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Pneu explodiu, dúvidas?

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Cadastrado em: 18 Mar 2012
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    Postado: 16 Jun 2014 as 21:34
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Uma camera colocada torcida explodiria ao se enchida. Isso tá com mais cara de pneu mal colocado quando o um pedaço não encaixa totalmente no aro e a camara explode ali. 

Não sei quem montou as fitas anti-furo, já comprei a bike assim, mas após a explosão da câmara e não do pneu como escrevi no tópico, olhei tudo e ao montar a nova câmara, enchi ela com a boca, coloquei o pneu no aro, fui colocando a câmara bem devagar e fui fechando o outro lado do pneu, depois fui apertando levemente nas laterias para ela se acomodar e fui enchendo devagar. Hoje antes de sair enchi com a bomba de pé mesmo, quando começou a ficar duro, eu parei, acho que estava em 60 psi ou mais. Rodei na boa sem problemas. Espero não ter que ouvir a "bomba novamente".

Obrigado por seus cometários, aliás, de todos, afinal quando se cria um tópico, todos tem o direito de opinar, de dar seus esclarecimentos e até suas experiências, eu como criador do tópico me sinto por educação no dever de responder a todos, mas também poso debater, pois estamos num fórum.

Abraços a todos e boas pedaladas.


Editado por Guto Nunes - 16 Jun 2014 as 21:38
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Uma camera colocada torcida explodiria ao se enchida. Isso tá com mais cara de pneu mal colocado quando o um pedaço não encaixa totalmente no aro e a camara explode ali. 
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Isso... colocação, como quase todos já disseram, esse certamente foi o problema. Thumbs Up

Tranqüilo, mas a "colocação" agora foi feita por mim e ficou como gosto de fazer, bem feito, por isso não tive mais problema. Já estou pensando em ir com ela para Teresópolis ao invés de ir com a híbrida, a bicha anda hein?

Obrigado e abraços.


Editado por Guto Nunes - 16 Jun 2014 as 20:39
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Isso... colocação, como quase todos já disseram, esse certamente foi o problema. Thumbs Up
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Estranho... eu sempre rodei com o Team Flyer e nunca tive esse tipo de problema. Já cheguei a experimentar rodar, em um asfalto tapete, com um GP4000 usando 160Psi, assim como usei por muito tempo um Rubino PRO com 145Psi na roda traseira. Acho que essa informação de que a câmara explodiu ser pertinente ao aro não procede. Wink

Assim como eu também concordo que na primeira resposta foi dado o esclarecimento para o assunto, câmara mal montada. Mas parece que o dono da câmara explodida não acredita...Confused

Com todo o respeito, mas não entendi a colocação?!

Eu não sei o que aconteceu, por isso pedi ajuda aos universitários!

Acredito em tudo que for coerente...,o importante é que já montei, já estou rodando e acelerando, ôh coisa boa!

Valeu, obrigado e abraços.
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Estranho... eu sempre rodei com o Team Flyer e nunca tive esse tipo de problema. Já cheguei a experimentar rodar, em um asfalto tapete, com um GP4000 usando 160Psi, assim como usei por muito tempo um Rubino PRO com 145Psi na roda traseira. Acho que essa informação de que a câmara explodiu ser pertinente ao aro não procede. Wink

Assim como eu também concordo que na primeira resposta foi dado o esclarecimento para o assunto, câmara mal montada. Mas parece que o dono da câmara explodida não acredita...Confused
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Jau
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É o aro que não aguenta a pressão. Eles tem limite também. Se for aquele aro caloi fabricado pela vzan e tb conhecido como team flyer, ta resolvida a questão. Explodi uma camera nele da mesma forma q vc. Coloquei 110psi e o aro abriu, pneu escapou e explodiu!

