Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas VZAN Everest CSS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas VZAN Everest CSS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas VZAN Everest CSS
    Postado: 08 Set 2014 as 11:19
Olá!

Tenho procurado informações a respeito da roda VZAN Everest CSS mas até agora não encontrei. Vi um vídeo do protótipo (que segue abaixo) mas até agora não vi nem ouvi nada de alguém que comprou. Parece que ela tem um sistema novo de freehub que não faz barulho e não oferece nenhuma resistência, resta saber se é bom mesmo. Ela já está disponível para venda (faixa de 1700) em algumas lojas. Algum teste? Review? Opinião? 

Grande abraço, inté.

"http://youtu.be/rkl9Yheqrfw"
Voltar ao Topo
johnnybravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2013
Interior - SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 12:23
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Olá!

Tenho procurado informações a respeito da roda VZAN Everest CSS mas até agora não encontrei. Vi um vídeo do protótipo (que segue abaixo) mas até agora não vi nem ouvi nada de alguém que comprou. Parece que ela tem um sistema novo de freehub que não faz barulho e não oferece nenhuma resistência, resta saber se é bom mesmo. Ela já está disponível para venda (faixa de 1700) em algumas lojas. Algum teste? Review? Opinião? 

Grande abraço, inté.

"http://youtu.be/rkl9Yheqrfw"

Até o momento também não vi nada e compartilho de sua curiosidade...
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 22:40
Aqui em São Paulo, peguei até na mão, achei animal a rolagem silenciosa dela,peso.
Gostaria de sabercsecalguem já colocou ora rodar, e outra coisa estética queixos tem com cubo azul...
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 14:21
tb vi essas rodas pra vender hoje, fiquei bem interessado, na descrição diz ser bem leve. Tb gostaria de saber mais sobre, se são resistentes, etc.
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 20:58

Ninguém mesmo tem mais informações? Dead
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 23:10
Como não apareceu ninguém pra opinar resolvi comprar e eu mesmo testar.

Primeiro pedal foi este final de semana, além do peso que tirei da bike, 430g a roda Gira muito, não faz muito barulho é realmente parece estar sempre engatada, colocou força no pedal responde rápido.
Rodei 40km subindo descendo pirambeira ecaparemtememte tudo OK
Vou postando as impressões.

Abcs
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 18:17
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

Como não apareceu ninguém pra opinar resolvi comprar e eu mesmo testar.

Primeiro pedal foi este final de semana, além do peso que tirei da bike, 430g a roda Gira muito, não faz muito barulho é realmente parece estar sempre engatada, colocou força no pedal responde rápido.
Rodei 40km subindo descendo pirambeira ecaparemtememte tudo OK
Vou postando as impressões.

Abcs


Achou ela rígida? Já testou em trilhas? Estou bem interessado nessas rodas, se forem resistentes e não ficarem empenando constantemente eu pretendo comprar.
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 19:05
Opa,

Sobre a durabilidade, ainda não deu pra testar, foi só um role, sim testada na trilha do Gasoduto, muitas pedras e buracos passou bem por lá.
Quanto a rigidez, acho que não tenho esperiencia para avaliar 😁.
Passei por muita lama e aparentemente não entrou água nem barro no cubo..
Este final de semana vai pra terra de novo.
Voltar ao Topo
johnnybravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2013
Interior - SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnybravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 08:42
Pagani, quando puder faz um ensaio sensual das novas rodas CSS hehehe.

Abraço!
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 00:28
Eu consigo fotos de um catálogo com as informações se quiserem, um amigo trouxe da feira..
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 07:31
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Eu consigo fotos de um catálogo com as informações se quiserem, um amigo trouxe da feira..


eu gostaria de ver
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 09:26
rsrsrsr

Hoje vou aproveitar a folga e dar uma lavada na bike e postos umas fotos, agora que as bichas são bonitas são ..
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 10:01
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Eu consigo fotos de um catálogo com as informações se quiserem, um amigo trouxe da feira..

manda pa noxxx
Perfil Strava

Keep Bodyboarding
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 10:53
Gostaria de ver um comparativo entre a CSS, a XC e a MGC. Aí sim, ia ser top!
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 20:19
Amanhã eu tiro fotos, tem o comparativo de peso e os detalhes de cada roda.

