Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica para Sti´s
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica para Sti´s

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica para Sti´s
    Postado: 31 Jul 2014 as 00:06
Dica: besteira ou não, vou postar.

Para quem quer proteger seus STIs de arranhões ou para não escorregar com luvas ou suor, pode inserir nele um “espaguete termo retrátil”. É um isolante que “funciona” como uma fita isolante que ao receber calor, ela encolhe dando o formato da peça ou fio, isolando qualquer coisa. Pode ser usado para o que você quiser. Eu coloquei no meu porque achei que as luvas estavam escorregando ao descer o Alto em velocidades maiores, melhorou um pouco. Mas já estavam arranhados. Como tenho em casa sobrando, fiz o teste e deixei instalado. Mas tem que saber usar para não estragar o Sti com o calor que vai gerar com o mini maçarico e distante da peça, mandando apenas o calor e não a chama direto em cima da peça. Durante o serviço, eu afastei o pino que tem a capa plástica para que ele não recebesse o calor diretamente. É o pino de voltar a marcha. Também não pode cortar o espaguete, ele tem que entrar fechado.



Abraços



Editado por Guto Nunes - 31 Jul 2014 as 00:11
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 11:49
o pino e as outras peças podem ser isoladas com papel alumínio? ou mesmo assim ele aqueceria muito, só rola com mini maçarico?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 12:08
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

o pino e as outras peças podem ser isoladas com papel alumínio? ou mesmo assim ele aqueceria muito, só rola com mini maçarico?

O espaguete normalmente é caro e só é vendido o metro. Consegui ele barato na Rua República do Líbano, no centro do Rio e sobrou um bom pedaço ainda. Eu afastei com a mão os passadores que possuem o plástico e fui com o mini maçarico um pouco distante, ao redor da manete aplicando só o calor. Acho que o papel alumínio não vai segurar e pode derreter o plástico do passador. Pode usar o ferro de soldar, mas vai demorar muito para ele encolher o espaguete e nas partes de dentro da manete, ele não vai moldar muito bem, ficando grosso e impedindo o retorno total do passador de dentro para o lugar. Aquele que volta a marcha. 

Precisando de ajuda para fazer, marcamos um outro pedal, levo o pedaço do espaguete e o mini maçarico para você e faço o serviço, detalhe, valor do serviço: 1 centavo..haha....ou no dia que for de moto para casa do meu irmão, passo na sua casa e faço. Eu sempre vou nas sextas para a casa dele, algumas de carro com a minha irmã e outras de moto. Querendo fazer, me avise, no dia que for de moto pego o seu endereço e passo aí. É bem rápido o serviço e te dou o pedaço do espaguete.

Abraços.


Editado por Guto Nunes - 12 Ago 2014 as 12:09
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X