Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <12345 22>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LTSUPRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSUPRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 21:42
Galera, estou usando clip a mais ou menos uma semana, e realmente é outra coisa, muito melhor, além d rendimento ser bem melhor, você se sente mais seguro na bike.
Mas, estou com um pouquinho de dúvida quanto a posição dos tacos, alguém tem dicas para compartilhar sobre a instalação dos tacos?
Abraços
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 12:15
Originalmente postado por LTSUPRA LTSUPRA escreveu:

Galera, estou usando clip a mais ou menos uma semana, e realmente é outra coisa, muito melhor, além d rendimento ser bem melhor, você se sente mais seguro na bike.
Mas, estou com um pouquinho de dúvida quanto a posição dos tacos, alguém tem dicas para compartilhar sobre a instalação dos tacos?
Abraços
 
LTSUPRA,
 
Tem vários comentários, com links e imagens, aqui neste tópico ensinandocomo instalar/posição dos tacos na sapatilha!
Você chegou a ler?
Se sim, qual a sua dúvida expecífica?


Editado por scofieldpedal - 17 Set 2010 as 12:16
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 12:33
Originalmente postado por fernandolessa fernandolessa escreveu:

Comprei meu pedal(m520) essa semana. O pessoal da bicicletaria salientou muito bem sobre as quedas e tudo mais e que levaria um tempo para se habituar com eles.

Bom, não sei.. no primeiro minuto que coloquei a sapatilha, uma tahoe da specialized, já fui clipando e desclipando. E ainda tive que colocar mais pressão no clip para deixar mais firme depois de 3 dias de uso. No fim, tive que tirar a plataforma pq ela só atrapalhava para clipar.

A única menção em cair foi um quase tombo, quando fui falar com minha mãe na rua e tirei o pé errado, mas quando estava inclinando para cair para o lado desclipei rapidamente o pé.. Tongue

Não sei, mas pedalar com clip é a melhor coisa que tem. Só espero continuar assim... sem tombos! LOL


Cara se tu não cair clipado acho que vai ser o primeiro cara que conseguiu esse fato,ai vai para o Guiness ahahahhaa!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 13:58

Bom dia, bravos guerreiros e guerreiras do pedal!

Aqui vai a minha contribuição e testemunho para o tópico:

Comprei os pedais clip (Shimano M324; dupla-face) e sapatilha (Lake MX85 Dark) na última 3º feira e na ânsia de testar o conjunto, no mesmo dia fiz a troca dos pedais, calcei a sapatilha e sai pra fazer um pequeno teste girando no quarteirão mesmo.

O pequeno teste foi uma maravilha; me apaixonei de cara pelo conjunto! A sensação de andar preso à bike é ótima; parece que somos parte dela e ela é parte de nós. Show!!
Aumenta o conforto, a velocidade e o controle. Pra subir então, nem se fala! Nota 10!
Tombo eu levei um só... Hehehehe. Se bem que nem foi um tombo mesmo, apenas esqueci que estava clipado e ao começar a cair pro lado direito, consegui apoiar a mão num barranquinho de terra solada (coisas de obras mal realizadas pelo governo...).

Ontem, 5ª feira, fui pedalar com a turma do Quinta Bike pra testar melhor o conjunto. Mais uma vez, nota 10! Pedalei pouco mais de 68 Km de forma rápida e confortável. E desta vez, sem nenhum tombo ou susto! Hihihiih

Desde já, aprendi que o segredo pra não cair é desclipar quanto perceber que terá que parar: semáforo; cruzamento; trânsito engarrafado; crianças jogando bola e etc.

Só falta ver como será o comportamento na trilha... \o/

Um abraço a todos e bons pedais sempre!

Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 18:14
Minha maior dificuldade com o clip é subir aquelas ladeiras nada inclinada e no meio parar e ter que desclipar.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 18:28
O melhor do pedal de click é à satisfação de sentir um rendimento melhor e o aumento da adrenalina por causa do medo de cair!
Voltar ao Topo
Ramon MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2003
Rio de Janeiro - Rio de Ja
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramon MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 06:54
Originalmente postado por fernandolessa fernandolessa escreveu:

Comprei meu pedal(m520) essa semana. O pessoal da bicicletaria salientou muito bem sobre as quedas e tudo mais e que levaria um tempo para se habituar com eles.

