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E aí, o que está errado? |
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Bol Gola
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Cara, acho que é a combinação de roda mais linda que já vi em uma Caloi Ficou na medida certa! Tem poucas coisas a fazer, mas a galera já deu a dica. Se esse selim tivesse uma parte preta junto com a branca ficaria mais harmônico. Se vai ficar pedalando com esse clipe, melhor trocar o canote por um de zero offset. Aparentemente um dos conduítes está comprido demais na frente do guidão e aquele sensor no raio poderia ser deslocado até no cruzamento com o outro raio. Ficaria mais discreto e menos propício a rotacionar, além de mais próximo do receptor do sensor. Abraço e bom domingo! |
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Alex SP
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99% das bikes mostradas aqui está com o selim errado, a ponta muito pra baixo. Não é questão de FIT, é errado e ponto.
Clip em Bike de speed dispensa comentários. Bolsa de selim até vai. Mas tem que ser essas "mochilas" horríveis? Não precisa levar a cadeira da vó, o cachorro e 18 câmeras com bomba de pé. Estrada não é MTB, a cada 10km tem um posto. Não é só questão de moda ou visual, mas guidão "ergo" já era. E faz tempo. Editado por Alex SP - 03 Ago 2014 as 19:23 |
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dinelli
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Alex, o que voce quis dizer com guidão "ergo"? eu não entendi abraços
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dcschmidt
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O clip é sério mesmo, heheh, já fiz duas provas de triathlon com essa Caloi (sem o clip), mas pra distâncias maiores vou precisar dele e realmente pra andar confortável no clip eu tive que jogar o selim todo pra frente e ainda assim fico bem na ponta, eu gostei desse Thomson que você indicou, o problema é que o canote da Caloi é 26.8mm, é difícil de achar.
O canote vou tentar fazer um teste de virar ele pra frente, talvez fique melhor acomodado no clip, os conduítes tanto dos freios quanto do câmbio são realmente enormes, a Caloi não tem noção, o dia que eu for trocar os cabos corto todos eles. Já o negócio do sensor não tem muito jeito, pois o transmissor da Garmin tem que ficar em uma posição que o imã que está no pedivela passe por ele pra registra a cadência, aí o imã da roda acaba ficando obrigatoriamente naquela distância porque ele tem que passar perto de um bracinho do transmissor.
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Eu uso alguns milímetros para baixo também sem me preocupar com fit, estética, etc e sim com o conforto. Se usar um pouco mais para cima, não tem como pedalar, e do jeito que está, me sinto melhor, pois pedalo sempre por mais de 1 hora e não fico escorregando para frente....e ainda uso bermuda com proteção. Não há nada que me faça colocar ele em outra posição. Vai de cada um, ou sente dores ou fica dentro dos "padrões". Cada pessoa tem um tamanho diferente, as vezes, pessoas com a mesma altura, possuem o cavalo diferente, braços maiores, etc. É minha opinião. Abraços.
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49329
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Isso pode te ajudar: http://www.pedal.com.br/forum/duvida-tipos-de-guidao-ergo-compact-tradicional_topic52400.html Sempre que quiser procurar por alguma coisa, utilize o campo de busca ou no google, pode sanar suas dúvidas com maior facilidade. Abraços.
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e-debortoli
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Restrito Cadastrado em: 04 Dez 2009 Florianópolis Offline Mensagens:1184 |
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[QUOTE=Ruffo]
Com alguns arranhados mas ta ae Novamente na Ativa DEPOIS de 3 MESES e la pergunta: oque ESTA Errado? Afita de guidão tá mal passada, tá aparecendo o guidão. No you tube tem vários vídeos de como passar a fita corretamente. Selim muito avançado, dá pra melhorar com um fio de prumo e uma régua de nível.
