Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro HT para All Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro HT para All Mountain

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro HT para All Mountain
    Postado: 16 Abr 2014 as 17:30
Olá Senhores

Se alguém puder me ajudar estava querendo montar uma bike pra usar em um estilo mais all mountain, uma bike super resistente pra descer e que seja capaz de fazer subidas.

Queria montar uma mais pela experiência de pegar peça a peça e tal, inicialmente quero montar um com um quadro rígido por motivos financeiros e depois se precisar passar para um full, também quero que seja tudo novo e montado por mim.

Inicialmente estava pensando no seguinte setup:

Quadro: Hupi Naja
Suspensão: Sektor 120/150mm dual position
Transmissão: Shimano 3x10 (a definir as peças pelo preço)
Rodas: Aros Mavic, raios dt, cubos deore
Todas as outras coisas a definir

Mas eu queria começar falando do quadro, dá pra usar esse quadro? Tem opção rígida que vai ser melhor pra subir bem e descer ótimo?

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 18:01
Até pouco tempo atrás uma boa opção era o DB Response. Mas faz tempo que não vejo e não sei se saiu de linha.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:06
Cara, quanto você quer gastar? Digo, num quadro. Por que se for chutar nos extremos, temos o Mosso Odyssey de aprox R$350 e os tops da Scott e Specialized (São mais difundidos por aqui, tipo moda) que chegam a passar aí dos R$8.000,00. Sendo assim, estipula um teto que a turma começa a ajudar mais.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:30
Originalmente postado por Raoni Mendes Raoni Mendes escreveu:

Cara, quanto você quer gastar? Digo, num quadro. Por que se for chutar nos extremos, temos o Mosso Odyssey de aprox R$350 e os tops da Scott e Specialized (São mais difundidos por aqui, tipo moda) que chegam a passar aí dos R$8.000,00. Sendo assim, estipula um teto que a turma começa a ajudar mais.


Lembrando que tudo isso aí e quadro de XC e o cara tá falando em AM... não serve, pra AM só algumas marcas fabricam quadros HT.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:31
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:



...




Cara, você não leu as regras do fórum, né?!

Editado por rsreis - 16 Abr 2014 as 19:31
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:32
Lemarco

Esse DB response parace legal, mas também não via a venda em nenhum lugar.


Raoni

Estou querendo gastar no máximo uns R$ 1000,00 em um quadro que seja HT e resista a um AM, não quero gastar muito também porque estou pensando em um futuro "tão tão distante" trocar por um full.


Graxatur

Obrigado pela oferta, mas está acima do meu orçamento, estou pensando em pegar as rodas lá fora e ver se passa pela alfandega (e eu já sei que vai ser dificil), eu acho as coisas a um preço que dava pra vender no mercado livre até se for taxado.

A todos, estou em projeto da bike ainda, queria saber um bom quadro e barato (até R$1000,00).
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:33
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Até pouco tempo atrás uma boa opção era o DB Response. Mas faz tempo que não vejo e não sei se saiu de linha.


Dá uma olhada nos quadros da Kona, meu primo tem um (não lembro o nome) que está escrito que é pra AM.

Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:34
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Raoni Mendes Raoni Mendes escreveu:

Cara, quanto você quer gastar? Digo, num quadro. Por que se for chutar nos extremos, temos o Mosso Odyssey de aprox R$350 e os tops da Scott e Specialized (São mais difundidos por aqui, tipo moda) que chegam a passar aí dos R$8.000,00. Sendo assim, estipula um teto que a turma começa a ajudar mais.


Lembrando que tudo isso aí e quadro de XC e o cara tá falando em AM... não serve, pra AM só algumas marcas fabricam quadros HT.


Isso que eu tava pensando Rsreis, HT 99,9% dos quadros é XC, esse hupi eu sei que guenta mas será que com essa geometria ele sobe morro?
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:36
Onde eu acho quadro kona novo?
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:57
Eu tenho uma Kona Blast modelo 2009 que realmente vem escrito All Mountain no quadro.  Alem de ser bem reforçada (entenda pesada), o angulo do head tube e 68 graus com suspensão original de 100mm... coloquei uma de 120mm e agora deve estar por volta de 67...

