Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio hidráulico Magura MTS, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio hidráulico Magura MTS, vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio hidráulico Magura MTS, vale a pena?
    Postado: 23 Abr 2014 as 04:27
Boa noite, pessoal.

Seguinte, há uma semana finalmente montei minhas rodas com cubo Novatec 711/712 + Raios DT Swiss Revolution + Aros Vzan Strike e ficaram espetaculares! Agora estou partindo para os freios.. Atualmente uso um freio hidráulico Shimano M446 o qual eu tenho há mais de 1 ano e me surgiu a oportunidade de comprar um freio Magura MTS recém-tirado de uma Specialized (com pouquíssimo uso). Vale a pena o upgrade? Alguém já usou ou conhece alguém que tenha e que possa dizer os prós e contras? Questão de manutenção, pastilhas, frenagem, etc.

Sobre o freio, segue um link com mais detalhes:

Agradeço desde já a atenção.

Abraços!


Editado por Sauron - 22 Jul 2021 as 08:16
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 13:31

Tenho um magura louise com 13 anos de uso, em termos de manutenção é highlander, fluido eu utilizo da critroen e pastilha tem original e paralela, encontradas com facilidade e preço bom na CRC, gosto muito do desempenho, vai bem tanto no seco quanto no molhado, recomendo a marca.
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:15
Valeu o feedbackup, Paulo. Pelo visto os freios parecem ser excelentes.

Fico me perguntando também se vale mais a pena investir num freio hidráulico Deore por R$450,00~R$500,00 ou nesses Magura MTS, eis a questão.
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 23:55
Na ansiedade e após várias pesquisas, resolvi pegar os freios, visto que a galera vende no Mercado Livre por R$800,00 os mesmos freios da mesma situação: recém-retirados de uma Specialized. Instalei hoje à tarde e agora à noite fiz um pedal de 50km no asfalto, mas ainda não posso dar o veredicto, apesar de já ter achado, à primeira vista, super macios, confortáveis e frenagem bem regulada de acordo com a intensidade da apertada. Amanhã logo cedo pegarei uma trilha e continuarei testando, espero que tenha sido um bom investimento.

Editado por Sauron - 22 Jul 2021 as 08:20
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 00:06
Depois posta as principais diferenças entre um e outro.

E você manteve o mesmo tamanho de rotor ou mudou também?
Voltar ao Topo
Sauron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Patos
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sauron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 00:10
Beleza, bcgfg. Os rotores, apesar de agora estar usando os Magura que acompanharam os freios, também são de 160mm.
Voltar ao Topo
nettobvp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2009
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nettobvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 20:52
Originalmente postado por Sauron Sauron escreveu:

Beleza, bcgfg. Os rotores, apesar de agora estar usando os Magura que acompanharam os freios, também são de 160mm.


Eai, estou como vc a tempos atrás, com a oportunidade de pegar esse Magura MTs. O que vc achou dos freios? Vc recomenda?

Valeu
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 07:54
uma marce excelente, nao muito famosa no Brasil apenas, no quesito pecas, so pela gringa!


mas sao bons sim!

experimentei um deles, nao lembro qual, r1 talvez, muito show!
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 11:40
Hardwell, esse R1 é da marca formula, e pelos relatos de que usa , são leves e top! Considerado um dos melhores freios que existe, ele e o HOPE!  Ja magura é outra marca , por sinal Alemã, portanto ja vi relatos do Magura loise e Magura Marta que são ótimos mas esse Magura MTS não vi, acho que é freio de entrada da marca, gostaria de relatos de quem tem, pq quero comprar, os shimanos são duros e tem pegada fraca.
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 14:51
A Magura faz freios e suspensões para bikes, mas é uma marca muito forte em sistemas hidráulicos na Alemanha.
Os modelos que eles fabricam são:

MT2 (de entrada)
MT4
MT6
MT8 (Topo de linha, muitas partes em carbono)

Os modelos MT5 e MT7 são destinados ao Downhill.

O modelo MTS é feito para as bikes Specialized por isso a letra "S" no lugar do numero. Se eu não me engano o MTS é um MT6 ou MT8 com alterações.
Voltar ao Topo
Duts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 14:55
O modelo MT8 pesa apenas 299gr! 
Os modelos MT6 e MT8 são feitos na Alemanha mesmo.

A marca é muito boa e está entre as melhores do mercado.

Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 20:09
DUTS, legal demais seu relato(explicações)  esse MTS ta com ótimo preço no mercado livre, vou comprar, não aguento meu shimano 595 (deore).
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 23:23
o mts é misto dos calipers do mt6 com manetes do mt4 
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 10:12
OI  lincoln, vc ja comprou os maguras ? eu tenho me desfazendo dos meus, pois desmontei minha mtb...
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 10:32
Pastilha até paralela $$$$$$ original $$$$³

 Andei não gostei da pegada manete estranho, vantagens por usar óleo mineral e ter bom peso.

 Não trocaria jamais um Shimano SLX por algum desses magura mais "baratinho"
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 10:46
Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

Pastilha até paralela $$$$$$ original $$$$³

 Andei não gostei da pegada manete estranho, vantagens por usar óleo mineral e ter bom peso.

 Não trocaria jamais um Shimano SLX por algum desses magura mais "baratinho"

Pois é uma pastilha paralela orgânica custa 50,00, não compensa.. por isso to passando meus freios baratinho. LOLBig smile
Voltar ao Topo
Saulo Gama Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2016
Betim
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saulo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 11:48
Quanto quer nos freios?
Me chama no wpp 31 992509763
Voltar ao Topo
udeilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
tocantins
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar udeilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 09:17
os meus sã Magura Mt6... muito leves, preciso, eu mesmo troco o óleo, pode-se comprar pastilhas paralelas, mas tem de ter muito cuidado na hora da instalação pois qualquer aperto a mais nos parafusos trinca a manete.... Eu acho um excelente freio..
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 14:28
magura é top.... um dos melhores do mundo

usei duas vezes magura marta sl (era o top na época da magura)

dolar hoje doi para comprar essa marca..... 

não sabia da comparação dos mts com os modelos originais bom saber....

pelo histórico de uso eu recomendo e muito, nunca precisei mexer.... hoje uso shimano deore é tirar a roda e ficar pegando, toda hora tem que empurrar as pastilhas para voltar a regulagem,.... nunca passava por isso com os magura

Luiz Salles
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X