Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estrada Real - Caminho Velho  2016
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estrada Real - Caminho Velho 2016

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estrada Real - Caminho Velho 2016
    Postado: 25 Ago 2014 as 19:55
Salve galera...Depois de um longo período inativo e sem projetos de viagens. A trupe de Mato Grosso retorna ao cicloturimo, com a Estrada Real no cardápio, depois do Caminho da Fé essa vai ser a primeira Trip que faremos juntos.

Ainda não entramos na fase de planejamento, mas o que pude notar é que a ER tem mais informações para a eleboração do roteiro em relação ao CF, desta forma sendo útil para nós que estamos alguns KMs de distancia.

Bom se tem muita informação, para que abrir mais um tópico sobre a ER? Respondo, além da ER 2016, pretendo inserir meu filho Artur(11 anos), na "filosofia cicloturistica". Para isso tenho dois roteiros pré-programados:

Ainda este ano vamos organizar uma Transpantaneira parte 3...Quem lembra do antigo tópico daquela insólita viagem kkkk.

E em 2015,vamos fazer com ele também o Circuito Europeu-SC, somente parte alta a princípio.

Neste intervalo, vou montar uma bike nova, mas não só exclusiva para cicloturismo, pois nosso passeios na região geralmente duram um dia. Adquiri um quadro da Astro XTC e será minha segunda bike, a velha guerreira Canadian continuará no time.

Mas penso em fazer a ER com a Full, pelo conforto. Meu nervo ciático deve agradecer...Bom isso galera, o mais importante é que temos o projeto e vamos atualizando para vocês acompanharem...Dicas, sugestões e broncas são bem vindas

Valeuuuu
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 21:58
Originalmente postado por Dourado-MT Dourado-MT escreveu:

mas o que pude notar é que a ER tem mais informações para a eleboração do roteiro em relação ao CF 

Sou de BH e conheço bem a região da ER. Fiz o caminho velho em 2003. E já fiz o CF duas vezes, em 2008 e 2010. E atualmente pedalo muito pela região da ER perto de Ouro Preto e BH

Posso afirmar que o CF é muito melhor sinalizado. Foi feito para ciclistas e caminhantes, e privilegia estes modais.

Já a ER é pobre em sinalização, e, na minha opinião, privilegia o uso de carro. Muito do que fiz em 2003 já está asfaltado. Procure se informar sobre os caminhos, e considere fortemente o uso de mapas e/ou GPS, pois se for se basear nos totens da ER você ficará perdido. 

Não pense que estou te desanimando. É uma baita passeio, a região é muito bonita, mas exige muito mais planejamento que o CF.


Voltar ao Topo
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 09:00
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Originalmente postado por Dourado-MT Dourado-MT escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">mas o que pude notar é que a ER tem mais informações para a eleboração do roteiro em relação ao CF</span> 


Sou de BH e conheço bem a região da ER. Fiz o caminho velho em 2003. E já fiz o CF duas vezes, em 2008 e 2010. E atualmente pedalo muito pela região da ER perto de Ouro Preto e BH

Posso afirmar que o CF é muito melhor sinalizado. Foi feito para ciclistas e caminhantes, e privilegia estes modais.

Já a ER é pobre em sinalização, e, na minha opinião, privilegia o uso de carro. Muito do que fiz em 2003 já está asfaltado. Procure se informar sobre os caminhos, e considere fortemente o uso de mapas e/ou GPS, pois se for se basear nos totens da ER você ficará perdido. 

Não pense que estou te desanimando. É uma baita passeio, a região é muito bonita, mas exige muito mais planejamento que o CF.



Entendi rmfs66... Quando escrevi sobre "mais informações" estava me referindo ao que pesquisei na internet, que é o primeiro passo para nós que estamos longe dos grandes centros. O Site da Estrada Real, por exemplo, me deixou mais satisfeito para pesquisar do que do Caminho da Fé.

E você razão sobre a sinalização do CF é muito tranquila.

Sobre o uso de mapas e GPS, vamos considerar esta dica sim e será um aprendizado para nós esta questão de navegação e as inevitáveis "perdidas" nas encruzilhadas .

