Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <1 1819202122>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 08:17
Originalmente postado por thiegogr thiegogr escreveu:

Vou comprar meu clip em alguns dias ... lendo alguns relatos por aqui, torço para que meus tombos sejam menos desastrosos.....
Ri muito!


Desastrosos talvez sejam, mas que vão ser muito toscos quase parando e vc. tentando se equilibrar em cima da bike para não cair isso sim vai ser bem engraçado!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 10:03
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Sou novo no pedal, sabem dizer se existe pedal com clip e plataforma juntos???Seria uma boa, hipótese, caso exista algo desse tipo gostaria que os usuários com mais experiencia respondessem se funciona normal.

tem sim, funciona bem..

tem pedais que são só o encaixe pra clip.. esses é bem ruim de pedalar sem clipar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461326878-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-com-tacos-_JM

outros são uma semi-plataforma junto com o clip, mas ainda é clip dos dois lados.. é desconfortavel mas se for o caso, dá pra pedalar sem clipar  (o meu é assim):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467406959-pedal-shimano-clip-pd-m530-branco-com-taquinhos-modelo-2012-_JM

e tem outros que é clip de um lado, e plataforma simples do outro.. então dá pra andar clipado ou pedalar normal como plataforma:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3554-pedal-mtb-clip-shimano-pdm324


O que vc usa além de 100 gramas mais leve ainda é esteticamente mais bonito......sabe dizer quanto a manutenção deles, se com 1 clip da mais manutenção que com 2......

Dá para treinar apenas com 1 perna clipada e depois com a outra pra pegar uma pratica sem arriscar muito, ou o problema é mesmo treinar a cabeça para não esquecer que o pé está clipado e tentar parar sem desclipar?

vlw as dicas.

Cara, a manutenção em si é praticamente a mesma.. é só limpar, eventualmente regular e lubrificar.
Porém acho que esse meu suja menos e é mais fácil de limpar que o modelo com clipe só de um lado.  O corpo dele é mais aberto e reto, o que acaba evitando um pouco o acumulo de sujeira.
A Shimano tem um outro modelo que é igual a este mas tem clipe apenas de um lado, o A520 (http://ancillary.edinburghbicycle.com/image-cache/00005475/00017381/extra-large/shimano-touring-spd-pedals-a520.jpg). É bastante leve, e é recomendado pra touring. Só é um pouco mais difícil achar pra comprar.
Agora, sobre a prática, é só treinar a cabeça mesmo. Quase todo mundo começa direto com os dois pés clipados, e tem poucos incidentes (quase sempre é a "queda do saco de batatas" - cair parado, como quase todo mundo relatou aqui). O pedal com clipe só de um lado é legal pra uso urbano ou de cicloturismo, onde você as vezes não vai querer usar sapatilha, mas pra usar em trilha acho que não seja tão negócio - vai dificultar um pouco a clipagem pois você vai ter que tomar cuidado se está do lado certo do pedal sempre. Aí cabe pesar o que você acha mais vantagem pra você :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 10:24
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:


 
Cara, a manutenção em si é praticamente a mesma.. é só limpar, eventualmente regular e lubrificar.
Porém acho que esse meu suja menos e é mais fácil de limpar que o modelo com clipe só de um lado.  O corpo dele é mais aberto e reto, o que acaba evitando um pouco o acumulo de sujeira.
A Shimano tem um outro modelo que é igual a este mas tem clipe apenas de um lado, o A520 (http://ancillary.edinburghbicycle.com/image-cache/00005475/00017381/extra-large/shimano-touring-spd-pedals-a520.jpg). É bastante leve, e é recomendado pra touring. Só é um pouco mais difícil achar pra comprar.
Agora, sobre a prática, é só treinar a cabeça mesmo. Quase todo mundo começa direto com os dois pés clipados, e tem poucos incidentes (quase sempre é a "queda do saco de batatas" - cair parado, como quase todo mundo relatou aqui). O pedal com clipe só de um lado é legal pra uso urbano ou de cicloturismo, onde você as vezes não vai querer usar sapatilha, mas pra usar em trilha acho que não seja tão negócio - vai dificultar um pouco a clipagem pois você vai ter que tomar cuidado se está do lado certo do pedal sempre. Aí cabe pesar o que você acha mais vantagem pra você :)
 
O meu é um m520 com plataforma de um lado, mas não tenho esse problema, o clip fica sempre virado para cima pronto pra clipar, e quando quero usar plataforma, espero o pedal chegar no alto aí ele automaticamente fica com a plataforma para cima.


