Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo Carbono trincado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo Carbono trincado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaocpinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaocpinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo Carbono trincado
    Postado: 11 Abr 2014 as 11:37
Galera,

Encontrei um trinco no meu garfo de carbono, é muito pequeno, tem 1 ou 2 cm.
Enquanto vejo se rola reparar, se troco por outro, será que rola continuar andando com a bike?

Valeu!




Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:03
Quando eu li "muito pequeno" imaginei uns 2mm no máximo. Pode jogar no lixo esse garfo!
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:06
Não entendo nada da parte técnica para emitir qualquer parecer. Deixo para os experientes e que sabem o que falam.

Agora, poderia dizer marca, tipo, procedência do garfo em questão? Bem como o uso que faz com ele... tipo de pedal, etc.

E boa sorte aí pra resolver o problema... Mas, o assunto sendo a sua segurança, pecaria pelo excesso, SEMPRE.


Ab!!
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
joaocpinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaocpinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:31
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Quando eu li "muito pequeno" imaginei uns 2mm no máximo. Pode jogar no lixo esse garfo!


Lafon, sério? Nem reparo?
Voltar ao Topo
joaocpinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaocpinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:33
Originalmente postado por GutoRio GutoRio escreveu:

Não entendo nada da parte técnica para emitir qualquer parecer. Deixo para os experientes e que sabem o que falam.

Agora, poderia dizer marca, tipo, procedência do garfo em questão? Bem como o uso que faz com ele... tipo de pedal, etc.

E boa sorte aí pra resolver o problema... Mas, o assunto sendo a sua segurança, pecaria pelo excesso, SEMPRE.


Ab!!


A bike é uma Argon 18 E80, o quadro é de 2010. Acabei de comprar a bike usada, nem pedalei.
Levei na oficina pra dar uma geral e o mecânico me avisou do trincado.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:34
hmm, tem que ver com calma, MAS pela altura e por ser uma rachadura retinha, parece ser bem onde é emendado o garfo com a espiga (de alumínio). Se for, pode estar descolando mesmo, e aí lascou-se.  Cry
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:52
Se for alu e carbono é relativamente normal a pintura trincar. Caloi teve muitos casos assim, mas era só a tinta rachada. Meu garfo da race rachou a tinta a volta toda dos dois lados. Tá assim há uns 2 anos e nada de quebrar. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:53
Pela foto me pareceu os garfos da Caloi strada 2012, que rachavam aos montes, teve gente trocando na garantia até 4 garfos e todos apresentando o mesmo problema. Segundo a caloi era um problema com a tinta.

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-strada-2012_topic35450_page76.html
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 15:10
A Calfee , maior empresa e referencia em reparos de carbono do EUA  (Além de fabricante também de excelentes bikes) faz reparos em quadros totalmente partidos ao meio, destruídos, estoporados, destroçados... mas não faz nenhum tipo de reparo em garfo por medida de segurança.
A partir daí você tem uma idéia do quão perigoso é qualquer problema no garfo de carbono.

Recomendo retirar/raspar a tinta no local da trinca. Se verificar que realmente não é a tinta e sim o carbono trincado.. lamento mas não há o que fazer além de exigir alguma reparação por parte da pessoa que te vendeu o equipamento. A peça vai pro lixo.

Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 15:35
Possivelmente nem o dono anterior havia notado. Eu tinha uma Trek que trincou, e quem viu foi o mecânico. Mas é importante tentar entrar em um acordo antes de experimentar qualquer coisa que possa comprometer ainda mais esse garfo.
Voltar ao Topo
joaocpinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaocpinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 16:10
Falei com o dono anterior, ele disse que não sabia do trincado, e que nunca bateu ou caiu com a bike. Mas até propós de procurar um garfo pra mim.

O meu maior problema é arrumar um garfo igual, e mesmo que ache um parecido, e a pintura da bike? Hoje ela tem a marca e o modelo da bike no garfo, além do desenho que acompanha o desenho do quadro.

