Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <1 1718192021 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tsallis Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsallis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2013 as 21:51
Quando coloquei foi igual, cai uma vez na frente da portaria de casa já com um pé fora. Pendulei pro lado errado e pronto.....o porteiro ficou me olhando com uma cara....tipo....pq esse maluco caiu de bicicleta parado....kkkkk.

Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2013 as 18:11
Depois de 7 anos de pedal, parti para o clip. Percebi uma grande diferença em subidas, simples ou técnicas, e também ao pedalar em pé, que foi onde notei a maior diferença. Falta testar em descida em trilha travada, com bastante pedra, pra ver como me saio.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Fabiotmmm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiotmmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 10:35
Hahahaha todo mundo tem historia de clip rss
O meu foi logo que sai da loja, fui ate o posto calibrar o pneu e esqueci do clip ... resultado agarrei a bomba de gasolina e quase arranquei ela do chão e todo mundo do posto olhou para mim ... acredito que a grande maioria não sabia que eu fiz isso pq eu tava clipado, ou seja, devem ter achado que sou maluco kkkk ... depois desse mico, aprendi a não esquecer do clipe rsss
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 12:11
hahahaha imagina a cena
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 19:53
Opa, pedalo clipado a um bom tempo, mas ontem caí de maduro... segue o resultado (pós banho).
 

Hehehe, faz parte!
 
JMarcelo
Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 20:16

Percebi que não consigo clipar o pé esquerdo com a mesma facilidade com que clipo o direito!

Sempre faço três ou mais tentativas e dificilmente consigo clipar o pé esquerdo na primeira.

Desclipar, no começo, eu tinha alguma dificuldade, mas ontem percebi que já estou fazendo de forma suave e automática.

Tomara que continue assim e melhore o ato de clipar com o esquerdo. Disapprove


Gordo de magrela
Voltar ao Topo
Henrique.dt Ver Drop Down

banido

Cadastrado em: 08 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique.dt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 16:10
To comprando minha primeira Speed, e descobri que a maioria delas vem sem pedal. Vou partir logo para o clip mas não conheço nada, comprei até uma revista Bike Action que tem uma matéria só falando sobre isso, mas foi pior, descobri que tem muitos tipos e modelos e agora não sei qual comprar. Pretendo gastar até uns 200 reais nos pedais e + uns 200 nas sapatilhas. Existe sapatinhas Speed que dê para andar fora da Bike? Na rua?

Valeu...
Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2013 as 18:53

Segundo tombo...

São três, né?

Ontem à noite, passeando pelo condomínio, vi meu filho parado com a bike dele, pedindo ajuda, porque a calça dele havia enroscado entre a corrente e a coroa.

Ao passar e ver a cena desclipei o pé direito e a bike inclinou para a esquerda.

Chão!

Agora só falta um.

Gordo de magrela
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 12:12
Originalmente postado por usifoto usifoto escreveu:

Segundo tombo...

São três, né?

Ontem à noite, passeando pelo condomínio, vi meu filho parado com a bike dele, pedindo ajuda, porque a calça dele havia enroscado entre a corrente e a coroa.

Ao passar e ver a cena desclipei o pé direito e a bike inclinou para a esquerda.

Chão!

Agora só falta um.
Se não fosse dolorido, seria engraçado! Relato impagável!
 
JMarcelo
Voltar ao Topo
chester123asd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Picos
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chester123asd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 23:53
pessoal, vou ganhar de presente uma sapatilha oxer, aquela da centauro, eu calço 42, dependendo da forma do tenis eu uso ate 41 de boa.

Mas a pessoa que vai me dar comprou o 43, e agora, será que vai dar pra usar ela?

Ouvi falar que é muito complicado fazer uma troca na centauro, disseram que temos que pagar o frete pra mandar de volta e outra vez para eles nos enviarem.
Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 11:06
Originalmente postado por chester123asd chester123asd escreveu:

pessoal, vou ganhar de presente uma sapatilha oxer, aquela da centauro, eu calço 42, dependendo da forma do tenis eu uso ate 41 de boa.

Mas a pessoa que vai me dar comprou o 43, e agora, será que vai dar pra usar ela?

Ouvi falar que é muito complicado fazer uma troca na centauro, disseram que temos que pagar o frete pra mandar de volta e outra vez para eles nos enviarem.

Normalmente se usa um número maior que o do tênis comum.

Você disse que "dependendo da forma" você usa 41, o que me leva a acreditar que seu número normal seja 42. É isso?