Bom, não sei.. no primeiro minuto que coloquei a sapatilha, uma tahoe da specialized, já fui clipando e desclipando. E ainda tive que colocar mais pressão no clip para deixar mais firme depois de 3 dias de uso. No fim, tive que tirar a plataforma pq ela só atrapalhava para clipar.

A única menção em cair foi um quase tombo, quando fui falar com minha mãe na rua e tirei o pé errado, mas quando estava inclinando para cair para o lado desclipei rapidamente o pé.. Tongue

Não sei, mas pedalar com clip é a melhor coisa que tem. Só espero continuar assim... sem tombos! LOL

Claphehe bom  pedalar com Clip como todos aqui já falaram tem uma diferença absurda no giro é inacreditavel mesmo.Vc deu sorte, eu na primeira vez que usei o Clip tomei um baita tombo cai dentro do jardim de casa e ainda arranhei minha sapatilha novinha e meus pedais shimano fiquei puto.Depois disso nem esquentei , mas depois já de uns meses pedalando com clip me acostumei. Bom acabou que inverteu,me tornei um animal , Eu to caindo mais sem sapatilha na bike de treino durante a semana , do que com a sapatilha na bike que pedalo fins de semana . falei isso hoje para meus colegas, gente não sei andar mais desclipado e é verdade , se eu for na padaria já sinto falta da sapata..Você tem muito mais controle da bike usando sapatilha...!!
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 07:16
Estou querendo fazer um Up na minha 29er mas sem gastar muito, numa loja perto de casa estão com uma promoção do Pedal Wellgo WAM-M19 http://www.wellgo.com.tw/product.asp?category=clipless   por R$ 100,00 ele pesa apenas 300g/par, e compácto e tem baixo volume interno (parece não juntar lama), a primeira vista ele parece bem superior ao Shimano m520 sendo bem parecido com o m540. Alguem aqui já usou ou conhece alguem que usa esse m19? Será que clipa facil, é confiavel? E quanto a durabilidade.
Valeu galera.
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 07:29
Por outro lado no Mercado Livre dá pra comprar um Egg Beater por uma média de R$ 150,00 (Pedal Crank Brothers Egg Beater C - Blue por R$ 140,00 - 298g) mas dizem que os taquinhos se desgastam com muita facilidade e o par está por volta de 70,00, já vi aqui no forum pessoas reclamarem que ele trincou...Dizem que ele é muito melhor na lama e clipa-se com muita facilidade.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 12:50
Cuidado com os egg beater mais baratos, entre R$ 150,00 e R$ 250,00! Tenho lido que vários modelos de entrada desta marca dão problemas rapidinho!
 
Só usei uma vez um modelo da Wellgo, não é o demonstrado, ele quebrou a plataforma de encaixe (era diferente da foto acima).
Superior ao shimano não acredito, mas tem cara de ser muito bom!
Também passei pelo mesmo dilema que você a poucos dias, quando ia comprar o wellgo, achei um shimano M520 por R$ 109,90, então comprei, pois este modelo da shimano nunca me deu problema!
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 13:12
Bom dia, povo do pedal!

Passando só pra dar a minha contribuição. Comprei os seguintes itens:

- Sapatilha Lake MX 85 Dark (tamanho 45 EUR! Hehehe). Valor: R$ 180,00. 
Achei ela muito confortável pra andar e o solado de borracha apresenta boa tração e aderência em quase todos os tipos de piso. Por ser em couro, é mais fácil de limpar também. Além de tudo, achei ela muito bonita e discreta, pois uso ela pra ir ao pré-vest (quando vou de bike, é claro) e quase ninguém reparou o "calçado estranho". Só mesmo um garotinho da minha rua que me perguntou: "Por que você tá pedalando de chuteira?" shuHASUhAUSHuAHSUHAUShAUSHa
O único "contra" até agora, é o peso. Achei que ela esquenta um pouco também...

- Pedal Shimano M324 (dupla face). Valor: R$ 189,00.
Por ter clip e plataforma juntos, posso andar clipado nas retas e subidas e desclipado de forma confortável e segura nas descidas técnicas e quando for de chinelo pro ensaio de música na igreja ou pra casa da Namorada (xD). O problema é que tem clip de um lado só e com isso temos que olhar pro pedal antes de clipar. No entanto, pra quem não é competidor e só pedalar por lazer e saúde com os amigos, não tem problema perder 03 segundos olhando pro pedal antes de clipar... Além do mais, se eu encontrar muita lama e a clipagem se tornar difícil, uso o lado da plataforma (que prende muito bem na sapatilha devido aos cravos de aço) e pronto!

