Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Perdido na compra de peças (Cubo / Catraca)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Perdido na compra de peças (Cubo / Catraca)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jpacifico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpacifico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Perdido na compra de peças (Cubo / Catraca)
    Postado: 21 Abr 2014 as 16:57
Olá pessoal. Sou novo aqui e peço a paciência dos veteranos. Tentei procurar algo parecido na busca mas acho que devido a minha inexperiência eu não encontrei nada. Então vamos lá:

Decidi voltar a pedalar.  Quero usar a bike para ir de caso ao trabalho durante a semana e ocasionalmente passear aos finais de semana. (Vamos ver se consigo perder uns kilos Smile)

Tenho uma bicicleta que na época era razoável. Essa bicicleta ficou anos e anos parada e hoje apresenta problemas. Fui em várias oficinas de bikes e cada uma delas diz que é necessário trocar peças diferentes (geralmente muitas e com um custo considerável). Tudo porque quando pedalo acontecem duas coisas. Ou o pedal gira e a bike não sai do lugar ou não posso parar de pedalar pois a corrente gira junto com a roda.
Resumindo a ultima oficina que visitei foi mais enxuta e dizendo que preciso somente trocar o cubo. Como lá não tinha para venda disseram que eu poderia comprar em outro lugar e levar lá. Para que eu não tenha que ir a outra oficina e comçar tudo de novo mandando trocar milhões de peças que não sei se será necessário, eu decidi procurar no Mercado Livre.

Achei este anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546867511--cubo-traseiro-shimano-cassete-rm-30-7v-36-furos--_JM

Será que é boa? (Preciso que seja 7v e 36 furos)

Junto com esse cubo gostaria de trocar a catraca e a corrente. Como faço para identificar se serão compatíveis? Qual é a melhor marca custo benefício (não muito cara)?

Em muitos forums vejo pessoas falarem de bikes de R$3.000 e vou a lojas e vejo bikes sendo vendidas por R$600,00. Sei que a diferença de qualidade deve ser muito grande, mas de fato gostaria de começar sem gastar muito.

Pneus kenda semi slick são bons?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554433499-pneu-aro-26x195-kenda-k-847-misto-semi-slick-preto-_JM

A marca Yamada para cambios rapid fire é ruim?

Desde já agradeço. Obrigado mesmo!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 17:15
cara acho que sua catraca tá passando como dizia antigamente,lembro que trocavam o martelo se nâo me engano,compra um novo casete e pronto nâo é muito cara nâo,acho meio improvavel ser o cubo só se tiver travado,e yamada é muito ruim, compra da shimano que é melhor.tem um tópico sobre pecas e tudo mais aquí dá uma lida senâo ninguem vai ficar dando beabá ra vc,na boa,walew e boa sorte!segue o link ...http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 13:49
Se o cubo é de catraca, você pode trocar só ela.
Se é de cassete (pouco provavel), pode trocar só a roda-livre (se achar).

Se você quer gastar um pouco mais, considere um conjunto de 8v, dessa forma não terá que mexer no cambio dianteiro (7v e 8v usam a mesma corrente)
Numa pesquisa rápida:
Cubo traseiro FH-RM30 K25M - R$ 70
Cassete 8v 11-32 CS-HG31 - R$ 40
Cambio traseiro RD-M410 8v - R$ 100
Par de trocadores com maçaneta de freiro 24V ST-EF51 - R$ 80

Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 17:23
Quanto a Yamada, comparando com a linha Torney da Shimano não vejo tanta diferença.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 18:56
Você precisa se certificar qual o padrão de cubo usado na sua bike e certificar-se de que você irá comprar peças compatíveis e além disso, verificar se as peças novas irão casar com as peças antigas, já gastas. Diagnosticar isso é um trabalho complexo, mas a internet está aí e você pode obter a informação a partir de vários lugares, se você tiver paciência. Caso você queira uma solução rápida, é melhor deixar nas mãos da loja para não gastar dinheiro à toa, comprando peças que não são compatíveis.

Quer uma dica? Coloque algumas fotos da transmissão da sua bike para o pessoal poder te ajudar, além dos modelos do seu cubo, cassete e trocador.

É por isso que as lojas preferem trocar tudo e evitar problemas futuros. Você pode até trocar o cubo e o cassete, mas o seu passador é de 7v mesmo? Saiba que para trocar o cubo, é necessário reenraiar a roda, um trabalho bastante complexo e que se perde bastante tempo da oficina. Pode ser que sua corrente esteja muito gasta e não case com um cassete novo, fazendo com que ela pule e não troque muito bem as marchas. Ok, você pode trocar a corrente, mas aí os dentes do seu pedivela também estão gastos e a troca ficará bem ruim, fora que isso irá causar um desgaste acentuado da nova corrente e cassete. Será então necessário um pedivela novo. E por aí vai.

Sentiu o drama?Wink


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 23:35
Fora q o Poneis já disse quase tudo, se quiser permanecer com 7v existe o trocador, rapid fire de 7v altus 2012 que comprei por pouco mais de 50 pilas p/ minha bike urbana. Uma corrente de bom custo beneficio é a KMC z72 ou a Z51. Por fim como o Poneis disse não se esqueça de por fotos com detalhes da catraca/cassete, dentes da coroa e do seu trocador de marchas para o pessoal te ajudar melhor.
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 15:19
Originalmente postado por thimiotto thimiotto escreveu:

Quanto a Yamada, comparando com a linha Torney da Shimano não vejo tanta diferença.


Eu vejo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X