Editado por Edu Bicicaos - 05 Mar 2013 as 10:41
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 19:06
eu consigo comprar so a plataforma?
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 20:08
Amigo não sei se encontra facil, e tambem nao sei se essa loja é confiavel, mas acho que vc consegue sim... pesquise ok? 

https://www.fujibike.com.br/plataforma-pedal-clipless-shimano-pd22-p-5068.html
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 20:54
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Amigo não sei se encontra facil, e tambem nao sei se essa loja é confiavel, mas acho que vc consegue sim... pesquise ok? 

https://www.fujibike.com.br/plataforma-pedal-clipless-shimano-pd22-p-5068.html


A loja é confiável sim, já comprei lá e fui muito bem atendido!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 21:09
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Amigo não sei se encontra facil, e tambem nao sei se essa loja é confiavel, mas acho que vc consegue sim... pesquise ok? 

https://www.fujibike.com.br/plataforma-pedal-clipless-shimano-pd22-p-5068.html


A loja é confiável sim, já comprei lá e fui muito bem atendido!

Então pronto, resolvido o problema do amigo. 
Voltar ao Topo
Marina Bauab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marina Bauab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 06:19
alguém tem alguma dica de técnica pra clipar numa subida? supondo que, sei lá, não haja espaço pra fazer zigue-zague ou coisa do tipo. Quando estou parada no plano e vou sair, clipo um pé (geralmente o esquerdo), puxo o pedal pra cima e no mesmo movimento de subir na bike, desço o pedal clipado com o peso do corpo, fazendo a bike se deslocar pra frente. Essa andadinha me dá tempo suficiente pra clipar o outro pé e aí saio pedalando. Só que na subida, ainda mais se for subida forte, não dá pra fazer isso, pois apenas meia volta da pedivela não te dá um impulso suficiente pra conseguir sentar e clipar o outro pé antes da bike parar. Já tomei tombo tentando clipar em subida.
Como fazer, de forma segura?
Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 08:54
Marina, em subidas eu não esquento em clipar de primeira. O que a gente deve se preocupar de início é botar a bike pra andar e estabilizar o guidão. Sempre que preciso retomar numa subida, pedalo com um dos pés já clipado e o outro souto mesmo, só depois que encontro certa estabilidade, ajeito o taco e pressiono no pedal! Depois é só tranquilizar pra vencer o morro.
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 09:29
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Amigo não sei se encontra facil, e tambem nao sei se essa loja é confiavel, mas acho que vc consegue sim... pesquise ok? 

https://www.fujibike.com.br/plataforma-pedal-clipless-shimano-pd22-p-5068.html


A loja é confiável sim, já comprei lá e fui muito bem atendido!

Então pronto, resolvido o problema do amigo. 

vou comprar, frete gratis ainda, vlw
Voltar ao Topo
FelipeCarl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeCarl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 15:54
Hahahha, eu usei ontem um pedal clip para pedalar com a fixa, e não cai nenhuma vez, é super tranquilo usar e você se sente mais ligado com a bike do que usando firma-pé.
Voltar ao Topo
Marina Bauab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marina Bauab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2013 as 17:54
Originalmente postado por rodolfomelo rodolfomelo escreveu:

Marina, em subidas eu não esquento em clipar de primeira. O que a gente deve se preocupar de início é botar a bike pra andar e estabilizar o guidão. Sempre que preciso retomar numa subida, pedalo com um dos pés já clipado e o outro souto mesmo, só depois que encontro certa estabilidade, ajeito o taco e pressiono no pedal! Depois é só tranquilizar pra vencer o morro.

sim, acredito que com sapatilha de MTB deve ser tranquilo fazer assim, mas no meu caso é a de road, com a sola lisa e é impossível de pedalar com aquilo só apoiando no pedal, sem estar clipado. escorrega mais que o diabo. Ermm
Voltar ao Topo
Tsallis Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsallis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 21:42
Quando coloquei os meus o cara da loja falou: Saiba que vc vai cair....não deu outra....cai e foram várias vezes....depois entra no sangue.....já cai na porta da garagem só com um pé preso de cara pro porteiro, que ficou me olhando com uma cara de PQ ESSE MALUCO CAIU ASSIM....KKKKK
Voltar ao Topo
joseesn Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 18 Out 2012
Joinville/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseesn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 16:43
Hoje andei "pela primeira vez" com pedal clipless... o pedal é o keo classic da look e sapatilha aerotech, para speed..

