Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Upgrade - Caloi Urbe
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Dúvida] Upgrade - Caloi Urbe

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Upgrade - Caloi Urbe
    Postado: 17 Abr 2014 as 19:06
To querendo inicialmente trocar as rodas da minha caloi urbe por umas melhorzinhas e aproveitar pra deixa-la 10v.

To de olho numa da vzan de bmx, especificamente a deste anúncio que já vem com os cubos montados:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552418313-rodas-montadas-vzan-vmaxx-aro-20-bmx-cubos-eixo-roletamento-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552418313-rodas-montadas-vzan-vmaxx-aro-20-bmx-cubos-eixo-roletamento-_JM

Depois seria só colocar um cassete novo (10s) + corrente + derrailleur e passadores de marcha, né?

É tranquilo fazer isso? o conjunto de cassete+corrente+derailleur+passadores vou importar no amazon mesmo, mas to meio na dúvida se há problema de incompatibilidade ou basta olhar se suportam 10V.

Qualquer coisa eu coloca as peças lá do amazon que to de olho.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 19:08
E só uma observação, eu ja tenho um conjunto de pneus+camara de ar pra essas rodas que to de olho. São 20 - 1.75, e acho que servem de boa.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 21:58
Não consegui abrir seu link, mas possivelmente será necessário trocar o cubo para cassete. Então seria:
- CUBO para cassete de 10, vai ter que pagar a montagem na nova roda, uma coisa que é preciso verificar é o tamanho do cubo, na minha dobrável é medida de MTB 135mm, não se esqueça de verificar os furos também, no caso 36;
- CASSETE 10v, pegue um 11-36, pois acho que dá pra usar um cambio cage médio, assim ele não ficará tão próximo ao chão quando estiver no catracão;
- TROCADOR 10V, veja a compatibilidade SRAM e shimano;
- CORRENTE tem que ver se casa certinho no pedivela, mas dizem que qualquer coisa é só limar um pouco os dentes;

Comprei as coisas para o upgrade também, mas vou usar 9v 11-34. Dei preferência pela SRAM, até pq queria continuar usando o gripshift, estou esperando a encomenda que só chegará em junho. O cubo que comprei foi para freio a disco 6 furos, vai ficar meio esquisito, mas acho que vai funcionar e a roda continuará a original.

A minha é uma BLITZ FIT aro 24.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 22:03
Outra coisa sobre rodas, é assim. Essas rodas devem ser pesadas pra burro. Pois essa linha VMAXX é tipo coisa de downhill. Então ela deve ser pesada e forte, pra nós das dobráveis a vantagem seria os empenos que diminuiriam, já que torção nas aro 20 de 36 furos praticamente não deve ser tão relevante. Então veja se seria um bom negócio, perderá em desempenho nas subidas e ganhará nas descidas. kkkk....
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 22:12
Por curiosidade entrei no site da VZAN e vi os pesos. Cada aro da VMAXX pesam 620g e cada aro da EXTREME pesa 360g, seria uma economia de 520g só nos aros, e isso faz uma baita diferença e o extreme te servirão com folga.
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 00:35

Corrijam-me se estiver errado, mas os cubos traseiros de ciclismo cabem nas bicicletas dobráveis/ foldings?  São 130 mm...



Alex R9
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 00:38
Depende da dobrável. Se eu não me engano, a medida das Dahon é ligeiramente menor.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 00:52
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Não consegui abrir seu link, mas possivelmente será necessário trocar o cubo para cassete. Então seria:
- CUBO para cassete de 10, vai ter que pagar a montagem na nova roda, uma coisa que é preciso verificar é o tamanho do cubo, na minha dobrável é medida de MTB 135mm, não se esqueça de verificar os furos também, no caso 36;
- CASSETE 10v, pegue um 11-36, pois acho que dá pra usar um cambio cage médio, assim ele não ficará tão próximo ao chão quando estiver no catracão;
- TROCADOR 10V, veja a compatibilidade SRAM e shimano;
- CORRENTE tem que ver se casa certinho no pedivela, mas dizem que qualquer coisa é só limar um pouco os dentes;

Comprei as coisas para o upgrade também, mas vou usar 9v 11-34. Dei preferência pela SRAM, até pq queria continuar usando o gripshift, estou esperando a encomenda que só chegará em junho. O cubo que comprei foi para freio a disco 6 furos, vai ficar meio esquisito, mas acho que vai funcionar e a roda continuará a original.

