Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quais acessórios comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quais acessórios comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais acessórios comprar?
    Postado: 29 Abr 2014 as 10:31
Olá pessoal, então, como diz o título, minha dúvida é quais acessórios são mais importantes de se comprar agora, comprei uma bike esses dias com intenção de andar na cidade de vez em quando e principalmente fazer algumas trilhas nos fins de semana, sei que capacete e garrafinha d'água devem ser comprados de cara, mas o que mais? Quais e em que ordem de importância? Desde já agradeço, vlw.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 12:56
Luva - Sinalização traseira e dianteira (prefira aquelas de led recarregável por USB) - Lanterna/farol, do tipo polícia (80,00 na feira do paraguai), ciclocomputador, bolsas para ferramentas, tranca de aço.

Esses aí os essenciais. Depois vai acrescentando um GPS mais completo, Bolsa de guidão. Retrovisor, para uso urbano é essencial, na minha opinião.

Quando vc passar a usar diariamente na cidade vai sentir necessidade de um bagageiro.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 14:21
Cara, tudo depende de qual tipo de bike e qual será o seu estilo. MTB, ciclismo de estrada, urbano, etc.

O mínimo é capacete, luvas, bermuda de ciclismo e bomba. Depois outros itens como ciclocomputador, farois para iluminação caso pedale a noite, ferramentas, camaras de ar reserva.
A lista é extensa, tudo depente do quanto você vai se aprofundando no ciclismo e conforme vão surgindo as necessidades.
Mas é só pesquisar e ler bastante o forum que você vai aprendendo tudo.


Editado por SergioRA1 - 29 Abr 2014 as 14:22
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 14:42
Proteção: Luva, indispensável.

Caso você deixar a bike na rua no seu uso urbano precisa de trava
Se for pedalar mais longe uma mochila é legal, com kit de hidratação se aumenta bastante a água, pode levar ferramentas para consertos mais básicos como troca de camera , é só levar camera reserva, espatulas para tirar pneu, chave de boca 13 caso a bike ñ tenha blocagens nas rodas, bomba de ar caso você for fazer trilhas (na cidade é mais fácil e rápido empurrar até o posto de combustíveis mais próximo)
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 16:25
1 - refletores (esteja visível, mas se for pedalar onde há muito tráfego ou à noite, não tenha dúvidas e compre lanternas) e retrovisor (sob trânsito intenso e à noite é de vital importância);
2 - luvas (proteção);
3 - ferramentas portáteis (canivete é melhor), incluindo chave inglesa quando necessário;
4 - algum lugar pra carregar suas tranqueiras (camisa, bolsa, mochila ou uma garrafinha extra adaptada para isso, depende do que lhe for mais confortável e conveniente.  Eu transpiro muito, então não levo nada na camisa de ciclismo);
5 - câmara reserva (no mínimo 2, pra garantir que vc não vai voltar à pé, mas isso também não te garante, rs)
6 - se vc chegou a pedalar a esse ponto, imagino que já tenha organizado seu orçamento e comprado um ciclocomputador e pense numa bermuda de ciclismo.  Não pestaneje além desse ponto, pois é bem mais confortável e vc observará que o simples fato de não estar numa roupa que vira uma esponja após uma hora de pedal, vai lhe ajudar a pedalar o dobro de tempo e a economizar roupa e dinheiro (roupa de algodão derrete, pode acreditar nisso).
7 - pedais com firma-pé ou de encaixe.  Alguns preferem fazer uma transição entre um sistema e outro mas, não é imprescindível.  Pedais de encaixe e sapatilhas tendem a melhorar seu desempenho mas oferecem um risco adicional de queda àqueles menos experientes.
8 - volte ao fórum e converse novamente sobre suas novas metas.  Se chegou nesse ponto sem conversar com o pessoal do fórum, bem, acho que vc não deveria ter feito isso...  rsrs... Não posso lhe indicar muito mais coisas, pois só pedalo na cidade mas, espero ter lhe ajudado.

Quanto ao pedal urbano, colocaria primeiramente a trava, para o caso de vc encostar a bike em algum canto.  E se quiser uma bike mais bem cuidada, eu recomendaria também o pézinho.