Eu tinah testado um pouco em casa (3min) dei uma volta na rua (5 min) e a unica coisa foi que tive que me apoiar no meu caro para não cair quando tava chegando em casa...

Hoje andei 6,5 km aé meu trabalho, no transito com a sapatilha...
nenhum incidente... em alguns semaforos eu abusei e nem desclipei.. fui bem devagar me equilibrando, e nos outros eu só desclipei um dos lados...

Me senti bem mais seguro do que pedalar com tenis nestes pedais sem travas, escorrega muito...

como já disseam, é F*** aquela pedalada sem clipar, para sair do lugar, pq a sapatilha é muuuito lisa, neste sentido também é complicado vc parar a bike com o pé... tipo vai andando de vagar, apoia no chão... vc nao consegue segurar...

além disso é ter que levar um tenis extra pro trabalho...

Procurei bastante na net mas não encontrei algum tipo de adaptador para transformar o look em plataforma, como existe para o spd da shimano...

Estou pensando em fazer uma modificação na sapatilha e eu gostaria de saber a opinião de vocês...

Estou pensando em levar a sapatilha no sapateiro e pedir para ele colocar um pedaço de borracha no calcanhar para que o calcanhar fique da altura do taco de plastico na frente... além disso talvez colar um pequeno pedaço dessa borracha na frente, para conseguir apoiar melhor no chao no asfalto liso... e não escorregar...

O que vcs acham?
É uma opção de 1º não gastar mais (nao posso)
2º conseguir dar alguns passos sem parecer um pinguim
3º continuar com a vantagem do solado rigido da sapatilha para speed...

Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 16:57

Como ja relatei em outro post, tenho um problema com equilibrio e baixa rapidez nos movimentos das pernas, porém comprei a sapatinha e vou andar clipado(falta comprar o pedal), a minha duvida é: a regulagem de tensão da mola, na posição mais macia, ainda é possivel pedalar? Nessa opção, a sapatilha desclipa mesmo sem eu precisar, tipo em um descidão com muito buraco, ou so se eu fizer o movimento com o calcanhar?

To com um medo miserável... hehehe
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 18:39
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Como ja relatei em outro post, tenho um problema com equilibrio e baixa rapidez nos movimentos das pernas, porém comprei a sapatinha e vou andar clipado(falta comprar o pedal), a minha duvida é: a regulagem de tensão da mola, na posição mais macia, ainda é possivel pedalar? Nessa opção, a sapatilha desclipa mesmo sem eu precisar, tipo em um descidão com muito buraco, ou so se eu fizer o movimento com o calcanhar?

To com um medo miserável... hehehe

Sim.. a lógica é mais ou menos essa.
Quanto mais leve a mola, mais fácil é clipar/desclipar, mas também aumenta o risco de desclipar acidentalmente. 
A maioria das vezes vai desclipar quando vc estiver fazendo mais força no pedal, tipo em uma subida.
O ideal é ir testando até achar o ponto ideal onde vc se sinta seguro.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:40
Originalmente postado por joseesn joseesn escreveu:

Hoje andei "pela primeira vez" com pedal clipless... o pedal é o keo classic da look e sapatilha aerotech, para speed..

Eu tinah testado um pouco em casa (3min) dei uma volta na rua (5 min) e a unica coisa foi que tive que me apoiar no meu caro para não cair quando tava chegando em casa...

Hoje andei 6,5 km aé meu trabalho, no transito com a sapatilha...
nenhum incidente... em alguns semaforos eu abusei e nem desclipei.. fui bem devagar me equilibrando, e nos outros eu só desclipei um dos lados...

Me senti bem mais seguro do que pedalar com tenis nestes pedais sem travas, escorrega muito...

como já disseam, é F*** aquela pedalada sem clipar, para sair do lugar, pq a sapatilha é muuuito lisa, neste sentido também é complicado vc parar a bike com o pé... tipo vai andando de vagar, apoia no chão... vc nao consegue segurar...

além disso é ter que levar um tenis extra pro trabalho...

Procurei bastante na net mas não encontrei algum tipo de adaptador para transformar o look em plataforma, como existe para o spd da shimano...