A minha é uma BLITZ FIT aro 24.

Lá no anuncio diz, 

cubos Viper em alumínio com eixos rolamento, compatível com catracas roda livre de rosca

Será que presta esse viper?
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 07:43
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Por curiosidade entrei no site da VZAN e vi os pesos. Cada aro da VMAXX pesam 620g e cada aro da EXTREME pesa 360g, seria uma economia de 520g só nos aros, e isso faz uma baita diferença e o extreme te servirão com folga.

Olhando nesse site, se eu compro entao esse aro extreme la,

http://www.comprevzan.com.br/aro-extreme-bmx. - http://www.comprevzan.com.br/aro-extreme-bmx.html

Faltaria só o cubo pra cada pneu, né?

Qual modelo (shimano) voce me recomendaria, considerando esse aro em questão?
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 08:08
e poderia ate comprar um cubo proprio pra freio a disco logo, né?

Não iria interferir, caso eu continue por um tempinho usando vbrake que ja tenho, enquanto o kit de freio a disco nao vem (penso em importar, se for o caso).
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 14:48
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Não consegui abrir seu link, mas possivelmente será necessário trocar o cubo para cassete. Então seria:
- CUBO para cassete de 10, vai ter que pagar a montagem na nova roda, uma coisa que é preciso verificar é o tamanho do cubo, na minha dobrável é medida de MTB 135mm, não se esqueça de verificar os furos também, no caso 36;
- CASSETE 10v, pegue um 11-36, pois acho que dá pra usar um cambio cage médio, assim ele não ficará tão próximo ao chão quando estiver no catracão;
- TROCADOR 10V, veja a compatibilidade SRAM e shimano;
- CORRENTE tem que ver se casa certinho no pedivela, mas dizem que qualquer coisa é só limar um pouco os dentes;

Comprei as coisas para o upgrade também, mas vou usar 9v 11-34. Dei preferência pela SRAM, até pq queria continuar usando o gripshift, estou esperando a encomenda que só chegará em junho. O cubo que comprei foi para freio a disco 6 furos, vai ficar meio esquisito, mas acho que vai funcionar e a roda continuará a original.

A minha é uma BLITZ FIT aro 24.

Lá no anuncio diz, 

cubos Viper em alumínio com eixos rolamento, compatível com catracas roda livre de rosca

Será que presta esse viper?

Até existe catraca de rosca 10v, mas não são fáceis de achar e aqui no Brasil muito menos.  São cubos simples, mas dizem que funcionam bem.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 14:56
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Por curiosidade entrei no site da VZAN e vi os pesos. Cada aro da VMAXX pesam 620g e cada aro da EXTREME pesa 360g, seria uma economia de 520g só nos aros, e isso faz uma baita diferença e o extreme te servirão com folga.

Olhando nesse site, se eu compro entao esse aro extreme la,

http://www.comprevzan.com.br/aro-extreme-bmx. - http://www.comprevzan.com.br/aro-extreme-bmx.html

Faltaria só o cubo pra cada pneu, né?

Qual modelo (shimano) voce me recomendaria, considerando esse aro em questão?

Pode comprar só o aro, depois compra os raios e o cubo e manda enraiar, acho que o serviço custa aproximadamente 20 reais cada roda. Primeira coisa é saber o tamanho do cubo dianteiro e traseiro. Normalmente o dianteiro é 100mm e o traseiro pode variar entre 126 a 135mm (talvez até mais ou menos), e não esqueça que é para 10v. Depois disso precisa escolher um cubo 36 furos, de acordo com o aro vzan extreme. Os cubos shimano são de esferas soltas e não usam rolamentos. Tem pessoas que são apaixonados por esse tipo de "rolamento", para os tarados dizem que permite uma melhor aceleração nas curvas e blá-blá-blá... Resumindo pra nós mortais tanto faz, os cubos com rolamento dão menos manutenção, mas também é relativo.