Optei por estes modelos após unir as opiniões da galera, as minhas necessidades, as opções no mercado e minha condição financeira, claro...

O próximo item (sabe Deus quando) será um quadro com menos peso e melhor geometria.

Abraço.
Atenciosamente,

Pedro Henrique
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
m_h_a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Hortolândia SP
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_h_a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 21:04
Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

Minha maior dificuldade com o clip é subir aquelas ladeiras nada inclinada e no meio parar e ter que desclipar.


KKKKKKKK, ate q nisso nao tenho dificuldade, mas q da dó da....da um puta dum tranco quando vai desclipa LOL
Se não quer se sujar na lama, vá andar de speed !
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 23:08
Originalmente postado por m_h_a m_h_a escreveu:


Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

Minha maior dificuldade com o clip é subir aquelas ladeiras nada inclinada e no meio parar e ter que desclipar.
KKKKKKKK, ate q nisso nao tenho dificuldade, mas q da dó da....da um puta dum tranco quando vai desclipa LOL



SAUSAUAUHSA, mas melhorei bastante mexendo ta tensão da mola.
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 03:14
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Cuidado com os egg beater mais baratos, entre R$ 150,00 e R$ 250,00! Tenho lido que vários modelos de entrada desta marca dão problemas rapidinho!
 
Só usei uma vez um modelo da Wellgo, não é o demonstrado, ele quebrou a plataforma de encaixe (era diferente da foto acima).
Superior ao shimano não acredito, mas tem cara de ser muito bom!
Também passei pelo mesmo dilema que você a poucos dias, quando ia comprar o wellgo, achei um shimano M520 por R$ 109,90, então comprei, pois este modelo da shimano nunca me deu problema!
O problema do M520, alem do desenho um pouco "fechado" facil de se encher de lama, é o seu peso, se é que as informações que tenho estão corretas, ele pesa 415g, contra 300g do Wellgo m19, mais de 40% a mais. Quanto ao egg Beater de entrada, realmente já ouvi dizer que eles são muito fracos mesmo, folgam e até trincam. Falei com um amigo hoje que tinha um m19 Wellgo, e usou por mais de um ano, vendeu pra comprar um top Egg beater.
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 03:18
Originalmente postado por tsM tuner tsM tuner escreveu:

Bom dia, povo do pedal!

Passando só pra dar a minha contribuição. Comprei os seguintes itens:

- Sapatilha Lake MX 85 Dark (tamanho 45 EUR! Hehehe). Valor: R$ 180,00. 
Achei ela muito confortável pra andar e o solado de borracha apresenta boa tração e aderência em quase todos os tipos de piso. Por ser em couro, é mais fácil de limpar também. Além de tudo, achei ela muito bonita e discreta, pois uso ela pra ir ao pré-vest (quando vou de bike, é claro) e quase ninguém reparou o "calçado estranho". Só mesmo um garotinho da minha rua que me perguntou: "Por que você tá pedalando de chuteira?" shuHASUhAUSHuAHSUHAUShAUSHa
O único "contra" até agora, é o peso. Achei que ela esquenta um pouco também...

Abraço.
Atenciosamente,

Pedro Henrique
Poxa Pedro, é justamente a sapatilha que estou namorando, Lake Mx85 preta, super discreta, e a marca é muito boa, tendo sapatilhas de mais de 1.000 reais. Mas tenho medo de ser quente, mas pelo custo benefício acho que vale a pena. Tem uma loja perto do trampo que tem ela a R$ 160,00 no dindin, vou arrematar....hehhehehe.
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 05:01

Realemnte a Lake mx85 parece mesmo uma chuteira, mas qual sapatilha não parece....rs. E o forro interno podia ser mais escuro, na primeira trilha em Nova Lima, Brumadinho, Rio Acima vai ficar vermelho ferrugem...rs.

Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 12:48
Originalmente postado por Joao_Batista Joao_Batista escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Cuidado com os egg beater mais baratos, entre R$ 150,00 e R$ 250,00! Tenho lido que vários modelos de entrada desta marca dão problemas rapidinho!
 