Alem do up da suspensao, troquei as rodas por Everest AM, cambio 1x10 (X9 com coroa 32T Race face), mesa mais curta (de 90 para 75 mm) e um guidão mais largo (ta com 700mm mas tem um 720 pronto para ser montado)...

Se você achar, os quadros da Cinder Cone, Blast e Caldera são todos iguais (ao menos os mais antigos)...

Boa sorte na sua busca!!! 
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 22:27
Realmente, me expliquei incompletamente. Mas a galera já adiantou bastante coisa. De fato, existem poucas opções de quadros HT para AM. Na minha opinião (bem humilde) se você de fato quer correr pro AM, eu tentaria barganhar algum full usado aqui no fórum. Esticando um pouco dá pra pegar algo legal, sim.
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 00:13
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

Eu tenho uma Kona Blast modelo 2009 que realmente vem escrito All Mountain no quadro.  Alem de ser bem reforçada (entenda pesada), o angulo do head tube e 68 graus com suspensão original de 100mm... coloquei uma de 120mm e agora deve estar por volta de 67...

Alem do up da suspensao, troquei as rodas por Everest AM, cambio 1x10 (X9 com coroa 32T Race face), mesa mais curta (de 90 para 75 mm) e um guidão mais largo (ta com 700mm mas tem um 720 pronto para ser montado)...

Se você achar, os quadros da Cinder Cone, Blast e Caldera são todos iguais (ao menos os mais antigos)...

Boa sorte na sua busca!!! 


Parabéns pela bike, é mais ou menos isso que eu tô querendo fazer, mas com o Naja.

1x10 é top hein, mas eu to querendo algo mais versatil...

Aguém ai já subiu morro acima em um Hupi? Pra mim (que sou leigo) a geometria não parece ser tão incompativel com AM...
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 00:15
Originalmente postado por Raoni Mendes Raoni Mendes escreveu:

Realmente, me expliquei incompletamente. Mas a galera já adiantou bastante coisa. De fato, existem poucas opções de quadros HT para AM. Na minha opinião (bem humilde) se você de fato quer correr pro AM, eu tentaria barganhar algum full usado aqui no fórum. Esticando um pouco dá pra pegar algo legal, sim.


Então já pensei nisso mais desisti, quero um novo... Nem precisa ser algo especifico para HT, pode ser FR ou DH, mas tem que ser possivel subir com ele.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 00:17
Você poderia optar por um que tivesse o shock com trava, ajudaria nas subidas.
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 14:35
Originalmente postado por Raoni Mendes Raoni Mendes escreveu:

Você poderia optar por um que tivesse o shock com trava, ajudaria nas subidas.


Essa questão é mais de dinheiro, quero um novo e agora não vai dar... até porque depois posso aproveitar o quadro em outra bike.

Alguém que manja dos paranauê pode dar uma analisada na geometria e comentar, estou precisando muito...
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2014 as 03:09
o hupi naja é tamanho 13 ou 14, a não ser que vc tenha pouca altura não da pra pedalar nisso, mesmo com canote de 400mm...

se não me engano o astro jumper tem vários tamanhos é um quadro de freeride leve, deve aguentar tranquilo, eu tenho um dabomb molotov tam 16 da pra pedalar até, imagino que a dabomb também tenha alguma opção num tamanho tipo esse. 

O lance que vc tem que ver é que esses quadros de freeride pedalam mal em geral ai vale uma relação bem levinha 2x9 com um k7 com catraca maior tipo 34, 36 pra compensar, de qualquer forma prefiro um quadro de freeride que pedala mal do que um de xc que vai ser risco de quebrar.
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 12:41
tenho um quadro de carbono chines 29er... aguenta bem o tranco
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:23
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

o hupi naja é tamanho 13 ou 14, a não ser que vc tenha pouca altura não da pra pedalar nisso, mesmo com canote de 400mm...

se não me engano o astro jumper tem vários tamanhos é um quadro de freeride leve, deve aguentar tranquilo, eu tenho um dabomb molotov tam 16 da pra pedalar até, imagino que a dabomb também tenha alguma opção num tamanho tipo esse. 