Primeira coisa é escolher o tamanho certo, em seguida oque vai decidir a compra do cubo é o bolso ou disposição para gastar. Eu comprei um shimano deore, pois queria um prata tamanho 135mm e 36 furos, então foi oque achei.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 15:01
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

e poderia ate comprar um cubo proprio pra freio a disco logo, né?

Não iria interferir, caso eu continue por um tempinho usando vbrake que ja tenho, enquanto o kit de freio a disco nao vem (penso em importar, se for o caso).

Farbus, para usar freio a disco o quadro e garfo precisam ser compatíveis. Procure saber se já existe algum adaptador e tal. Acho dificil encontrar isso, mas pode ser que tenha. Se for usar freio a disco precisa ser um hidraulico, pois mecanico é pior do que vbrake, e aaaacho que pode ser perigoso ao dobrar a bike comprimir um conduite cheio de óleo. 

Resumindo, eu preferiria investir em um bom vbrake ao invés de gastar com freio a disco.

Nâo tome por base somente os meus comentários, espere os colegas do forum se pronunciar, pois eles entendem muuuuuito mais que eu.

Abs.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 16:02
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

e poderia ate comprar um cubo proprio pra freio a disco logo, né?

Não iria interferir, caso eu continue por um tempinho usando vbrake que ja tenho, enquanto o kit de freio a disco nao vem (penso em importar, se for o caso).

Farbus, para usar freio a disco o quadro e garfo precisam ser compatíveis. Procure saber se já existe algum adaptador e tal. Acho dificil encontrar isso, mas pode ser que tenha. Se for usar freio a disco precisa ser um hidraulico, pois mecanico é pior do que vbrake, e aaaacho que pode ser perigoso ao dobrar a bike comprimir um conduite cheio de óleo. 

Resumindo, eu preferiria investir em um bom vbrake ao invés de gastar com freio a disco.

Nâo tome por base somente os meus comentários, espere os colegas do forum se pronunciar, pois eles entendem muuuuuito mais que eu.

Abs.

Valeu pelas dicas! 

Vou deixa pra comprar entao um vbrake bom, mais pra frente. E vou só dar mais uma olhada, e acho que vou pegar em breve essas rodas la pelo site vzan. Depois entao compro os raios e vejo o rolamento adequando pelas medidas da roda.


Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 12:19
Cuidado na compra dos cubos!

1) - Normalmente os aros das dobráveis têm 28 furos somente.

2) - Os cubos costumam ter apenas 74 mm de largura. Isso quer dizer que, principalmente no garfo dianteiro, você não conseguirá colocar um cubo de 130 mm.

A minha, totalmente modificada para cicloturismo, usa aro Vzan Aero na roda traseira e aguenta peso prá caramba. Na traseira consegui colocar um cubo Shimano Paralax de 130 mm, com 36 furos, mas meu quadro é de aço carbono então foi só forçar um pouquinho.

http://pneunaestrada.blogspot.com.br/2013/06/dobravel-para-cicloturismo-final-das.html

(copie e cole o link acima na sua URL para ver o artigo)

Olha só a danadinha carregada!:



Grande cicloabraço.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 16:38
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Depende da dobrável. Se eu não me engano, a medida das Dahon é ligeiramente menor.

É justamente de uma Dahon Eco 7 que estou me referindo!

Pelos meus cálculos aqui, um Shimano 105 traseiro caberia. Não sei se estou medindo corretamente, mas acho que sim.

Estou doido para mexer nessa bike! Big smile
Alex R9
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 19:57
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Depende da dobrável. Se eu não me engano, a medida das Dahon é ligeiramente menor.

É justamente de uma Dahon Eco 7 que estou me referindo!

Pelos meus cálculos aqui, um Shimano 105 traseiro caberia. Não sei se estou medindo corretamente, mas acho que sim.

Estou doido para mexer nessa bike! Big smile


Acabei de fazer o teste aqui.

