Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pelotão em Belo Horizonte
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pelotão em Belo Horizonte

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pelotão em Belo Horizonte
    Postado: 25 Jun 2014 as 08:46
Pessoal, eu procurei no fórum a respeito de treinos em BH, mas só achei a respeito de assessorias esportivas. Eu morava em BH, e sei que o pessoal curte mesmo é MTB lá, mas acho que deve ser o maior tesão rodar na Lagoa da Pampulha ou na Cidade Administrativa. Alguém sabe se tem algum pelotão regular em algum desses lugares? Algum grupo de pedal que sai para pedalar forte nesses lugares?
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 13:17
Na lagoa da pampulha tem pelote na 3a e 5a e se não me engano na 4a também.  Pessoal sai em frente a igreja as 19:30, em três grupos: 30, 35 e 40km/h.

  Indo um dia, você conversa com o pessoal lá e se informa de outros dias.

 Na cidade administrativa não sei de grupos fixos.

 Tem também um grupo bom que sai as 3as e 5as do extra (em frente ao bh shopping) e vai até o alpha ville, saindo as 6h da matina em ponto.

   Se quiser, manda MP que combinamos rolés nos sábados. Treino com um amigo, nos sábados fazemos os rolés maiores, pedalando em torno de 5h. Não sei se te atente mas se animar, fica a vontade!
Is.40:31
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 14:09
De Pampulha eu entendo rsrsrs... Lá temos basicamente 4 grandes grupos

1) Giro20/30/35 - Pedal de segunda a quinta sendo segunda e quarta com media de 30kmh, terça para iniciantes com média de 20kmh e quinta um pedal mais puxado com media de 35kmh (com última volta com velocidade livre). Sai da frente da igreja às 20:00

2) Media 35 - Roda todo dia com media de 35kmh, saindo da frente da igreja as 19:30.

3) Laranjas Mecânicas - nunca pedalei com este grupo, mas sei que tem mais ou menos o mesmo padrão do Giro20/30/35. A diferença é que sai da frente da Toca da Raposa.

4) União Ciclística Recreativa de Minas Gerais - Treino aos sábados começando as 08:00 da manhã. São geralmente 3 voltas sendo a primeira uma coletiva com media de 30kmh, para aquecimento, e outras duas com pelotões divididos por velocidade (A - Livre, B - 38, C - 36 e D - 34). Começa também da toca da raposa.

Todos são grupos gratuitos. Basta aparecer e pedalar.

No facebook tem o grupo speedeirosbh, onde o pessoal marca treinos em outros locais (geralmente Andradas/Tereza Cristina/Sabara/Nova Lima).
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 14:13
Ah... toda quarta tem um treino na Cidade Administrativa, promovidos pelo ciclista Japão (dono da By Japão) e pela equipe ACE (Ação Com Esporte). São treinos específicos e bem regradinhos. Também não se paga para participar.

Deve-se ter atenção ao estacionar o carro na CA, pois existem áreas onde o estacionamento é cobrado e outras é só para funcionários. Recomendo conversar com os seguranças, pois indicam os melhores lugares para estacionar sem pagar nem levar multa.
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 16:10
Valeu pelas correções Hugo. Rodei há bastante tempo na Pampulha, sempre chegava as 19;30 e rodava a 35km, não sabia que tinham tantos grupos assim.

Is.40:31
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 17:05
Perfeito Hugo. Eu devo chegar na quinta à noite e ir embora no sábado. Parece que as pessoas não rodam de madrugada ai? Aqui no Rio os pelotões geralmente são de assessorias... o que torna as coisas um pouco chatas. Vou tentar rodar na sexta e no sábado. Abraços.
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 21:01
Aproveitando o assunto, rodo sempre aos sabados e domingos na Av. Tereza Cristina entre o Barreiro e o Coreu, no entanto nunca vi nenhum pelotão. A maioria roda sozinho ou em grupos de 2 ou 3 ciclistas. Alguem sabe de grupos que rodam nessa região? Obrigado
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 21:38
Originalmente postado por idilio idilio escreveu:

Aproveitando o assunto, rodo sempre aos sabados e domingos na Av. Tereza Cristina entre o Barreiro e o Coreu, no entanto nunca vi nenhum pelotão. A maioria roda sozinho ou em grupos de 2 ou 3 ciclistas. Alguem sabe de grupos que rodam nessa região? Obrigado

Boa noite, Amigo. 

