Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida Specialized Rockrohop x Comp Caloi Vitus 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida Specialized Rockrohop x Comp Caloi Vitus 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida Specialized Rockrohop x Comp Caloi Vitus 29
    Postado: 20 Mai 2014 as 14:53
Bom dia galera! Sou novato por aqui, e gostaria de um auxilio de vocês.
Não sou competidor profissional, porém participo de algumas competições bem de light...
 
Estou na dúvida da aquisição da minha nova bike.
O valor entre as duas bikes é praticamente o mesmo, e fiquei bem interessado na Caloi Vitus 29er 2014, até conhecer essa Specialized.
Poderiam me ajudar em analisar qual seria a melhor entre elas, ou se na mesma faixa de preço (R$5.000,00), consigo algo melhor?
Valeu!!
Bicicleta Specialized Rockrohopper Comp 29:
QUADRO
Alumínio Specialized A1 Premium, geometria Trilhas 29, tubos com espessura de parede variável, tubo da caixa de direção cônico, gancheiras forjadas, suporte do câmbio substituível
GARFO
Rockshox XC28 29”, amortecimento hidráulico Turn Key com trava, mola helicoidal com ajuste de pré-carga, espiga em alumínio c/ 1-1/8, canelas em magnésio, hastes em aço com 28mm, curso de 80 ou 100 mm
CAIXA DE DIREÇÃO
Rolamentos selados, integrados, padrão Campy, d.i 1-1/8, com redutor no inferior
MESA
Specialized, alumínio forjado 3D, 6 graus de inclinação, aabraçadeira com 4 parafusos e 31.8 mm
GUIDÃO
Specialized, reto, alumínio 6061 com parede de espessura variável, largura de 700 mm, 10 graus de curva para trás, 4 para cima, centro com 31.8 mm
MANOPLAS
Specialized Body Geometry XCT, Kraton+gel, com trava
FREIO DIANTEIRO
Tektro Draco 2, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 180mm
FREIO TRASEIRO
Tektro Draco 2, a disco, hidráulico, dois pistões, rotor 160mm
MANETES DE FREIO
Tektro Draco 2, manete hidráulica
CÂMBIO DIANTEIRO
SRAM X5, p/ 10 velocidades, 2X10, aabraçadeira 34.9 mm, puxado por cima
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM X5, 10 velocidades, tensor longo
TROCADORES
SRAM X5, 10 velocidades, tipo gatilho
CASSETE
Sunrace, 10 velocidades, 11-36
CORRENTE
KMC X10
PEDIVELA
Samox customizado, 2 peças, 2 coroas, braços forjados de 170 ou 175 mm
COROAS
36/22, alumínio
MOVIMENTO CENTRAL
GXP, caixa de 73 mm
PEDAIS
Plataforma em plástico compósito, refletores, 9/16
AROS
RH Disc 29", alumínio, parede dupla, 26 mm, junção pinada, 32f
CUBO DIANTEIRO
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, rolamentos RCC, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f
CUBO TRASEIRO
Specialized Disc, alumínio, flanges Hi Lo, esferas soltas, pistas e cones usinados, cassete, eixo em aço, blocagem com eixo de 5mm, 32f
RAIOS
Aço inox, 2.0 mm
PNEU DIANTEIRO
Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI
PNEU TRASEIRO
Specialized Ground Control Sport, 29x2.1", talões em arame, 60TPI
CÂMARAS
Standard, válvula Presta
SELIM
Specialized Body Geometry Rockhopper, trilhos em aço, 155 mm
CANOTE DO SELIM
Specialized, em alumínio, cabeça deslocada em 12.5 mm com micro ajuste por 2 parafusos, 30.9 mm
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Alumínio forjado, blocagem rápida, d.i 34.9 mm
Caloi Vitus 29er 2014:

Conjunto de quadro

  • Material
  • Alumínio 6061,conformado, c/ suporte de freio a disco Post Mount, cabeamento interno
  • Suspensão
  • Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão

