Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CUIDADO COM OS AVID BB7 chineses no EBAY
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CUIDADO COM OS AVID BB7 chineses no EBAY

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CUIDADO COM OS AVID BB7 chineses no EBAY
    Postado: 23 Set 2014 as 16:06
aumentei o ataque nas manetes (SD7) e aumentei o espaço entre a pastilha interna e melhorou um pouco.
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2014 as 15:36
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Não sei se é pelas pastilhas metalicas, mas não estou tendo um desempenho muito satisfatorio com o BB7, está pior em modulação do que o v-brake.

Tenta a regulagem padrão que é com espaço entre a pastilha interna (a que não se movimenta) e o disco 2x maior que o espaço entre a pastilha externa (a que se move) e o disco. Testa depois. Pode ser a manete também.
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 10:26
Estou com um par de HS-1 "jack'' com certeza por conta da escrita amarelada mas essa aqui já tem o pingo no ''i'', até agora não tive problemas mas se soubesse na época não teria comprado, valeu por ajudar.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 22:03
Não sei se é pelas pastilhas metalicas, mas não estou tendo um desempenho muito satisfatorio com o BB7, está pior em modulação do que o v-brake.
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 19:19
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

qual a diferença no poder de frenagem? creio que não há, a única coisa foi que vendi os rotores HS1 e comprei os G2 para usar.

Quanto aos callipers parece ser OEM pq é igual e mesmo poder de frenagem. Quanto aos rotores, as frenagens ainda são boas, entretanto com o original é bem melhor. Nos foruns internacionais, os usuários de modalidade mais extremas reclamam muito dos rotores falsificados. Entretanto, como não há controle de qualidade teremos rotores e rotores né... cada um será cada um se tratando de réplicas não perfeitas. Os rotores falsificados são vendidos por +- R$35~R$40. OS originais por R$100. 
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 15:53
qual a diferença no poder de frenagem? creio que não há, a única coisa foi que vendi os rotores HS1 e comprei os G2 para usar.
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 23:17
O problema é que deve ser algo cultural. Não má fé por má fé. Vendedores como fibica e sportide que são confiáveis tb estão vendendo esses rotores falsificados.  Ou não acreditam que são falsificados, ou não existe a palavra falsificação pra eles ou são escrotos mesmo hehehehe. Pra vc ter noção, a minha compra não era protegida pelo EBAY e mesmo assim eles devolveram uma parte do dinheiro. Pelo menos são fáceis de negociar. Os rotores originais que vi saindo de Taiwan, por exemplo, os vendedores colocam todos os detalhes nas fotos pra mostrar que é original, claro que o preço é bem alto...

Editado por tcw - 18 Set 2014 as 23:18
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 22:15
Obrigado por avisar! Estava quase comprando um kit de BB7 no ebay.

Se alguém tiver indicação de vendedor de confiança por lá, por favor, informe por MP.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 21:55
Ih... vou dançar num G3 que comprei deles também. Confused
Eu tentei levar um kit com o G2, porque sabia que é o único efetivamente correto para o BB7 por conta da largura das pastilhas, mas não deu.
Como ainda não chegou, e já bateram 60 dias, não tenho muito o que fazer agora.

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2014 as 21:39
Como vi que muita gente aqui comprou os AVID BB7 da china no EBAY (assim como eu), gostaria de informa-los que não são originais. Os callipers devem ser OEM, funcionam igual aos originais, tem a mesma qualidade e são idênticos, exceto por um detalhe; não tem escrito avid no regulador vermelho maior como deveria. BOm, no site da AVID mostra que deveriam ter. Portanto acredito que não sejam originais. Para piorar a situação, a quantidade desses produtos no mercado é tão grande que se vc fizer uma busca no google, os resultados serão os falsos, até videos no youtube é possível encontrar os falsos. Mas esses não são problemas, pois já atestaram (forums internacionais) que a qualidade é exatamente a mesma.