Eu pedalava com uma turma na Teresa Cristina há alguns anos atrás. Nos encontrávamos embaixo do viaduto com a Av. Amazonas e subíamos 12km no sentido anel rodoviário (como se você fosse para a Magi Salomon). 

Se for este o trecho da Teresa Cristina que você esta pedalando sozinho, sugiro que você tenha muuuuito cuidado. 
Por várias vezes ciclistas se desgarravam do pelotão e iam sozinhos na frente..... ai vc já sabe né? malandro aproveita e creu.... mão na bike.... ví muitos casos assim. 
Até gostaria que tivesse um grande pelote nessa região novamente pois vou morar muito perto deste trecho nas próximas semanas....

A diferença é que nossos treinos eram terça e quinta às 19:30hs. 

Abraço. 
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 21:41
Originalmente postado por hugolb hugolb escreveu:

De Pampulha eu entendo rsrsrs... Lá temos basicamente 4 grandes grupos

1) Giro20/30/35 - Pedal de segunda a quinta sendo segunda e quarta com media de 30kmh, terça para iniciantes com média de 20kmh e quinta um pedal mais puxado com media de 35kmh (com última volta com velocidade livre). Sai da frente da igreja às 20:00

2) Media 35 - Roda todo dia com media de 35kmh, saindo da frente da igreja as 19:30.

3) Laranjas Mecânicas - nunca pedalei com este grupo, mas sei que tem mais ou menos o mesmo padrão do Giro20/30/35. A diferença é que sai da frente da Toca da Raposa.

4) União Ciclística Recreativa de Minas Gerais - Treino aos sábados começando as 08:00 da manhã. São geralmente 3 voltas sendo a primeira uma coletiva com media de 30kmh, para aquecimento, e outras duas com pelotões divididos por velocidade (A - Livre, B - 38, C - 36 e D - 34). Começa também da toca da raposa.

Todos são grupos gratuitos. Basta aparecer e pedalar.

No facebook tem o grupo speedeirosbh, onde o pessoal marca treinos em outros locais (geralmente Andradas/Tereza Cristina/Sabara/Nova Lima).

Eu também já estava há muito tempo procurando informações sobre uma turma para pedalar em BH.... 
Há uns 5 anos atrás eu participava de um treino na Pampulha e lembro q tinha um ciclista que se nao me enganho tinha o apelido de Frango que fazia meio que a "coordenação" do pelote.....
Bom saber que ainda existem treinos por lá.... certamente vou aparecer nos próximos dias....

Valeu mesmo pela informação. 

Abraço. 

Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 22:14
Originalmente postado por alexandreparadela alexandreparadela escreveu:

Boa noite, Amigo. 

Eu pedalava com uma turma na Teresa Cristina há alguns anos atrás. Nos encontrávamos embaixo do viaduto com a Av. Amazonas e subíamos 12km no sentido anel rodoviário (como se você fosse para a Magi Salomon). 

Se for este o trecho da Teresa Cristina que você esta pedalando sozinho, sugiro que você tenha muuuuito cuidado. 
Por várias vezes ciclistas se desgarravam do pelotão e iam sozinhos na frente..... ai vc já sabe né? malandro aproveita e creu.... mão na bike.... ví muitos casos assim. 
Até gostaria que tivesse um grande pelote nessa região novamente pois vou morar muito perto deste trecho nas próximas semanas....

A diferença é que nossos treinos eram terça e quinta às 19:30hs. 

Abraço. 
Cara, não estou pedalando a noite neste trecho justamente pela falta de segurança. Durante os finais de semana, pela manha, a Av. Tereza Cristina é bem movimentada de ciclistas, não senti nenhum risco de assalto ainda, e os motoristas estão mais treinados a andarem nas pistas mais a esquerda e deixar a pista da esquerda para os ciclistas/corredores. Obrigado pelas informações e vamos marcar um pedal quando quiser! Abraço
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 22:46
http://bikeanjobh.wordpress.com/grupos-de-ciclistas-de-belo-horizonte/

Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 08:06
Não existem grupos organizados que rodam na Tereza Cristina, infelizmente. Existem apenas os "combinados" pelo facebook e whatsapp. Eu estava treinando lá fazendo Silva Lobo + Tereza Cristina + Andradas com mais 3 pessoas, começando o pedal as 04:30 da matina (PESADO!!!). É um pedal bacana... dá uns 65km e da pra fazer em 01:30~01:40 num ritmo excelente.