O lance que vc tem que ver é que esses quadros de freeride pedalam mal em geral ai vale uma relação bem levinha 2x9 com um k7 com catraca maior tipo 34, 36 pra compensar, de qualquer forma prefiro um quadro de freeride que pedala mal do que um de xc que vai ser risco de quebrar.


Agora que você falou pensei aqui, tem razão, ele não vai ser confortavel nas subidas, alguém tem um canote ae com 500mm?Cry

Putz, mas e agora acho que vai ficar mais difícil achar o quadro.
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:25
Originalmente postado por pedro_bh pedro_bh escreveu:

tenho um quadro de carbono chines 29er... aguenta bem o tranco


Carbono sem chance, eu desconfio até do alumínio, mas vc usa na paulada mesmo? Onde comprou? Qual a geomtria?
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 14:37
Comprei no ebay, já fiz quase todas as trilha da região de BH e peso 93 kg, nenhum problema. Uso também guidão de carbono

Ps: fibra de carbono é mais resistente que alumínio.
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 15:17
Tenta achar um Session Calango disk em alguma loja e da um confere... dei uma busca na internet e me pareceu bem reforçado... como pesa 2 kg, deve aguentar os abusos da trilha e e barato tambem...
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 16:11
Originalmente postado por pedro_bh pedro_bh escreveu:


Ps: fibra de carbono é mais resistente que alumínio.


Amigo, cuidado com afirmações generalizadas.

Faça a seguinte reflexão: Qual destes quadros passa por um processo de construção rigoroso, com preocupações como garantia de 'x' anos, controle de qualidade, etc:

a) Carbono oficial da Giant (ou qualquer outra marca conceituada e com qualidade comprovada);
b) Carbono xing ling do ebay, carbono chinarello do mercado livre, carbono GTA, B, C, até Z de Ciudad del este ou guaíra;
c) Alumínio oficial da Trek (ou qualquer outra marca conceituada e com qualidade comprovada);

A última opção a qual eu confiaria meus dentes é a opção 'B'.
Não estou desmerecendo seu quadro, tampouco falando que ele é ruim, mal construído, nada disso. Seu quadro deve sim ser bom, mas eu só confiaria em marcas conceituadas e preocupadas com o cliente, e não em chineses preocupados em ganhar yenes pra sobreviver a qualquer custo.

Nunca eu apostaria num frame de carbono genérico perante um de alumínio de marca.

E por fim, nem sempre o carbono é mais resistente que o alumínio. Há outros tópicos que já exploraram bem esse assunto.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 16:35
Pedro_bh não desvirtue o tópico, Chines dificilmente faz quadro AM muito menos um 29" e Carbon. Não sei se falaram mas a On-one faz o 456 em cromo acho lindo e o preço não é um absurdo

http://www.on-one.co.uk/i/q/FROO456E2/on-one-456-evo2-frame 
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 20:52
Na Inglaterra tem a Cotic tambem...

http://www.cotic.co.uk/

Sinistras!

Mas aqui no Brasil nem com reza forte aparece uma bike desta ou mesmo so o quadro nas lojas...


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 02:37
minha opinião é que se vc não consegue um quadro próprio pra modalidade, procure um de uma modalidade mais pesada, por isso já eliminaria todos os quadros de xc das possibilidades, por mais que alguns sejam fortes eu prefiro não arriscar.

melhor sofrer um pouco na subida do que chegar no final da trilha com o quadro rachado, até pq é allmontain ninguem ta com pressa de subir.
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 11:27
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

Tenta achar um Session Calango disk em alguma loja e da um confere... dei uma busca na internet e me pareceu bem reforçado... como pesa 2 kg, deve aguentar os abusos da trilha e e barato tambem...