As rodas campagnolos vem com limite de pressão marcado no manual, no caso das minhas zonda, salvo engano, 140psi max.
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Originalmente postado por rlgranada rlgranada escreveu:

Guto, também tenho uma sprint 20 e já tive 4 furos, os 4 provocados pela fita antifuro que "mastigou" a camara a ponto dela furar. Num destes furos eu estava na praia do laranjal a uns 15km de casa, coloquei a camara reserva, uma camara da specialized. Ao encher o pneu com minha bomba de mão a camara explodiu quando estava em torno de 80psi, foi quando notei que o pneu estava saindo do aro, exatamente como vc descreveu.Tive que remendar a camara furada e a camara "nova" foi pro saco. Desde então passei a ter o maior cuidado ao montar o pneu no aro pois ele parece ser grande a ponto de não precisar de espátula para montar e desmontar o pneu, consigo tirar com a mão com facilidade. Acredito que o que causou a explosão da sua camara foi algum problema na montagem.

Eu mesmo fiz a troca e tomei cuidado para a câmara não ser mordida,espátula para tirar eu usei, mas para colocar não, fiquei com medo de furar a câmara com a espátula e deu para colocar não mão também sem problemas. Já dei uma volta de quase 20 km e até agora tudo beleza, estou esperando o trauma da bomba passar para acelerar.

Obrigado.
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rlgranada Ver Drop Down
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Guto, também tenho uma sprint 20 e já tive 4 furos, os 4 provocados pela fita antifuro que "mastigou" a camara a ponto dela furar. Num destes furos eu estava na praia do laranjal a uns 15km de casa, coloquei a camara reserva, uma camara da specialized. Ao encher o pneu com minha bomba de mão a camara explodiu quando estava em torno de 80psi, foi quando notei que o pneu estava saindo do aro, exatamente como vc descreveu.Tive que remendar a camara furada e a camara "nova" foi pro saco. Desde então passei a ter o maior cuidado ao montar o pneu no aro pois ele parece ser grande a ponto de não precisar de espátula para montar e desmontar o pneu, consigo tirar com a mão com facilidade. Acredito que o que causou a explosão da sua camara foi algum problema na montagem.
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Originalmente postado por e-debortoli e-debortoli escreveu:

A câmara é Kenda? Tem um lote de câmara Kenda que tá com defeito de fábrica. Montei uma bike pro meu irmão e achei o defeito na junção da emenda da câmara, um pequeno rasgo (que com pressão elevada pode-se transformar num rasgo bem maior).

A que explodiu era uma BBB 700x18/23C light, etc e estava zerada no olho. Mas comprei Kenda 700x20C, comprei logo 3 de reserva. Já andei e até agora tudo certo.

Obrigado pela informação, vou olhar as que eu comprei.

abraços.
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Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

vc diz que consegue encher o pneu com a sua bomba ate certo ponto e derrepente ela fica dura certo?
no momento em que ela fica dura a aste fica como? em baixo ou para cima?
se estiver para cima a sua bomba esta quebrada!

Sim, ela para e não vai mais, não entendi o resto da pergunta, mas o braço da bomba vai até a metade, se continuar ela quebra. Lembrando que a bomba não pega na válvula presta e tenho que colocar o adaptador. Com a outra bomba vai na boa, mas não os 100 PSI. Estou pensando no seguinte: ir enchendo e quando sentir que começou a ficar duro, eu paro de encher, pois enchi com a de mão, ele não ficou durão e andei na boa. Já tenho 3 câmaras de reserva. (700x20)

abraços
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e-debortoli Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 08:23
A câmara é Kenda? Tem um lote de câmara Kenda que tá com defeito de fábrica. Montei uma bike pro meu irmão e achei o defeito na junção da emenda da câmara, um pequeno rasgo (que com pressão elevada pode-se transformar num rasgo bem maior).
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Alfredo Takaoka Ver Drop Down
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vc diz que consegue encher o pneu com a sua bomba ate certo ponto e derrepente ela fica dura certo?
no momento em que ela fica dura a aste fica como? em baixo ou para cima?
se estiver para cima a sua bomba esta quebrada!
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
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Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

*qual é tua hidrida...ao do meu pai é uma Kona de Luxe, já andei na bike dele, achei excelente.

