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Freio Shimano BR M-355 Vale a Pena? |
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mago_pe
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Cadastrado em: 20 Mai 2014 São Caetano-PE Offline Mensagens:37 |
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Postado: 19 Ago 2014 as 09:13 |
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Já procurei informações sobre esse freio no site da shimano ou até aqui e não achei nada, alguém poderia me informar se presta ?
http://pt.aliexpress.com/item/New-2014-BR-M355-M355-MTB-Hydraulic-Disc-Brake-set-F-R-for-Alivio-Acera-Altus/1672887925.html?isOrig=true#extend
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tofanetto
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Restrito Cadastrado em: 30 Mar 2007 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1161 |
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É o hidráulico mais básico da linha shimano. E presta sim!
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felipe.91
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Cadastrado em: 10 Jul 2014 Betim - MG Offline Mensagens:2 |
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Achei dois outros freios a disco shimano com preços parecidos.
Então qual é o melhor? BR355 que é da linha 2015, BR395 ou BR446 que já são mais antigos?
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Bol Gola
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Não vá pela moda. A Shimano batiza o nível dos seus componente pela sigla e não pelo nome. O BR-M446 sempre será superior ao 395 que é superior ao 355. Editado por Bol Gola - 22 Fev 2015 as 01:10 |
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NandoMTB
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Cadastrado em: 03 Abr 2013 Tanque Novo-Ba Offline Mensagens:299 |
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O m-446 é da linha alivio, o m-395 da acera, A diferença dos dois é que o m-446 tem alavancas das manetes e outras partes em alumínio já o m-395 essas partes são de aço, por isso o m-395 é mais barato, mas não creio que a potencia dos dois seja muito diferente, já que são praticamente iguais.
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Pelo q li em outro topico,o M395 freia mais q o M446.Ja o M355 é linha Altus,pela cara da pinça,é um Alivio bem antigo.
Se for pelo nome,como a Shimano faz,o 395 é superior ao 446.Serie 3 contra 4,mas 95 contra 446.O 3 indica uma peça mais velha,mas os segundos numeros,de hierarquia mais alta na familia. Convem esperar mais respostas.Eu tbm estou nesta duvida,mas como tem o M395 pelo mesmo preço do M355 no ML eu ja descatei o M355. Mas nao vou compra agora,tava ate pensando em ser masoquista e compra um Avid DB-1,foda e ter q sangra ele todo sabado...UM Avid elixir1/db-1 ao meu ver deveria ta o mesmo preço destes 2 Shimano,media de 250,mas ta pela media de 280,e ainda tenque compra o kit sangria pra naofica na mao de uma hora pra outra(o oleo compra em qq lugar) |
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PedroRibeiro
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Brasil Offline Mensagens:0 |
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Estou na mesma dúvida em qual comprar, visto que o m446, o m395 e o m355 estão na mesma faixa de preço, a dúvida cruel é: qual deles apresenta maior poder de frenagem e tem um melhor custo benefício??
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PedroRibeiro
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Cadastrado em: 20 Abr 2015 Brasil Offline Mensagens:0 |
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Observação: o m355 é da linha 2015 e os outros dois são mais antigos e até já saíram de linha, então isso conta também?
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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O poder está na pinça que é fixada no quadro. Nela tem as letrinhas lá... M395, M505, M615... quanto maior, mais potente. Mas todos eles com enorme variedade de peças de reposição no mercado. Qualquer um que comprar pode ficar tranquilo quanto a isso. |
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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tenho o brm-446 acera e acho muito bom e tenho eles á 2 anos e estâo blz e uso urbanocity.boa sorte!
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M.CROESY
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dudasousa
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Já usei bastante o Avid Elixir 1 e achava as alavancas das manetes um pouco compridas. Vou usar agora o Shimano M355 e ele parece ter as alavancas ainda maiores. Será que tem como trocar por umas menores, tipo as do Deore? Ou só troca a manete completa?