Só usei uma vez um modelo da Wellgo, não é o demonstrado, ele quebrou a plataforma de encaixe (era diferente da foto acima).
Superior ao shimano não acredito, mas tem cara de ser muito bom!
Também passei pelo mesmo dilema que você a poucos dias, quando ia comprar o wellgo, achei um shimano M520 por R$ 109,90, então comprei, pois este modelo da shimano nunca me deu problema!
O problema do M520, alem do desenho um pouco "fechado" facil de se encher de lama, é o seu peso, se é que as informações que tenho estão corretas, ele pesa 415g, contra 300g do Wellgo m19, mais de 40% a mais. Quanto ao egg Beater de entrada, realmente já ouvi dizer que eles são muito fracos mesmo, folgam e até trincam. Falei com um amigo hoje que tinha um m19 Wellgo, e usou por mais de um ano, vendeu pra comprar um top Egg beater.
O shimano M520 pesa 380 g (vide site shimano). Não acho que agarra lama assim, ele funciona bem.
Minha maior raiva com a shimano e algumas marcas são seus produtos que precisam de "chaves específicas" que só eles desenvolvem e vende, fazem isto para ganhar $ dinheiro.
Comprei uma chave exclusiva para abrir o pedal M520, fora do comum a shimano, onde a partir do M540 você abre com uma chave de boca comum!
Uso muito o M520 devido a sua resistência, já estorei muito pedal de encaixe, o M520 nunca tive problema, eu gosto de fazer é XC.
Ainda vou comprar um Egg Beater só por curiosidade, pois dizem que é muito bom, os TOPS. 
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 14:18
Esse aqui não derruba ninguém, é super fácil de encaixar e de soltar, PERFEITO, GENIAL.

Mas o meu preferido é esse:

P E R F E I Ç Ã O       T O T A L

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 14:21
Esse aqui não derruba ninguém, é super fácil de encaixar e de soltar, PERFEITO, GENIAL.

Mas o meu preferido é esse:

P E R F E I Ç Ã O       T O T A L




Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 14:24

Você já usou qual modelos Cesar Ribeiro?

Teve problema com algum logo no inicio da utilização?
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 17:14
Atualmente uso Shimano m505, não me agradaram muito, pois tenho certa dificuldade pra clipar, quando sujo, e olho pra amigos que usam o m520 e não tem tanta dificuldade. Acredito que seja por ele ser muito fechado, segurando muita lama.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 17:40
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Você já usou qual modelos Cesar Ribeiro?

Teve problema com algum logo no inicio da utilização?


Minhas 3 bikes estão com os 3 modelos que eu já tive (tenho).

egg beater MXR, durabilidade não comprovada, não tem peças para recondicionamento (rebuild kit), mas é o mais barato da linha.

Egg beater C, recentemente comprei 2 jogos na Chain Reaction Cycles, era uma promoção para acabar o modelo 2009. Excelente, na minha opinião o melhor em relação custo benefício, principalmente se comprar como eu em um promoção.

Egg beater SL, comprei um modelo antigo que estava "encostado" em uma loja aqui perto de casa, foi o primeiro EB que comprei, acho que ele era OEM, ou seja, tinha sido tirado de uma bike nova.

Único defeito que eu posso apontar, se o seu movimento central é muito baixo e tem perigo de bater o pedal em alguma pedra, cuidado, ele é  frágil. O resto é sensacional!
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 21:56
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Você já usou qual modelos Cesar Ribeiro?

Teve problema com algum logo no inicio da utilização?


Minhas 3 bikes estão com os 3 modelos que eu já tive (tenho).

egg beater MXR, durabilidade não comprovada, não tem peças para recondicionamento (rebuild kit), mas é o mais barato da linha.

Egg beater C, recentemente comprei 2 jogos na Chain Reaction Cycles, era uma promoção para acabar o modelo 2009. Excelente, na minha opinião o melhor em relação custo benefício, principalmente se comprar como eu em um promoção.

Egg beater SL, comprei um modelo antigo que estava "encostado" em uma loja aqui perto de casa, foi o primeiro EB que comprei, acho que ele era OEM, ou seja, tinha sido tirado de uma bike nova.