*Agora a speed, a pegada é outra. "Se fosse Vc, já faria esse roteiro que citou com a speed"...tem um conjunto bom sim para iniciar.

Acredito que se sua hidrida não for "Top", não irá lembrar dela ao final dos 153km...rs,rs..."foi o que ocorreu comigo, a uns 2 anos e meio atrás, qdo parei de fz trechos longo com a MTB e parti para speed, é muito melhor!

Como deve acontecer com muitos, comprei uma bike porque gostei dela, nem lia o fórum, então já viu, lá vem o vício dos up´s e mudei quase tudo, eu mesmo montei tudo e regulei também, ela está rodando bem, não quero andar com bike top aqui no Rio porque pedalo muito a noite e sozinho, cheguei a comprar uma Specialized 26" e já vendi, dei duas voltas. Ainda estou com o trauma do pneu estourar e como já ando bastante na híbrida e ela é confort, vou na primeira vez com ela, veja a foto dela aqui: http://www.pedal.com.br/forum/soul-copenhague-primeiras-impressoes_topic49775.html

Quero continuar andando nas duas, pois a mais pesada me faz pegar mais força nas subidas mais fortes onde treino a aceleração para superar outros ciclistas, pois nelas todos diminuem o ritmo e eu vou embora. Mas confesso que na segunda volta de ontem na speed, eu já pensei nisso, agora só vou andar de speed, é demais. na descida, na reta, dei uma esticada e cheguei aos 47 km/h rápido e vi que dava para ir mais, mas e o medo do pneu estourar, deixa o trauma passar. Mas não quero aposentar minha outra bike.Cry

Abraços.

Esqueci de dizer que na híbrida eu coloquei agora pedais shimano M520. Já na speed vou ter que comprar outra sapatilha. Até poderia comprar outro M520 e usar nela, mas como já veio com o pedal de speed, e sabe como é "speedeiro" tem que ser completo. 



Editado por Guto Nunes - 15 Jun 2014 as 21:52
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Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

*qual é tua hidrida...ao do meu pai é uma Kona de Luxe, já andei na bike dele, achei excelente.

*Agora a speed, a pegada é outra. "Se fosse Vc, já faria esse roteiro que citou com a speed"...tem um conjunto bom sim para iniciar.

Acredito que se sua hidrida não for "Top", não irá lembrar dela ao final dos 153km...rs,rs..."foi o que ocorreu comigo, a uns 2 anos e meio atrás, qdo parei de fz trechos longo com a MTB e parti para speed, é muito melhor!

Como deve acontecer com muitos, comprei uma bike porque gostei dela, nem lia o fórum, então já viu, lá vem o vício dos up´s e mudei quase tudo, eu mesmo montei tudo e regulei também, ela está rodando bem, não quero andar com bike top aqui no Rio porque pedalo muito a noite e sozinho, cheguei a comprar uma Specialized 26" e já vendi, dei duas voltas. Ainda estou com o trauma do pneu estourar e como já ando bastante na híbrida e ela é confort, vou na primeira vez com ela, veja a foto dela aqui: http://www.pedal.com.br/forum/soul-copenhague-primeiras-impressoes_topic49775.html

Quero continuar andando nas duas, pois a mais pesada me faz pegar mais força nas subidas mais fortes onde treino a aceleração para superar outros ciclistas, pois nelas todos diminuem o ritmo e eu vou embora. Mas confesso que na segunda volta de ontem na speed, eu já pensei nisso, agora só vou andar de speed, é demais. na descida, na reta, dei uma esticada e cheguei aos 47 km/h rápido e vi que dava para ir mais, mas e o medo do pneu estourar, deixa o trauma passar. Mas não quero aposentar minha outra bike.Cry

Abraços.
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Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

Detalhe que eu deixo os pneus sempre calibrados próximo do limite do fabricante (atualmente 116 psi).

Eu também faço isso, mesmo que não tivesse a fita anti-furo, exemplo: se o pneu for 65 psi coloco 60.

