Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira vez com o pedalclip
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira vez com o pedalclip

 Responder Página  <1 19202122>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 06:09
Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Primeira volta clipado e oficialmente a primeira de speed. Primeira queda e das bobas. Sabendo que ia parar para espera o sinal para cruzar a avenida até a clicovia, desclipei o pé esquerdo. Resultado: parado, caí pro lado direito!! Papelao em plena Av. Beira-Mar, Floripa!!!! Hehehehe. Após isso, já precavido, quando sentia que podia ter problemas ou ter que parar, eu já desclipava os DOIS pés antes. E assim vai!


Cara, dei uma pedalada leve na beira-mar hoje e queria ter visto essa! Kkkkkk
Pra te ajudar e dar apoio moral, claro... Heheheh


Kkkkk...valeu!!!! Foi bem ali na sinaleira da Paparella. Tava parado esperando o sinal de pedestres abrir e tibummmm!!! Fui fim de tarde, por volta das 17:30hr. E a Beira-mar estava horrível....muito movimento. Fui mesmo pra testar o clip.

Abs e obrigado pelo "apoio"!!!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 07:47
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Primeira volta clipado e oficialmente a primeira de speed. Primeira queda e das bobas. Sabendo que ia parar para espera o sinal para cruzar a avenida até a clicovia, desclipei o pé esquerdo. Resultado: parado, caí pro lado direito!! Papelao em plena Av. Beira-Mar, Floripa!!!! Hehehehe. Após isso, já precavido, quando sentia que podia ter problemas ou ter que parar, eu já desclipava os DOIS pés antes. E assim vai!
 
Tombo clássico! Levei uns três assim no início. Mas aprendi e não caí mais.
Voltar ao Topo
Henriquemxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriquemxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 10:14
Coloquei pedal clip na minha fixa e foi só sucesso. 
Foi a melhor coisa que ja fiz! Muito bom, rende demais a pedalada!
Não cai por causa deles ainda hahahahahaha
Voltar ao Topo
kate mayer Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 14 Mai 2013
prefiro ñ falar
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kate mayer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 10:17
todo mundo fala que rende muito a pedalada, eu vou colocar isso mais para frente tbm, realmente todo mundo cai ate acostumar rsrs
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 10:22
Depois de uns 5 tombos, pensei: Vou vender essa merda, não vou me acostumar com isso. Ai ontem fui pro meu primeiro pedal sem a sapatilha e na primeira parte esburacada...
 
...hoje de manhã o clip já estava instalado de volta na minha bike, e a sapatilha pronta pra hj a noite, e só clipado.
 
Mesmo com os tombos, a sapatilha dá uma segurança a mais.
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 10:26
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Depois de uns 5 tombos, pensei: Vou vender essa merda, não vou me acostumar com isso. Ai ontem fui pro meu primeiro pedal sem a sapatilha e na primeira parte esburacada...
 
...hoje de manhã o clip já estava instalado de volta na minha bike, e a sapatilha pronta pra hj a noite, e só clipado.
 
Mesmo com os tombos, a sapatilha dá uma segurança a mais.


Imagino que deve colar na bike.........um dia eu compro meu kit, e como sou meio banana vai rolar cada capote.LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 16:18
Tenho o M520 e gostatia que fosse hibrido. Será que vendem só a plataforma para colocar junto?
Alguém sabe????Thumbs Up Onde????
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 17:13
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

Tenho o M520 e gostatia que fosse hibrido. Será que vendem só a plataforma para colocar junto?
Alguém sabe????Thumbs Up Onde????
 
Amigo, vai na pagina anterior, dia 11 de março, la tem a resposta. Existe sim. Abraço.
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 21:49
Alguém sabe como alivia a tensão do pedal candy da crankbrothers?

To tentando seguir esse conselho da galera pra acostumar no início (treinar em casa clipado antes de ir pra rua) mas não consigo encaixar o clip na sapatilha com facilidade.. Ouch
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 10:50
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Alguém sabe como alivia a tensão do pedal candy da crankbrothers?

To tentando seguir esse conselho da galera pra acostumar no início (treinar em casa clipado antes de ir pra rua) mas não consigo encaixar o clip na sapatilha com facilidade.. Ouch


Kra a tensão nào tem como aliviar, oq tu pode mudar é colocar o taquinho com furos no pé direito, dai vai ser necessário somente virar os pés 15 graus para soltar, se esse taquinho com os furos for no pé esquerdo, tu vai precisar de 20 graus para soltar os pés. Para cima, frente e atrás, o pé não solta nem a pau, devido ao formato do pedal. Espero te-lo ajudado.