Ah e o preço para o revendedor escrito a lápis, que acho que não posso falar. Embarrassed
A CSS custa praticamente o mesmo que a MGC.
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 14:06
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

Opa,

Sobre a durabilidade, ainda não deu pra testar, foi só um role, sim testada na trilha do Gasoduto, muitas pedras e buracos passou bem por lá.
Quanto a rigidez, acho que não tenho esperiencia para avaliar 😁.
Passei por muita lama e aparentemente não entrou água nem barro no cubo..
Este final de semana vai pra terra de novo.


Olá Pagani, qual é o seu peso? Essa informação será importante para julgar o desempenho da roda. Uma forma de verificar se a roda é rígida (me corrijam se for mentira) é, durante uma subida, pedalar em pé trabalhando a bike de um lado pro outro. As rodas originais da minha Gt, jalco qualquer coisa, fazem barulho e torcem quando faço isso, parece que tem raio quebrado... E já conferi a roda e a tensão dos raios em oficina boa, é pra estar tudo certo.

Já ouvi falar de Everest Xc aguentar ciclista de 105kg, imagino que a CSS deve aguentar bem meus 85! Só fico curioso com o sistema do hub da css, será que vai funcionar legal?

Abraço!
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 20:55
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 21:04
Everest CSS


Everest MGC


Everest XC
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 21:08
Ainda tem o modelo Everland, com 21mm internos
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 22:42
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

Opa,

Sobre a durabilidade, ainda não deu pra testar, foi só um role, sim testada na trilha do Gasoduto, muitas pedras e buracos passou bem por lá.
Quanto a rigidez, acho que não tenho esperiencia para avaliar 😁.
Passei por muita lama e aparentemente não entrou água nem barro no cubo..
Este final de semana vai pra terra de novo.


Olá Pagani, qual é o seu peso? Essa informação será importante para julgar o desempenho da roda. Uma forma de verificar se a roda é rígida (me corrijam se for mentira) é, durante uma subida, pedalar em pé trabalhando a bike de um lado pro outro. As rodas originais da minha Gt, jalco qualquer coisa, fazem barulho e torcem quando faço isso, parece que tem raio quebrado... E já conferi a roda e a tensão dos raios em oficina boa, é pra estar tudo certo.

Já ouvi falar de Everest Xc aguentar ciclista de 105kg, imagino que a CSS deve aguentar bem meus 85! Só fico curioso com o sistema do hub da css, será que vai funcionar legal?

Abraço!


Opa, tenho 97kg e caindo 🙏🙏, hoje pedal de novo com as rodas, pedalei em pé e não percebi, a tal torção, por enquanto está aprovada...
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2014 as 18:17
Estou com uma duvida, tenho um par de rodas com ZTR Crest, Cubos 15mm/9mm SLX e raios DT Comp. pesando aproximadamente 1680, e apareceu um negócio em umas rodas Vzan CCS. Será que vale a pena trocar ou seria 6 por meio duzia? Ficaria com os dois par de rodas, passaria as ZTR para a bike da esposa, que quase não roda. Ou  seria melhor pegar esta grana e investir em cubos mais leves? Se conseguir um par de MOB R2 as rodas passariam para um peso menor que 1500 g. É que vou trocar a suspa dela por uma de 15 mm também e acabaria passando os SLX para a bike dela.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 15:09
Gosto é gosto, mas acho que no seu caso valeria mais trocar os cubos. Estes MOB que vc citou eu não conheço, mas aqui no fórum tem muita gente que usa os Novatec Db 711 e 712.

Ao peso declarado das rodas vzan, acrescente mais 110 gramas das blocagens.

Agora se a troca for boa financeiramente, talvez valha a pena.

Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 18:36
Eu investiria num par de cubos hein?! Estou tentado nessa tal CSS tb (já que não tenho tempo - $$$- para as sonhadas crossmax). Mas como vc já tem bons aros e raios, compraria uns bons cubos (Circus Monkey ou Novatec) e seria feliz!!!!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 23:25
Valeu pessoal! É que a suspa da mulher vai ser substituída por uma de 15 mm também aí posso trocar as rodas de houver algum imprevisto, vou montar os SLX na bike dela e comprar uns Circus Monkey, mas vi no ML uns DATI de 15 mm com 125 gr, será que prestam? Só não achei os traseiros QR, só de 142 x 12, e não queria fazer salada com minhas peças, sou meio chato com mistura de marcas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601225754-cubo-dianteiro-dati-m6-vermelho-15mm-121gr-32f-_JM

Ia ver no Ebay, mas demora muito e está com uma diferença de preço pequena, se cair na alfandega lá se foi o beneficio do preço.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 23:50
Olá pessoal tudo bem com vocês?

Pedalo já a muito tempo mas sou novo aqui no Pedal, eu adquiri esta roda Everest CSS recentemente (menos de um mês) e gostaria de deixar o meu depoimento e impressões sobre estás rodas.

Está foi a minha primeira compra da VZAN e confesso que me decepsionei muito com estas todas, confesso que pesquisei e este tópico aqui me deu coragem de adquirir as rodas que no geral não é uma roda ruim mas o freehub dela é o motivo da minha decepção, na primeira semana de uso percebi que ele escapava como se os macaquinhos do freehub escapasse, quem já passou por isto sabe que se neste momento você estiver colocando força no pedal ocorre um estalo horripilante e qualquer um ciclista mais sério sofre muito quando a bike faz algum ruído que aparenta ser um problema sério e a sensação que tive quando isto ocorreu foi que eu havia me dado mau e que havia escolhido a roda errada. No dia seguinte levei a roda em uma oficina tradicional de SP e o mecânico abriu o Freehub e confirmou o que eu não queria acreditar havia mesmo um problema com o Freehub os macaquinhos não subiam da forma correta o que causava as tal escapadas no giro do cassete, imediatamente liguei para a loja qual eu havia comprado aquelas rodas e o vendedor que eu já conheço a uns 15 anos me pediu que eu levasse a roda lá pra ele dar uma olhada, logo que ele percebeu o problema no Freehub ele pegou uma outra roda retirou um Freehub novo e instalou na minha roda dei uma volta na bike e aquele problema parou de ocorrer fiquei aliviado e pensei que seria um caso isolado um defeito de fabricação talvez daquele Freehub que possui uma nova forma de funcionamento e que poderia ser uma má sorte minha. Duas semanas depois o mesmo problema voltou a ocorrer na peça nova, indignado com a situação entrei em contato com o suporte da VZAN e expliquei todo o ocorrido e eles me deram a resposta abaixo.

Boa tarde Alexssandro.

A roda Everest CSS é um modelo desenvolvido exclusivamente para corridas, não recomendamos para treinos pois ela irá gerar muita manutenção.

Seu sistema de engrenagem exige manutenção a cada 150km..., por isso você sente estes estalos é justamente a roda de efetuar uma nova regulagem, que é essa mostrada no video abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=VnD0cp-fOYQ

O que podemos fazer para lhe ajudar é envio de peças de reposição caso você necessite, mas a questão dos engates é comum o dente não encaixar no primeiro dente e passar para o segundo que é a diferença de milímetros que você citou.

Este sistema é diferente dos outros modelos, mas está normal como ela deve ser, a única questão é que este modelo de recomendada apenas para competições.

Qualquer outra duvida por favor é só perguntar.


