Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendações para divulgação de blogs de usuários
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoRecomendações para divulgação de blogs de usuários

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Tópico: Recomendações para divulgação de blogs de usuários
    Postado: 18 Set 2014 as 10:44
Fala pessoal, tudo certo ?

A pergunta é: "o que você faria com alguém que entrasse na sua loja e começasse a distribuir panfletos de uma outra loja ?"

Ultimamente ficou mais frequente a criação de tópicos, por donos de blogs, com quase nenhum conteúdo e um link para o conteúdo completo. Por exemplo, "Fiz uma viagem para argentina e vi um monte de coisa legal. Veja o relato em www.meublog.com.br".

Aqui no Pedal não temos nada contra blogueiros, na verdade somos a favor de iniciativas de divulgação de assuntos relacionados à bike.

Sobre a divulgação de blogs / sites de usuários em mensagens, eu gostaria de falar que vale apenas o bom senso. Porém, bom senso é um conceito muito subjetivo. Fica quase impossível listar todos os pontos exatos em que uma postagem de um blog deixa de ser natural e passa a ser propaganda e no final vai depender da interpretação da moderação.  

Mas certamente, posts repetidos, realizados pelo mesmo usuário citando tal blog/site, fazendo chamadas constantes pro seu blog ou seu relato sobre o assunto XXX, muitas vezes somente constando o link + um texto de poucas linhas e sem acrescentar nada à discussão, vai ser interpretado como propaganda. E isso é contra as regras.

Afinal, criamos e mantemos um espaço de DISCUSSÃO, COLABORAÇÃO, AJUDA e AMIZADE dos usuários e não de propaganda!

Você como blogueiro quer que seu relato seja visto por centenas de pessoas? Poste seu relato no nosso fórum! O Pedal.com.br deixa o conteúdo livre para postagens de seus usuários tanto em questão de tamanho quanto de espaço para armazenamento de imagens, então é possível postar o conteúdo completo do relato do seu passeio, viagem e etc.  Agora, se você quer somente usar os tópicos do fórum para alavancar visitas ao seu blog, você precisa encontrar alguma forma de propaganda ou de parcerias.

Exagero nosso ?

De jeito nenhum. Até hoje deixamos livres as assinaturas dos usuários que tem link de seus blogs e também citações / referências quando aparecem em discussões naturalmente e no contexto. Ao mesmo tempo, já banimos usuários que a maioria das mensagens eram somente de links fazendo propaganda para seu blog, sem conteúdo acrescentado as discussões. Também já tivemos situações de blogueiro copiando tópicos do fórum e transformando em posts, sem mesmo citar a fonte e depois vindo reclamar quando alguém postou conteúdo do seu blog. Além disso, existem sites comerciais que são parceiros de blogs e tentam alavancar anúncios ou promoções a partir da nossa plataforma, fingindo ser algo natural, porém estrategicamente planejado.

Além de tudo isso, ainda tem a questão de organização do fórum. Já tivemos tópicos abertos sem necessidade, repetidos, apenas com o intuito de dar destaque ao link de um blog, trazendo trabalho para a moderação.

Volto a perguntar ? Você deixaria alguém panfletar dentro da sua loja ? Vamos usar o bom senso!

Em tempo... a parte editorial do Pedal (nossa parte de notícias e matérias, fora do fórum), sempre precisa de colaborações e não estão descartadas futuras parcerias.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X