[ ]'s
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 11:05
valeu bahzitchiu,

ontem descobri o lance das marcas de bolinhas no taco, depois de ver todos os videos do site da crank. Ajustei tudo e deu certo.. bem mais fácil o encaixe e desencaixe. Quando clipei pela primeira vez, já fui caindo em velocidade lenta.. sorte que a parede tava por perto e me segurou LOL 
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 19:25
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

valeu bahzitchiu,

ontem descobri o lance das marcas de bolinhas no taco, depois de ver todos os videos do site da crank. Ajustei tudo e deu certo.. bem mais fácil o encaixe e desencaixe. Quando clipei pela primeira vez, já fui caindo em velocidade lenta.. sorte que a parede tava por perto e me segurou LOL 

Estou usando candy na mtb e egg beater 1 na speed, e aquele suporte plástico do candy as vezes atrapalha um pouco para clipar, na speed subo em cima e já é "pleck" :P

[ ]´s
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 19:30
Segunda volta hj com clip. Voltinha de 1hr. Sem tombo! Pra mim a questão toda nem é ter a manha em desclipar rápido, pois nunca será tão rápido quanto estar sem clip. A questão é se antecipar e principalmente reduzir a velocidade quando se percebe que pode ter algum problema (muito transito, pessoas,,etc). Fiz isso hj e foi sem problema!
Voltar ao Topo
Expert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2013
Pantanal
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Expert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 19:35
Já uso o clip há 2 anos. Nunca levei tombo.

Quer dizer, já levei, mas não um tombo tombado característicos dos tombos.. Levei um ou dois, enquanto estava parado, pois quando estou no clip o pedalar é tão natural que às vezes me esqueço que meu pé está preso.

O segredo mesmo é a regulagem do pedal. Não pode estar muito preso, pra galera que gosta de andar na cidade.. Se for pra trilha, não pode estar muito folgado..

A única decepção é que o M520 que comprei, já está enferrujando..
Voltar ao Topo
Gelas Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Santa Maria- RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 02:14
Bom Galera estou pensando em comprar um pedal clipe porque ja ha algum tempo venho pedalando MTB e acho que terei melhores desempenhos com o clipe, mas ainda nao achei nada nos classificados em termos de pedal e sapatilhas.

Mas bom saber desses acontecimentos nos primeiros contatos com o pedal clipe..kkk será muito importante estes relatos.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 09:43
...fala galera do pedal, a primeira que vez usei o clip,isso foi em 1998, foram uns 2 tombos no 1º dia, mas coisa leve, naquela parada no semáforo, básica, ainda não tinha os refléxos e o time para girar e desclipar, mas depois é só alegria, é bom deixar uma regulagem que fique fácil de tirar,pois se ficar muto preso vai tomar um rola,ainda mais com barro,rrss,...bom, você tem mais rendimento na puxada pra cima, e aliado ao pedal,o que ajuda muito é a rigides do solado da sapatilha.
Valeu.  
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 19:11
Ontem fui fechado por um taxista e, ao tentar me equilibrar, desclipei o pé da direita e...
 
...e...
 
...caí para a esquerda. Tombo bobo, mas o repertório que o taxista ouviu (ao menos ele parou para ver o estrago) não teve nada de "bobo" na resenha...
 
Bom, joelho zoado, hoje no trabalho a calça "colou" no machucado e o taxista deve ter ficado com a "orelha quente". E mais um barend KCNC jogado fora.
 
JMarcelo
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
Voltar ao Topo
Mtbiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mai 2013
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 15:38
é questao de pratica , mas aqui no rio ja vi muita gente caindo parado no sinal..
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 09:52
E eu, que comprei uma sapatilha na CRC de número 40 (US) e só depois fui ver que era número 38 no brasil.Confused
Serve no comprimento, mas na largura perto dos dedos fica apertado.
Será que o sapateiro consegue alargar sem estragar?
Pedalar 20 km com essas sapatilhas até vai mas se for pedalar mais começa a doer o pé.
A minha sapatilha é issa:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3173-sapatilha-mtb-shimano-shmt32

Alguém já passou por isso?
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 13:29
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

E eu, que comprei uma sapatilha na CRC de número 40 (US) e só depois fui ver que era número 38 no brasil.Confused
Serve no comprimento, mas na largura perto dos dedos fica apertado.
Será que o sapateiro consegue alargar sem estragar?
Pedalar 20 km com essas sapatilhas até vai mas se for pedalar mais começa a doer o pé.
A minha sapatilha é issa:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3173-sapatilha-mtb-shimano-shmt32

Alguém já passou por isso?