Bom pedal ;)
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 02:35
1- Refletores/Iluminação (você precisa ser visto em qualquer condição de iluminação , tempo e lugar)
2- Capacete ( os que realmente protegem sao os fechados , os "normais" que usamos não protegem quase nada .. mas ja é uma ajuda)
3- Ferramentas ( se for pedalar muito afastado da civilização é vital que leve ferramentas e camara reserva para qualquer emergencia de pneu furado ou qualquer outra avaria na bike)
4- Mochila( para levar as ferramentas e armazenar agua)
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 11:08
Gabriel, o kit básico é formado de: capacete e luvas. O restante vai da sua necessidade.
Se for pedalar para longe e tiver o mínimo de conhecimento de mecânica de bike, compre canivete de ferramentas.
Se sabe trocar câmara ou remendar, compre um jugo de espátulas com remendo e câmara reserva.
Pra carregar tudo isso, já tem que ter no mínimo uma bolsa de selim.
Bermuda ajuda a proteger os países baixos, acho um baita investimento. Mas pode começar sem, até porque não vai pedalar mais de 30 km logo de cara.
Com o tempo, se ficar no MTB, uma mochila de hidratação é excelente compra. Resolve diversos problemas, como hidratação (1,5L) e pode colocar ferramentas, comida.
Um ciclocomputador é legal para verificar sua performance. Distância, velocidade, etc.
Se for pedalar muito em cidade, pelo menos a luz traseira (não se deve pedalar na contramão, e por isso é muito importante que seja visível por trás). Um farol também é legal, mas entendo que a lanterna é muito mais importante.
Quanto tiver pego o gosto, um pedal de encaixe vai ajudar bastante.
Como viu a lista é grande, mas comprando um pouco por vez logo consegue tudo isso ai.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
GabrielGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 16:33
Vlw galera, ajudou bastante, já tenho um norte do que deve ser prioridade nesse início, com o tempo vou incrementando. Quanto as ferramentas citadas pelo amigo Carlos, tem algum kit daqueles com maletinha que tenha tudo necessário pra começar a mexer na bike? 

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/x-tools-bike-tool-kit-18-piece/rp-prod40997

Esse aí tem todas as ferramentas necessárias pra mexer na minha bike (Minha relação é deore)? Se não, tem algum kit completo, ou seria melhor comprar o primeiro e incrementar com as que faltam?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 22:43
Originalmente postado por GabrielGomes GabrielGomes escreveu:

...Esse aí tem todas as ferramentas necessárias pra mexer na minha bike (Minha relação é deore)? Se não, tem algum kit completo, ou seria melhor comprar o primeiro e incrementar com as que faltam?

Bem... acho que é fundamental saber dar manutenção na bike antes de sair comprando kits de ferramentas caras, se não, leve na bicicletaria mesmo. De resto é ter as espatulas mesmo, um mini kit desses que se carrega nos bolsos da camisa ou na bolsa de selim, chave de corrente e os demais acessórios como camara reserva, bomba, kit de reparos de pneus e outros já mencionados aqui.


Editado por SergioRA1 - 06 Mai 2014 as 22:45
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
GabrielGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 00:04
Então amigo, a intenção é justamente aprender a fazer o que for necessário na minha bike, além de não confiar muito em bicicletarias (experiências ruins no passado), tem um gosto especial qnd a gente faz o serviço, ninguém vai se dedicar mais que eu na minha bike saca, é mais por questões pessoais mesmo, daí to procurando me organizar direitinho, ter as ferramentas pra fazer tudo certo...
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 06:22
Parece-me que as ferramentas estão todas aí.  Vai sentir falta da chave de boca maior no caso de tentar regular uma caixa de direção Standard e as chaves de catraca e movimento central monobloco, coisas que vão servir em bikes bem antigas ou nessas de mercado.  No mercado nacional talvez vc encontre essas caixas de ferramenta mas, não tenho certeza, rs...  Se puder, complete seu jogo de ferramentas com um alicate para acertar as pontas dos cabos (não é essencial mas eu acho legal ter comigo).

Usando cubos com rolamentos já nem sei há quanto tempo fico sem mexer nas ferramentas, rs... é mais a limpeza da transmissão.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X