Sistema de Freios

  • Tipo
  • Shimano SLX/ Disco Hidráulico

Conjunto de Rodas

  • Pneus
  • Continental X- King 2.2 kevlar

Marchas

  • Número de marchas
  • 2x10
  • Câmbio Dianteiro
  • Shimano SLX
  • Câmbio Traseiro
  • Shimano SLX
  • Pedivela
  • Shimano SLX/ 38-24/ 175mm
  • Cassete
  • Shimano 11-36

Outros

  • Guidão
  • FSA- Afterburner - Alumínio - 685mm
  • Manopla
  • Espuma c/ trava
  • Selim
  • Fizik Nisene
  • Canote
  • FSA- Afterburner- Alumínio/ 400mm/ 31,6mm
  • Movimento Central
  • Shimano Hollowtech 2
Voltar ao Topo
CRISCEZAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Rio Pardo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CRISCEZAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 10:35
Eu tenho uma Specialized Rockhopper básica e te digo...é uma baita bike...rodas leves, quadro lindo, componentes de entrada muito bons...tava na dúvida quando comprei entre as Calois Elites e ela...fiquei com ela...e não me arrependo...quanto a tua escolha...a Vitus tá demais...os componentes dela são bons...um pouco melhores que a Specialized...mesmo assim eu ficaria com Specialized...posso ser loko...mas não me arrependo...mas se pegar a Caloi Vitus vai tá bem de bike também. 

Espero ter ajudado...e não mais te confundido....hehehe
Voltar ao Topo
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 13:18
Pois é cara.. Eu fico meio perdido diante de tantas opções..rs
 
Mas devo ficar com a vitus mesmo.. A specialized tem um puta nome, e essa em especial, está linda d+ também. 
 
Mas vou dar uma preferência aos compontes da Vitus, que são superiores, fora que o visual também me agradou.
 
Valeu pela dica..
 
Abs. 
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 15:53
Pegaria a Vitus facil.
Componentes todos SLX, aros ZTR. E ela tá muito bonita.
Voltar ao Topo
Silvio Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2006
Bauru - SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silvio Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 23:59
Cara é questão de gosto.

Há uns quinze dias meu irmão comprou um Rockhopper comp 29 e ele adorou, inclusive foi o motivo de trocar minha 26 por uma 29.
Conclusão, quarta-feira passada comprei uma Vitus, que não troco por nada.
As duas são excelentes bikes, na minha opinião, as duas não tem muita diferença em termo de dirigibilidade e conforto, mas optei pela Vitus pois achei mais ágil, mas muito pequena diferença, questão de gosto, como falei.

Estou adorando a bike, valeu cada centavo até agora.
Voltar ao Topo
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 08:24
Eu também estou saindo de uma 26.. Tinha dado umas voltas na Elite 20 do meu irmão, e senti o gostinho da 29..
Voltar ao Topo
SAVIETTOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SAVIETTOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 08:47
Vitus -  sem a menor sombra de dúvidas...
Grupo melhor, suspa melhor, mais leve, vai de Vitus na certeza.
Voltar ao Topo
vmscotti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2014
São José/SC
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmscotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 16:08
Meu amigo comprou uma Vitus 29 2014 e está muito satisfeito, apenas considerando um up no quadro futuramente.
Voltar ao Topo
Gustavo Rigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2013
Piracicaba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Rigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 23:54
Estou com a mesma duvida, porem estou mais inclinado a pegar a Rockhopper Comp...

Sera que é besteira?
Voltar ao Topo
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 08:06

Eu resolvi pegar a vitus, e não me arrependi nem um pouco. A Specialized esteticamente me agradou muito, mas a vitus não deixou a desejar em componentes (Superior) e também no visual..

Estou muito satisfeito!!
 
Abs.
Voltar ao Topo
Gustavo Rigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2013
Piracicaba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Rigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 12:25
Poxa, bacana, eu estou estudando...