Eu não havia rodado nem 40km com a roda e ela apresentou o problema abaixo eu não rodei o 150km pra me deparar com invidente e mais como pode uma roda com o preço que está roda possui ser uma roda tão frágil ao ponto de ser necessária uma manutenção a cada 40km, eu nunca vi uma boa roda apresentar um problema tão sério como apresentou está roda em tão pouco tempo, a roda Shimano MT55 da de 10 a 0 nesta roda e mais que papo é este de uma roda que não pode ser usada pra treinos só em competições? Cara que decepção eu tive com estas rodas, está foi uma das maiores se não for a maior decepção que eu já tive em uma compra.

Mandei outros e-mails para eles mostrando a minha indignação e questionando se seria possível eu instalar um outro Freehub ou em último caso trocar o cubo traseiro por um da Overland ou Everest XC que poderia deixar a roda um pouco mais forte, mas depois disto ninguém mais me respondeu, por que será?!

É isto pessoal, se você comprou estas rodas e se deu bem você é um cara muito sortudo.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 00:01
Originalmente postado por AleAcostA AleAcostA escreveu:

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Pedalo já a muito tempo mas sou novo aqui no Pedal, eu adquiri esta roda Everest CSS recentemente (menos de um mês) e gostaria de deixar o meu depoimento e impressões sobre estás rodas.

Está foi a minha primeira compra da VZAN e confesso que me decepsionei muito com estas rodas, confesso que pesquisei e este tópico aqui me deu coragem de adquirir as rodas que no geral não é uma roda ruim mas o freehub dela é o motivo da minha decepção, na primeira semana de uso percebi que ele escapava como se os macaquinhos do freehub falhasse, quem já passou por isto sabe que se neste momento você estiver colocando força no pedal ocorre um estalo horripilante e qualquer um ciclista mais sério sofre muito quando a bike faz algum ruído que aparenta ser um problema sério e a sensação que tive quando isto ocorreu foi que eu havia me dado mau e que havia escolhido a roda errada. No dia seguinte levei a roda em uma oficina tradicional de SP e o mecânico abriu o Freehub e confirmou o que eu não queria acreditar havia mesmo um problema com o Freehub os macaquinhos não subiam da forma correta o que causava as tal escapadas no giro do cassete, imediatamente liguei para a loja qual eu havia comprado aquelas rodas e o vendedor que eu já conheço a uns 15 anos me pediu que eu levasse a roda lá pra ele dar uma olhada, logo que ele percebeu o problema no Freehub ele pegou uma outra roda retirou um Freehub novo e instalou na minha roda dei uma volta na bike e aquele problema parou de ocorrer fiquei aliviado e pensei que seria um caso isolado um defeito de fabricação talvez daquele Freehub que possui uma nova forma de funcionamento e que poderia ser uma má sorte minha. Duas semanas depois o mesmo problema voltou a ocorrer na peça nova, indignado com a situação entrei em contato com o suporte da VZAN e expliquei todo o ocorrido e eles me deram a resposta abaixo.

"Boa tarde Alexssandro.

A roda Everest CSS é um modelo desenvolvido exclusivamente para corridas, não recomendamos para treinos pois ela irá gerar muita manutenção.

Seu sistema de engrenagem exige manutenção a cada 150km..., por isso você sente estes estalos é justamente a roda de efetuar uma nova regulagem, que é essa mostrada no video abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=VnD0cp-fOYQ

O que podemos fazer para lhe ajudar é envio de peças de reposição caso você necessite, mas a questão dos engates é comum o dente não encaixar no primeiro dente e passar para o segundo que é a diferença de milímetros que você citou.

Este sistema é diferente dos outros modelos, mas está normal como ela deve ser, a única questão é que este modelo de recomendada apenas para competições.

Qualquer outra duvida por favor é só perguntar."


Eu não havia rodado nem 40km com a roda e ela apresentou o problema abaixo eu não rodei o 150km pra me deparar com este incidente e mais como pode uma roda com o preço que está roda possui ser uma roda tão frágil ao ponto de ser necessária uma manutenção a cada 40km, eu nunca vi uma boa roda apresentar um problema tão sério como apresentou está roda em tão pouco tempo, a roda Shimano MT55 da de 10 a 0 nesta roda e mais que papo é este de uma roda que não pode ser usada pra treinos só em competições? Cara que decepção eu tive com estas rodas, está foi uma das maiores se não for a maior decepção que eu já tive em uma compra.