Se você usa normalmente o 42, e eventualmente 41, dependendo do calçado, o número ideal de sapatilha será o 43 (BR) mesmo.

Só tenha o cuidado, ao efetuar a compra, de verificar se a numeração é BR mesmo, porque difere da numeração européia, que às vezes consta nas sapatilhas.

Minha Shimano tem marcado o número 45 (europeu), mas é 43 (BR).

O que acontece é que após algum tempo de pedalada os pés tendem a inchar, e se a sapatilha não for um pouco maior você sentirá desconforto.
Gordo de magrela
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 11:47
Terça de Carnaval caí num lamaçal, era um lugar onde corria uma água, tinha muito material orgânico (que fedia, mas não era esgoto!) e uma terra com uma cor estranha, branca... não estava na "marcha" mais leve, pedalei até que chegou uma hora em que a bike GRUDOU no barro e faltou perna, nem tentei trocar de marcha! Mas nessas horas a sapatilha não sai de jeito nenhum, parece que tem algum Saci que segura o nosso pé pra não virar! Chão (ou melhor, lama!) com o braço enfiado até o meio no barro, fora joelho, guidão... e o pé, claro! Porque ele só sai depois que a gente cai. Depois ficou o bonitão pedalando com metade do corpo branco de barro seco e encontrando uma galera nas trilhas com aquele olhar de espanto, tipo: "o que esse babaca aprontou?!"... hehehehe! Faz parte!
Voltar ao Topo
chester123asd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Picos
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chester123asd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 21:51
     Bom, ja to usando o clip, inclusive já levei um tombo no primeiro dia. Estava subindo meio que colado em um cara na frente, ele desistiu da subida e eu ainda lembrei que tava clipado, mas meu cérebro não foi rápido o bastante pra lembrar do movimento.

     Minha sapatilha é um número maior como citei poucos posts atrás, não gostei muito,  quando faço o movimento puxando o meu pé fica meio solto indo lá pra cima, achei meio esquisito isso. Quem ai usa um número a mais acontece isso tbm, é normal?  (pus um pano enrolado por cima dos dedos para tentar amenizar a folga, mas não adiantou de muita coisa ao longo da trilha )


     Ainda estou meio que aprendendo a pedalar com o clip. Queria saber mais ou menos como é o movimeto. 

     Fui tentar dar aquele gás aplicando grande força empurrando e ao mesmo tempo puxando o máximo que conseguia. Resultado: minha perna fadigou muito rapidamente, rápido mesmo. Se antes conseguia suportar a dor dando o "gás" por uma média de 4km até não aguentar a fadiga e ter que diminuir o ritmo, agora nessa onda de pedalar e puxar com força cansei em menos de 1km sendo que estava ganhando só de 1 a 2km/h mais ou menos na média de velocidade, isso é normal. Por favor me expliquem como aplicar a força corretamente. 


     - Deve-se forçar a maior parte empurrando e aplicar só um pouco de força puxando, tipo só uma ajudinha de nada. Ou aplicar aquela força que já se aplicava empurrando e tentar puxar com o máximo de força possível? 

Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 22:21
Originalmente postado por chester123asd chester123asd escreveu:

     Bom, ja to usando o clip, inclusive já levei um tombo no primeiro dia. Estava subindo meio que colado em um cara na frente, ele desistiu da subida e eu ainda lembrei que tava clipado, mas meu cérebro não foi rápido o bastante pra lembrar do movimento.


Normal, vai acontecer mais algumas vezes ainda, não resita que é pior...

Originalmente postado por chester123asd chester123asd escreveu:


     
Minha sapatilha é um número maior como citei poucos posts atrás, não gostei muito,  quando faço o movimento puxando o meu pé fica meio solto indo lá pra cima, achei meio esquisito isso. Quem ai usa um número a mais acontece isso tbm, é normal?  (pus um pano enrolado por cima dos dedos para tentar amenizar a folga, mas não adiantou de muita coisa ao longo da trilha )


O ideal é a sapatilha não ficar justa porque durante o movimento e o calor, a tendência é o pé inchar um pouco, e sapatilha apertada é cruel! Mas você tem que ver se não ficou muuuito larga, com isso você perde a estabilidade e torna-se perigoso. E esse negócio de pano enrolado no pé também não é legal, pelo fato do inchaço que eu comentei acima, alé de soltar e ficar uma maçaroca dentro da sapatilha.