Não sei não cara, nunca ouvi falar desse quadro e a indicação dele é XC, acho que colocar uma suspa com mais de 100mm ai ele abre o bico.
Voltar ao Topo
JonasMD Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 11:40
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

minha opinião é que se vc não consegue um quadro próprio pra modalidade, procure um de uma modalidade mais pesada, por isso já eliminaria todos os quadros de xc das possibilidades, por mais que alguns sejam fortes eu prefiro não arriscar.

melhor sofrer um pouco na subida do que chegar no final da trilha com o quadro rachado, até pq é allmontain ninguem ta com pressa de subir.


Daniel é exatamente essa a intenção, pegar um quadro forte/pesado, confiavel para conseguir subir de leve...

Tem algum de DH/FR que eu consiga elevar o selim até 72cm?
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 12:07
Se vc quer algo 'quase indestrutível', procure pelo Banshee Morphine.

É um rígido feito pra DH. Tem videos de um doido em drops insanos com esse frame, com suspa de 180 ou 200mm.

Problemas: saiu de linha, achar um novo deve ser muito difícil. Acho que só tem tamanhos pequenos, 13, 15 ou 17. Se achar um usado, tem que ver o estado geral do frame e se o dono não era do tipo moedor.

Fora isso, as opções da Kona que listaram me parece ser as melhores.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 12:42
eu ja usei quadro de Freeride [estilo o Hupi] em serra... posso garantir que é UMA BOSTA.... não sobe nada, apesar da boa geometria do quadro pra descer, so vai ficar bom se você tiver 1,5 m de altura... caso contrario vai ficar ruim pra subir [principalmente com a suspa alta], 

pelo que eu vi o lance é o orçamento reduzido, mas você pretende trocar de quadro futuramente né?

pelo que eu tenho visto, pela galera maluca que anda comigo na serra, em geral a maioria dos quadros de XC hardtail vão aguentar o tranco.... principalmente os mais pesados, tem um amigo meu que precisou acionar a garantia do quadro full dele e meteu as peças no GTS hardtail, uma suspa de 140mm no GTS, continuou pulando, descendo feito louco e pelo menos no tempo q eu fiquei sabendo [uns 3 meses] o quadro aguentou bem o tranco, 

pra mim a treta vai estar principalmente nos saltos, se você for um ciclista mais pesado e tiver costume de saltar rampas mais altas, etc... o bom é pegar um quadro com bom reforço no downtube, aí infelizmente vc vai ter que correr pras opções de FR mesmo, pq vai ser dificil achar um HT próprio pra AM com preço convidativo,

eu sei que até 130mm a grande maioria dos quadros de XC vão aguentar de boas, mas 150mm não sei, tem um amigo meu que meteu uma Sektor dessas de 150mm em um spz epic modelo 2006, pula feito louco e  o quadro ta inteiro, apesar que full é outra historia.

o Kona Blast AM é bem falado nos foruns, tem excelente custo benefício... outra sugestão, se você encontrar é algum GT Trail, esses eu tenho ctz que vão aguentar tbm (tem um amigo meu que ja quebrou vários quadros HT, o único que resistiu foi o GT Avalanche)... la fora a galera usa, ja vi fotos do Agressor com suspa de 140mm no mtbr.

saka só
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-hardtail-para-all-mountain_topic32313.html


Editado por Charlesxavier - 24 Abr 2014 as 12:46
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 12:47
Na boa pessoal, vocês estão bem desatualizados.

fikdik pra quem quer saber mais do assunto

http://forums.mtbr.com/29er-bikes/chinese-carbon-29er-640919. - http://forums.mtbr.com/29er-bikes/chinese-carbon-29er-640919.html


via as discussões aqui sobre carbono antes de comprar o meu, se soubesse somente port estava com um quadro de alumínio hj.
Pessoal está precisando de uma reciclagem
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 12:48
JonasMD minha dica não economiza em quadro e não tenta adaptar quadro FR para pedalar vai ficar uma merda.

Ragley Blue Pig - Chainreaction - U$400,00
Cotic BFe - U$549,00
On-one - U$370,00


Melhorar esperar um pouco mais e juntar uma grana.

