Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assistência Powertap ou alguém que trabalhe com
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assistência Powertap ou alguém que trabalhe com

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
padua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Brasília
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Assistência Powertap ou alguém que trabalhe com
    Postado: 04 Abr 2014 as 10:32
Fala pessoal, procurei na busca e não encontrei nada relacionado então ai vai.
Tenho um powertap G3 e ele nunca tinha me dado problema, mas essa semana de uma hora pra outra parou de marcar a potência. O garmin reconhece o potenciômetro mas não faz medição alguma.
Já troquei a bateria (sem ser alcalina como diz no site) o cubo não sofreu nada esses dias, nem queda nem água em pressão etc.
Agora então estou achando que vou ter que mandar pra alguém que conheça.
Alguém sabe quem trabalha com powertap aqui no Brasil? ou vou ter que mandar lá pra fora mesmo?
Se tiver que mandar não tenho problema, pois eu que comprei então está tudo no meu nome, mas o problema é a tributação, pois o meu companheiro de treino mandou o dele ano passado e cobraram o imposto como se ele tivesse comprado o cubo novo e não só reparado...
Me ajudem ai!
Valeu

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 10:40
Eu diria para trocar as baterias mas parece que voce já trocou. Ainda assim eu trocaria novamente para garantir.
Teste tambem com qualquer outro computador, hoje em dia todo mundo conversa com Ant+.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
padua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Brasília
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 10:46
A bateria já troquei, só não testei com outra cabeça. Vou fazer hoje pra ver se pode ser isso
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 11:29
O Máx de Curitiba ( Kona Bike) trabalha com PowerTap. Agora, se você comprou fora, não sei se a garantia vai funcionar.

Pádua, vi agora que você é de Brasília. Vai na feira do Ironman lá no Pontão que ele está com um estande lá.


Editado por André Martins - 04 Abr 2014 as 11:30
Voltar ao Topo
padua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Brasília
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2014 as 11:48
Bom saber!!
Valeu Andre, nem sabia que ia ter essa feira
Voltar ao Topo
padua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Brasília
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 10:53
Falei com o Max lá na feira, ele me falou pra mandar um email pra powertap, porque aqui ele não arruma esse modelo (G3SL+)
Voltar ao Topo
Poero Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 22:25
Boa noite, galera. Sou leitor assíduo do Fórum há mais de um ano e aqui li argumentos para a compra da minha primeira road bike e MTB.
O problema que preciso de ajuda é sobre o powertap g3 que adquiri há 4 meses.
Funcionou normalmente até que houve a necessidade de troca da bateria, e desde então não funciona mais.
Li os tópicos sobre o assunto, inclusive os sites americanos. Tentei de tudo e nada me faz parear novamente o hub do cubo.
Queria saber se tem alguém no Brasil que dê assistência técnica. Se não tiver pretendo adquirir apenas o powercap vendido atualmente a 99 dólares, pois se eu enviar o powertap para a Saris, entendo que sairá mais caro, pois tem frete e ainda corri o risco de ser taxado.
O powertap g3 foi adquirido.em.2016 por uma colega que comprou diretamente nos EUA.
Desde já agradeço quem puder ajudar.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 23:11
Coloque baterias de Níquel Prata. Acho que é isso. Sao difíceis de achar. O meu uma vez tb parou de funcionar. A peça de plástico onde vão as baterias estava com uma "folga". Fiz um calço de fita isolante e nunca mais deu problema. Funciona assim há mais de 5 anos.
Voltar ao Topo
Poero Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 11:20
Zoda, obrigado pelo retorno. Troquei 5 baterias CR 2032 da marca SONY, que segundo li atenderia, e não funcionaram. Mas realmente fiquei com uma pulga atrás da orelha pq esse aspecto foi abordado aqui em um dos tópicos.
O detalhe é que a própria amiga que me vendeu havia feito uma troca assim, e que funcionou.
Entretanto, estou pendendo para a sua sugestão. Se não for contra as regras do FÓRUM, pode me ajudar colocando algum link de onde adquirir, pois estou há 3 meses "treinando" no escuro.
Olhei na net e vi a especificação, mas a 2.50 reais, o.que me fez desconfiar.
Se funcionar, e eu evitar de gastar 99 dólares e impostos, fico te devendo uma gelada quando vier em Macae-RJ.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 13:30
A noite te passo o nome correto da bateria. O que ocorre é que a maioria dessas baterias são de qualidade duvidosa. Se não colocar a correta dura muito pouco.Nao acho que é o seu problema, pois funcionária com QQ marca, a questão é a durabilidade. Com relatei tive um problema semelhante ao seu, e era mal contato do terminal onde as baterias encaixam. Deu um jeito fazendo um caldo com fita isolante.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 20:25
A bateria que uso é de Óxido de Prata, da Energizar. Dura muito.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 20:58
"...Se tiver que mandar não tenho problema, pois eu que comprei então está tudo no meu nome, mas o problema é a tributação, pois o meu companheiro de treino mandou o dele ano passado e cobraram o imposto como se ele tivesse comprado o cubo novo e não só reparado...