Originalmente postado por chester123asd chester123asd escreveu:



     Ainda estou meio que aprendendo a pedalar com o clip. Queria saber mais ou menos como é o movimeto. 

     Fui tentar dar aquele gás aplicando grande força empurrando e ao mesmo tempo puxando o máximo que conseguia. Resultado: minha perna fadigou muito rapidamente, rápido mesmo. Se antes conseguia suportar a dor dando o "gás" por uma média de 4km até não aguentar a fadiga e ter que diminuir o ritmo, agora nessa onda de pedalar e puxar com força cansei em menos de 1km sendo que estava ganhando só de 1 a 2km/h mais ou menos na média de velocidade, isso é normal. Por favor me expliquem como aplicar a força corretamente. 


     - Deve-se forçar a maior parte empurrando e aplicar só um pouco de força puxando, tipo só uma ajudinha de nada. Ou aplicar aquela força que já se aplicava empurrando e tentar puxar com o máximo de força possível? 



Quando começa a andar clipado, na puxada você começa a usar músculos da perna que nunca usou ao pedalar, até que você fortaleça esses músculos, sua perna vai doer/fadigar mesmo. Mas perista e não se esqueça de sempre fazer o movimento completo, com o incômodo a tendência é pararmos o que está causando isso. Vai com calma e se adaptando, uma hora a perna acostuma e fica tudo certo!
Voltar ao Topo
chester123asd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Picos
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chester123asd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 22:30
vlw 
Voltar ao Topo
andersonziller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonziller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 14:20
Uso clip há mais de 10 anos, usava um welgo, e quando comprei, o dono da loja disse que comprando a sapatilha e o pedal, levava de brinde 3 tombos.
O primeiro foi brincando de pular, eu tinha lá meus 15 anos de idade, e como todo adolescente, adorava fazer merda, caí e tirei o dedão do lugar, a segunda queda foi numa descida técnica na minha primeira trilha clipado, até aí bem normal.
A terceira queda nunca aconteceu, depois disso ficou natural desclipar e clipar, não me vejo mais andando sem.
Ano passado montei uma bike nova, e nela coloquei pedais da Crank Brothers, modelo eggbeater2, muito leves e muito bons.
Voltar ao Topo
Hosken Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 08 Jul 2010
-
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hosken Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 22:17
Amigo, meu problema foi com sapatilha nova, fui atropelado no canto ( o veículo andando lentamente) e ainda subiu na calçada! Prejuízos e o sem vergonha não pagou!


Voltar ao Topo
L_Godoy Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Itapira-SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L_Godoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 16:34
Originalmente postado por andersonziller andersonziller escreveu:

Uso clip há mais de 10 anos, usava um welgo, e quando comprei, o dono da loja disse que comprando a sapatilha e o pedal, levava de brinde 3 tombos.
O primeiro foi brincando de pular, eu tinha lá meus 15 anos de idade, e como todo adolescente, adorava fazer merda, caí e tirei o dedão do lugar, a segunda queda foi numa descida técnica na minha primeira trilha clipado, até aí bem normal.
A terceira queda nunca aconteceu, depois disso ficou natural desclipar e clipar, não me vejo mais andando sem.
Ano passado montei uma bike nova, e nela coloquei pedais da Crank Brothers, modelo eggbeater2, muito leves e muito bons.

Também preferi bem mais os eggbeater aos shimano...
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 10:36

Pois é chegou a minha vez... Nunca havia pedalado clipado, primeiro fiquei parado encostado na parede clipando e desclipando, achei tranquilo, então saí pra 25 km de pedal, não caí, 99% do percurso sossegado, mesmo sentando a bota fui concentrado em não cair e deu certo. Mesmo assim dentro da cidade andar clipado é um pouco complicado, se vc tiver que parar rapidamente por algum motivo não previsto a chance de cair é grande, principalmente se tiver em uma velocidade significativa. EU tive um susto mas como estava nesse momento devagar, deu tempo de recuperar e desclipar mesmo dando umas pedaladas em falso hahahah., problema é que to sem a chave de regulagem e meu pedal ta com a clipada bem justa, penso que se der uma aliviada fica bem melhor.