Realmente 130 mm fica um “tiquinho” maior, o cubo até entra, mas tem que forçar. Onde entra o eixo há uma pequena saliência, onde normalmente o eixo encosta/fica apoiado, é nessa saliência o problema, coisa de 1 mm para cada lado. Acho que se mandar esmerilhar, somente essa saliência, o cubo entra numa boa! O problema é que isso iria detonar o quadro. :/

Há eixo de 128 mm no mercado? Acho que um eixo menor que isso ficará até folgado no quadro...

Alex R9
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 21:29
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Acabei de fazer o teste aqui.

Realmente 130 mm fica um “tiquinho” maior, o cubo até entra, mas tem que forçar. Onde entra o eixo há uma pequena saliência, onde normalmente o eixo encosta/fica apoiado, é nessa saliência o problema, coisa de 1 mm para cada lado. Acho que se mandar esmerilhar, somente essa saliência, o cubo entra numa boa! O problema é que isso iria detonar o quadro. :/

Há eixo de 128 mm no mercado? Acho que um eixo menor que isso ficará até folgado no quadro...



Alex,
Tem varios na internet. Vi esses de corrida antigos para catracas de rosca.
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Mavic-500-Hubs-126mm-Rear-100mm-Front-36H-/131170707426?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item1e8a6227e2

Casaria bem com os vzan extreme polidos.
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 22:43

[/QUOTE]

Alex,
Tem varios na internet. Vi esses de corrida antigos para catracas de rosca.
http://www.ebay.com/itm/Vintage-Mavic-500-Hubs-126mm-Rear-100mm-Front-36H-/131170707426?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item1e8a6227e2

Casaria bem com os vzan extreme polidos.
[/QUOTE]

Brigadão pela dica Pedro, mas estou querendo usar um cassete XT de 9vel que está parado aqui em casa.  Ou seja, cubo de rosca não rola! Thumbs Up

Estou de olho nessas rodas aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/Jiuyu-NOVATEC-4-bearing-hub-74-130-V-406-20-inch-folding-bicycle-brakes-Wheels-DA16/1745257023.html
Alex R9
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2014 as 23:23
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:



Brigadão pela dica Pedro, mas estou querendo usar um cassete XT de 9vel que está parado aqui em casa.  Ou seja, cubo de rosca não rola! Thumbs Up

Estou de olho nessas rodas aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/Jiuyu-NOVATEC-4-bearing-hub-74-130-V-406-20-inch-folding-bicycle-brakes-Wheels-DA16/1745257023.html


Me arrisco a dizer que não existem cubos(cassete ou rosca) de 126/128mm para 9v.
O guarda chuva das marchas é muito grande para equalizar os lados.
Alguma pessoas aqui do forum de dobraveis(ossossão) limaram com dremmel as porcas externas do cubo para diminuir a abertura e colocar cubos de 130mm.
É uma solução possivel porem complicada. Estragar o cubo fazendo isso é um passo pequeno. Deixar a roda desalinhada é facil....
Mas da para fazer e ja foi feito. Procure os posts do ossossão no topico gigante das dobraveis.
Ele colocou 9v na blitz alloy.






Editado por pedrocel85 - 19 Abr 2014 as 23:28
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 16:03
[/QUOTE]
Me arrisco a dizer que não existem cubos(cassete ou rosca) de 126/128mm para 9v.
O guarda chuva das marchas é muito grande para equalizar os lados.
Alguma pessoas aqui do forum de dobraveis(ossossão) limaram com dremmel as porcas externas do cubo para diminuir a abertura e colocar cubos de 130mm.
É uma solução possivel porem complicada. Estragar o cubo fazendo isso é um passo pequeno. Deixar a roda desalinhada é facil....
Mas da para fazer e ja foi feito. Procure os posts do ossossão no topico gigante das dobraveis.
Ele colocou 9v na blitz alloy.
[/QUOTE]

Pedro, não seria Ossocao?!

De qualquer maneira, já achei alguns posts aqui e estou lendo.

