Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual alforge comprar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual alforge comprar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
biker66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
cabo frio
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biker66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual alforge comprar
    Postado: 19 Ago 2014 as 23:00
Pessoal preciso comprar alforges, e ai começa minha dúvida o tamanho já escolhi, entre 30l e 40l. Mas são tantos modelos, estou en dúvidas entre:

* Ararauna 32L. (uns R$ 330, tem a vantagem de um dos lados vira mochila e é impermeável) no site: http://www.ararauna.esp.br/impermeavel_32L/index.htm - http://www.ararauna.esp.br/impermeavel_32L/index.htm

* Deuter Uni (custa também uns R$ 330, não é impermeável, mas tem um prático sistema de encaixe no bagageiro, não vira mochila mas tem o peso da marca Deuter),site: http://www.deuter.com.br/detalhes-alforges-rack-pack-uni - http://www.deuter.com.br/detalhes-alforges-rack-pack-uni 

*Alforges Saikoski Ventura ( uns R$ 400,00 impermeável e parece bem com um saco estanque) no site: http://resistentelojaonline.saikoski.com.br/alforges/ventura36.# - resistentehttp://lojaonline.saikoski.com.br/alforges/ventura36.html#

*Alforge 30L. Alpamayo por R$ 229,00 no site: http://www.pedarilhos.com.br/loja/alforjes/alforje-dianteiro-ou-traseiro-30l-alpamayo. - http://www.pedarilhos.com.br/loja/alforjes/alforje-dianteiro-ou-traseiro-30l-alpamayo.html

Pretendo fazer cicloturismo fazendo pernoite em pousadas e hostels, caminho da fé, estrada real são próximos projetos, e um sonho é o caminho de Santiago, aguardo sugestõesBig smile

Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 09:29
Desses listados só vi pessoalmente o Deuter e o Alpamayo.

O Alpamayo é bem maneiro, bem feito, relativamente menor (o que é ótimo), mas tem o problema de, se não me engano, só dar pra usar o par junto, e se sustentado por uma fita/alça.

O Deuter tem a qualidade da marca, que é fodaça. 
Adoro sistema de fixação por gancho, beem mais prático e rápido de colocar do que os sistemas de fita.
E dá pra usar só um lado quando quiser.

Nunca vi o Saikoski. Mas é essa marca que antes era Outsider ou to viajando?

Pelos preços e opções, eu iria do Deuter, acho que vai ser uma opção mais acertada.

E, claro, sempre tem a possibilidade de fazer o alforje voce mesmo! Já falou-se um pouco disso aqui no fórum.

Ou pensar em um set ultralight e não usar alforje. Ainda mais se voce vai ficar em pousadas e hostels, não vai precisar de barraca e saco de dormir. Nesse caso dá pra levar tudo que precisa e mais um pouco só em cima do bagageiro e numa bolsa de guidão por exemplo.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 09:47
Uso o Alpamayo de 28 L, que pode conter até 34 L na verdade. Também fico em pousadas. Acho os alforges mais confortáveis porque, mesmo pra pouca coisa, você pode levar muita coisaWink

Também dão mais estabilidade à bike, ao contrário de uma bolsa ou mochila, o que significa mais conforto.

Boas pedaladas.



Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 13:04
O maior problema dos alforges de Cordura ou de Microrip é que embora possam ser impermeáveis, função criada através de uma lona ou material de isolamento interior, a estrutura dele absorve um pouco da água, poeira e lama na parte externa. Com isso acabam ficando um pouco mais pesados e para levar para o interior de barracas ou hospedagens para trazer alguns transtornos quando a sujeira e/ou umidade.

Todas as opções que você indicou tem seu pros é contras. Se pensar na impermeabilidade, iria de Saikoski (antigos outlander) devido a sua construção e material, bem parecidos ao MSX e Ortlieb, já seu sistema de fixação deixa a desejar. Se pensar em sistema de fixação, vá de Deuter pois ele utiliza o melhor e mesmo sistema do otlieb de engate\desengate rápido. Falando em menor investimento o  Alpamayo será a melhor opção e lhe atenderá tranquilamente. Se pensar em produto mais versátil, ficaria com o Ararauna, de excelente construção, resistente, funciona como mochila e é impermeável.

No final a opção de compra terá que ser sua, pois somente você conhece a sua realidade de necessidade (o que mais lhe incomoda ou que mais lhe traz conforto) aliada a disponibilidade financeira de quando deseja investir. Pois se quiser substituir tudo isso por um saco estanque amarrado em cima do bagageiro, também vai atender...