Voltar ao Topo
Rodrigo_ss2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_ss2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 13:37
acho que cou comprr um clip
tentar me adpatar...

nunca tive contade de ter um, mas a galera com quem pedalo, só eu nao uso...rsrs
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 14:02
Mais um tombo tipo saco de batatas. Depois de um pedal maneiro de 30 km, superfeliz com o rendimento do pedal de clip e orgulhoso por usá-lo com habilidade de veterano, parei num sinal de trânsito sem desclipar, por pura preguiça, me apoiei numa grade clipado. Quando o sinal abriu larguei a grade, mas estava em uma marcha muito pesada, pedalei e não saí do lugar. Fui apoiar o pé no chão e só então lembrei que estava clipado. Tarde demais. O saco de batatas caiu estrondosamente na frente de uma senhora horrorizada e mais um monte de gente que morreu de rir de mim, Caí de costas e sorte que estava de mochila, que aparou o golpe. Sem feridas, exceto no amor-própio, haha!
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 14:31
Comprei meu pedal clip hoje a foi fazer uns km pra testar, tava tão empolgado pq tinha usado tranquilo e resolvi fazer uma curva pedalando, deitei um pouco a mais a bike e o pedal pegou no chão, dei o maior pulo, mas não cai porque tava clipado, se tivesse sem o pé teria saído do pedal e ai me desequilibrado ainda mais, com certeza seria chão.
No chegar em casa pra almoçar esqueci que tava com clip. Não cai, mas tive que me segurar no portão.
animal. muito engraçado.

mas gostei de usar.
usei um firma pé durante 6 anos e gostava, agora resolvi usar clip, mas ainda não andei muito pra ter uma comparação boa, por enquanto parece bem bacana.      
Voltar ao Topo
ThorMetal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThorMetal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 12:10
Hj foi minha vez de estreiar ja tava desde semana passada com o clip e a sapatilha mais não tive tempo de colocar, ai ontem de noite falei: amanha eu vo usar esse 'treco' e coloquei na bike. Fiz um treino aqui na rua e falei com minha: vamo pq quando eu vo encostar coquer coisa vc me segura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mais graças a Deus não presciso não
Hj pedalei uns 35km, gostei d+++, e não foi dessa vez q eu cai, toda as vezes q eu prescisei parar ja fui desclipando antes. Agora vou ter q treinar o musculo da perna pra fzr a 'puxada'  senti q ele ta mei fraco. Vou pedir minha irma q e fisioterapeuta umas dicas.

Voltar ao Topo
Educwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Educwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 20:21
Pelas impressões boas da grande maioria, vou optar pelo clip..
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 14:54
Espero não ter grandes problemas quando optar pelo pedal com clip, um ou outro tombo de leve até é aceitável, só não quero me estabacar inteiro, pois tenho trauma devido a queda de moto (brava por sinal)........
Voltar ao Topo
rafabandeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2011
Salvador
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafabandeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 16:04
Gente, pedal clip é assim mesmo! Você tem que se acostumar a desclipar sempre que estiver diminuindo a velocidade para parar, outra dica é a marcha, sempre deixar na leve quando for parando.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 16:45
problema é quando precisa desclipar rápido quando surge um imprevistro e vc não está em baixa velocidade. Eu acho que pedalar clipado dentro da cidade é bem perigoso.

Editado por Edu Bicicaos - 04 Mar 2013 as 16:47
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:02
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

problema é quando precisa desclipar rápido quando surge um imprevistro e vc não está em baixa velocidade. Eu acho que pedalar clipado dentro da cidade é bem perigoso.

cara, acabando ficando tão automático que vc desclipa no instante que começa a frear
é muito rápido
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:15
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

problema é quando precisa desclipar rápido quando surge um imprevistro e vc não está em baixa velocidade. Eu acho que pedalar clipado dentro da cidade é bem perigoso.

cara, acabando ficando tão automático que vc desclipa no instante que começa a frear
é muito rápido
 
É? pode até ser, comecei agora a pedalar clipado, não sinto dificuldade para parar nem desclipar, é até tranquilo, acho que preciso de mais pratica mesmo pra ter mais confiança em alguns aspectos.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:29
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

problema é quando precisa desclipar rápido quando surge um imprevistro e vc não está em baixa velocidade. Eu acho que pedalar clipado dentro da cidade é bem perigoso.

cara, acabando ficando tão automático que vc desclipa no instante que começa a frear
é muito rápido
 
É? pode até ser, comecei agora a pedalar clipado, não sinto dificuldade para parar nem desclipar, é até tranquilo, acho que preciso de mais pratica mesmo pra ter mais confiança em alguns aspectos.

