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Roda que transforma qualquer bike em elétrica

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Mensagem Inverter Ordem
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brmatos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brmatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda que transforma qualquer bike em elétrica
    Postado: 19 Mar 2015 as 17:48
Indo direto ao assunto do tópico, me parece que esse dispositivo demorou tanto pra se tornar comercializavel que os "ching lings" já tinham popularizado os kits elétricos antes de ele ser lançado. E' verdade que a maioria dos kits que a gente encontra por aqui em mercado livre e afins nao sao por inducao como esse (mais duravel e menos barulhento) e nao concentram todas as peças na roda. Fato é que a instalacao e' super simples e alguns kits pode  ate ser confundidos com bolsas dianteiras ou traseiras convencionais. Tem kit a partir de R$800,00...Com dolar caminhando pra 3,50...Nada competitivo...
Ja li quase metade dos topicos e to achando que a discussao sobre a validade das eletricas ta tomando, como diz um amigo, proporcoes mesopotamicas...No minimo merece um topico novo do tipo " Eletricas - Ame-as ou deixe-as" :P
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 11:51


Concordo! Apesar de achar que o melhor de uma bike se perca no uso de um motor, seja qual for. Mas de toda forma uma parcela da população realmente PRECISA de auxílio motorizado, e pra essa galera é uma ótima pedida.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
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diogeneslima Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogeneslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 22:15
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por diogeneslima diogeneslima escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Bom, quanto ao ser verde ou não, praticamente NADA do que a gente pode comprar hoje com dinheiro tem impacto ambiental zero, nem mesmo nossa bicicleta, que demanda um processo industrial bastante complexo...</span>
É só uma questão de prioridades. Se uma bicicleta elétrica é mais poluente que um bicicleta comum ela certamente é menos poluente que um carro, principalmente pensando em percursos de 1 -25km em que a bike elétrica é plenamente aplicável a qualquer pessoa refratária ao transporte público porque é cheio, e à bicicleta porque faz transpirar. Ou seja, no final, uma bicicleta elétrica que faz uma pessoa largar o carro nos dias ensolarados cumpriu seu papel...
Acho que esse é o foco de se propor a bicicleta elétrica. Pra muita coisa temos de fazer concessões pra ser possível que um dia tenhamos uma mobilidade de populações humanas realmente humana. Vão-se os aneis, ficam-se os dedos. Mas se continuar a mobilidade urbana como está, vão-se até mesmo os braços.
Abraços.


Diógenes, essa última frase foi de um humor negro...

Decerto nada tem impacto ambiental zero. O que acho importante é ter discernimento para perceber que "elétrico" não é sinônimo de "verde", e em larga escala será menos ainda. Aqui no BR é um esquema, em países com recursos hídricos escassos é outro. A grande maioria das pessoas entreliga os conceitos "elétrico" e "ambientalmente correto", quando não é nada disso - o buraco é mais embaixo. É importante ter uma melhor noção do que está sendo vendido (ou "propagandeado").

Outra coisa a se levar em conta é a prática de Greenwashing.

Nem foi minha intenção CryCry . 
Na hora que eu li o que você escreveu eu fiquei uns bons 10 segundos pra tentar entender... De qualquer maneira é o que infelizmente está acontecendo LITERALMENTE em são paulo...
AH, quanto a ser verde ou não é só uma questão de amenização mesmo... Aquele negócio de pegada de carbono. Pra ser ambientalmente correto basta evitar o uso excessivo de energia poluente e não eliminá-lo completamente.
Eu até concordo com o que você diz sobre impacto ambiental maior dependendo da matriz energética, pensando por exemplo para carros elétricos, que no final tem impacto ambiental semelhante em comparação com carros convencionais se a energia for obtida de usinas termoelétricas. Agora uma bicicleta elétrica certamente gastaria menos energia do que qualquer carro e só perderia mesmo para bicicletas convencionais na questão de mobilidade, porque se for pensar em termos absolutos é impossível ser totalmente eco-friedly, só se a gente ficasse vegetando em casa.
Abraço
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 18:17
Originalmente postado por diogeneslima diogeneslima escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Bom, quanto ao ser verde ou não, praticamente NADA do que a gente pode comprar hoje com dinheiro tem impacto ambiental zero, nem mesmo nossa bicicleta, que demanda um processo industrial bastante complexo...</span>
É só uma questão de prioridades. Se uma bicicleta elétrica é mais poluente que um bicicleta comum ela certamente é menos poluente que um carro, principalmente pensando em percursos de 1 -25km em que a bike elétrica é plenamente aplicável a qualquer pessoa refratária ao transporte público porque é cheio, e à bicicleta porque faz transpirar. Ou seja, no final, uma bicicleta elétrica que faz uma pessoa largar o carro nos dias ensolarados cumpriu seu papel...
Acho que esse é o foco de se propor a bicicleta elétrica. Pra muita coisa temos de fazer concessões pra ser possível que um dia tenhamos uma mobilidade de populações humanas realmente humana. Vão-se os aneis, ficam-se os dedos. Mas se continuar a mobilidade urbana como está, vão-se até mesmo os braços.
Abraços.


Diógenes, essa última frase foi de um humor negro...

Decerto nada tem impacto ambiental zero. O que acho importante é ter discernimento para perceber que "elétrico" não é sinônimo de "verde", e em larga escala será menos ainda. Aqui no BR é um esquema, em países com recursos hídricos escassos é outro. A grande maioria das pessoas entreliga os conceitos "elétrico" e "ambientalmente correto", quando não é nada disso - o buraco é mais embaixo. É importante ter uma melhor noção do que está sendo vendido (ou "propagandeado").