Tem outras marcas Chromag, Kona, Transition mas são dificeis de comprar apenas o quadro
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 13:01
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Ragley Blue Pig - Chainreaction - U$400,00
Cotic BFe - U$549,00
On-one - U$370,00


Melhorar esperar um pouco mais e juntar uma grana.

de fato, ja que quadro é quase 100% de ctz que tributa, logo este valor aí vai beirar os 1600 reais, por 2000 vc ja compra um full de entrada novo ou um full de de marca usado...
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 13:30
Não acho que a galera tenha que se atualizar, cada um tem uma opinião sobre o assunto. Se vc Pedro, acha que é valido correr o risco, tudo bem. Mas boa parte dos ciclistas antigos aqui não acham e muito menos vão recomendar. E te garanto que não é atoa. Como é fórum de discussões, acho válido que todos tenham direito a dar sua opinião e justificar. Eu pessoalmente não teria coragem de usar e muito menos recomendaria.   
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 13:51
Eu tenho uma KHS DJ 50, e é um quadro bem interessante, subindo bem o canote ele não fica ruim de pedalar distância. Uma coisa, quadro de dj e fr (como o meu e o naja)geralmente são tamanho único, só vai ficar legal se você tiver no máximo 1,70
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 13:52
pra usar um quadro de carbono da china pra All Mountain, hardtail 29 de carbono com uma suspensão de 150mm, sendo que nem no próprio site do fabricante diz a indicação de uso do quadro,  e pela geometria eu já chuto de longe que é pra XC, O kara tem que ter muita coragem viu, 

se fosse pra um XC, com uma suspensão de XC até rolava, mas pra uma modalidade agressiva como AM e uma suspensão nada sutil, sei não heim... acho que pra usar isso tem q ser corajoso ou não ter dó do pescoço.
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
thimiotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 14:09
Primeiro faz aquele Bike Fit Virtual pra ver as medidas que tu precisa
Depois procura nos quadro HT de DJ (melhor, pois como é pra salto aguenta o tranco e é um pouco mais leve, as marcas gringas possuem eles em vários tamanhos)
Canote existe até 400 mm, considerando que é bom ficar pelo menos uns 5 cm no tubo, tu consegue uns 35 cm acima do início da saída do canote. Outro distância interessante é o cumprimento do canote até o guidão, pois a correção disto que é colocar uma mesa maior retira agilidade nas curvas para a descida.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 14:53
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

 
de fato, ja que quadro é quase 100% de ctz que tributa, logo este valor aí vai beirar os 1600 reais, por 2000 vc ja compra um full de entrada novo ou um full de de marca usado...

R$1.300,00 o 456 no Brasil.

Que quadro AM se compra com R$2000 no Brasil?


Editado por Liternit - 24 Abr 2014 as 14:54
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:52
Tem algumas marcas que tem quadros DH/FREE , de numeraçao maior , andava com um Kalf Bull tam 16 , se tiver 1,80 para baixo , nao fica tao ruim de subir e o preço e agradavel 300 a 400 contos , e ja mandei muito gap com ele  !!!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 16:03
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:



Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

 
<span style="line-height: 1.4;">de fato, ja que quadro é quase 100% de ctz que tributa, logo este valor aí vai beirar os 1600 reais, por 2000 vc ja compra um full de entrada novo ou um full de de marca usado...</span>


R$1.300,00 o 456 no Brasil.

Que quadro AM se compra com R$2000 no Brasil?



Explica esse negócio de 1.300 pilas? é comprando lá fora e mandando entregar aqui ou é em alguma loja/distribuidor?
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 16:16
Tem algumas marcas que tem quadros DH/FREE , de numeraçao maior , andava com um Kalf Bull tam 16 , se tiver 1,80 para baixo , nao fica tao ruim de subir e o preço e agradavel 300 a 400 contos , e ja mandei muito gap com ele  !!!!!

O 16 deve dar pro gasto, mas ainda existe pra vender? Fiz uma busca rápida na internet e não achei nada...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X