Único defeito que eu posso apontar, se o seu movimento central é muito baixo e tem perigo de bater o pedal em alguma pedra, cuidado, ele é  frágil. O resto é sensacional!
Tenho um cartão internacional, mas tenho muito receio em fazer compras lá fora, acho meio inviável, pelo preço, pelo frete, risco de estravio e principalmente de ser pego pelas Receitas estaduais e Federal. Quanto você pagou nessa promoção da Chain Reaction Cycles? Realemnte os preços lá são tentadores.
 
Outra dúvida que tenho é quanto a resistencia dos pedais, a parte da minha Bike que mais sofre com certeza são eles. Sempre raspo eles em curvas e bato em pedras meio Fios (guias) será que o pedal vai quebrar? Por que uso sempre o mesmo modelo com firma, um Wellgo M-20. E ele fica todo arranhado nas bordas e por vezes amassado. Penso que o pedal clipless talves esbarre menos por ser menor, será que isso procede?
 
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 22:26
Originalmente postado por Joao_Batista Joao_Batista escreveu:

Tenho um cartão internacional, mas tenho muito receio em fazer compras lá fora, acho meio inviável, pelo preço, pelo frete, risco de estravio e principalmente de ser pego pelas Receitas estaduais e Federal. Quanto você pagou nessa promoção da Chain Reaction Cycles? Realemnte os preços lá são tentadores.
 
Outra dúvida que tenho é quanto a resistencia dos pedais, a parte da minha Bike que mais sofre com certeza são eles. Sempre raspo eles em curvas e bato em pedras meio Fios (guias) será que o pedal vai quebrar? Por que uso sempre o mesmo modelo com firma, um Wellgo M-20. E ele fica todo arranhado nas bordas e por vezes amassado. Penso que o pedal clipless talves esbarre menos por ser menor, será que isso procede?


Se a parte da sua bike que sofre mais são os pedais, esqueça os crank brothers egg beater. Eles são super frágeis A IMPACTOS.

Deu um pouco de trabalho para acessar minha conta na CRC mas eu consegui, eles custaram 27,39 LIBRAS (egg beater C ano 2009).




Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 23:27
Deu um pouco de trabalho para acessar minha conta na CRC mas eu consegui, eles custaram 27,39 LIBRAS (egg beater C ano 2009) com frete.
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2010 as 06:11
César, pesquisei os produtos que estou quase fechando (Pedal clipless Wellgo m19 e sapatilha mx85 Lake) nos sites que mencionou : jensonusa; evanscycles; chainreactioncycles; e convertendo de Euro e dolar pra reais, incluindo-se o frete, realmente vale comprar aqui no Brasil, mas se eu quiser gastar um pouco mais dá pra coprar coisas bacanas por metade do preço, bacana mesmo. Só tenho medo do Leão.Confused

Editado por Joao_Batista - 23 Set 2010 as 06:12
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2010 as 13:27
Comprei a chava para abrir o pedal shimano M520 no Jensonusa, está a caminho. Procurando no google e nas lojas que conheco não achei, por isto comprei fora, no final ficou quase R$ 30,00.
Geralmente é difícil valer a pena comprar uma peça fora do país (calcula-se conversão da moeda + frete + impostos) fora a garantia que não tem.
 
Lhe aconselho João Batista a comprar produtos que possuem muitas referências, onde várias lojas vendam o mesmo produto (digo shimano, Gaeree, Sidi, Damatta, etc) Sei que pagará um pouco mais caro, porém, poderá usar o produto tranquilamente!
Pedais da Egg beater só os top ou shimano (M520 ou superior) para lhe aguentar então, pelo visto os wellgo não irão durar e você ficará frustrado!
 
Para um pedal de click encostar no chão, você terá que raspar a sapatilha, pois seu cumprimento é menor que a sola do pé.
 
Voltar ao Topo
lipeez Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipeez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2010 as 20:27
Hahahaha, estou lendo esse tópico e já pensando "amanhã estou lascado", primeira vez com pedalclip aqui também, ainda bem que irei pedalar em um lugar tranquilo, porque estava com receio de pegar um transito tenso e acabar me lascando. Ouch
Voltar ao Topo
bernardosd Ver Drop Down
Avatar
Cancelado

Cadastrado em: 30 Set 2010
Santos Dumont
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardosd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 12:59
usar clip é propriamente como aprender andar de BIKE: uma vez aprendido, n se esquece mais.rsrsrs

É prático e, depois que se aprende, bem mais seguro e efeciente nas pedaladas.