Estou pensando em fazer uma modificação na sapatilha e eu gostaria de saber a opinião de vocês...

Estou pensando em levar a sapatilha no sapateiro e pedir para ele colocar um pedaço de borracha no calcanhar para que o calcanhar fique da altura do taco de plastico na frente... além disso talvez colar um pequeno pedaço dessa borracha na frente, para conseguir apoiar melhor no chao no asfalto liso... e não escorregar...

O que vcs acham?
É uma opção de 1º não gastar mais (nao posso)
2º conseguir dar alguns passos sem parecer um pinguim
3º continuar com a vantagem do solado rigido da sapatilha para speed...

 
Eu acho que vc está certo nos 3 pontos. Acrescentaria mais um: não existe verdade absoluta, cada um tem a sua. Traduzindo, esse é o esquema que funciona pra vc. Seja Feliz!
Abraço e bom pedal.
 
 
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:51
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Como ja relatei em outro post, tenho um problema com equilibrio e baixa rapidez nos movimentos das pernas, porém comprei a sapatinha e vou andar clipado(falta comprar o pedal), a minha duvida é: a regulagem de tensão da mola, na posição mais macia, ainda é possivel pedalar? Nessa opção, a sapatilha desclipa mesmo sem eu precisar, tipo em um descidão com muito buraco, ou so se eu fizer o movimento com o calcanhar?

To com um medo miserável... hehehe

Fala Pezzin, tudo certo?
Pode deixar a mola na posição mais a berta que o pedal é tranquilo, não vai desclipar a toa no descidão nem na subida. Eu uso assim e nunca aconteceu isso. Se os tacos estiverem muito gastos aí sim você pode ter problemas. Se for usar pedal shimano, a única ressalva é se encher de barro o que dificulta na hora de desclipar.
Abs.
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 08:59
Originalmente postado por sdiniz sdiniz escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Como ja relatei em outro post, tenho um problema com equilibrio e baixa rapidez nos movimentos das pernas, porém comprei a sapatinha e vou andar clipado(falta comprar o pedal), a minha duvida é: a regulagem de tensão da mola, na posição mais macia, ainda é possivel pedalar? Nessa opção, a sapatilha desclipa mesmo sem eu precisar, tipo em um descidão com muito buraco, ou so se eu fizer o movimento com o calcanhar?

To com um medo miserável... hehehe

Fala Pezzin, tudo certo?
Pode deixar a mola na posição mais a berta que o pedal é tranquilo, não vai desclipar a toa no descidão nem na subida. Eu uso assim e nunca aconteceu isso. Se os tacos estiverem muito gastos aí sim você pode ter problemas. Se for usar pedal shimano, a única ressalva é se encher de barro o que dificulta na hora de desclipar.
Abs.
Blz Diniz.
 
Vou comprar o shimano mesmo, acho que o 530. Vou tomar um pouco de coragem e vou tentar.
Valeu.
Voltar ao Topo
joseesn Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 18 Out 2012
Joinville/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseesn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 10:45
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Originalmente postado por SBBR SBBR escreveu:

Originalmente postado por joseesn joseesn escreveu:

Hoje andei "pela primeira vez" com pedal clipless... o pedal é o keo classic da look e sapatilha aerotech, para speed..

Eu tinah testado um pouco em casa (3min) dei uma volta na rua (5 min) e a unica coisa foi que tive que me apoiar no meu caro para não cair quando tava chegando em casa...

Hoje andei 6,5 km aé meu trabalho, no transito com a sapatilha...
nenhum incidente... em alguns semaforos eu abusei e nem desclipei.. fui bem devagar me equilibrando, e nos outros eu só desclipei um dos lados...

Me senti bem mais seguro do que pedalar com tenis nestes pedais sem travas, escorrega muito...

como já disseam, é F*** aquela pedalada sem clipar, para sair do lugar, pq a sapatilha é muuuito lisa, neste sentido também é complicado vc parar a bike com o pé... tipo vai andando de vagar, apoia no chão... vc nao consegue segurar...

além disso é ter que levar um tenis extra pro trabalho...

Procurei bastante na net mas não encontrei algum tipo de adaptador para transformar o look em plataforma, como existe para o spd da shimano...

Estou pensando em fazer uma modificação na sapatilha e eu gostaria de saber a opinião de vocês...