Quero muito utilizar esse cassete que tenho parado aqui, não quero investir em outro de rosca, até mesmo, porque são mais pesados... Pretendo emagrecer a bike, meu objetivo é, pelo menos, chegar perto dos 10 kg!

E agora, como faz?! (rs)

Alex R9
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2014 as 18:04
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:


Pedro, não seria Ossocao?!

De qualquer maneira, já achei alguns posts aqui e estou lendo.

Quero muito utilizar esse cassete que tenho parado aqui, não quero investir em outro de rosca, até mesmo, porque são mais pesados... Pretendo emagrecer a bike, meu objetivo é, pelo menos, chegar perto dos 10 kg!

E agora, como faz?! (rs)



Rapaz, me enganei feio, o nome do cabra que fez a façanha de colocar 27v foi o usuario Qmzpun.
Qyabto a sua duvida, eu faria assim:
Trocar o central por um hollowtech II da shimano(-400g)
Trocar o pedivela por um duplo(52/39) compativel com hollowtech(-80g)
Trocar o cubo traseiro por um cubo cassete 105 ou sora(-150g)
Trocar o cambio traseiro por 105 ou sora(-40g)
Tirar bagageiro(-650g)
Tirar paralamas(-500g)
Tirar o descanso(-400g)
Tirar o gripshift(-250g)
Colocar dois rapidfires deore(+350)
Colocar um adaptador de cabio dianteiro da litepro(+100g)
Colocar um cambio dianteiro 105 ou sora(+250g)
 


Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 15:29
Originalmente postado por pedrocel85 pedrocel85 escreveu:

Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:


Pedro, não seria Ossocao?!

De qualquer maneira, já achei alguns posts aqui e estou lendo.

Quero muito utilizar esse cassete que tenho parado aqui, não quero investir em outro de rosca, até mesmo, porque são mais pesados... Pretendo emagrecer a bike, meu objetivo é, pelo menos, chegar perto dos 10 kg!

E agora, como faz?! (rs)



Rapaz, me enganei feio, o nome do cabra que fez a façanha de colocar 27v foi o usuario Qmzpun.
Qyabto a sua duvida, eu faria assim:
Trocar o central por um hollowtech II da shimano(-400g)
Trocar o pedivela por um duplo(52/39) compativel com hollowtech(-80g)
Trocar o cubo traseiro por um cubo cassete 105 ou sora(-150g)
Trocar o cambio traseiro por 105 ou sora(-40g)
Tirar bagageiro(-650g)
Tirar paralamas(-500g)
Tirar o descanso(-400g)
Tirar o gripshift(-250g)
Colocar dois rapidfires deore(+350)
Colocar um adaptador de cabio dianteiro da litepro(+100g)
Colocar um cambio dianteiro 105 ou sora(+250g)
 






Beleza, Pedro!

Já tenho um início de projeto pra bike, não pretendo colocar duas coroas, ela permanecerá com coroa única, porém pretendo colocar uma de 48 t.

As demais peças, pensando em alívio de peso, já tenho um câmbio xt (de mola invertida e cage curto), o cassete xt de 9 vel., manetes Avid FR5 e guidão KCNC.

Aos poucos o projeto vai tomando forma... O único problema até agora está sendo o cubo, resolvendo isso eu acredito que o projeto vai deslanchar.

 

Aliás, um torneiro mecânico seria o profissional mais indicado, caso eu queira retirar os 2 mm que estão impedindo a colocação do cubo?

 

Valeu pela atenção! 

Alex R9
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 00:08
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

As demais peças, pensando em alívio de peso, já tenho um câmbio xt (de mola invertida e cage curto), o cassete xt de 9 vel., manetes Avid FR5 e guidão KCNC.

Aos poucos o projeto vai tomando forma... O único problema até agora está sendo o cubo, resolvendo isso eu acredito que o projeto vai deslanchar.

 Aliás, um torneiro mecânico seria o profissional mais indicado, caso eu queira retirar os 2 mm que estão impedindo a colocação do cubo?