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Alex SP
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Eu sei Guto, mas a questão é justamente essa: se precisa deixar o selim com o nariz pra baixo pra ficar confortável, é pq alguma coisa está errada no fit. Tamanho do quadro, mesa, guidão.... Se tudo ta certo, o mínimo é deixar ele nivelado na horizontal. Bike fit é pessoal, individual, etc. mas existem limites. |
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Eu já sabia que essa seria a sua resposta: "de que alguma coisa está errada no fit", mas para mim, está tudo muito bom, confortável, meus braços não ficam totalmente esticados, não fico muito em pé e nem muito abaixado, etc. Eu disse que tinham pessoas que possuem braços maiores porque vejo bancos com bicos mais para cima e com guidão lá embaixo, só podem ter o braços maiores? ...porque se eu colocar assim, meus sacolés vão estourar no selim. Concordo nos limites. Olha o meu selim como está na foto abaixo: Editado por Guto Nunes - 03 Ago 2014 as 22:48 |
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Liternit
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Alex pelo que eu leio um pouco inclinado para baixo é ok, ajuda no drop para algumas pessoas, o que é errado e se estiver para cima. Claro que muito para baixo acaba escorregando e forcando as maos, bracos
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alexdsz
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Errado é ficar desconfortável. Se está tudo confortável menos o selim porque o selim não está com o bico virado para baixo... Acho (e uso) que virar o selim mais para baixo não tem problema algum...
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Álex Dave
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Alex SP
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Guto, quando estamos iniciando essa é uma reclamação comum. Hj vc pode até achar que está confortável, mas com o tempo, o fit muda e vc um dia não vai conseguir andar com o selim assim tão baixo. Aliás, vai pensar "como eu conseguia andar com a ponta do selim tão baixa?" rsss... Alguns graus tudo bem, mas da forma como está o seu é posição de CR/tri pq ficamos muito projetados para a frente e com o peso apoiado nos cotovelos, então não cansa os braços e mãos em rolas muito longos.
A diferença de altura entre o topo do selim e o guidão é outra coisa que vai mudar, hj (vendo pela foto) é pequena mas daqui uns anos, com a evolução, vai aumentar. vvc não vai conseguir andar com a frente tão alta, E não tem como andar por 3, 4 ou 5 horas com a ponta do selim tão baixa, não sou eu quem inventou isso, é assim que as coisas são pode acreditar. |
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Um pouco é 5 graus, no máximo. E mesmo assim já escorrega e bota peso demais nos braços. Pra quem pedala há pouco tempo, ou roda até 2h em média, não faz muita diferença. Pode até parecer mais confortável, mas com o tempo isso muda. Nem os selins de tri e CR são feitos para ficar com a ponta baixa, essa adaptação é feita por ciclistas em condições muito específicas. |
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Conforto é uma condição relativa no ciclismo, não é tão simples quanto parece. As pessoas são diferentes, mas a anatomia básica de todo mundo é igual (ou seja, todo mundo tem quadril, pernas, braços, músculos, etc.). O bike fit considera diferenás de peso, proporção corporal, mecânica do movimento de cada um, peso do ciclista, força e outras variáveis. Mas as diferenças não são tão grandes quanto se imagina, e se algo parece errado geralmente é pq está errado. Existem alguns princípios e regras básicas que funcionam há décadas, nada disso é segredo. |
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Bom, se mudar, se for para melhor do que já está, ótimo, mas pedalo assim, com o selim um pouco para baixo, há 27 anos, semana que vem serão 28 anos. Obrigado pelos esclarecimentos. abraços.
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Tomcat
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É uma discussão realmente bem interessante! Acompanhando o Tour de France desse ano, aquele comentarista, que agora esqueci o nome, disse que, por conforto, usa a ponta levemente para baixo. Disse que, mesmo sendo recomendado totalmente plano, ele não consegue ficar numa posição confortável! O corpo humano é phoda!!!