Sim.. ando pela cidade e é tranquilo.
Maior parte do tempo é antecipar mesmo.. vc vai parar num sinal ou cruzamento, já desclipa qdo ta chegando
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:33
Sou novo no pedal, sabem dizer se existe pedal com clip e plataforma juntos???Seria uma boa, hipótese, caso exista algo desse tipo gostaria que os usuários com mais experiencia respondessem se funciona normal.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:41
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Sou novo no pedal, sabem dizer se existe pedal com clip e plataforma juntos???Seria uma boa, hipótese, caso exista algo desse tipo gostaria que os usuários com mais experiencia respondessem se funciona normal.

tem sim, funciona bem..

tem pedais que são só o encaixe pra clip.. esses é bem ruim de pedalar sem clipar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461326878-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-com-tacos-_JM

outros são uma semi-plataforma junto com o clip, mas ainda é clip dos dois lados.. é desconfortavel mas se for o caso, dá pra pedalar sem clipar  (o meu é assim):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467406959-pedal-shimano-clip-pd-m530-branco-com-taquinhos-modelo-2012-_JM

e tem outros que é clip de um lado, e plataforma simples do outro.. então dá pra andar clipado ou pedalar normal como plataforma:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3554-pedal-mtb-clip-shimano-pdm324

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 18:33
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Sou novo no pedal, sabem dizer se existe pedal com clip e plataforma juntos???Seria uma boa, hipótese, caso exista algo desse tipo gostaria que os usuários com mais experiencia respondessem se funciona normal.

tem sim, funciona bem..

tem pedais que são só o encaixe pra clip.. esses é bem ruim de pedalar sem clipar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461326878-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-com-tacos-_JM

outros são uma semi-plataforma junto com o clip, mas ainda é clip dos dois lados.. é desconfortavel mas se for o caso, dá pra pedalar sem clipar  (o meu é assim):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467406959-pedal-shimano-clip-pd-m530-branco-com-taquinhos-modelo-2012-_JM

e tem outros que é clip de um lado, e plataforma simples do outro.. então dá pra andar clipado ou pedalar normal como plataforma:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3554-pedal-mtb-clip-shimano-pdm324

 
Por acaso fiz essa troca no sábado. Tirei os M-520 e instalei os M-324.
Motivo: uso a bicicleta também para vir trabalhar. Não uso sapatilha nesse percurso urbano (que dá uns 7km na área central de Brasilia) até pra não carregar um par de sapatos na mochila, gerando peso extra.
No domingo saí pra fazer o pedal longão (aquele tradicional que todo mundo faz domingo de manhã) e usei o lado do clip.
Funciona perfeitamente.
Imagino que em trilhas ele seja mais incomodante, afinal tem mais área para grudar lama etc.
Ah sim, paguei 150 em 2x no cartão, novinho na caixa e instalaram na hora. Tá no preço.
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 19:20
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Mais um tombo tipo saco de batatas. Depois de um pedal maneiro de 30 km, superfeliz com o rendimento do pedal de clip e orgulhoso por usá-lo com habilidade de veterano, parei num sinal de trânsito sem desclipar, por pura preguiça, me apoiei numa grade clipado. Quando o sinal abriu larguei a grade, mas estava em uma marcha muito pesada, pedalei e não saí do lugar. Fui apoiar o pé no chão e só então lembrei que estava clipado. Tarde demais. O saco de batatas caiu estrondosamente na frente de uma senhora horrorizada e mais um monte de gente que morreu de rir de mim, Caí de costas e sorte que estava de mochila, que aparou o golpe. Sem feridas, exceto no amor-própio, haha!
Tombo sensacional!
 
...ri muito, é bem deste jeito que as coisas acontecem.
 
JMarcelo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 21:01
Esse tombo foi mesmo uma videocassetada da melhor qualidade. Foi táo insólito que a senhora que estava perto pensou que eu tinha tido um infarto fulminante e morrido do coração. Pra quem não conhece ssa questão do pedal clip, só isso explicaria uma queda tão absurda. Depois do susto eu mesmo morri de rir e rio sempre que me lembro da cena.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 21:03
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Esse tombo foi mesmo uma videocassetada da melhor qualidade. Foi táo insólito que a senhora que estava perto pensou que eu tinha tido um infarto fulminante e morrido do coração. Pra quem não conhece ssa questão do pedal clip, só isso explicaria uma queda tão absurda. Depois do susto eu mesmo morri de rir e rio sempre que me lembro da cena.
Faz parte.. fiz um parecido no começo do uso do clip.. fui parar ajudar meu sobrinho (a bike dele tinha caído a corrente) e esqueci do clip.. caí de besta, e no paralelepípedo (doeu!). 
Mas foi só essa, só pra batizar.. rs rs
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
LFReis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
São Caetano
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LFReis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 22:04
Rolei muito com clips.
Achava que era muito otário, mas depois vi uns 10 caras rolando mais que eu....então, nao era tão mané assim! hehehe