Valeu
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 20:14
Se vc ainda não fez nenhum trecho da ER, recomendo fazer o Caminho dos Diamantes...é muuuito mais bonito que o Velho e mais pesado tb, no quesito altimetria.
Voltar ao Topo
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2014 as 19:59
Bom galera... o grupo fez uma reunião nesta semana e defimos por fazer o caminho dos Diamantes. Pelo expostos pelos colegas acima, que fizeram o percurso e por uma pesquisa mais detalhada.

E no meio da conversa, apareceu um outro trajeto para fazermos na mesma viagem já que estamos de férias por que não usa-lá pedalando.

Pergunta? Alguém conhece este roteiro:

Ponte Alta > Mateiros > São Félix do Tocantins....
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 10:49
Não conheço mas sugiro vc abrir um tópico com isso no título, pois neste tópico só vai entrar quem tiver curiosidade sobre a Estrada Real...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2014 as 13:25
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Não conheço mas sugiro vc abrir um tópico com isso no título, pois neste tópico só vai entrar quem tiver curiosidade sobre a Estrada Real...


Entendo sua preocupação Alessandro_sp, por sua vez por se tratar da mesma logistica de deslocamento, por enquanto penso em não abrir outro tópico.

O trajeto se trata do Jalapão, que estamos amadurecendo a ideia de fazer junto com o Caminho dos Diamantes/ER
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2014 as 11:44
Pretendo fazer o Caminho Velho entre 2015 ~ 2016 também, quem sabe a gente se bate por lá hahahaha. Tô pesquisando umas coisas ainda!
Abraço!!
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 22:13
Meu caro Douraro-MT. Eu e um grupo de amigos pretendemos fazer o Caminho dos Diamantes a partir desta próxima sexta-feira 17 de outubro. A nossa ideia é pedalar entre 17 e 26 de outubro, com saída de Diamantina e chegada em Ouro Preto. Iremos em um grupo de nove e como nem todos pedalam com a mesma frequência que a minha, teremos um carro de apoio, mas não pretendo usar, apenas pedalar e curtir a Estrda Real. Depois posto aqui a aventura e as fotos do pedal. Tudo isto faz parte de um grande projeto meu para 2015: pedalar entre Ilhéus e Santiago do Chile.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Vivi_Mar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivi_Mar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 17:33
Estou indo com amigos para o Jalapão agora no final do ano... a partir de 19/12. Se alguem animar, será muito bem vindo. Abraços
Vivi
São Paulo - SP
http://picasaweb.google.com/vivimar2005
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001832092050
Voltar ao Topo
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 19:28
O Alcaide, só agora entrei no forum por conta de afazeres no trabalho. Como foi a viagem, já fez o relato? E Ilheus a Santiago é surreal me broder...
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
Dourado-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2009
Rondonopolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dourado-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 19:31
Originalmente postado por Vivi_Mar Vivi_Mar escreveu:

Estou indo com amigos para o Jalapão agora no final do ano... a partir de 19/12. Se alguem animar, será muito bem vindo. Abraços


Já está na reta final em Vivi? Agradeço o convite, mas minha programação é para 2016.
Saindo de HT para FULL e iniciando filho no cicloturismo
Voltar ao Topo
Kelzinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2016
Cuiaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelzinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 13:35
Olá, também sou de Mato Grosso e estou estudando nosso proximo circuito de cicloturismo, no carnaval desse ano organizei um grupo de ciclista composto por 21 ciclistas, e já que o grupo está montado, e deu certo a parceria, agora resolvemos fazer uma viagem por ano, e estamos analisando nosso proximo roteiro, Caminho da Fé ou Estrada Real (caminho dos diamantes).
Se tiver mais informações, gostaria de ir trocando idéias contigo.
Agradeço.
Abraços
Voltar ao Topo
AugustoDuarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoDuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 18:57
Caminho novo - Estrada Real
2º Quinzena de Outubro 2016
 de Ouro Preto a Petrópolis
Por volta de 15 dias e mais de 515 Km

Se alguém animar só deixar msg!Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X