A pampulha, com a copa do mundo, está difícil de pedalar. Nos dias de jogos no Mineirão, independente do horário, o trecho entre o Iate e o Clube Belo Horizonte fica fechado. E justamente neste trecho não existe rota alternativa pelas paralelas, já que todas são de calçamento.

Este sábado, mesmo, com o jogo do Brasil começando as 13:00 duvido que tenha alguém girando lá.

Se eu souber de algo pelo facebook aviso aqui. Além disso quero ver se consigo quórum para rodar na Tereza Cristina + Adradas. Se consseguir extendo o convite aos que aqui postaram.

Abraços.
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 08:07
Originalmente postado por alexandreparadela alexandreparadela escreveu:

Originalmente postado por hugolb hugolb escreveu:

De Pampulha eu entendo rsrsrs... Lá temos basicamente 4 grandes grupos

1) Giro20/30/35 - Pedal de segunda a quinta sendo segunda e quarta com media de 30kmh, terça para iniciantes com média de 20kmh e quinta um pedal mais puxado com media de 35kmh (com última volta com velocidade livre). Sai da frente da igreja às 20:00

2) Media 35 - Roda todo dia com media de 35kmh, saindo da frente da igreja as 19:30.

3) Laranjas Mecânicas - nunca pedalei com este grupo, mas sei que tem mais ou menos o mesmo padrão do Giro20/30/35. A diferença é que sai da frente da Toca da Raposa.

4) União Ciclística Recreativa de Minas Gerais - Treino aos sábados começando as 08:00 da manhã. São geralmente 3 voltas sendo a primeira uma coletiva com media de 30kmh, para aquecimento, e outras duas com pelotões divididos por velocidade (A - Livre, B - 38, C - 36 e D - 34). Começa também da toca da raposa.

Todos são grupos gratuitos. Basta aparecer e pedalar.

No facebook tem o grupo speedeirosbh, onde o pessoal marca treinos em outros locais (geralmente Andradas/Tereza Cristina/Sabara/Nova Lima).

Eu também já estava há muito tempo procurando informações sobre uma turma para pedalar em BH.... 
Há uns 5 anos atrás eu participava de um treino na Pampulha e lembro q tinha um ciclista que se nao me enganho tinha o apelido de Frango que fazia meio que a "coordenação" do pelote.....
Bom saber que ainda existem treinos por lá.... certamente vou aparecer nos próximos dias....

Valeu mesmo pela informação. 

Abraço. 



O Frango ainda tá lá, puxando o Media 35, dividindo as "responsabilidades" dos pelotões com o Rogério Pacheco (GIRO30) e Tal (Laranjas).
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 14:19
Só comparando, mal comparando, aqui no Rio ninguém roda esses horários. Pelote aqui é 4:30 da manhã. Aterro do Flamengo fecha para ciclistas de 4:00 às 5:30, algo que deve ocorrer em breve em outros bairros do Rio. Às 19:30 você vai atrapalhar o trânsito inteiro da cidade com um pelotão. Alguém prenderia ciclistas que fizessem isso. Alguns avulsos até se aventuram, mas horário de bike aqui é na madruga, e tem muito, mas muito ciclista rodando esse horário. Aqui existe o benefício de ter muito plano e uma floresta inteira com estradas de asfalto para treinar montanha. Mas, novamente, o chato é que não tem pelote organizado na amizade como tem em São Paulo no Jockey e na USP e pelo visto em BH também. 
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 11:01
Deve-se ter atenção ao estacionar o carro na CA, pois existem áreas onde o estacionamento é cobrado e outras é só para funcionários. Recomendo conversar com os seguranças, pois indicam os melhores lugares para estacionar sem pagar nem levar multa.
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 11:01
Só comparando, mal comparando, aqui no Rio ninguém roda esses horários. Pelote aqui é 4:30 da manhã. Aterro do Flamengo fecha para ciclistas de 4:00 às 5:30
Voltar ao Topo
Thiago_xitos Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Ago 2011
Catanduva SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_xitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 11:02
Eu também já estava há muito tempo procurando informações sobre uma turma para pedalar em BH.... 
Há uns 5 anos atrás eu participava de um treino na Pampulha e lembro q tinha um ciclista que se nao me enganho tinha o apelido de Frango que fazia meio que a "coordenação" do pelote.....
Voltar ao Topo
RenatoMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2014 as 21:40
Olá pessoal...
Alguem descobriu algum grupo na região do Barreiro-BH?
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2014 as 14:13
Originalmente postado por RenatoMoura RenatoMoura escreveu:

