 13:38
areia só com pedal normal
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 14:09
Já pedalei na areia de praia com clip e não tive nenhum problema. Não entendi o motivo do pessoal falar com tanta veemência para não usar clip. Não vejo problema algum.
Alias, acho que nem sei andar mais sem clip.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 17:34
Eu fui um que fiz caminho inverso.

Sempre usei flat nas aro 20 e quando parti para MTB em 94 fui direto para clip sem passar por firma pé e tal. Fiquei viciado em clip. Usei até dez/13 quando resolvi testar os novos flat com Five Ten. Hoje praticamente abandonei o clip fora do asfalto. E olha que usei 20 anos clip desde Onza de elastômero até os top Shimano passando por Shimano de BMX clip. Pode falar o que for, mas nunca vai ser natural o desencaixe do clip num momento de emergência, não tem como comparar a usar flat. É só ver o tombo do Nino no Mundial. Se fosse flat simplesmente ele passava uma perna por cima do guidão no momento que a frente travou e se desse ainda saía da queda em pé.

Em tempo. Esse dia um cara que anda comigo quebrou o pedal. Comecou a andar com um clip só. Aó sim ele viu que o ato de puxar não faz nem cócegas no torque total gerado. Óbvio que a gente tem essa sensação, pois a parte de cima da sapatilha exerce pressão na parte superior do pé, mas daí a essa sensação virar torque tem um abismo.

Lembrando que todo mundo que vê eu de HT ou mesmo de FS de flat acha estranho. O clip disseminou muito e chega num ponto que quem vê uma pessoa de flat acaba olhando com desdém e já preconceituando que o ciclista de flat não anda nada. LOL Mas tem o lado bom depois. Aí o cara percebe que o clip dele não é tão bom assim para fazer ele ser mais rápido. Smile


Editado por Fabio - 25 Set 2014 as 17:38
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X