Tombos? rsrs, faz parte às vezes.
Voltar ao Topo
gabrielgenaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielgenaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 22:10
kkkk já cai...
mas acostuma...
abraçao a todos...
Voltar ao Topo
Daniel Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
BH - MG
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 02:51
os primeiros pedais usando clip é normal mesmo, mas é bem rápida a adaptação, depois de um tempo o "desclique" é automatico, abraço
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 02:31
Achei que teria dificuldades ao usar o pedalclip, mas em 15 minutos peguei o macete e comecei a pedalar no trânsito, pego corredores sem problemas....     mas por distração cai na ciclovia da marginal...   estava olhando pra baixo quando bati na guia e cai(em pé), meu pé se soltou automaticamente e consegui ficar em pé e a bike tomou um rola e ganhou o trilionésimo arranhão Approve

Escalar ficou uma maravilha!!!

"Performance,  that's the name of the game"

Comprei um pedalclip Shimano e uma sapatilha Specialized
Voltar ao Topo
NANO 37 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
SERRA-ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NANO 37 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 15:17
GALERA VOU COMPRAR UM PEDAL DE CLIP EXUSTAR ESTA MARCA É BOA ?       PODEM ME AJUDAR A ESCOLHER AMIGOS
Voltar ao Topo
danielsp1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2010
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielsp1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 15:58
Boa tarde,

é meu primeiro post nesse forum entretanto sou frequentador de outros... lendo esses post lembro de minha primeira vez q usei pedal de clip.... eu encostado na arvore...ao sair p pedalar...cai de lado...pior que estava na ciclovia....td mundo q passava ria de mim... mto tosco o tombo...mas hj em dia...nao troco o clip por nada mto mais seguro para pedalar.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 16:36
Depois que você se acostuma com o clip, nunca mais larga. Mesmo em descidas, sempre vou clipado. Sinto mais segurança clipado do que com pedal plataforma.
Voltar ao Topo
Joao_Batista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
Contagem / BH
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao_Batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2010 as 00:18
Comprei mesmo o Wellgo WAM-M19 e a sapatilha Lake MX85, o pedal é muito leve, parece muito o Shimano R540, só que mais leve e parece mais frágil também, só o tempo dirá. Dei algumas voltas aqui no bairro, trilha só sabado ou domingo que vem, posto aqui o resultado. Não levei nenhum susto, deixei a regulagem de fabrica. Virando o calcanhar de lado sai facilmente, muto bom, só assim mesmo, por que o bixinho agarra mesmo. A sapatilha me surpreendeu, experimentei varias na loja, mas a Lake realemnte é muito confortável, e tem a parte superior toda de tela respirável, apesar da primeira impressão parecer quente, não é.
Valeu a pena.
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2010 as 01:50
Fala pessoal,
Bom ganhei meu M520 e comprei uma sapatilha M76, por enquanto estou gostando da mesma....
Bom já levie um capote esses dias, visto que meu cachorro me para na frente da bike do nada, eu parei e esqueçi que estava clipado, dai vocês sabem o que aconteceu.... hehehe
abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2010 as 21:18
Ivan, essas quedas são a abertura do clip. Logo que comecei a usar tomei uma ridicula também, já hoje não fico sem clip por nada.
Voltar ao Topo
Jamanta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2010
SMI - PR
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jamanta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2010 as 21:50
Comprei um M520 e estava usando com a plataforma...
Um mês depois veio a sapatilha, uma Specialized modelo SPORT...
Fiquei com bastante medo de um tombo besta me machucar... e até agora nada...
Ja fiz uns 200 km clipado e boa... só alegria...
Mas fico beeeeem esperto antes de parar a bike, ja ternou automatico desclipar!!!
Não ando mais sem clipess!!!
Voltar ao Topo
dsclucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2010
Santa Luzia MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 21:05
É meus amigos ciclistas, eu estou preocupado com os depoimentos de vocês aqui. Comprei um pedal M520 e provavelmente chegará amanhã. A sapatilha estou em processo de compra e confesso que estou inseguro com o pedal. Há alguns meses atrás fui descer uma trilha e enfiei a roda dianteira em um buraco e fui "lançado" pela bike. Estou imaginando como seria se estivesse clipado. Provavelmente eu teria ido de cara no chão, feito um martelo. Alguém já caiu de maneira parecida, porém clipado???
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 22>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X