Abraços.
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*qual é tua hidrida...ao do meu pai é uma Kona de Luxe, já andei na bike dele, achei excelente.

*Agora a speed, a pegada é outra. "Se fosse Vc, já faria esse roteiro que citou com a speed"...tem um conjunto bom sim para iniciar.

Acredito que se sua hidrida não for "Top", não irá lembrar dela ao final dos 153km...rs,rs..."foi o que ocorreu comigo, a uns 2 anos e meio atrás, qdo parei de fz trechos longo com a MTB e parti para speed, é muito melhor!
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Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Vc me citou...eu particularmente, NÃO disse isso..."que não valeu";

até porque nem tinha atentado a bike q vc tinha comprado. Minha curiosidade, se restringiu somente aos pneus.

*Agora, não sei se serve como parâmetro: "mas já q vc mencionou valores": Eu vendi, em novembro de 2013, Uma Strada que havia comprado em Agosto de 2012, pouco rodada tb, pois ficou pequena para mim, com esse mesmo grupo q mencionou, inclusive ferraduras e freios Tiagra 4600, e mas alguns equipamentos, como a sapatilha a época, por R$1700,00. , só sei, que eu perdi grana.

Foi só um comentário, porque meu primo é ciclista profissional e falou que paguei muito bem no conjunto a pesar de não ser o top, porque a bike está zerada e todo o grupo é esse Tiagra 4600, tá tudo novinho, os Stis não tem um arranhão, o câmbio traseiro também sem nada, os freios parecem que saíram da loja, somente o pedivela, quem instalou os pedais conseguiu arranhar, não foi crítica, apenas para saber se o preço que paguei valeu a pena...foi uma pergunta para vocês do fórum, sou novato em speed. Pois disseram que essa Caloi é ruim que vinham com o quadro empenado, etc. E eu também não queria gastar muito, pois já tenho outra bike que uso bastante. Ontem dei a segunda volta nela e haja braço, a postura é outra. Quando andei pela primeira vez e última foi numa Caloi 10 em 1985. Na andada de ontem eu não fiquei com dores, pelo contrário, adorei. Na híbrida eu subo o Alto da Boa Vista nos 13, 14 km/h, ela pesa 14,5 kg com pneus 700x38C, e nessa que pesa por volta dos 10 kg, eu subi nos 18 km/h, as vezes menos e mais, achei incrível. Gostei muito disso. Vou fazer agora Rio Teresópolis na híbrida, são de ida 153 km, na próxima acho que vou de speed...aí meu amigo, sai da frente porque o "véio" vai acelerar. (risos)
Abraços.


Editado por Guto Nunes - 15 Jun 2014 as 20:20
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Vc me citou...eu particularmente, NÃO disse isso..."que não valeu";

até porque nem tinha atentado a bike q vc tinha comprado. Minha curiosidade, se restringiu somente aos pneus.

*Agora, não sei se serve como parâmetro: "mas já q vc mencionou valores": Eu vendi, em novembro de 2013, Uma Strada que havia comprado em Agosto de 2012, pouco rodada tb, pois ficou pequena para mim, com esse mesmo grupo q mencionou, inclusive ferraduras e freios Tiagra 4600, e mas alguns equipamentos, como a sapatilha a época, por R$1700,00. , só sei, que eu perdi grana.
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Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

"ufa...achei que era o pneu"!

Camaras, comigo, em um pedal, outro dia, foram somente "três para o espaço"...novas, sem furos, e simplesmente no primeiro sinistro, rasgaram-se, sem condições para remendos, somente trocando mesmo.

"Em um cicles da vida, comentando: o dono disse q são camaras POBRES, que estão vindo, q estava tendo relatos deste tipo".

*agora, qual pneu que usa q suporta "somente 100 PSI"...se é isso q entendi?


