Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Misturar Sram com Shimano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Misturar Sram com Shimano?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Misturar Sram com Shimano?
    Postado: 20 Set 2014 as 14:52
E ai pessoal, estou fazendo um upgrade na minha bike para relação 2x10, comprei os cambios e passadores Sram X9, mas agora surgiu uma dúvida: eu posso colocar Corrente, Pedivela e Cassete da Shimano? Terei algum problema na troca de marchas?
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 16:53
ola amigo, olha, pelo pouco que sei para minha sobrevivencia... nao ira dar merd# nao...

o que zica da sramxshimano é o cambio traseiro com passador traseiro nao ser da mesma empresa... pois a puxada é outra, logo os 3 itens tende a ser parecidos.


Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 12:08
É, do cambio e passador traseiros eu já sabia que não pode ser marcas diferentes mesmo, mas agora estou com essa dúvida, dos Cassetes, Correntes e Pedivela....

Vi um pedivela da Sram que está escrito "Chain Sram Only". Ai me deu a dúvida, se eu colocar pedivela Shimano, tem que ser a corrente Shimano? Se eu colocar a corrente, tem que ser o cassete também Shimano? e o cambio Sram, funciona legal essas peças Shimano?
Voltar ao Topo
D.Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar D.Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 18:29
Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

É, do cambio e passador traseiros eu já sabia que não pode ser marcas diferentes mesmo, mas agora estou com essa dúvida, dos Cassetes, Correntes e Pedivela....

Vi um pedivela da Sram que está escrito "Chain Sram Only". Ai me deu a dúvida, se eu colocar pedivela Shimano, tem que ser a corrente Shimano? Se eu colocar a corrente, tem que ser o cassete também Shimano? e o cambio Sram, funciona legal essas peças Shimano?



Uso pedivela deore, com corrente kmc, e cassete sram, não tem problema algum!
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 08:59
Blz, valeu!

Comprei tudo Sram e pedivela Shimano. Pelo que vi, dá para misturar, mas achei melhor não misturar muito.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 09:32
Bom não precisa se preocupar, próprios fabricantes misturam tudo, menos o passador traseiro e o cambio traseiro
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 11:16
Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

E ai pessoal, estou fazendo um upgrade na minha bike para relação 2x10, comprei os cambios e passadores Sram X9, mas agora surgiu uma dúvida: eu posso colocar Corrente, Pedivela e Cassete da Shimano? Terei algum problema na troca de marchas?


Eu utilizo cassete Sram PG-990, corrente Sram PC-991, cambio traseiro X0, gripshift XO, pedivela LX e cambio dianteiro LX, tudo funcionando perfeitamente.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 15:50
Originalmente postado por D.Campos D.Campos escreveu:

Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

É, do cambio e passador traseiros eu já sabia que não pode ser marcas diferentes mesmo, mas agora estou com essa dúvida, dos Cassetes, Correntes e Pedivela....

Vi um pedivela da Sram que está escrito "Chain Sram Only". Ai me deu a dúvida, se eu colocar pedivela Shimano, tem que ser a corrente Shimano? Se eu colocar a corrente, tem que ser o cassete também Shimano? e o cambio Sram, funciona legal essas peças Shimano?



Uso pedivela deore, com corrente kmc, e cassete sram, não tem problema algum!


A KMC fabrica vários modelos de correntes para a Shimano.... Sem contar que a própria KMC tem uma linha compatível com a linha Shimano... 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 08:21
Originalmente postado por Leandro Leandro escreveu:

Bom não precisa se preocupar, próprios fabricantes misturam tudo, menos o passador traseiro e o cambio traseiro

Você só esqueceu dessa parte: Com apenas 1 exceção:  Os shifters ( alavancas de câmbio ) SRAM ATTACK TRIGGER, que são compatíveis com câmbios traseiros Shimano 2:1Wink


Editado por Carlos sp - 27 Set 2014 as 08:22
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 09:41
Bom, funcionar não significa ficar bom.
Se usar coroas e cassete Shimano utilize também corrente da mesma marca.
As coroas e cassetes SRAM tem me mostrado desgaste maior quando se usa correntes Shimano.
A linha da Shimano usa materiais (ligas diversas) no geral mais duros que os materiais usados pela SRAM. 
Não significa que SRAM dure menos, se usar tudo SRAM vai ter uma relação bem durável tanto quanto se usar tudo Shimano mas evite o uso de correntes Shimano em grupos SRAM.
Outra coisa que deve ser levada em conta é que as correntes Shimano possuem tecnologias diferentes das utilizadas pela SRAM e isto impulsiona mudanças nas coroas e cassetes de forma a trabalhar integrado.
Quando se mistura se perde parte dos benefícios desta integração.