Levando em consideração que a Rockropper tem 20v, acho q vou 
com ela mesmo...

Me agradou mto na estetica, e eu sempre quis ter uma specialized!!!

Abraços
Voltar ao Topo
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 12:47
A vitus tmb tem 20 velocidades.. Também sempre quis ter uma Specialized..rsrs Mas ainda não foi dessa vez.,optei pela caloi... kkkk
 
Abs.
Voltar ao Topo
vmscotti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2014
São José/SC
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmscotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 14:11
A Vitus está imbatível, não há melhor custo benefício nessa faixa de preço (exceto aquela focus black forest 2.0 no site da bikepoint).

Abs
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 00:24
Originalmente postado por vmscotti vmscotti escreveu:

A Vitus está imbatível, não há melhor custo benefício nessa faixa de preço.

Abs

X2!!!!!
Estou com a Vitus há 2 meses. Mega, mega, mega satisfeito.

Editado por Luiz de Castilho - 28 Jun 2014 as 00:29
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
Luiz de Castilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz de Castilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2014 as 00:25
Originalmente postado por vmscotti vmscotti escreveu:

A Vitus está imbatível, não há melhor custo benefício nessa faixa de preço.

Abs

X2!!!!!
Estou com a Vitus há 2 meses. Mega, mega, mega satisfeito! Valeu cada centavo.
"Subidas se vencem com a mente, não com as pernas"
Voltar ao Topo
Cassyano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2014
Cacho.do Sul RS
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassyano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 16:53
Tenho uma Vitus e estou muito satisfeito, bike show de bola!!!Só alegria Big smile
Voltar ao Topo
Marcelo Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelo Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 14:13
Boa tarde galera,

Vendo esse tópico do fórum resolvi colocar o que fiz e acho nq minha opinião deu certo.
Tenho 1,93m, e devido a isso a Vitus não dá no meu tamanho, sendo que um colega estava com uma lacrada e me vendeu por um preço bom. Pesquisando na net achei um quadro Splz Rockhop Comp 23 e migrei todo o conjunto para o quadro fazendo um up apenas no câmbio traseiro (XT).
Resultado:
Estou com uma Splz com todos os componentes da vitus e XT na traseira, ficando uma bike muito bacana.
Acho que o peso tb ficou bom, com 12,4 KG para uma bike 23, já com os pedais shimano 540 e plataforma, sinalizadores e velocímetro.
Isso ficou abaixo dos 5 k.
O que acharam ?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 14:56
Originalmente postado por Marcelo Fernandes Marcelo Fernandes escreveu:

Boa tarde galera,

Vendo esse tópico do fórum resolvi colocar o que fiz e acho nq minha opinião deu certo.
Tenho 1,93m, e devido a isso a Vitus não dá no meu tamanho, sendo que um colega estava com uma lacrada e me vendeu por um preço bom. Pesquisando na net achei um quadro Splz Rockhop Comp 23 e migrei todo o conjunto para o quadro fazendo um up apenas no câmbio traseiro (XT).
Resultado:
Estou com uma Splz com todos os componentes da vitus e XT na traseira, ficando uma bike muito bacana.
Acho que o peso tb ficou bom, com 12,4 KG para uma bike 23, já com os pedais shimano 540 e plataforma, sinalizadores e velocímetro.
Isso ficou abaixo dos 5 k.
O que acharam ?