Eu criei o tópico e escrevi errado, deveria colocar a CÂMARA explodiu, seria o correto.
A câmara que estourou foi uma BBB 700x18/23C, nova em folha. O pneu que veio na bike speed é um 700x23C (Caloi Sprint 20) e nele está escrito 100 psi máximo. Mas hoje eu enchi com a bomba de mão Topeak o máximo que pude, não ficou durão, andei 18 km e pelo menos não explodiu, fiquei com trauma, um susto do caramba, achei que tivessem jogado uma bomba em mim. (risos, mas foi F#%$).
abraços.


Agora que lí qual bike é a sua... tive um problema parecido com minha Caloi Strada, era só encher com 90/100psi que furava a câmara, principalmente a trazeira. Perdi 3 câmaras até comprar um par de fitas genéricas de 5 reais...

As fitas de aro que vem nas speeds Caloi não aguentam alta pressão, são muito ruins, assim como o pós venda deles... (Tentei entrar em contato com eles para informar o ocorrido e não tive resposta!)

As fitas do aro dessa minha são grossas e estão bem coladas.  

Tenho uma híbrida 29" com 27 v, etc e essa é a minha primeira speed, sprint 20, estava procurando e só comprei essa bike porque ela está praticamente zerada com grupo Tiagra 4600 20v, com capacete prowell zerado, canivete de ferramentas, bolsa de banco, bomba topeak top com suporte, suporte de garrafa, pedais de clip speed shimano light action, fita anti-furo, tacos, ciclocomputador wireless Mavic, lanterna traseira, suporte para lanternas, tudo de boa qualidade. Paquei no choro R$ 1500,00. O cara rodou 100 km no máximo. Não valeu?

abraços.


Editado por Guto Nunes - 15 Jun 2014 as 20:02
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Ela não pega na válvula presta, então coloco o adaptador de válvula grossa ou schreder ou americana no bico presta. Esvazio todo e começo a encher, quando chega nos 70 psi ela para e só vai se quebrar, e o pneu já está durão. Enchi com a de mão e andei na boa, mas não ficou durão, foi até bom, pois tenho uma híbrida confort 29" com 700x38C e comecei também na speed com pneu 700x23C, tudo duro e postura baixa, não tão duro, ficou mais confortável, mas corro o risco de furar com mais facilidade mesmo tendo a fita anti-furo. Acho que vou encher novamente e quando sentir que começou a ficar duro e não super duro, eu paro e testo numa pedalada, se funcionar farei assim em diante, já comprei de reserva 3 câmaras.

Obrigado pessoal pelas dicas. 
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sergio_moraes Ver Drop Down
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olá pessoal!
na minha antiga caloi 10, aconteceu algo parecido, de a camara explodir do nada, retirei a camara e olhando atentamente, notei que ela tinha um defeito, coisa minima, uma bolhazinha mais fina que o restante da camara, isso provocou um rasgo de uns cinco centimetros para cada lado da "bolha", e o rasgo ocorreu justamente em cima da "dobra" da camara ou seja, o rasgo ficou bem na lateral do pneu, onde seria impossivel ser feita pela ponta de algum raio ou algo que tivesse furado ela pelo pneu. 
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elcio_minami Ver Drop Down
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Estava refazendo as contas e minha bomba tem 8 anos, não 5!
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elcio_minami Ver Drop Down
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Detalhe que eu deixo os pneus sempre calibrados próximo do limite do fabricante (atualmente 116 psi).
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elcio_minami Ver Drop Down
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A minha bomba é dessa marca, modelo parecido (só que o meu aguenta até 200psi! Com corpo todo em alumínio), tenho ele há uns 5 anos. Mas há uns 2 anos atrás o manômetro começou a marcar errado até que resolveu parar de vez de marcar (na verdade acho que entrou sujeira no manômetro, mas nunca tentei abrir para tentar arrumar). Quando o manômetro começou a marcar errado aconteceu a mesma coisa, enchia demais, rodava uns 5/10Km e a câmara estourava.
Comprei um manômetro digital da Topeak e não dá nem para comparar a precisão do instrumento, nunca mais minha câmara furou assim.
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corinthians Ver Drop Down


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xxx
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as que citou...115psi
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Oscar Costa Ver Drop Down
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Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

"ufa...achei que era o pneu"!