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ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
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Alex SP
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Tomcat, se vc está falando do Celso Anderson acho que há algum engano. Eu pedalo com ele quase todos os dias e ele usa o selim com a ponta pra cima, demais até (por coincidência hj cedo conversando com o irmão dele, o Cléber Anderson que é bike fitter, ele comentou que tem alguma coisa errada com o fit do Celso rsss...). Mas o Celso é velhaco, ele anda forte, muito bem, então sabe o que faz. Assim como outros bike fitters, o Cléber recomenda o selim plano ou no máximo com a ponta ligeiramente pra baixo. Alguns ciclistas usam a ponta ligeiramente pra cima, mas em ambos os casos estamos falando de poucos graus de desvio da horizontal. Isso pq os selins não são feitos para serem usados com a ponta nem muito pra baixo, nem muito pra cima. Muitos ciclistas acreditam que estão confortáveis com a ponta do selim pra baixo, pq pensam que isso diminui a pressão no períneo. Mas essa posição faz o corpo escorregar para frente. Isso comprime o joelho, exige que fiquemos compensando e jogando o corpo prá trás toda hora. Com o tempo isso acontece sem perceber, por isso é errado e faz mal mesmo quando a pessoa acha que faz bem. Quem pedala há pouco tempo, pedala pouco (>2h em média) ou pedala na boa (devagar, sem fazer muita força ou sem subir muito) não sente tanto essa compensanção. Mas quem faz força, tem flexibilidade e usa todas as posições do guidão, geralmente prefere o guidão mais baixo que o selim e pra andar assim por muito tempo e fazendo força vc não consegue usar a ponta tão baixa quanto visto nas bikes aqui. Nem nas speed nem nas MTBs. Na verdade a ponta pra baixo piora a pressão na região errada, pq quando vc escorrega pra frente do selim acaba apoiando o peso na parte mais fina, quando os selins são feitos para que a gente apóie a maior parte do peso na parte mais larga. O mais incrível é que eu vejo muitos ciclistas com resistência a experimentar outros ajustes simplesmente por medo, ou por acreditarem que estão confortáveis. Muitos sentem dores e desconforto e mesmo assim tem receio de mexer no fit "pra não piorar". O fit é dinâmico, foi feito pra ser mexido, principalmente quando algo não está bom. Ou então quando pode melhorar. |
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Alex SP
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Certo, mas pelo que vc comentou vc pedala de híbrida e começou no speed há pouco tempo. Existem muitas diferenças, a estrada ensina bastante na prática. Em breve vc vai perceber e entender o que eu estou falando, e aposto que vai mudar seu fit bastante, e pra melhor! |
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Voodoo
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Conforto como parâmetro é algo tão abstrato....
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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dcschmidt
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Fala Guto, como o tópico aqui é pra colocar defeito na bike vou dar meu pitaco: Acho que o pedal branco não ficou legal, se fosse prata da cor do pedivela ficaria melhor. O resto está combinando bem. Abçs.
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49329
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Vivendo e aprendendo...existe muita diferença mesmo, senti isso no primeiro dia, mas no segundo não consegui mais parar de andar nela, tanto que a outra ficou no canto. Eu coloquei o nível com bolha e meu selim está praticamente paralelo ao chão, a bolha está um milímetro indicando que o bico está para baixo, mas pela foto parece que ele está mais ainda, não sei se é por causa do design dele que tem uma parte preta e outra branca. Mas como você falou, pode ser que com o tempo eu mude alguma coisa, ou não, pode ser que meu corpo se adapte bem. Veja só: quando comprei a speed, peguei ela G porque era uma oportunidade, troquei a mesa e ficou ótima. Agora consegui o quadro certo M, e troquei novamente a mesa para 100 mm, senti diferença no primeiro dia, mas novamente, já estou me sentido bem. Olha, espero que não tenha que trocar mais nada, porque já estou falindo de tanta coisa que tenho comprado..hehe..o pessoal lá no tópico "qual a sua última aquisição" até falou isso, eu não paro, mas é porque quero montar outra e ficar com duas. Mas juro que depois paro. Obrigado pela ajuda. |
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corinthians
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Mas juro que depois paro."para nada...na verdade, não vai parar nunca mas, a não ser q desista do pedal, isso ai é viciante, a gente acha q nunca está bom"
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corinthians
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49329
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Sem problema, tranquilo, é bom saber da opinião dos outros. Eu até gostaria de trocar, mas este é o que veio de brinde na compra e acabei de comprar um outro preto zero km no BN para a outra que estou montando. Então não posso trocar mais nada agora, eu não gosto de branco, mas foi loteria, então deixei assim mesmo. Estou quase no zero R$$$$ Queria parar essa bike para pintá-la de preto, mas ficarei 15 dias sem ela, então prefiro montar outra preta e ficar com duas. Não consigo deixar de andar mais nela, acho até que vou vender a híbrida, não preciso de 3 bikes mais a da minha esposa em casa. Obs: tem um outro cara vendendo uns R 540 pretos novos com tacos por um preço muito bom, não conheço, comprei com outro, mas ambos vendem zero km. Mas isso cabe no tópico "...última aquisição". abraços.
Editado por Guto Nunes - 04 Ago 2014 as 20:45 |
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Buaaaaa, você tem razão...mas está demais, acordo, durmo, sonho, almoço, faço tudo e a cabeça está na bike...tá f. ....pois é, semana que vem farei 28 anos de pedal. Valeu.