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PedroRibeiro
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Qual loja vocês recomendam? Eu vi um m446 no mercado livre por 290 reais, fico com medo de ser réplica por que o vendendor não envia na embalagem original, ele disse que é porque os freios vem em uma caixa com 50 unidades!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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446, já usei e faz frente ao XTR que uso agora em poder de frenagem. Avid, fuja.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Interessante o que você escreveu porque um tempo atrás vi no Ebay dois tipos de freios Deore e SLX tendo alavanca longa ou curta. De qualquer forma, o problema nem é exatamente o tamanho da alavanca, mas o posicionamento dela no guidão. Aproveito para que assista a esse rápido e excelente vídeo que peguei aqui mesmo, em um tópico sobre o uso correto do guidão, manetes e trocadores https://www.youtube.com/watch?v=nQM5LT1-ZRU http://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983.html |
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dudasousa
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Excelente tópico! Eu curto bastante a alavanca bem curta, q dá pra trazê-la pra perto do punho com o rapidfire bem próximo. O ideal pra mim seria inverter a posição dos dois, mas acho que não dá pra tirar o visor do rapidfire Alivio. |
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douglas.aj
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Cadastrado em: 22 Fev 2016 Barra Velha-SC Offline Mensagens:17 |
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pelo que vi tanto aqui no forum quanto na internet em geral tanto o 355 quanto o 395 ou o 446 da shimano sao bons, mas queria saber se alguem pode me dar uma dica de marcas diferentes de confiança, so por curiosidade e que mantenham um preço e qualidade parecidos.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Aparentemente ambos usam o mesmo manete. A diferença está nas pinças onde o M446 deve ser mais evoluído e permitir a aplicação de pastilhas melhores além de ter funcionamento mais robusto e confiável. Veja no google imagens a diferença ente as pinças. São poucas, mas visíveis. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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douglas.aj
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Cadastrado em: 22 Fev 2016 Barra Velha-SC Offline Mensagens:17 |
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bol gola acabei comprando o 395 por questoes financeiras, como não sou nenhum profissional acredito que eles vao me responder a altura. agora e terminar de comprar as peças da bike, montar e avaliar ela :) mas obrigado!
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Pode ficar sussa que o freio é excelente! Vai te atender tranquilo. Agora aproveita e usa o campo de busca para achar o tópico "manete de freio por que tanta gente usa errado". Lá ensina a fazer os vários ajustes de um freio como o que você acabou de comprar
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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douglas.aj
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Cadastrado em: 22 Fev 2016 Barra Velha-SC Offline Mensagens:17 |
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ja tava lendo inclusive ja postei la para ficar ligado de novas mesnagens hehe, mas isso vou me aprofundar quando estiver na montagem da bike ;)
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GuilhermeDP
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 Serra ES Offline Mensagens:3 |
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Possuo atualmente o Shimano 355, freio muito bom, se você usar três dedos e um pouco de força ele te derruba da bike sem dúvidas.
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VitorMaia
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Cadastrado em: 26 Jul 2016 Amparo SP Offline Mensagens:426 |
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Uso tbm e e otimo 2 dedos basta GuilhermeDP ,talvez o teu esteja gasto , nunca me faltou freio ou super aqueceu
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GuilhermeDP
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 Serra ES Offline Mensagens:3 |
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A parte dos três dedos foi só pra falar que se usar realmente os três dedos, o freio te derruba da bike. Dois dedos são mais que suficiente nesse freio.
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Psylo
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Cadastrado em: 06 Dez 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:2776 |
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Freio bom demais! Bem melhor do que qualquer Sram da vida (todas as linhas! hehe!)
Ele no mercado livre é o mais barato. Acha ele por volta de R$ 280,00 Mas se puder gastar só um tikin a mais, iria neste aqui: Ele já é o do formato de freios de linhas superiores com o formato de manete topíssimo (que eu particularmente sou fã!!)
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SRAMANÍACO
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Esses manetes M505, 506 etc são sem comentários... simplesmente perfeitos! |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Uma vantagem deste Deore 506,ou Deorin pra quem tem(manete Deore mas pinça Alivio 447)é (EU CREIO pelo monte de fotos q eu achei)ter os buracos pra por trocador Deore 615 I SPECB,se nao me engano,poupando um suporte,e tbm,na China,o trocador Deore SL-m615 com braçadeira sai un poquito mais caro q o SL-M615 10v Ispec.Alem de fica com um visual bem mais limpo,ja q alem de nao ter abraçadeira ele tbm nao tem o visor de marchas,q no 615 NAO sao removiveis.