Olá pessoal...
Alguem descobriu algum grupo na região do Barreiro-BH?

Renato, procura o grupo MTB Barreiro no Facebook. Eles saem as terças e quintas a noite, se reúnem em frente ao Via Shopping. Não divulgam os roteiros por segurança do grupo.
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 12:37
Pessoal,

Segue uma atualização para quem quer treinar em pelotões em BH.

A União Ciclística de Minas Gerais, que já promove treinos aos sábados na pampulha, irá promover treinos também aos domingos, mas no trecho Tereza Cristina - Andradas. Seguem detalhes:

Local de Encontro: Praça da Estação (no monumento)
Dia da Semana: Domingo
Horário de Encontro: 07:30~07:40
Início: 08:00
Distância: ~50km (1 volta) ou ~100km (duas voltas)
Ritmo: moderado (máxima de 36kmh).

Abraços
Voltar ao Topo
chenyenpin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chenyenpin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 09:28
As tercas e quintas tem um grupo ( pelotão do banco e pelotão da morte) q sai as 19e30 um pouco a frente da igrejinha da Pampulha, normalmente dão 2 a 3 voltas, num ritmo forte....sedo que quinta feira o treino vira uma Corrida maluca.
Tem um grupo que se reúne no posto BOCÃO DA NOITE no final da Pedro I com saída as 8 da manha aos domingos, o ritmo sempre eh mais puxado....

Voltar ao Topo
RenatoMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2014 as 10:51
Originalmente postado por idilio idilio escreveu:

Originalmente postado por RenatoMoura RenatoMoura escreveu:

Olá pessoal...
Alguem descobriu algum grupo na região do Barreiro-BH?

Renato, procura o grupo MTB Barreiro no Facebook. Eles saem as terças e quintas a noite, se reúnem em frente ao Via Shopping. Não divulgam os roteiros por segurança do grupo.

Obrigado Ilidio! Encontrei eles lá no FB.
Voltar ao Topo
MarceloBH Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloBH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 14:56
[QUOTE=hugolb]

4) União Ciclística Recreativa de Minas Gerais - Treino aos sábados começando as 08:00 da manhã. São geralmente 3 voltas sendo a primeira uma coletiva com media de 30kmh, para aquecimento, e outras duas com pelotões divididos por velocidade (A - Livre, B - 38, C - 36 e D - 34). Começa também da toca da raposa.

Uma correção:
Fui hoje nesse treino da União. Ele sai às 8hs da Igreja da Pampulha.
É coordenado pelo Frango.

Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 22:29
Belo tópico, não sabia destes pedais.
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 13:31
Originalmente postado por MarceloBH MarceloBH escreveu:

[QUOTE=hugolb]

4) União Ciclística Recreativa de Minas Gerais - Treino aos sábados começando as 08:00 da manhã. São geralmente 3 voltas sendo a primeira uma coletiva com media de 30kmh, para aquecimento, e outras duas com pelotões divididos por velocidade (A - Livre, B - 38, C - 36 e D - 34). Começa também da toca da raposa.

Uma correção:
Fui hoje nesse treino da União. Ele sai às 8hs da Igreja da Pampulha.
É coordenado pelo Frango.