Se eu colocar um garfo de uma cor só a bike vai acabar virando um frankeisntein...E eu acabei de compra-la, e um grande motivo de compra-la foi o design do quadro/garfo e do desenho dela...

Será que rola um milagre e encontro um garfo da própria Argon?


Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 16:19
*Tente aqui, tinha um colega de pedal, que tinha uma "Argão" semelhante a sua, e comprou nesse site. (o proprietário da loja, se não me engano, é Leandro).

Não posso te garantir que ainda trabalham com a Marca, tem que fazer o contato, pois se SIM, talvez, mesmo que ele não tenha no momento, possa conseguir.

http://www.triboesporte.com.br/
corinthians
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 00:14
Eu não me preocuparia. Essa questão de pequenas trincas vem sendo levantada há tempos nas Caloi Strada 2012. Eu inclusive tive um garfo trocado pela garantia por esse motivo. O segundo garfo apresentou as mesmas trincas em pouco tempo.

Pois bem, ontem eu me acidentei com a bicicleta. Olhe o estado do quadro. No garfo, a única coisa que se observa são as mesmas fissuras de sempre.














Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 00:30
manda o garfo para o Eurico em MG que vai voltar novo e seguro - isso não é nada demais, ele pode reparar perfeitamente.

e sobre a bike acidentada - as trincas, que são sim indício de descolamento do vínculo entre o topo do garfo, com os "ombros", das pernas do garfo, estão atrás, ou seja, resultam do impacto da roda com o chão, que tenta fazer a roda subir, e por isso trinca atrás.  Já a porrada destruidora foi na frente, fazendo esforço ao contrário, e forçando o garfo onde ele não tem trinca, onde normalmente não é solicitado, e por isso a coisa não descolou de vez e não desmanchou.
Voltar ao Topo
yurigonzaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurigonzaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 01:48
fotos impressionantes. 

eu ando com um 3T Funda trincado há um bom tempo. Não sei se é no carbono ou na pintura, só sei que até agora tive sorte... espero continuar assim :)
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 11:46
Raspe até o osso que pode ser de alumínio ou carbono e se a trinca for visível substitua o garfo imediatamente.
NUNCA tente restaurar ele ou mesmo utilizar se estiver trincado.
As vezes é só na tinta, neste caso é só cobrir o que raspou com tinta branca, resina ou mesmo esmalte de unha a fim de não deixar o carbono exposto.
Na dúvida não ponha sua segurança em risco pois não vale a pena.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 11:47
Originalmente postado por yurigonzaga yurigonzaga escreveu:

fotos impressionantes. 

eu ando com um 3T Funda trincado há um bom tempo. Não sei se é no carbono ou na pintura, só sei que até agora tive sorte... espero continuar assim :)

CUIDADO o dia que tua sorte acabar pode não estar mais aqui para contar.
Com isto não se arrisca, é o mesmo que pegar um avião sabendo que a asa esta trincada.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 09:29
Caramba. Não se machucou muito não? 
Voltar ao Topo
joaocpinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaocpinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 20:18
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

manda o garfo para o Eurico em MG que vai voltar novo e seguro - isso não é nada demais, ele pode reparar perfeitamente.

e sobre a bike acidentada - as trincas, que são sim indício de descolamento do vínculo entre o topo do garfo, com os "ombros", das pernas do garfo, estão atrás, ou seja, resultam do impacto da roda com o chão, que tenta fazer a roda subir, e por isso trinca atrás.  Já a porrada destruidora foi na frente, fazendo esforço ao contrário, e forçando o garfo onde ele não tem trinca, onde normalmente não é solicitado, e por isso a coisa não descolou de vez e não desmanchou.


Cara me passa o contato desse Eurico.

Já mandei uns vinte e=mails de caras que reparam e ninguém me respondeu. Só uma empresa do Rio de Janeiro, Porém eles querem 600 reais pra restaurar....

Valeu!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2014 as 14:51
Bruno,

Meu coração ficou partido igual sua bike quando vi essas fotos, que dó de ver um quadro assim.

Vc tá bem? Pela pancada parece que foi coisa de outro mundo...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X