Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - condensação/umidade na bomba de pé.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


condensação/umidade na bomba de pé.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: condensação/umidade na bomba de pé.
    Postado: 02 Mai 2014 as 10:08
Acredito que muitos tem o problema e a maioria não tem nem ideia de que pode ter.
mas alguem tem alguma solução para resolver o problema de condensação/umidade na bomba de pe?
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:12
Olá, pode explicar melhor? Não estou entendendo. Posta foto também. Abrç
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:18
quando vc pressiona com força a bomba de pé vc ve uma leve névoa se formar na saida.isso é a umidade que esta formada na bomba e que vai para dentro da camara.

estave pensando em colocar um filtro mas o problema é a medida dos encaixes pois o filtro menor tem rosca de 1/4.


Editado por Alfredo Takaoka - 02 Mai 2014 as 10:21
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:20
Isso afeta significamente em alguma coisa?
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:29
não tenho certeza,mas ja tive camaras com muita umidade dentro e atrapalha na hora de fazer o reparo.
talvez possa dar problema com selantes,mas como não uso mais isso não posso dizer.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:33
Creio que esta umidade seja desprezivel.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:34
Entendi, talvez é por isso que algumas camaras vem com um pó branco, dentro - além de servir pra sinalizar o furo, devem servir pra absorver a umidade. Será que adiantaria adaptar uma espuma/pedaço de filtro poroso/ no bico da bomba? Normalmente os bicos são desmontáveis, não seria dificil.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 10:38
Acho que é normal, pq no ar já existe certa quantidade de umidade e, ao ser bombeada, ela é comprimida.  Entretanto, não há como ela escapar tão facilmente por poros ou pela válvula.  Se incomoda, acho que o negócio é bombear a bomba no ar algumas vezes em dias mais secos para tentar limpá-la.  É uma sugestão.
Outra coisa, acho que uma parte dessa umidade é boa, pois imagino que sirva ainda para manter a borracha conservada.  Experimente deixar um pedaço qualquer dela exposto no tempo.  Elas não duram muito.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 20:13

Mas durante o uso ela não para de sair a umidade? Bombeie antes de colocar no pneu e veja até quando sai a tal umidade, se parar, faça o serviço, caso contrário, coloque a bomba para pegar um sol e evaporar eventualmente algum líquido que esteja dentro. Estou supondo, ok?

abraços.
Voltar ao Topo
Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 18:22
Mas olha, vou observar a minha se faz tanto assim como a tua. As vezes que bombiei em falso, nunca me chamou a atenção. No modelo que eu tenho, volta e meia abro a tampa de baixo para secar e passar graxa, pq ali sim acumula água e faz apodrecer a mola (ali tem uma mola). Depois que vi teu post me lembrei, aí fui conferir pq fiquei muito tempo sem abrir. Simplesmente não existira mais mola, tinha um monte de ferrugem. A única consequência de não ter mais a mola era de ficar ruim de ver que pressão estava no pneu. Agora com a mola nova posso parar de bombear que fica marcando a pressão bem certo. Abrç
Voltar ao Topo
Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 18:34
Bom, deixei se ser preguiçoso e fui lá testar kkk Buenas, o ar sai seco seco, nada de névoa. Então, sugiro desmontar tua bomba, limpar, secar. Fazer isso sempre que tu notar que começa a formar névoa novamente. Teu caso deve ser líquido acumulado dentro. Abrç
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 19:43
Fiquei curioso com esse tópico e também com esse fenômeno da umidade. Fiz o teste aqui umas três ou quatro vezes e o ar saiu seco. Nada de condensação de umidade do ar que saia da bomba.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 21:11
Pensando sobre esse problema me recordei do Autocross, um carrinho com motor à ar comprimido da Estrela, rs...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554211264-brinquedo-antigo-carro-da-estrela-speed-air-com-pisto-_JM

Lembro-me inclusive que às vezes a gente colocava água pra ver sair o vapor.  Para limpar tudo, não era complicado.  Era bombear várias vezes no seco, tanto a bomba, quanto o motor.  Veja, inclusive, se não tiveram a brilhante ideia de jogar água na sua bomba... rs... quando eu era criança fiz isso muitas vezes... rs...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 21:17
Eu era louco pra ter um Autocross desses... rs. Poxa Kid, você me fez fazer uma viagem à minha infância agora. Approve
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 21:23
Quem tinha um desses era o meu irmão, rsrsrs... mas ñ sei que fim levou aquele carrinho mas, que era muito divertido era, rssrsr...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X