Dica de ouro, sempre q for comprar sapatilha, compre um nro maior q o seu, pois, a tendencia eh seu pé inchar durante a pedalada.

[ ]´s
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 14:10
rsrs...no meu caso então ficou dois números menores...ahuahua
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 23:20
Dúvida besta: no Shimano M520 dá para colocar aquelas "plataformas" para não ser necessário andar clipado?

Eu sei que depois que me acostumar não vou querer andar sem, porém, as vezes saio para passear a 10 km/h com a minha namorada, numa ciclovia totalmente plana, dai não consigo pensar em andar clipado nessa situação.
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 23:24
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Dúvida besta: no Shimano M520 dá para colocar aquelas "plataformas" para não ser necessário andar clipado?

Eu sei que depois que me acostumar não vou querer andar sem, porém, as vezes saio para passear a 10 km/h com a minha namorada, numa ciclovia totalmente plana, dai não consigo pensar em andar clipado nessa situação.


Sim:
http://goldenbike.pl/pedaly-shimano-pdm520-z-blokami-i-nakladkami-p-1182.html
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 23:30
Originalmente postado por Tomcat Tomcat escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Dúvida besta: no Shimano M520 dá para colocar aquelas "plataformas" para não ser necessário andar clipado?

Eu sei que depois que me acostumar não vou querer andar sem, porém, as vezes saio para passear a 10 km/h com a minha namorada, numa ciclovia totalmente plana, dai não consigo pensar em andar clipado nessa situação.


Sim:
http://goldenbike.pl/pedaly-shimano-pdm520-z-blokami-i-nakladkami-p-1182.html

Valeu Tom!!
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 07:39
Fiz a primeira trilha clipado.. estradão e muito uphill.. é MUITO melhor do que andar sem clip!! Fiquei espantado com a facilidade em pedalar e em subir também e não imagino como posso ter ficado tanto tempo sem usá-los!
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
usifoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usifoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 17:51

O início com o pedal clip é um mix de alegria e tombos. Smile


Gordo de magrela
Voltar ao Topo
Vivici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 22:11
Comprei pedal M505 e Sapatilha M064 ontem

Resumindo: Adeus pedais plataforma! E nenhuma queda AINDA!
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 21:04
Hoje fiz a regulagem doas taquinhos e os primeiros clips parado, e em seguida dei as primeiras pedaladas em volta do quarteirão. Não sei se por causa do uso constante do firma pé que utilizo a muitos anos, quando clipei e pedalei pra fazer o teste, foi natural e ágil na hora da colocação da sapatilha com o clip. To entusiasmado!
Voltar ao Topo
Mfvicari Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Cristalina
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfvicari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 08:29
Galera realmente o pedal de clip é espetacular principalmente o desempenho que dá, mas também tem que se ter muito cuidado semana retrasada fui descer em uma trilha e a mesma estava com muitas pedras soltas e grandes até, bom o que ocorreu todos já imaginam a roda dianteira bateu na pedra que joguei a bike para o lado direito, não deu tempo de desclipar e ai foi só chão. Meu braço esquerdo está todo ralando, sangrou muito, mas valeu a pena pois me fez agora tomar sempre mais cuidado e cada trajeto. Mas sem dúvidas o clip é essencial, apensar do tombo que é normal, o ganho o desempenho é excelente.
Voltar ao Topo
alyssonb Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Mai 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alyssonb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 13:35
estou pensando em comprar a sapatilha e cia! gostaria de dicas  qual o melhor custo benefício x adaptação ?

Crank brothers  ou Shimano?

e qual o melhor modelo de sapatilha para MTB?
Voltar ao Topo
fredbelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredbelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 13:41
Originalmente postado por alyssonb alyssonb escreveu:

estou pensando em comprar a sapatilha e cia! gostaria de dicas  qual o melhor custo benefício x adaptação ?

Crank brothers  ou Shimano?

e qual o melhor modelo de sapatilha para MTB?