Quando vc manda alguma coisa que vc importou ou mesmo comprou aqui para o exterior para reparos, tem que passar na Receita antes, preencher um formulário especial para esses casos, e só então despachar o item de acordo com as instruções da Receita. Se não fizer isso ela considera importação nova e tributa mesmo. Aqui em Brasília eu já fiz esse procedimento na agência central dos Correios, não sei se pode fazer em qualquer agência.
Voltar ao Topo
Poero Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 23:31
Obrigado zoda e edd. Irei adquirir a bateria que informou e irei verificar a questão do local de encaixe. Espero que dê certo. Não dando, farei o processo detalhado pelo edd.
Voltar ao Topo
Poero Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 19:25
Zoda, boa noite.
Estou com uma dúvida: a amiga quando me vendeu o powertap g3 me disse que a bateria era a CR2032. E esse modelo é de lithiun, 3 V.
Olhei no ML e a bateria de Óxido de prata é o modelo 394/380 1,55 V da Energizer.
Não sei se seria isso.
Por favor, conforme se está correto ou coloque um link com a adequada.
Obrigado.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 23:08
O meu é modelo velho. Deve ser por isso que usa uma bateria de tamanho diferente. Sugestão: coloque uma bateria nova e vai testando se não tem algum tipo de mau contato. Veja tb se os terminais não estão oxidados.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 23:12
Se o seu for o do link abaixo, esquece tudo que escrevi. O meu é um modelo mais antigo.
https://youtu.be/uO3Ob5ryuT4
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 23:14
O meu é antigo. Não tem essa entrada USB.
https://youtu.be/SXeMC-mamQA
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 23:20
Cara, desculpe. Não li direito o seu modelo. O meu é diferente. Por isso as baterias menores e a peça de plástico que comentei. O meu é assim:
https://youtu.be/zaz7x5wPMJI
Mais uma vez desculpe por não ter prestado atenção.
Voltar ao Topo
Poero Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 06:04
Tranquilo zoda. Realmente o meu é esse modelo mais novo. Ao menos, me animei a tentar uma nova bateria, para completar a sexta tentativa.
Entretanto, irei adquirir uma em outro fornecedor. Não consigo acreditar que meu powertap assim que indicou a necessidade de troca da bateria, via garmin, não funcionasse mais após a substituição, sem nenhuma causa aparente.
Obrigado e depois posto aqui.
E ainda deixo a pergunta a todos: se houver alguém no Brasil que faça, vale a pena a galera deixar registrado o contato aqui e depois encerrar o tópico.
Voltar ao Topo
gangrel206 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 18 Out 2011
São Carlos
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gangrel206 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 11:45
Tenho um PowerTap G3 e tenho o mesmo problema do autor do tópico... ele faz o pareamento com o computador mas não marca a potência, e na hora de calibrar ele mostra um valor bem alto... em torno 1000 ao invés de 500... já troquei a bateria diversas vezes, já fiz atualização de firmware, já testei com zwift e 5 garmins diferentes e não funciona de jeito nenhum...

Também gostaria de saber se alguém no Brasil faz esse reparo, é complicado desmontar a roda, mandar o cubo, pagar até $350 no reparo se precisar trocar todo o miolo (valor de um novo) e ainda pagar imposto na volta, depois de vários meses de espera... Não queria gastar muito pois já é a segunda vez que é preciso reparar esse meu PowerTap e já tive amigos que desistiram de usar o cubo PowerTap por quebrar demais...

(a)Poero eu uso a bateria da Sony CR2032, nunca tive problemas com ela
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X