Verdade MarceloBH... Erro de digitação, mesmo.. È o que mais participo! Provavelmente pedalamos juntos quando foi!
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 13:32
Pessoal,

Para quem é de BH e Região. Este fim de semana vai rolar o 7º Desafio das 10 Voltas da Lagoa. As inscrições já estão encerradas, mas quem quiser ir lá prestigiar o evento e dar uma força para o Frango:

http://ligamineiradeciclismo.blogspot.com.br/2014/10/7-desafio-10-voltas-de-ciclismo-na.html
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 21:39
Galera, vai acontecer também um evento tipo Audax saindo do restaurante Milhão num bate e volta fechando 100Km. Vai ser organizado pelo Frango e mais informações podem ser encontradas na home do site que o Hugo postou no post acima.
Voltar ao Topo
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacalhau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 08:38
Já morei em BH e essas ladeiras dai dão um bom treino! treinar so na pampulha não vale!

Para treinar subidas, onde vocês vão geralmente?


Voltar ao Topo
Felixxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felixxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 10:50
Originalmente postado por Bacalhau Bacalhau escreveu:

Já morei em BH e essas ladeiras dai dão um bom treino! treinar so na pampulha não vale!

Para treinar subidas, onde vocês vão geralmente?


Já foi citado acima. Às terças e quintas sai um grupo do Extra, em frente ao BH Shopping, às 6:00, com retorno no Alphaville. Esse treino por si só já tem algumas subidas interessantes. Fora que se você mora em qualquer lugar que não Nova Lima e Belvedere, já sobe muito pra chegar no ponto de encontro.
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 10:51
Originalmente postado por Bacalhau Bacalhau escreveu:

Já morei em BH e essas ladeiras dai dão um bom treino! treinar so na pampulha não vale!

Para treinar subidas, onde vocês vão geralmente?


1) Posto Fernanda até Rio Acima / Honório Bicalho
2) Posto Fernanda até Nova Lima
3) Coco do Baiano (Andradas) até Mineradora Caçambinha (Sabará)
4) Coco do Baiano (Andradas) até Caeté
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2014 as 17:50
Pra moçada ter uma ideia do que é o treino de sábado, promovido pela União Ciclística de MG, segue um vídeo que fiz. A média tá baixinha porque tinha 30 dias que eu não treinava, mas acho que dá pro pessoal saber mais ou menos o que rola por lá.




Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2014 as 19:38
Muito bom o vídeo Hugo. Estou treinando p popoder colar nessa galera aí uma hora dessas
Voltar ao Topo
hugolb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugolb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2014 as 07:25
Ah Idilio. Lá tem pelotão pra todo nível! Pode ir já!
Voltar ao Topo
Rafamed Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafamed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 11:55
Bom dia, pessoal. 

Sempre andei de MTB e há 2 semanas comprei minha bike speed. Gostaria de treinar na Lagoa da Pampulha. 

Alguém sabe qual horário e dia da semana é o melhor para se treinar sozinho? 

Obrigado


Voltar ao Topo
Rafamed Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafamed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 12:06
Melhor dia no seguinte sentido: menos carros, horário com menos roubos, mais seguro (se é que existe horário mais seguro)

Sozinho, por enquanto, até adaptar com a bike e entrar no ritmo.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 08:33
Menos carros acredito q seja durante as manhãs, entre 9h e 12h. mas se vc sempre andou de mtb, os pelotões de giro de 25km/h vc consegue acompanhar tranquilo de speed.
Voltar ao Topo
wheresony Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2016
BH
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wheresony Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 18:30
Todo sábado 8:00, o pelotão sai do espaço Fleming e contorna a Pampulha...
A primeira volta é tranquilo (só pra aquecer mesmo), mas a partir da segunda fica difícil acompanhar as bikes mais rápidas.
Mas é muito bom, o pessoal é de boa.
abç
Voltar ao Topo
Kennynho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2016
Contagem, Minas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kennynho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 11:13
Alguém ai sabe de algum grupo aqui em Contagem de ciclistas ou alguém que queira montar um grupo ai.
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 21:57
Procura o pessoal da loja Na Trilha Certa, que sei que eles tem grupos durante a semana e de fim de semana na trilha.
Voltar ao Topo
FredGeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredGeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 15:33
Salve Donnie! Eu também estou procurando infos sobre grupos em BH e encontrei essas informações ai: http://pedaldofrango.blogspot.com.br/2014/02/conheca-os-grupos-de-ciclistas-de-bh.html
Espero que te ajude.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X