Camaras, comigo, em um pedal, outro dia, foram somente "três para o espaço"...novas, sem furos, e simplesmente no primeiro sinistro, rasgaram-se, sem condições para remendos, somente trocando mesmo.

"Em um cicles da vida, comentando: o dono disse q são camaras POBRES, que estão vindo, q estava tendo relatos deste tipo".

*agora, qual pneu que usa q suporta "somente 100 PSI"...se é isso q entendi?


Eu criei o tópico e escrevi errado, deveria colocar a CÂMARA explodiu, seria o correto.
A câmara que estourou foi uma BBB 700x18/23C, nova em folha. O pneu que veio na bike speed é um 700x23C (Caloi Sprint 20) e nele está escrito 100 psi máximo. Mas hoje eu enchi com a bomba de mão Topeak o máximo que pude, não ficou durão, andei 18 km e pelo menos não explodiu, fiquei com trauma, um susto do caramba, achei que tivessem jogado uma bomba em mim. (risos, mas foi F#%$).
abraços.


Agora que lí qual bike é a sua... tive um problema parecido com minha Caloi Strada, era só encher com 90/100psi que furava a câmara, principalmente a trazeira. Perdi 3 câmaras até comprar um par de fitas genéricas de 5 reais...

As fitas de aro que vem nas speeds Caloi não aguentam alta pressão, são muito ruins, assim como o pós venda deles... (Tentei entrar em contato com eles para informar o ocorrido e não tive resposta!)
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
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Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

'as vzan futuras tem um problema parecido, costumam deixar o pneu escapar'.

opa...já ocorreu isso comigo, com os pneus conti granprix


Qual roda que era e qual pressão tinha no pneu, você sabe?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 18:06
'as vzan futuras tem um problema parecido, costumam deixar o pneu escapar'.

opa...já ocorreu isso comigo, com os pneus conti granprix
corinthians
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LeoBatista Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Jun 2012
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Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Vê se é a bomba mesmo, pois eu tenho a mesma bomba que tu: Giyos Air Supply com manômetro que comprei na Centauro a mais de 2 anos e encho numa boa. Sempre coloco 110, as vezes 115 e nunca tive que fazer força pra isso. Talvez o manômetro esteja estragado e medindo errado e aí tu colocou pressão demais (vem indicado no pneu/aro a pressão máxima que ele suporta).



Concordo com o manômetro com problema, tenho essa mesma bomba e realmente da pra encher com mais de 100 psi sem parecer que vai quebrar a bomba.

Por esse motivo eu acho que você encheu demais (muito mais que 100 psi), se por pressão demais no pneu ele pode pular pra fora do aro, já aconteceu comigo montando um continental ultra sport (120psi máximo) em roda fulcrum 7, coloquei um pouco mais de 120 psi (só para testar, ando com 100) e quando acabei de encher la vem o estouro da mesma forma que o amigo falou pneu pra fora do aro e com o rasgo na câmara, troquei a câmara, pois achei que tinha montando errado, verifiquei a montagem enchi novamente com um pouco mais de 120 psi, peguei a roda rodei pra ver se o pneu estava tudo ok dai uns segundos outro tiro. Foi ai que vi que estava colocando pressão demais (mesmo pra testar), desde então com esses pneus eu coloco 100 a 105 psi e nunca mais deu problema. Se não me engano li no fórum a muito tempo atras que as vzan futuras tem um problema parecido, costumam deixar o pneu escapar.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 16:08
Vê se é a bomba mesmo, pois eu tenho a mesma bomba que tu: Giyos Air Supply com manômetro que comprei na Centauro a mais de 2 anos e encho numa boa. Sempre coloco 110, as vezes 115 e nunca tive que fazer força pra isso. Talvez o manômetro esteja estragado e medindo errado e aí tu colocou pressão demais (vem indicado no pneu/aro a pressão máxima que ele suporta).
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CArthur Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Jan 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 15:44
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Pela descrição aconteceu o que os colegas comentaram - o pneu/camara não foram montados direito. 