O problema está nos rotores HS1 e G3. Estão por toda parte a falsificação, e a qualidade é realmente inferior. Eu fui alvo e reclamei com o vendedor e consegui $15 de volta. Portanto, caso precisam vou deixar o procedimento que eu segui aqui para recuperar parte do meu $:

Como identificar a falsificação: Geralmente no local onde o laser faz as marcações no rotor, vem uma coloração meio amarelada, se vc passar uma borracha a coloração sai e fica da cor metálica, parecido com o original. Entretanto a marcação do laser original é escura, quase preta. Além disso existem aquelas ranhuras por  todo o disco e deveriam ser multidirecionais. Nos falsificados são unidirecionais. Um detalhe que passou despercebido nos forums gringos que eu pesquisei foi o mais gritante. Nos rotores falsificados o "i" de AVID não tem o pontinho hehehehehe.

Embaixo vou enviar minha conversa com o vendedor e imagens, meu inglês não é muito bom bom mas deu para manter contato. Primeiro abri uma reclamação dizendo que o item não era compatível com o que eu pedi. Como foi leião eu não tinha proteção do Ebay então tive que ir na lábia. Em uma das mensagens eu colei um parágrafo de um vendedor europeu que vendia o original e portanto dizia como identificar um falsificado, ao colar afirmei que era da própria SRAM pra tentar ser convicente (A SRAM ainda não respondeu meu email) 

TCW: I´ve asked you about the originality of the product. So, the callipers looks like a genuine one but the rotors are definitely fake. I got a pair of original rotors on another bike and are different.The words on rotor must be made by laser with dark color, not yellow or no color. In addiction, the etching is multi-directional in a genuine rotor. While in your rotor the etching is unidirecional. Moreover, where is the point from letter "i" from avid??  What can we do to fix this mistake? i got photos if you want if possible, i would like a partial refund for this problem. Thank you and i´m waiting for a possible peaceful solution

ROckbross: Sorry about that ,Yes ,please send us photos,Thanks!"

TCW: The photos as requested. Genuine: Multidirectional etchings, laser mark without yellow. "." from letter I (AVID) https://imagizer.imageshack.us/v2/505x505q90/673/TtydiM.jpg FAke: Unidirectional etchings, yellow laser marks, there´s no "." in the letter "I". 







Rockbross: This is not fake , just the the manufacturing was different,Thanks!"

TCW: That was the answer from AVID SUPPORT: Lots of counterfeit Avid HS1 and G3 rotors being sold on ebay by dishonest sellers, they are being advertised as authentic products with very very cheap price . the fake rotors has very blurry and bold texts. the surface finish has deep one way cuts, where the authentic rotors have nice thin text, surface is a lot nicer and smoother, fake rotors weight different from rotor to rotor could vary from 92-108 grams. real rotor all weight within 1-2 grams. also any Avid G3 rotors that doesnt have any production date is fake. So, these rotors are FAKE. All the i want is a partial refund from the rotors because i´m satisfied with the Callipers. I would like to solve this without problem. Otherwise, the only thing I can do is report you as a bad seller to Ebay and put this sellername as a bad seller on most cycling forum of Latin america too

Rockbross: Sorry to hear that. We have contacted the factory for you and they replied to us that the manufacturing was different. If you are not satisfied , we can make a partial refund for you. US$ 15.00 ( rotors values), is it ok ? 

TCW: Ok. Deal. $15.00. Thank you for solve this situation.


ESPERO QUE AJUDEM E FIQUEM LIGADOS NESSAS OFERTAS DA CHINA. NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR DOS CALLIPERS. EU ACHAVA QUE O FREIO, APESAR DO ROTOR SER FALSIFICADO, ESTAVA MTO BOM, ATÉ TESTA-LO COM O DISCO HS1 ORIGINAL E PERCEBER QUE ELE FICA MUITO MELHOR. EM UM G2 DEVE FICAR MELHOR AINDA.






Editado por tcw - 18 Set 2014 as 22:00
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X