Estou pensando em levar a sapatilha no sapateiro e pedir para ele colocar um pedaço de borracha no calcanhar para que o calcanhar fique da altura do taco de plastico na frente... além disso talvez colar um pequeno pedaço dessa borracha na frente, para conseguir apoiar melhor no chao no asfalto liso... e não escorregar...

O que vcs acham?
É uma opção de 1º não gastar mais (nao posso)
2º conseguir dar alguns passos sem parecer um pinguim
3º continuar com a vantagem do solado rigido da sapatilha para speed...

 
Eu acho que vc está certo nos 3 pontos. Acrescentaria mais um: não existe verdade absoluta, cada um tem a sua. Traduzindo, esse é o esquema que funciona pra vc. Seja Feliz!
Abraço e bom pedal.
 
 

Vlw SBBR...

Tomara que realmente funcione hahaha :D
Voltar ao Topo
joseesn Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 18 Out 2012
Joinville/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseesn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 10:51
Não tem como editar post... =/ < ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

Voltei do trabalho também sem incidentes com a sapatilha...

O grande problema foi subir o morro da minha casa a pé, com as sapatilhas... mais um incentivo para tentar fazer a modificação...

PS: quem quiser aprender a escalar paredes com a bike, pode começar aqui no morro de casa... rsrs


Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 14:26
Primeiro pedal com clipe hj. 20 km. Grande diferença que notei foi nos arranques. puxa pra caramba. Não caí, to bem atento..rsrs
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
ThiagoMiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoMiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 17:19
Esses tombos parados são muito comédias, coloquei o pedal esse sábado e domingo fiz uma trilha de 87 km aqui na minha região, com 3 km rodados e uma descida muito louca, meu colega furou o pneu, e eu logicamente fui ajuda-lo na hora de parar, esqueci que o pé estava clipado e lá se vai o primeiro tombo, machucando o joelho esquerdo um pouco de sangue só. A trilha descia e depois subia, muitas vezes, e me sai muito bem com o pedal, detalhe: a trilha começava e terminava no mesmo local, quando estamos voltando, um subidão do caralho, e então fui parar pra tomar uma maltodextrina, desclipei o pé direito e cai pro lado esquerdo.
Mas é assim mesmo, a galera recomendo a sapatilha da Damatta.
MOUNTAIN BIKE ! - Lama Traiçoeira.
BRASÍLIA- AS MELHORES TRILHAS
Respeite o ciclista #
< KHS Alite 350 > UPS : RST First Platinum, Grupo SLX, Rodas CrankBrothers.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 21:00
Não tem jeito, todo mundo "cai de orelha" pelo menos uma vez na vida usando clipess
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 21:18
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Como ja relatei em outro post, tenho um problema com equilibrio e baixa rapidez nos movimentos das pernas, porém comprei a sapatinha e vou andar clipado(falta comprar o pedal), a minha duvida é: a regulagem de tensão da mola, na posição mais macia, ainda é possivel pedalar? Nessa opção, a sapatilha desclipa mesmo sem eu precisar, tipo em um descidão com muito buraco, ou so se eu fizer o movimento com o calcanhar?

To com um medo miserável... hehehe
Não tem muito tempo que passei a usar sapatilha e no meu caso a adaptação foi muito rapida. Cai pouco, tombos bestas e em baixa velocidade, sem grandes consequencias.
Percebi que o ajuste do clip é algo muito pessoal. Varia de cada um.
Pessoalmente uso o pedal com a mola mais folgada possível, porque facilita muito para desclipar em caso de necessidade. Hoje em dia uso nas trilhas mesmo nas descidas ou subidas mais técnicas sem medo de cair por causa das sapatilhas. Realmente  desclipa muito naturalmente no caso de emergências. Para evitar a queda em descidas muito rápidas e acidentadas, que é onde geralmente as desclipagens acidentais costumam acontecer eu percebi que isso ocorre pelo movimento para fora do pé. Então a técnica que uso para não ocorrerem essas desclipagens acidentais é travar bem as pernas bem fechadas. Nas descidas técnicas e lentas, obviamente isso não é bem recomendado, porque o molejo é que te dá o equilíbrio. Mas dá para controlar muito bem sem desclipar acidentalmente nessas descidas também...
Voltar ao Topo
Educwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Educwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 22:20
Hoje tive minha primeira experiência com o pedal da Shimano M530, tive dificuldade na hora de clipar, pois como não tenho prática nenhuma, a sapatilha escorregava e não conseguia clipar. Além disso, tive de superar o medo de pedalar "preso", para mim foi uma sensação no começo bem desconfortável. Comecei segurando na parede, clipando e desclipando para regular os tacos e a tensão da mola, preferi a regulagem da mola no mínimo até pegar mais prática.