O macete é deixar bem mole e lubrificado....depois a manha domina seu "eu" hehe

Voltar ao Topo
thiegogr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2013
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiegogr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 22:25
Vou comprar meu clip em alguns dias ... lendo alguns relatos por aqui, torço para que meus tombos sejam menos desastrosos.....
Ri muito!
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 07:23
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Sou novo no pedal, sabem dizer se existe pedal com clip e plataforma juntos???Seria uma boa, hipótese, caso exista algo desse tipo gostaria que os usuários com mais experiencia respondessem se funciona normal.

tem sim, funciona bem..

tem pedais que são só o encaixe pra clip.. esses é bem ruim de pedalar sem clipar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461326878-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-com-tacos-_JM

outros são uma semi-plataforma junto com o clip, mas ainda é clip dos dois lados.. é desconfortavel mas se for o caso, dá pra pedalar sem clipar  (o meu é assim):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467406959-pedal-shimano-clip-pd-m530-branco-com-taquinhos-modelo-2012-_JM

e tem outros que é clip de um lado, e plataforma simples do outro.. então dá pra andar clipado ou pedalar normal como plataforma:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3554-pedal-mtb-clip-shimano-pdm324


O que vc usa além de 100 gramas mais leve ainda é esteticamente mais bonito......sabe dizer quanto a manutenção deles, se com 1 clip da mais manutenção que com 2......

Dá para treinar apenas com 1 perna clipada e depois com a outra pra pegar uma pratica sem arriscar muito, ou o problema é mesmo treinar a cabeça para não esquecer que o pé está clipado e tentar parar sem desclipar?

vlw as dicas.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 07:32
Originalmente postado por SBBR SBBR escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Sou novo no pedal, sabem dizer se existe pedal com clip e plataforma juntos???Seria uma boa, hipótese, caso exista algo desse tipo gostaria que os usuários com mais experiencia respondessem se funciona normal.

tem sim, funciona bem..

tem pedais que são só o encaixe pra clip.. esses é bem ruim de pedalar sem clipar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461326878-pedal-clip-shimano-pd-m520-mountain-com-tacos-_JM

outros são uma semi-plataforma junto com o clip, mas ainda é clip dos dois lados.. é desconfortavel mas se for o caso, dá pra pedalar sem clipar  (o meu é assim):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467406959-pedal-shimano-clip-pd-m530-branco-com-taquinhos-modelo-2012-_JM

e tem outros que é clip de um lado, e plataforma simples do outro.. então dá pra andar clipado ou pedalar normal como plataforma:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3554-pedal-mtb-clip-shimano-pdm324

 
Por acaso fiz essa troca no sábado. Tirei os M-520 e instalei os M-324.
Motivo: uso a bicicleta também para vir trabalhar. Não uso sapatilha nesse percurso urbano (que dá uns 7km na área central de Brasilia) até pra não carregar um par de sapatos na mochila, gerando peso extra.
No domingo saí pra fazer o pedal longão (aquele tradicional que todo mundo faz domingo de manhã) e usei o lado do clip.
Funciona perfeitamente.
Imagino que em trilhas ele seja mais incomodante, afinal tem mais área para grudar lama etc.
Ah sim, paguei 150 em 2x no cartão, novinho na caixa e instalaram na hora. Tá no preço.


Eu ainda to bem cagão quanto a trilhas, to pegando uma pratica no uso urbano e apenas em estradões de terra batida.......vou demorar um pouco pra pegar confiança em trilha....e clipado ainda, deve ser até meio angustiante e bem arriscado, pelo menos para mim.....fiquei sem bike 10 anos, agora tem que criar coragem novamente.

Mais pelo visto estou próximo do meu 1º tombo depois da volta, to cada vez mais confiante, e isso é prenuncio de tombo....só espero que seja de leve, pq de moto quando comecei a ficar confiante veio um tombinho forte........mais como de moto não desanimei, de bike será a mesma coisa.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1718192021 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X