Fala alex,

Não sei muito, mas no que puder ajudar estarei sempre disposto a tentar.
Cuidado com essas peças ultrlights da KCNC,New Ultimate, MSC, elas tem um historico grande de quebras e falhas.
Link: http://www.pedal.com.br/forum/canote-kcnc-cuidado_topic22633.html
Esse cubo vai ser no talento.

abs


Editado por pedrocel85 - 22 Abr 2014 as 00:09
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 12:12
Fala pessoal!!

Andei um pouco sumido, mas to por aqui!!

Como já havia comentado tenho planos pra deixar a baixinha com 8v e tinha pensando em deixar pra quando as peças fossem desgastando e necessitasse a troca porém preciso trocar o passador por um rapidfire (n me acostumo com esse revoshift) e estou com muita dificuldade pra encontrar um shimano 7v. Andei procurando o altus mas só acho com a manete de freio acoplada, mas não necessito dela, apenas do passador.

Dito isso, se não encontrar, estou disposto a colocar logo 8v com tudo que tem direito e pra isso eu queria a ajuda de vocês, pois queria que me indicasse a melhor configuração pra isso.

Pretendo colocar o grupo Alivio e queria que vocês me indicassem a melhor relação, visto que muitos já tem e sabem como andam melhor.

Catraca/Cassete - ?
Corrente - ?
Passador - ?
Câmbio - ?

Obrigado pela atenção pessoal!
Pedalando com:
Scott Scale 970
Caloi Urbe
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 15:25

Pessoal, estou desanimando de mexer na Dahon, oh bicicletinha chata, nada é compatível com ela!!

A pergunta que não quer calar, uma Urbe, ou uma Tito, é mais fácil de fazer upgrade, principalmente nos cubos? Por exemplo, eu sei que o cubo dianteiro da Urbe vem com blocagem, que cubo é esse, é fácil achá-lo em caso de quebra do mesmo?

Deem uma luz, please!

 

 

Ps: O único porém, é que eu teria que vender a minha bike para comprar uma dessas citadas, na verdade ela é da minha esposa, e a Dahon é novinha acho que se foi usada umas seis vezes foi muito!

Alex R9
Voltar ao Topo
Dinamarco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Fev 2014
Taubate
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dinamarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 20:38
Amigos, tenho uma Tern Link C7. Ela veio com uma catraca rosca 7V 14-28. Rodando com ela achei que uma menor e uma maior fazem falta. Alguém tem a mesma opnião?

Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 09:27
Originalmente postado por Dinamarco Dinamarco escreveu:

Amigos, tenho uma Tern Link C7. Ela veio com uma catraca rosca 7V 14-28. Rodando com ela achei que uma menor e uma maior fazem falta. Alguém tem a mesma opnião?



Acho que sempre acharemos isso. Kkkkk... Uso na speed 52x11 e 36x32 e nas ladeiras da vida sempre acho que poderia ter mais marchas. Por isso vou fazer o up da minha dobravel pra 52x11 e 52x34 acho que vai resolver a maioria dos problemas, pois hj evito pegar subidas longas com inclinação forte para não ter que empurrar a bike.
Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 14:41
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

<p ="Msonormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:10.0pt; line-height:115%;font-family:"Verdana","sans-serif"">Pessoal, estou desanimando
de mexer na Dahon, oh bicicletinha chata, nada é compatível com ela!!<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:10.0pt; line-height:115%;font-family:"Verdana","sans-serif"">A pergunta que não quer
calar, uma Urbe, ou uma Tito, é mais fácil de fazer upgrade, principalmente nos
cubos? Por exemplo, eu sei que o cubo dianteiro da Urbe vem com blocagem, que
cubo é esse, é fácil achá-lo em caso de quebra do mesmo?<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:10.0pt; line-height:115%;font-family:"Verdana","sans-serif"">Deem uma luz, please!<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:10.0pt; line-height:115%;font-family:"Verdana","sans-serif""> </span>



<p ="Msonormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:10.0pt; line-height:115%;font-family:"Verdana","sans-serif""> </span>



<p ="Msonormal" style="text-align:justify"><span style="font-size:10.0pt; line-height:115%;font-family:"Verdana","sans-serif"">Ps: O único porém, é que eu
teria que vender a minha bike para comprar uma dessas citadas, na verdade ela é
da minha esposa, e a Dahon é novinha acho que se foi usada umas seis vezes foi
muito!<o:p></o:p></span>





Calma, as dobráveis são mesmo assim tem coisas que são mesmo especificas e no teu caso pelo que me apercebi, a tarefa está bem mais complicada por ser um quadro ECO (aço) mas não há impossíveis e ás vezes a resposta aos nossos problemas está mesmo ao lado só que não conseguimos enxergar.


