Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Airwalk Pista IV
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Airwalk Pista IV

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloVieiraEDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloVieiraEDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Airwalk Pista IV
    Postado: 01 Ago 2014 as 13:36
Gostaria de saber, de alguem que tem a bike, se a medida do garfo é over ou standart.
tenho uma mesa kalloy standart, 22.2, será que pega nela?
desculpem-me a pergunta, sou totalmente leigo no assunto, rs.

Grato desde já.
Voltar ao Topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BobbyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 01:07
Ninguém?!?!
To esperando a minha, aí poderei falar, mas parece que é over. Alguém aí tá usando pra falar as impressões?
Abraços.
Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 08:38
PauloVieiraEDF, eu já vi a bike e a medida do garfo é over. Dando uma pesquisadinha rápida encontrei aqui no fórum um adaptador para mesa standard para garfo over: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468_page19.html
Voltar ao Topo
PauloVieiraEDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloVieiraEDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 08:53
a minha chegou tem um tempo, bike extremamente leve, porem alguns componentes fracos.. O movimento central já esta abrindo o bico, os aros são muito fracos e os pneus nem marca tem, rs.
pelo preço pago (569 R$), valeu a pena, uma bike confortável, mas precisará de uns ups logo logo!
valeu!
Voltar ao Topo
PauloVieiraEDF Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloVieiraEDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 08:56
Originalmente postado por tiagoa tiagoa escreveu:

PauloVieiraEDF, eu já vi a bike e a medida do garfo é over. Dando uma pesquisadinha rápida encontrei aqui no fórum um adaptador para mesa standard para garfo over: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468_page19.html
 
como eu instalo isso? Coloco a mesa dentro do adaptador e instalo ele no garfo? Sou ligo em mecânica de bike, rs
 
Voltar ao Topo
jjj Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 12:57
Comprei a bike na mesma promoção. Já troquei o mc, pedivela e corrente.
Voltar ao Topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BobbyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 14:09
Se a caixa de direção e garfo da bicicleta é tamanho over, então esse adaptador não funciona! Ele é justamente para o contrário: serve para usar "mesa"(avanço) de medida over em quadros e garfos de rosca com medida standard. A parte de baixo do adaptador é inserida exatamente igual a parte de baixo de uma mesa(avanço) standard, ou seja, fica dentro do tubo do garfo e ao apertar um parafuso comprido faz com que essa parte cortada em diagonal (chanfrada) force o tubo de dentro pra fora, fixando o adaptador. Assim, a parte de cima do adaptador (que tem medida over) pode ser usada para a fixação da mesa.
Espero que tenha sido claro...
Mas enfim, até onde eu sei, vc não vai poder usar essa mesa standard mesmo... O que não chega a ser um problema. Não vi ninguém criticando esse componente na versão original.
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 11:12
Meu garfo é standard de rosca.

Com este adaptador eu consigo usar esta mesa?

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/adaptador-ahead-set-22mm.html

http://www.ebay.com/itm/UNO-Alloy-Stem-For-1-Steerer-25-4X-80-mm-Silver-/110651478797

Obrigado.
Voltar ao Topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BobbyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 00:23
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Meu garfo é standard de rosca.

Com este adaptador eu consigo usar esta mesa?

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/adaptador-ahead-set-22mm.html

http://www.ebay.com/itm/UNO-Alloy-Stem-For-1-Steerer-25-4X-80-mm-Silver-/110651478797

Obrigado.


Deve servir sim, cara.
Na verdade, corrigindo o que eu disse antes, a proposta principal do adaptador é permitir o uso de mesas ahead set (como a do link) com garfos de rosca.
O garfo standard tem o diâmetro externo do tubo da espiga de 1 polegada (25,4 mm), que é a medida da mesa ahead set standard. Mas num garfo de rosca, a mesa normal é encaixada por dentro do tubo e daí interessa o diâmetro interno, que é o tal 22,2 mm ou 22,1 mm.
Portanto esse adaptador permite o uso de um garfo standard de rosca com uma mesa também standard ahead set.
O detalhe que vc tb tem que conferir é a medida do guidão ser compatível com a mesa, claro.
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 00:37
Originalmente postado por BobbyG BobbyG escreveu:

Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Meu garfo é standard de rosca.

Com este adaptador eu consigo usar esta mesa?