[]´s
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 13:10
Aproveitando o tópico queria, se possível, uma informação sobre os alforges Ortlieb. Vejo eles sendo usados muito lá fora e me pareceu um produto de qualidade.
Sabem me informar onde encontrar aqui no Brasil e o preço base dele?
Obrigado!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 13:39
Olá,
   eu e minha esposa utilizamos o alforje 28L Alpamayo desde o começo de nossa viagem há 2 anos e mais de 23mil km por todos os tipos de estrada.

Ele tem uma excelente capacidade como disse o csrocha de até 34L.
Utilizamos ele aliado a 2 sacos estanque da Sea to Summit de 13L e ainda sobra um pouco de espaço no alforje para levar itens que possam entrar em contato com a água, como ferramentas.

Utilizar ele em conjunto com o saco estanque é perfeito pelos seguintes motivos:
-Você sempre mantem o alforje preso na bike, e retira apenas o saco estanque em 2segundos
-Por o saco estanque estar dentro do alforje, sempre ele estará 100% limpo, então você retira o saco e coloca dentro da barraca, ou dentro de um quarto de hotel sem receio de sujar o ambiente
-Sistema com durabilidade superior pois a camada de fora de cordura é super resistente a abrasão e evita com que a camada de dentro se fure
-Peso de 0.9kg se somar o peso do alforje 28L com o do saco estanque, contra pelo menos 1,4kg da concorrência

Nem precisa dizer que os alforjes Alpamayo são fabricados no Brasil né... assim como o AraraUna e Saikoski(apenas os novos).

Esta nossa viagem já está no fim, mas já planejamos a próxima, e com certeza será com os alforjes 28L Alpamayo, tanto como alforje traseiro como dianteiro.

Espero ter ajudado Smile


Editado por pedarilhos - 20 Ago 2014 as 13:41
Eu e minha esposa estamos em viagem de bike pela américa do sul tem mais de 2 anos e 23mil km pedalados, pra quem quiser ver fotos e relatos: http://www.pedarilhos.com.br/blog
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 16:20
Depois de ver os preços dos alforges Ortlieb(carinhos viu...) na internet e ler essa propaganda tão empolgante dos Alpamayo é bem capaz que eu opte por eles viu... hahahahaha.
Valeu pela riqueza das dicas André. 
Forte abraço!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 18:14
Então,
   nessa trip nós já pedalamos bastante com pessoas que tinham ortilieb, e pude ver de perto os pontos fortes e pontos fracos. Eu não gosto de falar mal de algo, mas como esses dias li um post que fala por min, aí vai, rs....  :


Seguimos conversando. Smile
Eu e minha esposa estamos em viagem de bike pela américa do sul tem mais de 2 anos e 23mil km pedalados, pra quem quiser ver fotos e relatos: http://www.pedarilhos.com.br/blog
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 13:43
Muito massa o link André. Ele não deixou de dizer que são realmente bons mas é isso, tem falhas e pelo preço que lhe é pedido não me parece muito jogo. Acho que vou investir num Alpamayo ou talvez um Ararauna!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2014 as 06:59
Alforge Axiom.

Tenho o modelo Lassalle.  http://www.axiomgear.com/img/prod/lasalle-2010-1-full.jpg

(acho que já está fora de linha. veja outros modelos; o equipamento é excelente!)

Quanto a "impermeabilidade", a maioria dos casos pode ser resolvida colocando o conteúdo do alforge que não pode ser molhado em sacos plásticos impermeáveis (não aqueles sacos pretos de lixo, que fedem ... Wink ), ou sacos especiais para campistas e alpinistas, facilmente encontráveis nesses sites que trazes badulaques do exterior.

Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 01:37
Tenho um par Ortlieb que dei a cagada de comprar usado por R$ 150,00 de um cara que trouxe dos EUA.

Ele é incrível, o sistema de fixação é MUITO prático, completamente impermeável, tudo de bom. Mas só comprei porque dei essa sorte mesmo. Jamais pagaria o preço oficial dele.

Quanto a idéia do Andre de usar um saco estanque dentro do alforje pra ficar prático de tirar e garantir a impermeabilidade: voce também pode usar um daquele sacos grandes de ração que arruma de graça em qualquer petshop que venda a granel.
É impermeável, é grátis, e como vai ficar dentro do alforje não corre o risco de rasgar.


De qualquer forma, acho totalmente viajar distancias/peridos medio-curtos sem alforje. Pra viagens de tipo 3-4 dias, rola fazer com tudo no bagageiro, dentro de um saco estanque ou mesmo um saco de ração como falei. 
Como vai ser pouco peso, não vai desequilibrar a bike. e é bom pra ir aprendendo umas manhas ultralight. :D
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 11:38
Dando um up no tópico. Pra uma viagem de cicloturismo de uns 15, 16 dias, com acampamento em praticamente 80% dos dias, alforges de 40l são suficientes? Ou precisaria um de 60l? Estou com medo de comprar grande demais ou pequeno demais. Se alguém puder dar uma dica..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X