Tem certeza que é só 12,4 kg? Acho que está errado.
Voltar ao Topo
Marcelo Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:08
Tenho sim, pesada ontem a noite, mas por desencargo pesarei hj a noite de novo e te confirmo.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:22
12,4Kg ta rasoável pra uma bike HT, grupo SLX e rodas ZTR..  

se trocar a suspa da pra baixa isso facil. 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Marcelo Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:32
Acho que tão cedo não troco nada na bike, pois só quero dar umas pedaladas de leve (nada de competir ou trilhas pesadas).
Realmente penso em mexer na suspa para que o guidão fique mais alto, mas paguei na bike do jeito que está menos de 5k e só a suspa está mais de 1k. O jeito é aguardar... hehehe
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:22
Com essa configuração da spz, ia de Vitus sem sombra de dúvidas!!!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:29
Originalmente postado por Marcelo Fernandes Marcelo Fernandes escreveu:

Acho que tão cedo não troco nada na bike, pois só quero dar umas pedaladas de leve (nada de competir ou trilhas pesadas).
Realmente penso em mexer na suspa para que o guidão fique mais alto, mas paguei na bike do jeito que está menos de 5k e só a suspa está mais de 1k. O jeito é aguardar... hehehe

Falei na suspa pois a XC 32 é uma suspa pesada..  ai daria pra aliviar peso se colocar uma Reba ou SID ou FOX..  

mas pra deixar o guidão mais alto , suspa não é a saida.. a XC 32 já é de 100mm de curso.. eu não colocaria uma suspa com mais curso do que isso..  vai mudar a geometria da bike e prejudicar a dirigibilidade da bike... 

se o problema da altura do quidão for a espiga que está curta e não permite por mais espaçadores, a alternativa é uma mesa com maior inclinação , ou um guidão riser mais alto. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:33
Originalmente postado por thiagoguimaraes thiagoguimaraes escreveu:

Com essa configuração da spz, ia de Vitus sem sombra de dúvidas!!!

O coração da bike é o quadro... ele que define o desempenho da bike em si.

componentes são legais no inicio, mas vão precisar ser trocados em muito menos tempo do que o quadro pois são itens de desgaste natural.. 

o melhor componente da bike deve sempre ser o quadro..   bike com componente top e quadro "meia boca" é burrada. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Marcelo Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelo Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:45
Como juntei o quadro da Splz e as peças da vitus tîo de boa !
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:51
Sim o quadro bom tem realmente seu valor, mas se for pra uma trilha com um quadro s-works TDA turney não vai adiantar nada!
E estamos falando de quadros de nível médio bem semelhantes em questão de peso e qualidade. Ainda temos a mentalidade de comprar a marca!!
Reconheço q a caloi era uma marca q não investia em bikes de ponta, mas tbm reconheço q está mudando com a entrada da dorel.
Hj Têmis excelentes bikes como as elite carbono, elite fs, a Vitus q já são dessa nova geração de bikes e merecem seu valor.

Se estivéssemos falando de uma epic, stumpjumper, vs a Vitus concordo q faria sim diferença.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:00
Originalmente postado por thiagoguimaraes thiagoguimaraes escreveu:

Sim o quadro bom tem realmente seu valor, mas se for pra uma trilha com um quadro s-works TDA turney não vai adiantar nada!
E estamos falando de quadros de nível médio bem semelhantes em questão de peso e qualidade. Ainda temos a mentalidade de comprar a marca!!
Reconheço q a caloi era uma marca q não investia em bikes de ponta, mas tbm reconheço q está mudando com a entrada da dorel.
Hj Têmis excelentes bikes como as elite carbono, elite fs, a Vitus q já são dessa nova geração de bikes e merecem seu valor.

Se estivéssemos falando de uma epic, stumpjumper, vs a Vitus concordo q faria sim diferença.

não adianta falar em extremos..   uma bike toda XTR num quadro generico tb não adianta nada... 

qto a qualidade de fabricação..  Stump e Rockhoper tem a mesma qualidade de fabricação , são feitas na mesma fabrica, muda apenas o material utilizado e com isso o peso do quadro e a geometria da bike.

Ja a Caloi..  a linha elite ela nem fabrica .. . compra na china e manda pintar nas cores da Caloi...   nem da pra começar a comparar... 