Voltar ao Topo
michelsphair Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar michelsphair Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 15:33
por questoes mais esteticas que funcionais, eu pessoalmente prefiro tudo da mesma marca. de preferencia shimano.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 10:29
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Bom, funcionar não significa ficar bom.
Se usar coroas e cassete Shimano utilize também corrente da mesma marca.
As coroas e cassetes SRAM tem me mostrado desgaste maior quando se usa correntes Shimano.
A linha da Shimano usa materiais (ligas diversas) no geral mais duros que os materiais usados pela SRAM. 
Não significa que SRAM dure menos, se usar tudo SRAM vai ter uma relação bem durável tanto quanto se usar tudo Shimano mas evite o uso de correntes Shimano em grupos SRAM.
Outra coisa que deve ser levada em conta é que as correntes Shimano possuem tecnologias diferentes das utilizadas pela SRAM e isto impulsiona mudanças nas coroas e cassetes de forma a trabalhar integrado.
Quando se mistura se perde parte dos benefícios desta integração.



Já que você está citando compatibilidade, e as KMC??? Alguns dizem que são um pouco "mais largas" que as Shimano e SRAMConfused


Editado por Carlos sp - 04 Out 2014 as 10:30
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
D.Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D.Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2014 as 16:06
hj uso KMC 9s com pedivela deore e cassete pg-970 ela funciona perfeitamente, não tem nada disso de "mais larga"
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2015 as 12:21
Aproveitando o tópico:
Posso usar Passadores Xt, c.dianteiroXT, c.traseiro XT e corrente XT com um cassete Sram PG-1070?
No anúncio está escrito que o cassete é compatível com correntes Shimano e Sram, porém a minha dúvida é se existe a possibilidade de incompatibilidade com algum outro componente da relação?

Abraxx!Wink
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2015 as 12:44
No seu caso essa compatibilidade entre cassete e corrente já ajuda, mas tem de saber se o câmbio traseiro é compatível com o cassete. Na dúvida, mande um email para o fabricante.

Originalmente postado por Samuel Milanez Samuel Milanez escreveu:

Aproveitando o tópico:
Posso usar Passadores Xt, c.dianteiroXT, c.traseiro XT e corrente XT com um cassete Sram PG-1070?
No anúncio está escrito que o cassete é compatível com correntes Shimano e Sram, porém a minha dúvida é se existe a possibilidade de incompatibilidade com algum outro componente da relação?

Abraxx!Wink
Voltar ao Topo
Darlon Pegoretti Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Vitória
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Darlon Pegoretti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 21:50
A minha Specialized Comp 29 veio de fábrica, Sram, Shimano, Cassette Sun race, até hj não tive problemas.
Voltar ao Topo
Eduh28 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2015
Santa Branca SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduh28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 03:54
uma duvida, sou novo aqui! comprei um grupo ultegra 6800, sem o pedivela, gostei do pedivela Sram force 22 (34-50 11vel. igual o do ultegra) essa mistura pode dar algum problema?
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 07:53
Os 2 são de 11 então acho que funciona mas recomendo que use a corrente da Sram também.
Caso contrário suas coroas vão se desgastar demais (e elas duram menos que as da shimano mas custam menos que as coroas).
Mas não acho que vale a pena para um desempenho perfeito é melhor tudo Shimano ou tudo Sram.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 17:01
Se vc já tem os componentes pode usar sem problema, mas o cassete sram é mais leve e a corrente sram é mais silenciosa e dura mais q a shimano.

Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

E ai pessoal, estou fazendo um upgrade na minha bike para relação 2x10, comprei os cambios e passadores Sram X9, mas agora surgiu uma dúvida: eu posso colocar Corrente, Pedivela e Cassete da Shimano? Terei algum problema na troca de marchas?
Voltar ao Topo
Eduh28 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2015
Santa Branca SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduh28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 00:39
estou em duvidas em qual pedivela eu compor, o ultegra ou o force.. oqe vcs sugerem? 
Voltar ao Topo
pedromachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2014
João Pessoa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:49
Ressuscitando o post mas trazendo uma dúvida relacionada: se eu tiver um pedivela sram, posso colocar coroas shimano? desde que seja o mesmo BCD claro...
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 00:35
Olá pessoal, utilizo Grupo Shimano 3X10 (MTB).
Estou comprando um cassete novo, ia colocar o Shimano XT M771, mas encontrei o Sram PG 1070 (linha Sram X-9) por um excelente preço (11-36T)
A corrente vou utilizar uma KMC Gold SL 10V nova.
A minha dúvida é se esse cassete SRAM PG 1070 vai funcionar bem com o restante do conjunto ou se o cassete XT funcionará melhor.
Grato a todos.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 04:25
Pode colocar sem problemas. Inclusive uma Cannondale que eu tive veio de fábrica com cassete SRAM PG 950 (9v), câmbio Shimano XT 9v e corrente KMC X9 e tudo funcionava com uma precisão maravilhosa Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X