Sobre as rodas/cubos já mediste o teu cubo para saber qual é a largura dele? Embora pode parecer mas nem todas são iguais, na grande maioria são 74mm na frente e 130 atrás, mas por exemplo os quadros da Um P24 é de 135mm. No teu caso especifico até tens uma certa folga pelo fato de o quadro ser em aço, pois permite "abrir" a escora traseira caso esteja muito justo. Certifica te qual a medida primeiro.

Quanto ás rodas, o meu conselho é comprar já montadas, mas cada um sabe de si, para isso tens muitos sítios por onde escolher, se preferires comprar os aros, raios, fita, cabeçotes, montar etc, tenho a certeza que vai ficar bem mais caro mas pelo menos é exclusiva.

Abraço
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 20:04
Originalmente postado por DHONP24 DHONP24 escreveu:



Calma, as dobráveis são mesmo assim tem coisas que são mesmo especificas e no teu caso pelo que me apercebi, a tarefa está bem mais complicada por ser um quadro ECO (aço) mas não há impossíveis e ás vezes a resposta aos nossos problemas está mesmo ao lado só que não conseguimos enxergar.


Sobre as rodas/cubos já mediste o teu cubo para saber qual é a largura dele? Embora pode parecer mas nem todas são iguais, na grande maioria são 74mm na frente e 130 atrás, mas por exemplo os quadros da Um P24 é de 135mm. No teu caso especifico até tens uma certa folga pelo fato de o quadro ser em aço, pois permite "abrir" a escora traseira caso esteja muito justo. Certifica te qual a medida primeiro.

Quanto ás rodas, o meu conselho é comprar já montadas, mas cada um sabe de si, para isso tens muitos sítios por onde escolher, se preferires comprar os aros, raios, fita, cabeçotes, montar etc, tenho a certeza que vai ficar bem mais caro mas pelo menos é exclusiva.

Abraço


O quadro dele é em aluminio, modelo "Eco c7"
Os cubos da grande maioria das dobraveis vendidas no brasil são de 126mm.
Não é a toa que a grande maioria tem 6v ou 7v. Nçao tem mais porque não cabe.


Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 11:53


O quadro dele é em aluminio, modelo "Eco c7"
Os cubos da grande maioria das dobraveis vendidas no brasil são de 126mm.
Não é a toa que a grande maioria tem 6v ou 7v. Nçao tem mais porque não cabe.


[/QUOTE]

Tem razão, tinha ideia que o ECO era em aço, falha minha, mas está verificado que o cubo tem 126mm? é que se tem a certeza não há muito a fazer na verdade.
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 12:24
Não que faça muita diferença na dificuldade de solda e de dobragem, mas o quadro da C7 não é de alumínio, e sim de chromoly, uma espécie de aço composto.
Voltar ao Topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Botafogo/RJ
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DHONP24 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 17:20
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Não que faça muita diferença na dificuldade de solda e de dobragem, mas o quadro da C7 não é de alumínio, e sim de chromoly, uma espécie de aço composto.


Bem já não sei nada...

Eu também achava que era aço, estava totalmente convencido disso, mas fui pesquisar e parece ser realmente em alumínio, isto apesar de não ter drop-out amovível o que é no mínimo estranho...

A minha opinião é que para o assunto em questão faz toda a diferença, um quadro em aço (cromoly ou não) pois o aço tem uma certa flexibilidade que o alumínio não tem, isso pode ser o diferencial entre (a verificar-se que o cubo tem 126/128mm) colocar um cubo de 130mm.


Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 18:11

Fala, pessoal!! Thumbs Up

Bom até onde eu sei, o quadro da Eco7 é de alumínio, porém não consegui confirmar isso, nem visitando o site da Dahon! Thumbs Down

Mas a quem interessar possa, o encaixe do cubo dianteiro tem 74 mm e o traseiro 130 mm, me equivoquei na medida anterior, sorry.

 

Ainda não sei o que fazer exatamente, mas estou bem propenso a comprar algumas peças no AliExpress ou em algum outro site.

 

A novela continua...  Ahahaha

Alex R9
Voltar ao Topo
skyfoxteam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skyfoxteam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2014 as 19:19
Galera, boa noite ......

Tenho uma urbe com algumas modificações bem legais, mas não mexi em nada na relação e grupo ( específico para as marchas ).
Meu pedal basicamente e trilha e tenho uma scott full pra isso, a urbe e da minha filha que não anda e ela fica parada. Eu ia pegar uma híbrida para meus pedais no asfalto quando pensei " tenho uma urbe toda modificada e não uso p nada " ......

Pergunta !!!!

Como melhoro a relação para deixá-la mais ágil e p/ encarar umas subidas ???

Meu conhecimento e modesto p fraco, se puderem indicar exatamente as pecas seria legal pois eu já chego na loja e digo exatamente o que quero e ninguém me enrola !!!!!

Obrigado pela ajuda !!!

Obs : as mudanças foram ....

1- Freios v-Break Deore ( completo )
2- aros vzan com cubos shimano
3- no mais foram mudanças visuais ( depois posto fotos )

Abçs
Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
Voltar ao Topo
skyfoxteam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skyfoxteam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 06:09
Vou tentar mandar umas fotos !!!!

Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
Voltar ao Topo
skyfoxteam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skyfoxteam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 06:22
[/URL]
Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
Voltar ao Topo
skyfoxteam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skyfoxteam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 06:27
Desculpen repetir a foto !!!
Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
Voltar ao Topo
brunoag Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2014 as 16:20
Olá,
Boa tarde. 
Antes de mais nada gostaria de agradecer as informações do Fórum, foram e são muito úteis pra mim.Smile

Tenho uma Urbe, já fiz algumas mudanças nela e estou pensando em fazer outras, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade, se tem opção melhor ou mesmo se irei precisar trocar outros componentes não previstos... 
A minha intenção é deixar a bike mais leve nas subidas (moro em Belo Horizonte Dead) e ter um equipamento resistente...

Já coloquei:

----Catraca Mega Range 7v;
----Cambio Traseiro Shimano Altus;
----Manete de freio Shimano Altus;
----Pneus 20 x 1.75.

Estou com a intenção de colocar (gostaria da opinião de vocês)

-----Pedivela Shimano Altus M171 - 24x34x42 Dentes - 170mm---- - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570382631-pedivela-shimano-fcm171-24x34x42-dentes-170-mm-_JM

-----Cambio Dianteiro Shimano Altus M311 - Abraçadeira Alta----
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571112979-cambio-dianteiro-shimano-altus-fd-m311-mtb-abracadeira-alta-_JM

-----Passador Rapid Fire Shimano Altus----
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573707377-rapid-fire-alavanca-shimano-sl-m310-7v-_JM

Desde já agradeço!!!

Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2014 as 18:02
Uma solução para te ajudar em subidas seria colocar cassete de 10v 11-36, talvez um mega range de 42 (acho desnecessario se usar uma coroa de 44 dentes) e coroa menor. A vantagem seria de montar uma roda que seria no mínimo mais rígida e talvez mais leve, além de aliviar peso dos componentes. Usando peças boas $$$$ acho que dá pra tirar meio quilo, enquanto usar 3 coroas vai aumentar o peso da bike, além de faltar marcha pra descida, pq 44-14 numa aro 20 deve ser muito leve.

Na minha opinião bike dobrável leve é só se usar em comum com transporte público e facilitar o transporte. Pra isso penso em comprar uma 16" mono marcha.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X