Tanto Shimano quanto CB tem ótimos pedais. 
Gosto mais dos Shimano e pra mim o melhor que existe são os da Time.
Ai vai do seu gosto e de quanto quer gastar.
Sobre a sapatilha; compre sempre das com sola rígida e com bons cravos.
As melhores que existem são da Sidi porém são as mais caras também, outra opção legal pra sapatilha são as da Mavic. 
Voltar ao Topo
alyssonb Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Mai 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alyssonb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 13:49
Originalmente postado por fredbelos fredbelos escreveu:

Originalmente postado por alyssonb alyssonb escreveu:

estou pensando em comprar a sapatilha e cia! gostaria de dicas  qual o melhor custo benefício x adaptação ?

Crank brothers  ou Shimano?

e qual o melhor modelo de sapatilha para MTB?

Tanto Shimano quanto CB tem ótimos pedais. 
Gosto mais dos Shimano e pra mim o melhor que existe são os da Time.
Ai vai do seu gosto e de quanto quer gastar.
Sobre a sapatilha; compre sempre das com sola rígida e com bons cravos.
As melhores que existem são da Sidi porém são as mais caras também, outra opção legal pra sapatilha são as da Mavic. 

Valeu Fred!!

Eu estive vendo as da SIDI mas está fora do meu orçamento, estou pensando em algo até 80 dólares ou seja nada Profissional, vi tb alguns modelos da Mavic achei uns mto maneiros.

QTO a clipar e desclipar de forma ágil e fácil  entre Shimano e CB é possivel avaliar isso ou não tem como?

Pelo design dos CB´s me parece q eles são fáceis de clipar e desclipar mas ao mesmo tempo por não ter apoio me parece meio ruim em ergonomia.
Já os da shimano me parece mais confortavel e ergonomico mas parece complicados para clipar e desclipar.

é de fato isso ou estou totalmente enganado?
Voltar ao Topo
lordbiron Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lordbiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:28
Como que é os preços destes modelos ai?

Voltar ao Topo
diegot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2011
Uberlândia/MG
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:34
ALYSSONB

Procure pelas Crank Brothers da linha Candy.
Possuem a plataforma e são bem mais leves que as Shimanos.
Estou usando elas e estou gostando.

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:13
Originalmente postado por diegot diegot escreveu:

ALYSSONB

Procure pelas Crank Brothers da linha Candy.
Possuem a plataforma e são bem mais leves que as Shimanos.
Estou usando elas e estou gostando.


O problema do CB é o preço.
Eu acho muito mais bonito o CB, mas pelo preço acabei comprando o M520 da Shimano.

Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 19:59
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por diegot diegot escreveu:

ALYSSONB

Procure pelas Crank Brothers da linha Candy.
Possuem a plataforma e são bem mais leves que as Shimanos.
Estou usando elas e estou gostando.


O problema do CB é o preço.
Eu acho muito mais bonito o CB, mas pelo preço acabei comprando o M520 da Shimano.



M520 é imbativel. Todo mundo que tem elogia...

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 21:08
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Originalmente postado por diegot diegot escreveu:

ALYSSONB

Procure pelas Crank Brothers da linha Candy.
Possuem a plataforma e são bem mais leves que as Shimanos.
Estou usando elas e estou gostando.


O problema do CB é o preço.
Eu acho muito mais bonito o CB, mas pelo preço acabei comprando o M520 da Shimano.



M520 é imbativel. Todo mundo que tem elogia...


Estou gostando bastante de andar clipado. O pedal é bem fácil de prender e desprender no começo e oferece bastante segurança, ela fica mais na mão (ou no pé).
Voltar ao Topo
alyssonb Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 03 Mai 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alyssonb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 21:21
é eu estou na duvida entre o shimano M520 e o CrankBrothers Candy 1
o Candy 1 tem valor maior
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 21:26
Originalmente postado por alyssonb alyssonb escreveu:

é eu estou na duvida entre o shimano M520 e o CrankBrothers Candy 1
o Candy 1 tem valor maior

Dos pedais da CB o que eu acho mais legal é o egg beater, porque ele é muito simples, já os Candy tem aquele suporte de plástico.

Como falei anteriormente, comprei o m520 faz bem pouco tempo e não me arrependo, o custo x benefício é ótimo atende muito bem com as regulagens de tensão.
Voltar ao Topo
candidoRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar candidoRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2014 as 17:33
Comprei o M520, falta instalar e testar......vai, vai, vou tentar não cair tanto.....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 19202122>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X