Editado por Guto Nunes - 04 Ago 2014 as 20:49 |
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AdrianoSP
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Cadastrado em: 14 Dez 2013 Masculino Offline Mensagens:128 |
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Ainda mais se levar em conta o tempo de pedal, fiz o bike fit e aos poucos estou reduzindo os espaçadores abaixo do guidão e ficando mais tempo nos drops, o conforto existe nas duas a três primeiras horas de pedal, depois disso começa a incomodar. Existe alguem que consegue ficar algo em torno de 4 horas em cima de uma speed sem nenhum desconforto?, claro que me refiro a "meros mortais" como eu, amadores e entusiastas... |
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Tux
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Cadastrado em: 26 Jul 2011 Colider - MT Offline Mensagens:521 |
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Meu último pedal durou quase 4 horas, de road e desconforto zero... no final do percurso alguns músculos superiores doendo, principalmente o trapézio, mas pode ter certeza que a bike não tem culpa, já que o asfalto das rodovias pelos lados que eu moro aqui, deixaria roubaix com inveja... hahaha
Outra coisa que alivia a culpa da bike, é que em 4 horas de viajem de moto, os trapézios ficam MUITO piores =x
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magf
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Cadastrado em: 29 Abr 2013 Recife Offline Mensagens:178 |
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Eu concordo com a afirmação do Alex de que o fit muda com o tempo. Comigo aconteceu de não suportar a frente/guidão tão alta a partir de 1 ano de pedaladas constantes (2 a 4 vezes, com +-120km/semana), por exemplo. Tive que abaixar para me sentir bem, confortável e seguro. Gosto do selim com 1,5 a 2 graus pra cima. (medido no software do celular)
Além do desgaste natural das peças, seu corpo começa a pedir outra posição, outro ajuste, outro tipo de peça (selim, guidão, fita, sti, etc), outro encaixe em cima da bicicleta. Pelos menos isso é bastante verdade para mim. Então sim, eu consigo fazer pedais de 3, 4, 5 horas só com dores musculares normais do esforço prolongado, mas não conseguiria se tentasse com a bicicleta da mesma forma que usava a 1 ano atrás. Engraçado que, organizando as tralhas, vi que tenho mesas de 80, 90, 100, 105 e 110, além de 3 selins e agora estou esperando chegar outro canote. Mas voltando, veja, eu lembro de Gustavo Kuerten - acredito que foi ele - dizendo que se você é atleta você se acostuma com a dor, ela faz parte da sua vida. Então é óbvio que ficar fazendo força inclinado em cima de um cavelete com rodas fininhas por 4 horas nunca vai ser tão confortável quanto ficar 4 horas dormindo ou assistindo tv no sofazão. Posso estar falando besteira, mas hoje eu entendo que ciclismo, mesmo em níveis amadores, é gostar de sofrimento, é um tanto masoquista mesmo. It never gets easier. Ah, Alex, acho o guidão Ergo o que há de bom, se for compact flat top então, perfeito. Depois que eu vi que Cacellara usa eles, ai que gostei mais ainda. Aqui e aqui.
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Henrique Dantas
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Cadastrado em: 06 Jan 2013 Palmeira/AL Offline Mensagens:41 |
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E aí, o que está errado? |
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49329
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Cadastrado em: 18 Mar 2012 - Offline Mensagens:1830 |
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Se fosse minha, primeiro, muito bonita, apesar de combinar, eu tiraria os adesivos das rodas e os suportes de caramanhola (garrafas) trocaria por todo branco ou todo preto ou quem sabe amarelos?
Editado por Guto Nunes - 05 Ago 2014 as 10:22 |
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dinelli
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Henrrique, a bike esta muito bonito. Não tem muitos detalhes que eu consiga perceber, mas voce deveria pensar em colocar um ciclocomputador wirelles, pois esta fiozinho enrolado no conduíte fica estranho. Eu comprei o meu da marca btwin na declathlon. abraços Luis
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Tomcat
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Alex SP, acho que devo estar doido então!! Será que ele fez o comentário exatamente ao contrário do que eu escutei, e disse que usa o selim pra cima??? hehhehe. Mas bem, o importante mesmo é se discutir o assunto!
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Henrique Dantas
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Vlw pelas dicas.