Recomendo você comprar uma bomba de pé com manômetro, pedalar com a pressão errada é perigoso e causa mais furos. Mesmo sendo "possível" colocar 100 psi com uma bomba de mao de qualidade, dá bastante trabalho e sempre tem um risco um pouco maior de quebrar o bico da câmara. 

Um exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562175281-bomba-de-pe-lezyne-steel-floor-drive-160-psi-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562175281-bomba-de-pe-lezyne-steel-floor-drive-160-psi-_JM 

Eu tenho uma bomba de pé com manômetro, a Giyo air supply que no manômetro diz que vai até 160 psi. Esvaziei o pneu todo, enchi novamente e não passa dos 70 psi, se tentar quebra a bomba. Na de mão não tem o manômetro, mas enche fácil (Topeak- leve, pequena e rápida), não os 100 psi. Quando utilizo ela seguro bem o bico com a mão apoiada nos raios e no aro para não quebrar o bico. Tem a fita anti-furo, mas dependendo do prego, não segura. O problema é que ela estourou e não foi furada. Fez um rasgo de 7 cm na parte que fica em contato com a fita, já olhei a fita toda e nada. Eu mesmo montei hoje e já andei, até agora sem explosões. (risos)
Obrigado pela dica, abraços.


Não tinha entendido que tu tinhas uma bomba de pé. Pelo que você está falando o manômetro está com problema mesmo. 

De qualquer forma você precisa de uma bomba de pé confiável (com uma bomba de qualidade, 100psi é normal, sem esse sentimento de "quebrar a bomba")

É verdade, acho que vou ter que comprar uma bomba de "verdade". Essa que eu tenho é toda de plástico ou sei lá o que tipo de material. Se for adiante, ao chegar nos 70 psi, ou vai quebrar o braço da bomba ou o apoio dela, os pés. Ela começa a entortar, então para não quebrar de vez, eu paro, pois ela atende a outra bike que enche até 45 psi e a outra que vai até 55 psi e nunca deu problema.

Valeu, obrigado.

eu tenho uma de plastico da bike atitude que comprei na centauro e consigo botar 100-110 psi numa boa
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Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Pela descrição aconteceu o que os colegas comentaram - o pneu/camara não foram montados direito. 

Recomendo você comprar uma bomba de pé com manômetro, pedalar com a pressão errada é perigoso e causa mais furos. Mesmo sendo "possível" colocar 100 psi com uma bomba de mao de qualidade, dá bastante trabalho e sempre tem um risco um pouco maior de quebrar o bico da câmara. 

Um exemplo:

Eu tenho uma bomba de pé com manômetro, a Giyo air supply que no manômetro diz que vai até 160 psi. Esvaziei o pneu todo, enchi novamente e não passa dos 70 psi, se tentar quebra a bomba. Na de mão não tem o manômetro, mas enche fácil (Topeak- leve, pequena e rápida), não os 100 psi. Quando utilizo ela seguro bem o bico com a mão apoiada nos raios e no aro para não quebrar o bico. Tem a fita anti-furo, mas dependendo do prego, não segura. O problema é que ela estourou e não foi furada. Fez um rasgo de 7 cm na parte que fica em contato com a fita, já olhei a fita toda e nada. Eu mesmo montei hoje e já andei, até agora sem explosões. (risos)
Obrigado pela dica, abraços.


Não tinha entendido que tu tinhas uma bomba de pé. Pelo que você está falando o manômetro está com problema mesmo. 

De qualquer forma você precisa de uma bomba de pé confiável (com uma bomba de qualidade, 100psi é normal, sem esse sentimento de "quebrar a bomba")

É verdade, acho que vou ter que comprar uma bomba de "verdade". Essa que eu tenho é toda de plástico ou sei lá o que tipo de material. Se for adiante, ao chegar nos 70 psi, ou vai quebrar o braço da bomba ou o apoio dela, os pés. Ela começa a entortar, então para não quebrar de vez, eu paro, pois ela atende a outra bike que enche até 45 psi e a outra que vai até 55 psi e nunca deu problema.