Ai nesta faixa de preços temos 2 da Shimano,um mais lindao,que é o BR-M505(manete SLX ANTIGO e pinças 446,q EU considero,pelo formato dos manetes,mais bonito q o 506 Ou seja,SE SE o cara estiver pensando em um futuro up de trocador pra 10v sem mostrador de marchas,o BR-M 506(note o 6)seria uma boa escolha,se estiver pensando em estetica,eu pelo menos voto no BR-M505(note o 5) |
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Ramai
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Cadastrado em: 12 Jul 2014 Itaberaba - BA Offline Mensagens:1464 |
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Já eu prefiro o visual do M506.
Estética é algo bem pessoal mesmo...
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Eu prefiro os M7000 kkkk
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Anonimo
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Cadastrado em: 22 Jun 2018 Campinas-sp Offline Mensagens:175 |
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Galera alguém sabe se o freio hidráulico da acera m3050 modelo integrado é bom?
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Rockymountain29er
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Cadastrado em: 02 Jun 2014 Pouso Alegre Offline Mensagens:167 |
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A diferença de frenagem dos modelos da shimano são quase imperceptíveis se o uso não for em competições. Entre as linhas mais básicas, o que gera maior diferença é o tamanho e qualidade do rotor (disco) e das pastilhas (resina, orgânica, etc). Já testei desde XTR até os básicos (ALTUS, acera, alívio). Com rotor de 160mm na dianteira, é preciso mais força para frenar a roda dianteira de uma MTB aro 29. Com 180mm já melhora consideravelmente. Se for para rodar só aos finais de semana ou dia-a-dia na cidade, compre o freio mais básico/barato da shimano e seja feliz.
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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Rockymountain29er
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Cadastrado em: 02 Jun 2014 Pouso Alegre Offline Mensagens:167 |
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Eu só recomendaria usar modelo o integrado se não estiver pensando em fazer upgrade na relação. Caso queira mudar o sistema, vai ter que trocar o freio também. Acera é 9v, se for mudar por exemplo para 10/11/12v, perde o passador e freio traseiro.
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Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Esse lance de ser em competição ou não é vago. Em competição eu nunca precisei do poder frenagem da mesma forma que preciso quando dou uns passeios onde existem descidas absurdas de morros por singles, coisa que não existe em nenhuma competição. Ou seja, eu preciso de mais poder de frenagem justamente em passeios e não em competições. Sem falar que não é porque não é competição que a pessoa deva andar igual quando vai comprar pão na padaria. Muito da graça do MTB é justamente a velocidade, as descidas técnicas, mesmo que não seja competição e que você não esteja atrás de KOM ou de vencer algum amigo ao seu lado. E isso se resume a bike toda, não só freio. Ou seja, num passeio pode exigir absurdamente mais de uma bike do que numa competição, a não ser que você se inscreva numa prova de DH com uma bike de XC. E se for pensar, até um cicloturista com sua bike pesada e carregada precisa de mais freio numa descida ultra longa numa estrada do que um Nino Schurter de 69kg mais uma bike de 10kg numa descida de 150m num circuito de XCO. XCO é extremamente desgastante, requer atenção 100% do tempo, explosões consecutivas, mas não é vida real. Não tem subidas de vários quilômetros, nem descidas de vários quilômetros, etc. Nem o peso da água e ferramentas você precisa levar, etc. Sem falar que você pode correr com um pneu de 170tpi race only, afinal, se rasgar, basta sair da lista e ir embora. Se a bike quebrar, não faz mal, você pega outra nova nos boxes. Talvez uma bike para a vida real tenha que muito mais resistente, afinal, tem que durar mais, os pneus idem, etc.
Editado por Fabio - 21 Set 2018 as 10:56 |
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Ramai
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Cadastrado em: 12 Jul 2014 Itaberaba - BA Offline Mensagens:1464 |
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Boa colocação, Fábio!
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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E tem mais. Em XCO nem se usa marchas tão leves, pois é muito explosão e subidas curtas, tipo tirar bandaid, vão de uma vez só que dói menos RS. Mas na vida real tem subidas intermináveis onde não se contabiliza só o peso/potência, mas sim a resistência também que vai caindo com tempo. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Como eu já disse por aí, peças de competição não são necessariamente as melhores, tampouco as mais duráveis.
Também já disse que não notei uma diferença tão grande do meu de entrada, para o top de linha. Notei que ele "durava" mais, e não perdia eficiência, e ficava mais leve - exatamente o mesmo que acontece com peças de competição para carros. |
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