Com relação a pedalada, não tem comparação com quem pedala solto, comparando quem pratica corrida, é como correr de tênis específico e outro de chinelo.
Rende muito bem, principalmente na subida, onde costumava passar todos os dias com tênis, hoje clipado eu nem senti o esforço, foi impressionante!
Agora é praticar mais, para que na emergência eu já tenha o hábito de desclipar automaticamente.
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 13:31
Ontem saí pra pedalar clipado pela primeira vez. Já havia testado antes de sair de casa (e apoiado na parede) o movimento de encaixe/desencaixe. Beleza, já tô sabendo.

Assim que botei a bike na rua e montei, tomei um belo tombo em câmera lenta, porque tava só com um pé encaixado mas o peso foi pro outro lado... Uma queda já foi, só faltam mais duas. Ouch

Não sei se é só impressão minha, mas andar 2 metros que seja com essas sapatilhas (R064)é um castigo! Pra tirar a bike de casa foi um sufoco e como ainda não tenho prática no encaixe, me desequilibrei quase caí umas 3 vezes só na rua de casa porque o solado escorrega muito... 

Mas depois de encaixado, com caminho livre à frente e em velocidade de cruzeiro, é OUTRA coisa. O comportamento é muito melhor e dá mais segurança pra girar em alta cadência. Totalmente excelente!

Mesmo com esses percalços de iniciante, agora entendo porque os ciclistas que levam o esporte a sério usam...
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 09:52
Pois é, depois de alguns pedais tive a primeira queda. Por cagada mesmo. Chegando em casa fui fazer manobra de subir no meio fio parando a bike bem rente e se equilibrando e depois subir primeiro com a roda traseira e depois com a da frente...mas não desclipei antes de fazer isso...kkkkkkk. A sensação de tentar colocar o pé no chão e não conseguir foi horrivel...rsrs...fora isso tudo certo. Boa sorte a todos...hehe
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 09:55
Essa sensação é horrível mesmo heheheeh   ainda bem que já faz tempo do meu ultimo.

Hoje em dia eu já desclipo uns bons metros antes de qualquer manobra lenta ou qualquer possivel eventualidade.  Mas uso pedal e MTB.
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:06
Depois de 4 dia pedalando clipado sem tomar nem um tombo, neste sabado, subindo uma serra, com  estrada de chão bem, mas bem tecnica, com limo cascalho, trilhos de jipe e pedras soltas, tomei humildes cinco tombos, kkk, a sorte é que foram todos com a bike praticamente parada. Mas aos poucos o automatico da desclipagem ta melhorando. Ontem em uma trilha de muita descida em valetas de motos, não cai, ai eu até animei um pouquinho, pois eu já tava pensando em voltar pro pedal de plataforma.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:14
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Depois de 4 dia pedalando clipado sem tomar nem um tombo, neste sabado, subindo uma serra, com  estrada de chão bem, mas bem tecnica, com limo cascalho, trilhos de jipe e pedras soltas, tomei humildes cinco tombos, kkk, a sorte é que foram todos com a bike praticamente parada. Mas aos poucos o automatico da desclipagem ta melhorando. Ontem em uma trilha de muita descida em valetas de motos, não cai, ai eu até animei um pouquinho, pois eu já tava pensando em voltar pro pedal de plataforma.

Deixou a pressão da mola bem leve?

Quando a trilha está técnica demais, eu nem penso duas vezes, deixo a tensão das molas no mínimo.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:23
Tentei editar não deu.

Insista mais pezzin, você vai ver que uma hora fica extremamente automático. Acho que já contei uma história aqui. Teve um dia que eu fui da rum rolê rápido na minha hora de almoço, fui numa bicicletaria ver umas peças, sai com sol mas na volta peguei um temporal.

Naquela muvuca de trânsito e chuva e pouca visão e stress, eu vacilei. Fui atravessar uma rua e não vi que ela tinha trilhos de trem. Eu fui passar pela trilhos com a bike um pouquinho na diagonal.