Os suportes pretos já estão aqui só falta trocar. Eu estou usando o ciclo computador com fio porque o sensor de velocidade wireless pifou. |
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Alex SP
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Rsss.... acho que sim Tomcat, do selim eu tenho certeza pq ele sempre mexe nisso (e eu sempre mexo no taquinho ). Outro dia até trocamos de bike no final do treino, não achei tão alto mas no visual parece, e ele usa a ponta mais alta do que a minha (que fica praticamente no nível, talvez uns 2° pro alto apenas). E ele achou meu selim nivelado. Mas o selim dele é diferente do meu, e isso tb conta. Mas como vc disse, o que vale é o debate. Abs! |
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Tomcat
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Bem, entrando na brincadeira, segue a minha SPZ:
Originalmente ela veio com fitas brancas, que logo encardiram e preferi trocar por pretas. Já dei fim no imã da roda da frente, pois agora uso um garmim 510. Tenho ela a pouco mais de um ano. Adquiri logo após me recuperar - não 100% - de uma cirurgia no quadril. Aliás, foi o que me motivou a voltar a pedalar, visto que não posso mais correr. Nesse meio tempo ainda operei o ombro....e por aí vai. Não tenho vontade de trocá-la no futuro, pois acho que ela é bem honesta, mas com certeza virão ups, sendo o primeiro da lista um grupo 105, depois rodas.... Mas e aí, o que me dizem? O que mais tem de errado? edit: a imagem ficou pequena! como faço para aumentá-la? edit2: como bem observado pelo Oliva, aviso que o "discão de acríllico" já foi arrancado faz tempo!! hehehe
Editado por Tomcat - 05 Ago 2014 as 17:43 |
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Oliva
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esses imageshack da vida são firulentos demais pro meu gosto. sobre a bike. 1) não importa se você acabou de escalar o everest de bike. na hora da foto a corrente tem que estar na coroa maior. (não importa se você é o joão júlio, a corrente nunca pode estar metade na coroa e metade pendurada) 2) conduíte branco na frente é muito bonito, mas é bem pouco prático se você pedalar a noite com farol no guidão. quando a luz bate no conduíte o negócio fica tenso de claro. incomoda bastante. 3) pelo que percebi a válvula da câmara não tá alinhada com a marca do pneu 4) aquele discão de acrílico atrás do cassette é feio que dói.
Editado por Oliva - 05 Ago 2014 as 17:36 |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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Tomcat
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Boas observações Oliva! 1) no momento da foto, não sei o pq de a corrente não estar na coroa maior...falha minha! 2) o conduíte branco realmente atrapalha quando pedalo de noite, bem observado. Já pensei seriamente em trocar por pretos, mas ainda estou na dúvida pois o grafismo da SPZ é vermelho e branco! No entanto, ja vi um outro modelo SPZ onde o grafismo era do mesmo modo e tanto os conduítes, como banco e fitas eram pretos, e gostei do resultado. Está anotado! 3) vou arrumar! 4) o discão de acrílico já foi arrancado faz algum tempo. Essa foto não é recente! Abs!
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ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida). SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988 URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue. |
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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"4) aquele discão de acrílico atrás do cassette é feio que dói".
"Como dizia Januário de Oliveira: cruel, muito cruel...
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corinthians
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Alex SP
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A ponta do selim tá MUITO pra baixo
P.S.: Sério, de errado mesmo, só isso! Rsss... Editado por Alex SP - 05 Ago 2014 as 17:49 |
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Look Good, Feel Good, GO FAST!
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BielBiker
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Cadastrado em: 23 Jun 2014 Mauá Offline Mensagens:72 |
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E aí, o que está errado? - Fiquem a vontade para apontar os erros. A bike é nova e também é minha primeira speed. Então estou a aberto a sugestões para melhora la !!! https://flic.kr/p/oBcr1q - https://flic.kr/p/oBcr1q - DSC00496 by https://www.flickr.com/people// - gabriel.augustodeoliveira, on Flickr https://flic.kr/p/ojK7yD - https://flic.kr/p/ojK7yD - DSC00501 by https://www.flickr.com/people// - gabriel.augustodeoliveira, on Flickr |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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1) corrente na coroa grande na hora da foto. 2) foto somente do drive side (só do lado que tem as coroas) 3) esse pedal é um risco de morte. bota um plataforma decente ou clipless 4) essa mesa positivona tá estranho, mas se colocar uma mesa reta vai dar um bom drop no guidão... tem que ver se vai se acostumar. 5) esse suporte de garrafa é um tanto estranho e parece ser frágil. 6) o protetor do chainstay não combina com o resto da bike, fora que é bem desnecessário. bike de estrada normalmente tem a corrente justinha e como não tem aquela buraqueira infernal do mountainbiking, a corrente não pula tanto a ponto de agredir o chainstay. acho que é só
Editado por Oliva - 05 Ago 2014 as 19:32 |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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