Valeu, obrigado.
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Marquinhos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 10:55
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Pela descrição aconteceu o que os colegas comentaram - o pneu/camara não foram montados direito. 

Recomendo você comprar uma bomba de pé com manômetro, pedalar com a pressão errada é perigoso e causa mais furos. Mesmo sendo "possível" colocar 100 psi com uma bomba de mao de qualidade, dá bastante trabalho e sempre tem um risco um pouco maior de quebrar o bico da câmara. 

Um exemplo:

Eu tenho uma bomba de pé com manômetro, a Giyo air supply que no manômetro diz que vai até 160 psi. Esvaziei o pneu todo, enchi novamente e não passa dos 70 psi, se tentar quebra a bomba. Na de mão não tem o manômetro, mas enche fácil (Topeak- leve, pequena e rápida), não os 100 psi. Quando utilizo ela seguro bem o bico com a mão apoiada nos raios e no aro para não quebrar o bico. Tem a fita anti-furo, mas dependendo do prego, não segura. O problema é que ela estourou e não foi furada. Fez um rasgo de 7 cm na parte que fica em contato com a fita, já olhei a fita toda e nada. Eu mesmo montei hoje e já andei, até agora sem explosões. (risos)
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Não tinha entendido que tu tinhas uma bomba de pé. Pelo que você está falando o manômetro está com problema mesmo. 

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Rafael Castro13 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Castro13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 01:52
Eu ja tive problema com fita antifuro. A fita não tinha nenhuma ponta pontiaguda, mas depois de um tempo devido a alta pressão a ponta da fita, mesmo estando arredondada, gerou um corte na camara na região de contato com a ponta da fita. Olhei na outra roda e a fita já havia deixado uma marca na camara, com o tempo iria acabar cortando também.
Para solucionar o problema eu cortei uma tirinha retangular de uma camara velha e coloquei entre a camara e a ponta da fita.
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rlima Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 00:26
Veja se os 100 psi do pneu é pressão máxima ou recomendada. Caso seja pressão recomendada, você está rodando com um pneu murcho, o que facilita furos.

No mais se não for fita de aro deve ser o snakebite que o pessoal falou aí, quando a roda "morde" um pedaço da câmara e causa rasgo/explosão ao invés de furo (provável, considerando a pressão mais baixa que você está rodando)..

edit: não havia lido seu reply sobre os 100 psi máximo. nesse caso não tem jeito mesmo, pega uma bomba boa e calibra sempre próximo a 100psi.


Editado por rlima - 15 Jun 2014 as 00:33
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 23:46
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

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Marquinhos Ver Drop Down
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Pela descrição aconteceu o que os colegas comentaram - o pneu/camara não foram montados direito. 

Recomendo você comprar uma bomba de pé com manômetro, pedalar com a pressão errada é perigoso e causa mais furos. Mesmo sendo "possível" colocar 100 psi com uma bomba de mao de qualidade, dá bastante trabalho e sempre tem um risco um pouco maior de quebrar o bico da câmara. 

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Originalmente postado por rlima rlima escreveu:

Olha, se estourar novamente veja mais uma vez a fita de aro. Apesar de nova, pode ter sido mal colocada na roda pelo fabricante.

Eu já instalei uma fita na minha outra bike e sei avaliar, a emenda fica oposto ao bico ou válvula de encher. 
Não tem nada de anormal nela, novíssima e sem nenhuma rebarba de corte, foi estranho. Fez um rasgo de 7 cm.
Ainda sim, obrigado pela dica.

Grande abraço.
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rlima Ver Drop Down

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Olha, se estourar novamente veja mais uma vez a fita de aro. Apesar de nova, pode ter sido mal colocada na roda pelo fabricante.
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