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/adaptador-ahead-set-22mm.html

http://www.ebay.com/itm/UNO-Alloy-Stem-For-1-Steerer-25-4X-80-mm-Silver-/110651478797

Obrigado.


Deve servir sim, cara.

Na verdade, corrigindo o que eu disse antes, a proposta principal do adaptador é permitir o uso de mesas ahead set (como a do link) com garfos de rosca.

O garfo standard tem o diâmetro externo do tubo da espiga de 1 polegada (25,4 mm), que é a medida da mesa ahead set standard. Mas num garfo de rosca, a mesa normal é encaixada por dentro do tubo e daí interessa o diâmetro interno, que é o tal 22,2 mm ou 22,1 mm.

Portanto esse adaptador permite o uso de um garfo standard de rosca com uma mesa também standard ahead set.

O detalhe que vc tb tem que conferir é a medida do guidão ser compatível com a mesa, claro.


Entendi.

A mesa quill que eu já uso diz 22.2 e não dá folga.

Obrigado!
Voltar ao Topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BobbyG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 00:43
E Paulo, explicando melhor, vc até conseguiria encaixar a sua mesa de 22,2 mm por dentro do garfo over (25,4 mm). Dá uma olhada no que eu disse aqui em cima. Mas o problema que teria é pra fixação da caixa de direção, já que ela e o garfo não são de rosca... Quando vc usa a mesa ahead set, é ela que segura a caixa de direção quando vc dá o aperto daquele parafuso da tampa da mesa com a aranha dentro do tubo do garfo (espiga). Por isso é que é preciso usar os espaçadores ao invés de simplesmente deixar um vão entre a mesa e o quadro. Já com a sua mesa que prenderia por dentro da espiga, ela até ficaria presa no garfo, mas não daria pra dar o ajuste no aperto pra segurar a caixa de direção. A não ser que vc quisesse muuuuito mesmo e topasse cortar a espiga, fazer uma rosca e comprar outra caixa de direção! Mas espero que vc tb ache isso absurdo...hehe Espero ter esclarecido mais q confundido!
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 15:10
Ressuscitando o tópico, vou pegar uma pista IV e já vou trocar o central, tenho duvida nos freios, freia bem com aquele aro todo pintado?
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
bikeprm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikeprm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 18:34
Belos preços vcs conseguiram! bike muito bonita.
Voltar ao Topo
gugasm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugasm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 21:26
(ressuscitando o tópico) 
olá.. sou novo no fórum e nesse mundo do pedal.. e acabo de adquirir uma airwalk pista iv.. faz horas que leio os fóruns e pesquiso.. acabei pegando uma promoção e vamos ver no que vai dar!

pretendo transforma-la em uma bike urbana, mas ainda nao decidi se ss, fixed ou coloco um nexus.. (curto muito a ideia de fixed)

alguém poderia me adiantar quais componentes são essenciais pra trocar nela? já notei que o pedivela e pneus são bem fracos..

abs!
Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 15:29
Bom, de imediato, não é necessário trocar qualquer peça.

Pela minha experiência com a Pista IV, o único upgrade que será necessário em pouco tempo será um Movimento Central

A minha, de original, só sobrou o quadro, porém, não tinha o que reclamar da peças originais.

O freio necessita de bastante força, por ser manete de V-brake em um freio ferradura

Os aros não são muito fortes, porém, da pra levar.

A única coisa que aconselho é um MC selado para não ter que ficar tirando jogo do MC de 2 em 2 semanas.

Quando sobrar um tempo eu posto fotos da minha bike com as especificações.
Voltar ao Topo
gugasm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugasm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2016 as 01:58
valeu pela dica!

o mc o pessoal da loja aconselhou a trocar já no momento da compra.. fiquei meio em dúvida, mas como não era caro, resolvi acreditar.. o resto vou andando e aprendendo! 
Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 16:51
Como eu falei que faria... estão aí as fotos
Obs. Ainda não troquei o  canote, pois não encontrei um bom canote no diâmetro 25.4mm



A bike está pesando 10Kg, mas ainda falta algumas coisas para fazer.
Voltar ao Topo
marioyee Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2019
Goiania
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioyee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 19:54
Desculpem por deseterrar o topico, mas me tirem uma duvida.
Tanto Airwalk pista IV como V tem quadros/garfos em cromoly? Ou existe algum modelo feito em aco carbono?
Grato
Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 17:41
Pista IV aço carbono, Pista V cromoly.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X