Outra coisa a se levar em conta é a prática de Greenwashing.
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Augusto82 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2013
Birigui
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 07:56
sei nao em...
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diogeneslima Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogeneslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 01:44
Bom, quanto ao ser verde ou não, praticamente NADA do que a gente pode comprar hoje com dinheiro tem impacto ambiental zero, nem mesmo nossa bicicleta, que demanda um processo industrial bastante complexo...
É só uma questão de prioridades. Se uma bicicleta elétrica é mais poluente que um bicicleta comum ela certamente é menos poluente que um carro, principalmente pensando em percursos de 1 -25km em que a bike elétrica é plenamente aplicável a qualquer pessoa refratária ao transporte público porque é cheio, e à bicicleta porque faz transpirar. Ou seja, no final, uma bicicleta elétrica que faz uma pessoa largar o carro nos dias ensolarados cumpriu seu papel...
Acho que esse é o foco de se propor a bicicleta elétrica. Pra muita coisa temos de fazer concessões pra ser possível que um dia tenhamos uma mobilidade de populações humanas realmente humana. Vão-se os aneis, ficam-se os dedos. Mas se continuar a mobilidade urbana como está, vão-se até mesmo os braços.
Abraços.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 15:50
Originalmente postado por thimiotto thimiotto escreveu:

Sei não,a acelerador por bluetooth? Se falha a comunicação, imagina o que ñ pode acontecer



Eu sei. No tooth
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thimiotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thimiotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 02:00
Sei não,a acelerador por bluetooth? Se falha a comunicação, imagina o que ñ pode acontecer
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 22:25
Não deixa de ser interessante como pesquisa e desenvolvimento, mas...

Pelo preço que deve custar, é mais interessante uma bike elétrica projetada do zero do que essa roda como adaptação.

Tudo que é elétrico e usa bateria, a longo prazo, vai gerar a poluição pelo descarte da mesma. Não é a pior das coisas, mas tampouco é totalmente "verde".

Pra carregar uma bateria, a energia precisa ser gerada. Menos mal se for hidráulica, solar ou eólica, mas não podemos esquecer que existem outras matrizes de geração (queima de combustíveis fósseis, energia nuclear...) que não são nem um pouco ecológicas.

Como já foi comentado, nega o principal benefício de uma bike normal, que é o exercício. Mas vá lá, tem quem realmente não possa usar uma bike normal, e vai se beneficiar dessa tecnologia. Uma pena que além desses, um monte de preguiçosos também vai, mas é a vida...

A verdadeira solução ecológica deveria envolver energia humana e reciclagem adequada dos descartes (como quadros e pneus das bikes, por exemplo). O resto, de alguma forma, depende de fontes de energia externas e de políticas específicas para descarte ou reciclagem.
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Ricardo Kona Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Fev 2014
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Vai contra todos os princípios que uma bike oferece a nós, masssss....
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M.CROESY Ver Drop Down
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salvador-ba
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muito legal e prática,mas deve custar os olhos da cara ,nâo poluí e é mais uma opçâo pricipalmente para as patroas nâo reclamar que cansou,kkkkk
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lucasguilima Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 15:11
Mto maneiro essa roda, é uma opção a mais para combater a poluição.
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brunocarlo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 14:48
Eu vi o video a um tempo atrás, não sei se o mesmo, achei muito maneiro, espero que fique mais barato com o tempo... pode ser uma boa pra colocar numa bike para ir e voltar do trabalho.. vencer aquela ladeira e não chegar todo suado... 
Bruno Carlo
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onoda Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Fev 2014
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muito legal a ideia, pena que é caro e os comandos são via bluetooth, poderia ser algo comandado através de rotações do pedal no sentido anti horario, deixaria mais popular e barato o produto final.
pra quem não conseguiu ver o video...
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Roberto Nogueira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 17:10
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,roda-que-transforma-qualquer-bicicleta-em-um-veiculo-hibrido-electrico-chega-ao-mercado,4228,0.htm


http://pme.estadao.com.br/ - ESTADÃO PME » Informação » notícias

Tecnologia| 14 de abril de 2014 | 6h 20

Roda que transforma qualquer bicicleta em um veículo híbrido eléctrico chega ao mercado

O negócio vingou após quatro anos de projeto, que foi desenvolvido no MIT

http://twitter.com/share - Tweet
Estadão PME

Reprodução
Reprodução
Novidade custa US$ $ 799,99

Depois de quase sete anos que começou, como um projeto de estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Copenhagen Wheel, um sistema para roda de bicicleta que pode funcionar como um motor elétrico, é lançada no mercado norte-americano.

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Segundo o site Inhabitat, a tecnologia se comunica via bluetooth com um aplicativo de smartphone e, com isso, o ciclista pode gerenciar o funcionamento do sistema que vai acoplado na roda da bike, que pode alcançar uma velocidade de até 25 quilômetros por hora.

http://pme.estadao.com.br/ -  

A empresa http://www.superpedestrian.com/#home - Superpedestrian, de Massachusetts, foi fundada no final de 2012. Em seu site, divulga que já recebeu mais de 14 mil mensagens de pré-encomenda do produto. O preço nessa etapa de vendas é de US$ 799,99, o que equivale a R$ 1.775,98. Confira o vídeo abaixo para entender mais sobre como essa roda funciona.

:: Leia também ::
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http://pme.estadao.com.broticiasoticias,empresarios-apostam-em-modelo-brasileiro-de-bicicleta-eletrica-e-faturam-r-1-5-milhao,1734,0.htm - Empresários apostam em modelo brasileiro de bicicleta elétrica e faturam R$ 1,5 milhão

 




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