Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobráveis Envenenadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobráveis Envenenadas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BGusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BGusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobráveis Envenenadas
    Postado: 26 Jun 2014 as 11:57
Boa tarde,

Introdução:

tenho uma Dahon Eco C7. Não sou Ciclista profissional, meu intuito é me divertir e me locomover de forma rápida e segura. Nada melhor do que uma bicicleta. Estou na maior malha cicloviária do Brasil, Rio de Janeiro. Bem, assim dizem as propagandas, porque ciclovias que de fato nos leve de um lugar a outro é difícil encontrar.

Como disse não sou profissional mas uso a C7 para exercitar e me locomover. Na parte de exercícios ela é muito boa, prática e resistente. Na parte de locomoção também, pois é compacta e consigo facilmente levar em ônibus, metrô e no carro.

A facilidade de carregar ela é pouca. Não se iludam. Há mais fáceis. Apesar de ter a bolsa, ela fica grandinha. Os vídeos e fotos só mostram ou parado ou caminhos curtos. Descer e subir as escadas do Metrô por exemplo não é tão fácil. Mas dá. =-)

E aos poucos com a necessidade de usá-la mais e mais estou dando cara nova a ela... ai que entra a parte do tópico. Comprei um kit da Leaf Bike (http://leafbike.com/products/diy-bike-conversion-kit/20-inch-electric-hub-motor-kit/20-inch-48v-1000w-electric-bike-kit-front-wheel-591.html)

Recomendo a loja. Eles respondem rápido e entregam tranquilamente. Pedi a roda com a bateria e e depois a bateria. Devido a custos.

Agora está em uma loja para juntar tudo e torço que dê certo... Minha intenção é torná-la mais ágil ainda sem perder as características dela de bicicleta "normal" =-)

Minha dificuldade aqui foi que esta roda apesar de ser frontal, não está encaixando porque o garfo da Eco C7 é muito estreito. Tentei com um amigo aqui do Fórum e chegamos a colocar tudo na parte de trás, mas o eixo com a marcha ficou curto para fixar. 
Assim, o pessoal da loja esta instalando na parte traseira.

Gostaria neste tópico se possível, não de críticas do tipo: Bike é para pedalar, elétrica tira as características, eca... rs Mas de compartilhar informações com quem transformou a sua bike dobrável em elétrica. Como foi, de onde foi, quais as dicas, quais as impressões. O site que comprei é muito bom mas não tem nada como instalar. Um manual, apenas um esquema da parte elétrica.

Ou que tipo de acessórios adquiriu? Quais modificações conseguiu fazer que melhoraram sua vida sem deixar a bike de ser dobrável! rs

Só para fechar, adquiri e já usei a AirZound, buzina com ar comprimido. Fácil de usar e tem ótima resposta.



Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 15:44
Acompanhando o tópico.....

Penso em uma elétrica mas seria a Brompton
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 18:20
Esse topico foi aberto no forum errado.
Bicicletas eletricas tem um forum especifico.
Por favor, respeite o forum e a organizacao
Voltar ao Topo
BGusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BGusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 19:24
Não creio. Pois estou falando de dobráveis mesmo. Sim falo de kit para tornar uma dobrável elétrica mas o assunto é pertinente a dobráveis. Obrigado pela dica.

Aproveitando. As Brompton dizem que são as ferraria das dobráveis. Muito mais caras. Porém nunca vi uma ao vivo para avaliar diferença com uma dahon. Depois me conta gstrobel

Quando a minha ficar pronta posto aqui fotos e resultado da transformação.
Abraços
Voltar ao Topo
BGusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BGusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 19:27
Digo Ferrari e não ferraria rsss

Alguém já trocou componentes de dobráveis como marcha melhor e etc?
A da minha é de girar no punho. Muitos me disseram que não presta. Eu, super leigo, já me acostumei.
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 08:29
Então, voce tinha uma bicicleta(dobravel) e agora tem algo como um nosferatu eletrico.
A dafra é bicicleta dobravel eletrica, a rio south tambem e nem por isso voce ve esse povo aqui no forum de dobraveis.
Mesmo a brompton eletrica não teria lugar aqui no forum de dobraveis, uma vez que existe o forum de bicicletas eletricas.
Se voce for lá, vera que tem varias duvidas de instalação de kit, iguaizinhas ao que esta perguntando aqui no forum errado.
Va para o forum correto que voce sera muito mais feliz.

Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 09:18
Tem uma linha de bicicletas dobraveis que são as tais dobraveis envenenadas do seu tópico!
São as Bike Friday!

Olha como elas empinam na arrancada!



Il Machinna! LOL
O motou é de 6v elétrico....humano!
A bateria é alimentada pela comida, bebida que o cabloco come



Editado por pedrocel85 - 29 Jun 2014 as 09:19
Voltar ao Topo
BGusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BGusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 10:19
Obrigado. Talvez o pessoal seja menos lá mesmo.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 11:20
Originalmente postado por BGusmao BGusmao escreveu:

Digo Ferrari e não ferraria rsss

Alguém já trocou componentes de dobráveis como marcha melhor e etc?
A da minha é de girar no punho. Muitos me disseram que não presta. Eu, super leigo, já me acostumei.


O problema do passador no punho não é ruim pelo fato de ser no punho, e sim pela qualidade do equipamento. Sao típicas de bikes de mercado, porém se forem usadas da maneira certa funciona bem por muito tempo. A minha deve ter uns 800 km e só regulei qd chegou.

Comprei um kit sram x5 e x7, com cubo deore que vou instalar na dobravel e o passador é no punho "grip shift".
Voltar ao Topo
BGusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BGusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2014 as 11:59
Vou dar uma olhada neste x e x. Qual é sua dobrável Stcunha?

Voltar ao Topo
brmatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
For
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brmatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 17:34
No limite entre os tópicos acho que cabe aqui a menção da Nanobike Multilaser. Poucos sabem mas pude confirmar com outros fabricantes concorrentes que está bike não é, como chamada no setor, uma bicicleta Elétrica de fato. Além de todas as críticas citadas no fórum,  sobre a pertinência ou não desse termo para bikes, existe também o detalhe das bikes que foram criadas para serem eletricas e as que são vendidas já montadas, mas com adaptações mais fáceis de apresentar defeitos.
E' o caso da que eu mencionei. A rigor ela é uma "dobrável envenenada" pelo importador. Uma parceria bem interessante pela precisão necessária pra bateria caber no quadro, mas que acarreta alguns encaixes e exposição de peças importantes como controlador, fios, mecanismo de PAS (pedal assistido).
Como sou novo no fórum (e totalmente novato em fóruns), numa busca rápida ainda não encontrei comentário sobre essa é outras bikes eléctricas que já utilizei, mas ainda vou ver se acho local apropriado pra reviews.


Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 18:33
Caro BG,
sorte no seu intento, tenho uma Caloi Urbe( recente), e ainda tenho uma elétrica(Lev, que de leve só tem o nome, pesa 35 Kg,  eles tem um modelo de alumínio dobrável) . optei por pedalar para melhorar o meu estado físico e comecei com uma pedelec, pedal assistido, e agora estou só usando a dobrável, tenho tudo a agradecer as elétricas que me fizeram voltar a pedalar.
acompanharei o seu tópico, BOA SORTE!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X