Mas muita gente ainda se ilude pelo preços baixos da Caloi qdo comparadas com as bikes importadas....  a Caloi está se dando bem com a sua estratégia de por peças melhores em quadro ching ling e usar a Marca Caloi pra trazer alguma confiabilidade pro produto....  mas um quadro Caloi e um TSW, First, Venzo e demais genericos são a mesma coisa, só muda a pintura. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
thiagoguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2015
cabo frio
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 18:03
Isso aí isso concordo contigo, mas a Vitus não é esse caso das elites q sei q não são grande coisa, a Vitus já é fabricada pela dorel e se por ao lado das cannondale trail são bem parecidas.
Não estou puxando saco da caloi tão pouco fazendo pouco caso das spz q por sinal sou fã.
Mas temos q dar crédito ao q merece..
E entre o rockhopper e o Vitus não acho q tem tanta diferença assim em qualidade, e é como disse mudança de material e geometria, das spz q falamos, isso na minha opinião já é 50% de um bom quadro,
E hj se não tdas qse tdas as grandes marcas tem suas fábricas na China, lógico q se tem um padrão de qualidade fiscalizado por eles , 90% de tdo hj é made in China! Vide exemplo do símbolo americano Apple..
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 18:29
Originalmente postado por Marcelo Fernandes Marcelo Fernandes escreveu:

Como juntei o quadro da Splz e as peças da vitus tîo de boa !


Em com apenas 12,4 kg gastando menos de 5 mil??? Eu se fosse você, ficaria quietinho e não venderia ela por nada Tongue
Voltar ao Topo
nlino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nlino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 19:02
Comprei um Specialized Rockhopper 29 e posso dizer que é foda...geometria bem melhor que a giant 26 que eu tinha. : )
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 08:36
Originalmente postado por thiagoguimaraes thiagoguimaraes escreveu:

Isso aí isso concordo contigo, mas a Vitus não é esse caso das elites q sei q não são grande coisa, a Vitus já é fabricada pela dorel e se por ao lado das cannondale trail são bem parecidas.
Não estou puxando saco da caloi tão pouco fazendo pouco caso das spz q por sinal sou fã.
Mas temos q dar crédito ao q merece..
E entre o rockhopper e o Vitus não acho q tem tanta diferença assim em qualidade, e é como disse mudança de material e geometria, das spz q falamos, isso na minha opinião já é 50% de um bom quadro,
E hj se não tdas qse tdas as grandes marcas tem suas fábricas na China, lógico q se tem um padrão de qualidade fiscalizado por eles , 90% de tdo hj é made in China! Vide exemplo do símbolo americano Apple..

Vitus fabricada pela Dorel? De onde vc tirou essa informação? Onde o quadro da Vitus é fabricado?? 

Dorel não é marca de bike..  é o nome do Grupo que é dono de varias marcas : Cannon, GT, Schwinn, Mogoose... 

e não só bike...  a Dorel é dona de marcas de carrinhos de Bebê ( Maxi-cosi, Safety 1St, bebe-confort, Quinny, Cosco, Infanti, Mothers Choice) 

e tb de marcas de fabricante de móveis...

e em todas as linhas de produtos, a Dorel tem marcas pra atender diferntes mercados.. desde marcas tops com alta qualidade e alto valor de produto até marcas populares com produtos de baixo custo..  

A Caloi foi adquirida pra ser a linha de baixo custo do grupo Dorel..  

e ser fabricado na china é uma coisa..  todas as grandes marcas fabricam seus produtos na china devido ao menor custo de fabricação..  mas fabricar na sua fabrica é uma coisa... vc controla o projeto, a qualidade e etc...   agora comprar um quadro de um fabricante generico e pintar com a sua marca é outra coisa...  a linha Elite é comprada de um fornecedor generico chines..   a Vitus eu ja não sei..  por isso perguntei de onde vc tirou essa info sobre a fabricação da Vitus. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
sergiomedeiros Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 20 Abr 2016
BAHIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 12:17
preciso de uma: MESA DE GUIDÃO FSA AFTERBURNER 90mm quem tem pra vender?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X