Advinha o resultado: o trilho estava superliso por causa da chuva. O Pneu traseiro escorregou, a bike ficou simplesmente completamente deitada, a roda traseira quase ultrapassou a da frente.

Em uma questão de 1 milésimo de segundo, consegui desclipar, dar um pisão forte no chão, e consertar o rumo da bike, evitando a queda.

Então fique sussi que em breve teu movimento de desclipe vai ficar completamente automático, como foi pra mim evitar esta queda.
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 10:24
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Depois de 4 dia pedalando clipado sem tomar nem um tombo, neste sabado, subindo uma serra, com  estrada de chão bem, mas bem tecnica, com limo cascalho, trilhos de jipe e pedras soltas, tomei humildes cinco tombos, kkk, a sorte é que foram todos com a bike praticamente parada. Mas aos poucos o automatico da desclipagem ta melhorando. Ontem em uma trilha de muita descida em valetas de motos, não cai, ai eu até animei um pouquinho, pois eu já tava pensando em voltar pro pedal de plataforma.

Deixou a pressão da mola bem leve?

Quando a trilha está técnica demais, eu nem penso duas vezes, deixo a tensão das molas no mínimo.
Hairtoneto, quando o pedal chegou, eu já aliviei a tensão dos dois lados de cada pedal, ta no minimo, o problema é que a subida tinha tops com inclinação bem acentuada, tando que o outro biker, sem sapatinha nem tentava, mas eu na teimosia, metia a cara, ai já viu, em alguns eu conseguia, já em outros, eu "deitava" no chão, mas era só pra descansar. kkkk
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:02
kkkkkkkkkkkkk eu também cai varia vezes na hora de parar. Mas com o tempo pega tanto o Reflexo, que quando ando de moto, e vou parar a MOTO e faço o mesmo movimento para destravar o pedal ... como fosse descer da bike kkkkkkkkkkkkkkk 
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 17:39
cada uma...KKKKKK
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Gen_Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gen_Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 23:17
Comecei a usar pedalclip a 2 meses. Já endei uns 300km e nenhum tombo, só alguns sustos.

Sou o unico sortudo ? ou habilidoso ? haha
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 10:09
Originalmente postado por Gen_Luiz Gen_Luiz escreveu:

Comecei a usar pedalclip a 2 meses. Já endei uns 300km e nenhum tombo, só alguns sustos.

Sou o unico sortudo ? ou habilidoso ? haha

Eu estou andando clipado desde final do ano passado... até agora somente sustos também... 2 sustinhos e um sustão (neste a bike chegou a começar a cair fui indo em câmera lenta consegui tirar no último milésimo de segundo antes da queda).
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 19:49
Primeira volta clipado e oficialmente a primeira de speed. Primeira queda e das bobas. Sabendo que ia parar para espera o sinal para cruzar a avenida até a clicovia, desclipei o pé esquerdo. Resultado: parado, caí pro lado direito!! Papelao em plena Av. Beira-Mar, Floripa!!!! Hehehehe. Após isso, já precavido, quando sentia que podia ter problemas ou ter que parar, eu já desclipava os DOIS pés antes. E assim vai!
Voltar ao Topo
thiagoveloso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campinas, SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoveloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 22:34
Pessoal, comprei e tenho usado o A530:  http://www.wiggle.co.uk/shimano-a530-spd-single-sided-touring-pedals/ - http://www.wiggle.co.uk/shimano-a530-spd-single-sided-touring-pedals/. Aproveitem o preço, porque o preço normal dele em outras lojas é $90.

Se você só anda em trilhas, talvez ele não seja o melhor pedal. Mas se você usar a bicicleta na trilha e na cidade, ele é uma mão na roda!
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 23:50
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Primeira volta clipado e oficialmente a primeira de speed. Primeira queda e das bobas. Sabendo que ia parar para espera o sinal para cruzar a avenida até a clicovia, desclipei o pé esquerdo. Resultado: parado, caí pro lado direito!! Papelao em plena Av. Beira-Mar, Floripa!!!! Hehehehe. Após isso, já precavido, quando sentia que podia ter problemas ou ter que parar, eu já desclipava os DOIS pés antes. E assim vai!


Cara, dei uma pedalada leve na beira-mar hoje e queria ter visto essa! Kkkkkk
Pra te ajudar e dar apoio moral, claro... Heheheh
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1819202122>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X