Mandei outros e-mails para eles mostrando a minha indignação e questionando se seria possível eu instalar um outro Freehub ou em último caso trocar o cubo traseiro por um da Overland ou Everest XC que poderia deixar a roda um pouco mais forte, mas depois disto ninguém mais me respondeu, por que será?!

É isto pessoal, se você comprou estas rodas e se deu bem você é um cara muito sortudo.

Abraço a todos.


Pessoal me desculpe por alguns erros de ortografia, eu redigi o texto pelo meu smartphone e algumas palavras foram corrigidas pelo corretor ortográfico que substituiu a palavra por outra, fiz algumas correções acima, mas pode ser que algumas tenha passado batido.
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 12:58
Pessoal,

Hoje a VZAN retornou o meu e-mail, eles me falaram que uma boa opção seria trocar o cubo trazeiro por um da Everest XC ou da Overland que são cubos tanto para treinos e competições, eles irão me vender os cubos a preço de custo achei uma boa opção pelo menos eu não perderei todo o investimento que eu fiz.

O que vocês aqui do Forum me indicam, troco o cubo traseiro ou abandono logo estas rodas e pego uma Shimano MT55? 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2016 as 13:28
Como o problema é nos cubos eu trocaria apenas eles!boa sorte!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
AleAcostA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2016
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleAcostA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 16:03
Pessoal, 

A VZAN me ofereceu um cubo traseiro a preço de custo então eu escolhi o cubo da roda OVERLAND XCLi que alem de ser de boa qualidade é bem mais forte do que o Everest CSS só pesa algumas gramas a mais, sendo assim o meu problema foi resolvido. 

Um abraço a todos.
Voltar ao Topo
JeanItaipava Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2013
Itaipava RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanItaipava Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 19:52
Amigos boa noite!tópico um pouco antigo,mais não achei nenhum mais "novinho"kkkk Seguinte ,tenho as rodas CSs a uns 2.000kms e nunca fiz manutenção,agora me parece que chegou a hora de ajustes e lubricação,alguém ai elogia ou criticas as rodas,pois vejo que poucas pessoas usam!eu acho as rodas tops de mais!!e só vejo as mgc as azuis são raras!!alguem tem?usa?sofre?com essas CSS?
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 11:24
Bom dia, comprei as minhas e só depois que vi alguns relatos do pessoal a respeito dessas rodas. Confesso que deixei elas guardadas mais de um mês decidindo se venderia ou instalava na bike, resolvi fazer um test e tirar minhas conclusões próprias. As rodas são TOP para meu uso e ainda não fiz os ajustes que pede a cada 150km, hj ela está exatamente com 870km e nada de anormal ainda. Mas por precaução irei fazer os ajustes essa semana. Tem um video da própria vzan ensinando como fazer em casa nós mesmo a manutenção. No video mostra como desmontar a roda toda mas para os ajustes não precisa desmontar tudo, só retirar a peça "estrelada" lubrificar, fazer os ajustes e pronto! Pronta pra rodar de novo. Agora o que me deixou encantado com essa roda é que não tem vibração nenhuma na bike, andando tenho a sensação que a bike esta parada, e zero de barulho também, ela é silenciosa. Por enquanto 1000 maravilhas com a roda.Big smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 18:09
Boa tarde

Possuo uma Everest xc 29er e estou pensando em por o cubo CSSi na roda traseira. Decidi isso depois da ultima corrida onde trabalhei bastante pra passar uns caras na subida e eles me passarem na descida devido a giragem da roda da bike deles ser melhor que a da minha. Pelo visto o modelo 2017 exige manutenção somente a cada 1500km, o que significa que tiveram uma melhorada boa nos aspectos gerais do cubo. Pra quem ja anda com ele na bike, gostaria de saber se está satisfeito com o desempenho principalmente nas descidas. Vlw!
https://www.strava.com/athletes/3718025
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X